La Barceloneta

La Barceloneta

La Barceloneta é um bairro da Ciutat Vella com uma identidade muito diferente dos demais.

Cooperativa La Fraternidad, La Barceloneta
La Barceloneta

Não é um bairro tão antigo, suas construções datam de começos do século XX. As linhas retas das suas ruas revelam que foi um bairro planejado.

La Barceloneta

Foi construído para ser moradia de pescadores e operários e ainda mantém esse caráter de bairro operário.


Ver bairros da Ciutat Vella em um mapa maoir

O bairro, na cor amarela no mapa, está delimitado por uma praia do Mediterrâneo de um lado e por o Port Vell, o porto antigo, de outro.

La Barceloneta

É um lugar popular para passear, tanto dentro do bairro, como nas suas ruas exteriores, com muitos restaurantes.

passaporte BCN destaca as seguintes atrações em La Barceloneta: Estació de França | L’Estel Ferit | Mercat de La Barceloneta | Platja de La Barceloneta | Platja de Sant Sebastià

12 set2015
Cristina

Lendo o exposto acima, vocês recomendam se hospedar neste bairro, Barceloneta? Tem um hotel chamado “W BARCELONETA” nesta região.. Para quem quer ficar hospedado próximo à praias, onde é melhor ficar?

    14 set2015
    Tony

    Não conhecemos o hotel W Barceloneta. Existe o famoso hotel W Barcelona, que fica ao pé de uma das praias. Veja mais informações no texto W Barcelona. Se o W Barcelona tiver dentro do seu orçamento, essa seria uma boa escolha para quem quer ficar próximo da praia. O hotel Hotel Barceló Atenea Mar tem um perfil urban beach hotel e fica também ao pé da praia. Outra excelente escolha.

27 jan2016
Marcela

Olá.. o bairro barceloneta é um bairro tranquilo para andar e passear de dia e a noite? O calçadao, as praias sao tranquilas?
Obrigada.

    28 jan2016
    Tony

    Marcela, La Barceloneta está longe de ser um bairro tranquilo, especialmente no verão, quando fica lotado de turistas. Mas é um bairro seguro, como o resto de Barcelona. Nossas dicas sobre segurança e precauções para Barcelona são válidas também para La Barceloneta.

Deixe seu comentário!