a estação de trem Barcelona Sants

estação de trem Barcelona Sants

Barcelona Sants é a estação de trem mais importante de Barcelona. Em Barcelona Sants, os AVEs (o trem-bala espanhol) procedentes de Madri têm sua parada final, além de muitos outros trens, incluindo o trem do aeroporto (para mais informações, veja como sair do aeroporto de Barcelona e como chegar no aeroporto de Barcelona).

Barcelona Sants não é bonita como a Estació de França. As plataformas de embarque e desembarque são subterrâneas.

estação de trem Barcelona Sants

A estação de trem Barcelona Sants encontra-se no bairro de Sants-Montjuïc. Veja a localização no mapa, onde também está sinalizada a estação de ônibus.


Visualizar BCN transporte em um mapa maior

Por Barcelona Sants também passam duas linhas do metrô de Barcelona, a L3 (verde) e a L4 (azul). Existe um acesso à estação do metrô, dentro da própria estação de trem. E só seguir as indicações para encontrar a entrada.

estação de trem Barcelona Sants

Bem na entrada da estação de metrô, existe um posto de informações do metrô, um bom lugar para pedir um mapa da rede.

estação de trem Barcelona Sants

A estação Barcelona Sants conta com todos os serviços de uma grande estação de trem, includindo cafeterias, lanchonetes e lojas. Existe também um posto de informações turísticas.

estação de trem Barcelona Sants

A estação também conta com um serviço de guarda-volume (consigna em catalão e espanhol). Veja mais detalhes no texto guarda-volumes na estação de Sants em Barcelona.

estação de trem Barcelona Sants

O site da estação, que é operada pela empresa pública ADIF, contém mais informações.

Veja também o como chegar de trem em Barcelona.

Hospedagem perto da estação

Você está procurando hospedagem perto da estação de Sants? Leia nosso texto hotéis próximos à estação de Sants em Barcelona.

10 mai2014
zenon marques tenorio

Prezado Tony, Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-los pela excelência e qualidade das informações referentes a Barcelona e região. Como irei a Barcelona dia 07 de julho posso dizer que o conteúdo do site é maravilhoso e detalhado, auxiliando-me mais do que qualquer guia sobre a cidade. Pretendendo fazer inúmeras viagens, tendo por base Barcelona, inclusive à Provence e gostaria de deixar malas grandes na estação Santz. Gostaria de perguntar-lhe se há limite máximo de dias para deixar as malas na consigna ou não? Isso porque em Paris, segundo leitura por mim efetuada, o limite máximo é de 3 dias. Agradeço desde já por eventual resposta e novamente parabéns a vocês pelo quanto disponibilizado. Ab. Zenon

    10 mai2014
    Tony

    Prezado Zenon, muito obrigado pelos elogios. O site da estação de Sants não informa sobre as condições de funcionamento do guarda-volumes, em um site de terceiros já lemos que o limite era de 15 dias. A próxima vez que formos por Sants vamos confirmar o dado. Se não aceitar bagagem por periodos como o que você está precisando, sua alternativa é usar uma empresa de guarda-volumes como Locker Barcelona, que fica no centro da cidade. Abraço.

      15 mai2014
      zenon marques tenorio

      Tony,muito obrigado pela rápida e útil informação. Ab. Zenon

      15 mai2014
      Tony

      Zenon, qualquer outra dúvida, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

      13 mai2015
      Ludmila

      Essa dica do locker barcelona foi excelente, Tony! Eu já ia perguntar sobre onde armazenar bagagem entre o check out do hotel e a hora de pegar o aerobus, caso o hotel não pudesse guardar a bagagem!
      Acho que vale uma menção ao locker no centro da cidade no corpo do texto!
      Abraços,

      13 mai2015
      Tony

      Prezada Ludmila, o Locker Barcelona é mão na roda para quem está no centro da cidade. Todos os hotéis de Barcelona guardam a bagagem para você, a maioria sem cobrar por isso. Mas se você estiver hospedado em um hotel distante e não quiser voltar até ele só para pegar a bagagem, o guarda-volumes no centro ou na estação de Sants vira uma necessidade. Só não mencionamos ele no presente texto porque está dedicado à estação de Sants, que fica muito distante do Locker Barcelona. Mas vamos modificar o texto sobre como chegar no aeroporto de Barcelona para mencioná-lo. Abraço.

2 jul2014
Caio Davanso

Tony, boa noite!
Olha eu aqui de novo te incomodando…rsrsrs.
Tenho uma dúvida quanto ao tamanho das malas, elas podem ser grandes mesmo?
E você sabe me dizer se sai metro da estação paral lel para sants e de sants para a igreja sagrada familia?
Como havia lhe falado vou para Madrid no dia 19/08/2014 e não queria perder a manhã deste dia, já que minha viagem será curta, então pensei em deixar o hotel já com as malas, ir para a estação sants, deixar as malas e visitar a ingreja sagrada familia, no primeiro passeio das 09:00, para dar tempo de pegar o trem que sai meio dia para madrid.
O que me diz?
Arriscado o tempo e meu planejamento ou da para fazer?
Obrigado novamente pela costumeira ajuda.

    2 jul2014
    Tony

    Caio, fomos recentemente no guarda-volume da estação para fazer um monte de perguntas. O encarregado não soube me dizer qual era o tamanho exato do locker de maior tamanho, mas falou que até a data, nunca tinha visto uma mala que não coubesse nos lockers. A linha verde do metrô leva você do Paral.lel até Sants. A linha azul do metrô conecta a estação de Sants com a Sagrada Família. O ingresso da Sagrada Família não é barato, o lugar é espetacular, fazer a visita de olho no relógio parece uma pena. Você tem que avaliar se quer passar por isso. Abraço.

      2 jul2014
      Caio Davanso

      Tony, boa noite!
      Obrigado novamente pela atenção e informação!!!
      Mas seria a única coisa né Tony que eu poderia aproveitar neste curto espaço de tempo…
      Ou você acha que dava para sair bem cedo e fazer um roteiro sozinho e trocar o da sagrada família por outro?
      Porque eu preciso aproveitar ao máximo a viagem, pois como te falei infelizmente ficarei poucos dias.
      Abraço.

      3 jul2014
      Tony

      Caio, pois é, o tempo é muito curto e ainda tem a logística de deixar a mala na estação. Seu hotel fica quase no começo do roteiro pelo El Raval, poderia ser uma alternativa. Caso contrário, tente a Sagrada Família mesmo sabendo que vai ser uma visita acelerada. Abraço.

      4 jul2014
      Caio Davanso

      Tony, boa noite!
      Vou seguir sua dica e farei isso mesmo, farei o passeio cedo pelo El Raval para não perder nada e quando voltar de madri, terei meio dia mesmo, junto o passeio da sagrada familia com outro roteiro.
      Muito obrigado Tony!!

      4 jul2014
      Tony

      Ótima ideia, Caio. Uma excelente viagem para você!

      4 jul2014
      Caio Davanso

      Tony, bom dia!
      Obrigado novamente pelas dicas e ajuda.
      Um forte abraço amigo, chegando de viagem de conto como foi a experiência.

5 jul2014
Carlos Aleixo

Gostaria de saber a seguinte informação: Pretendia ir a Salou, por avião com escala em Barcelona.Onde poderei apanhar o Comboio(Trem) para aquela localidade?
Obrigado
Um abraço

    7 jul2014
    Tony

    Carlos, para ir até Salou de trem, saindo do aeroporto de Barcelona, você vai ter que pegar o trem no sentido Barcelona e depois trocar por um outro trem rumo a Salou. Mas há uma opção mais fácil, existe um ônibus que sai do próprio aeroporto e vai até Salou. É operado pela empresa BusPlana e pode ver os detalhes aqui. Parte dos terminais T1 e T2. Se mesmo assim você ainda quiser ir de trem, avise a gente que daremos os detalhes da viagem. Abraço.

7 ago2014
zenon marques tenorio

Prezado Tony, estive em Barcelona e fui passear por diversos lugares. Deixei as malas grandes (tamanho para 32 Kilos) tanto na Estação Santz quando no endereço que você forneceu, cuja rua fica ao lado do Corte Inglez da Pça Catalunya. Foi tudo fácil e sem incidente algum Recomendo firmemente qualquer dos dois lugares. Muito obrigado. Zenon

    8 ago2014
    Tony

    Zenon, muito obrigado pelo retorno. Ficamos felizes de saber que deu tudo certo. Abraço!

28 ago2014
ADRIANA

Gostaria de saber se tem restaurante na estação de trem de Barcelona, ou se vale a pena almoçar no trem para Valência.

    28 ago2014
    Tony

    Adriana, tem restaurantes e lanchonetes. A escolha do lugar para almoçar vai depender do horário do seu trem para Valência. Veja que a maioria dos trens cobrindo a rota Barcelona-Valência não oferecem serviço de comidas.

4 set2014
Davi Lucena

Boa noite Tony. Irei viajar com minha esposa diretamente para Barcelona logo após de chegar de avião a Madrid (Barajas). Iremos ficar no Ayre Hotel Rosellón (Rosselló, 390, Barcelona). Verifiquei que no site da Renfe existe o terminal BarajasT4. Este terminal teria conexão com alguma estação próxima ao meu hotel? Desde já agredecido.

    4 set2014
    Tony

    Davi, você pretende ir do terminal BarajasT4, que fica em Madri, para seu hotel em Barcelona utilizando o trem-bala? Veja os seguintes textos de interesse para você, que publicamos em nosso outro site, o Espanha Total:
    como sair do aeroporto de Madri
    – se você estiver viajando de trem-bala para Barcelona precisa ler o texto o “combinado cercanías”.
    Se você for de Madri a Barcelona com o trem-bala, chegando na estação de Sants, em Barcelona, entre no metrô, pegue a linha 5 (azul) no sentido Vall d’Hebron e desçam na estação Sagrada Familia, que fica a um quarteirão do seu hotel. Abraço.

21 set2014
Maria Aparecida

Bom dia Tony,

Gostaria de saber se nesta estação pego o Autocarro em direção a Andorra-a-Velha?
Desde já agradeço se vc puder me informar.
Aparecida

    21 set2014
    Tony

    Prezada Maria Aparecida, no momento estamos batendo perna testando novos lugares e serviços para o guia. Na segunda-feira, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

    22 set2014
    Tony

    Prezada Maria aparecida, você já viu nosso especial sobre Andorra? No texto como chegar você encontra os detalhes das diferentes rotas de ônibus até Andorra. Existe uma empresa que opera na estação de ônibus Barcelona Sants. Abraço.

      22 set2014
      Aparecida

      Obrigada Tony pelas informações, estão sendo super valiosas,

      Já sabemos como chegar a Andorra, e agora gostaria de saber como sair de lá em direção a Valence ou Toulouse, ambos na França. Nosso objetivo é depois de uma destas cidades pegar um trem e chegar a Frankfurt. O que vc me indica?
      Um abraço

      Aparecida

      22 set2014
      Tony

      Aparecida, vamos pedir sua colaboração para manter a informação do guia ordenada, tudo bem? Se você tiver alguma dúvida sobre a estação Barcelona Sants, aproveite esta caixa de comentários. Para consultas sobre como chegar o sair de Andorra, aproveite o texto como chegar em Andorra. Muito obrigado.

4 out2014
Wilson

Olá Tony, parabéns pelo site que está ótimo e ajudando muito.
Gostaria de perguntar se vc sabe porque as passagens para dezembro ainda não foram liberadas pela RENFE.
Vamos viajar em 22/12/14 de Madri à Barcelona com um grupo grande de 8 adultos e 1 criança e estou acompanhando no site deles (e da raileurope tb) há mais de 2 meses e ainda não liberaram (normalmente em outras cias liberam com 90 dias de antecedência).
Além disso vc teria alguma dica de qual a melhor forma/opção para comprarmos pelo site?
Se puder ajudar com alguma informação agradeço.

Abs

Wilson

    4 out2014
    Tony

    Prezado Wilson, no texto quando é possível e quando é melhor comprar as passagens do trem-bala, que forma parte do nosso dossiê sobre o trem-bala na Espanha, explicamos o que está acontecendo: “Nos últimos três anos, as passagens para dezembro e especialmente o periodo de férias do final do ano somente começaram a ser comercializadas com poucas semanas de antecedência. Não sabemos se passará o mesmo nesse final de ano também, mas é bom saber que quando chega o fim do ano a RENFE costuma fazer esse tipo de coisa.” O negócio é aguardar. Veja também como comprar sua passagem do trem-bala no site da RENFE. Abraço.

      27 out2014
      Wilson

      Olá Tony, obrigado pelo retorno.
      Gostaria de pedir mais uma ajuda, pois já disponibilizaram algumas passagens para a data desejada (22/12/2014) do Trem Madris-Barcelona, mas minha grande dúvida é porque disponibilizaram neste dia apenas passagens de 2ª classe (Turista) e não tem todos os horários que estavam sendo disponibilizados em outros dias.
      Verifiquei nas 5 segundas-feiras anteriores e até 08/12 tem mais horarios noturnos, como por exemplo das 19:00, 19:30 e 20:00 – que são nossa preferencia. Hoje estao disponibilizando para esta data apenas das 17:30 e depois já pula para as 20:30.
      Minhas perguntas são:
      Pela sua experiencia, eles costumam disponibilizar mais horarios quando se aproxima da data desejada ou serão apenas estes que já estão disponiveis?
      Pela sua experiencia, eles costumam disponibilizar mais bilhetes e preços mais baratos para estes horarios quando se aproxima da data desejada, visto que hoje, por exemplo, não teria nenhum bilhete de primeira classe nesta data (22/12/2014) e não sei se os preços tendem a diminuir ou aumentar?
      Se você puder nos ajudar seremos muito gratos.
      Abs,
      Wilson

      28 out2014
      Tony

      Prezado Wilson, por gentileza, vamos reservar esta caixa de comentários para consultas sobre a estação de trem Barcelona Sants, tudo bem? Pode deixar sua consulta no Espanha Total, no texto quando é possível e quando é melhor comprar as passagens do trem-bala, onde já estamos respondemos consultas parecidas de outros leitores. Pode copiar e colar o texto. Abraço!

10 nov2014
Flavio

Olá Tony, parabéns pelas informações e dicas de Barcelona.
Estou chegando na estação Barcelona Sants às 23:50hs, vindo de Madri, meu Hostal fica próximo a estação de França, a melhor forma de transporte neste horário é o taxí ?, é seguro ? e você saberia informar o valor aproximado cobrado deste trajeto ? agradeço a gentileza das respostas.

    10 nov2014
    Tony

    Prezado Flavio, se tivermos o endereço exato do seu hostal vamos poder ajudar você ainda melhor. Pode ser? Abraço.

      11 nov2014
      FLAVIO

      Olá Tony, o endereço é; Pension Ciudadela. Carrer del Comerç, 33
      Ciutat Vella
      Barcelona, 08003.

      12 nov2014
      Tony

      Flávio, o táxi deve custar por volta de 15€. É seguro. Existiria também a possibilidade de chegar de metrô, mas o problema é que a estação mais próxima (Barceloneta) fica um pouco afastada e como você não conhece a cidade, não é uma boa ideia sair procurando o caminho perto da meia noite e carregando bagagem. Se você não estivesse chegando tão tarde existiria também a possibilidade de pegar um trem local entre a estação de Sants e a estação de França. Mas no horário da sua chegada já não circulam. Abraço.

2 dez2014
Paulo velasco

Olá Tony, por favor gostaria de saber se você pode nos dar uma ajuda, estaremos indo para Espanha em Janeiro, ficaremos 3 ou 4 dias em Barcelona, depois seguiremos de trem para a Cidade de Calahorra, primeira pergunta:
Você acha que é necessário se comprar os bilhetes com antecedencia uma vez que pretendemos viajar no dia 09 de janeiro?
Entrei na Renke e não consegui entender a diferença das classes o que uma oferece mais que a outra, outra coisa quando eles dizem que no tiene restauracíon en la plaza o que é isso?
E qual a forma mais fácil de ir de nosso hotel na Gravina, 12 Ciudad Velha na Barcelona Sants?

Agracemos pelo que puder ajudar.

    3 dez2014
    Tony

    Prezado Paulo, indicamos para vocês a leitura do nosso dossiê especial sobre o trem-bala na Espanha, com respostas para muitas das suas dúvidas. Quanto antes você comprar as passagens, mais barato vai pagar por elas (veja quando é possível e quando é melhor comprar as passagens do trem-bala). Leia também as diferentes classes no trem-bala espanhol. Quando fala que um trem “no tiene restauración en la plaza” significa que ninguém vai até seu assento servindo comida (o que acontece na classe preferente). A maioria dos trens conta com uma lanchonete no trem onde você pode comprar sua comida. Também pode levar sua própria comida.
    A forma mais fácil de ir no seu hotel é o táxi. A forma mais econômica é o metrô. Na própria estação de Sants, entrem no metrô, linha 3 (verde), sentido Trinitat Nova, e desçam na estação Catalunya. O hotel fica a cinco minutos da estação. Veja o caminho aqui. Abraço.

      3 dez2014
      Paulo Velasco

      Tony, ficamos muito chateados de ter colocado nossa pergunta em dois lugares diferente e que quando fizemos a primeira pergunta perdemos o local onde a mesma foi colocada e por esse fator fizemos outra, mas mil desculpas por isso, sabemos como funciona porque nossa filha e genro são moderadores de blogs.

      Queremos agradecer muito pela resposta as nossas duvidas foram de grande valia….abraços

      4 dez2014
      Tony

      Prezado Paulo, não se preocupe pela duplicação das mensagens. Está tudo ok! Se vocês precisarem de outras informações relacionadas com sua viagem, aproveitem para perguntar; é um prazer tentar ajudar nossos leitores. No Espanha Total respondemos consultas sobre destinos fora de Barcelona. Abraço.

9 jan2015
João Corrêa

Prezado,

No dia 09/03/2015 sairei de Barcelona para ANDORRA. Estarei na Ronda San Pere. Pergunto: é melhor pegar o ônibus para Andorra na Estação Sants ou, devo ir até o aeroporto no T1 ou T2?
Vc acha melhor comprarmos as passagens de ônibus pela internet com antecedência?
Retorno no dia 10/03 e vôo para Madri no terminal 1, à noite. O que seria melhor fazer? Podes me ajudar??? Eu não tenho a mínima ideia…

Grato!

    11 jan2015
    Tony

    Prezado Jõao, se você vai estar em Barcelona, não precisa ir até o aeroporto para pegar o ônibus de Andorra. Tem ônibus saindo da estação Barcelona Sants e também da estação de ônibus Barcelona Nord, que fica mais perto da sua hospedagem. Todo depende da conveniência dos horários. Veja os detalhes em como chegar em Andorra, que forma parte do nosso extenso dossiê sobre Andorra.
    Aliás, como suas consultas são realmente sobre Andorra, queríamos pedir a gentileza de deixá-las no texto Andorra onde daremos a dica de como organizar sua viagem de ida, sua viagem de volta e a conveniência de comprar as passagens com antecedência. Abraço.

18 jan2015
verav

ola Tony,

Poderia me ajudar a escolher melhor transporte para Hotel Ayre Casper, chegarei na Estaçao Sants vindo de Madri.

E qual melhor transporte deste hotel para o aeroporto ( voo TAP ), sendo que o voo para Brasil será 6:20 ( taxi tem preço fixo para aeroporto? cobra por mala ?

    19 jan2015
    Tony

    Prezada, entendemos que você está falando do Ayre Hotel Caspe. Para chegar nele, na estação de Sants entre no metrô e pegue a linha verde (3) no sentido Trinitat Nova. Desça na estação Paral.lel e troque para a linha lilás (2). Viaje até a estação Tetuán. O hotel fica a dois quarteirões.
    Na volta não vai ter jeito, você vai precisar pegar um táxi, que não tem preço fixo até o aeroporto e cobra 1€ por mala. Veja mais informações no texto de táxi. Abraço.

      19 jan2015
      verav

      obrigada pela ajuda, parabéns pelo trabalho de voces!!

18 fev2015
LINCOLN CARRENHO

Tony,

Não tenho palavras para parabenizar esta iniciativa de site, organizado, didático e muito inteligente.
Estou indo para a uma viagem de uma semana entre Barcelona, Madri e cidades próximas no início de mail de 2015, e gostaria de saber se há algum site parecido ou que você recomenda sobre Madri.

Desde já muito obrigado.

Abraço

    20 fev2015
    Tony

    Prezado Lincoln, muito obrigado pelas suas palavras e desculpe a demora em responder sua consulta (estamos a passeio no exterior). Não conhecemos nenhum site parecido sobre Madri, mas se você quiser orientações sobre como distribuir seu tempo na Espanha, aproveite nosso Espanha Total. Abraço.

23 fev2015
Katia

Tony,
Suas dicas foram excelentes !
Estamos em Barcelona e vamos para Madri, estamos em um hotel perto da Praça Catalunya.

Qual a melhor opção para chegar na estação RENFE, compramos um bilhete preferente.

Grata,

Katia

    24 fev2015
    Tony

    Prezada Katia, você pode pegar um táxi (deve custar por volta de 10€, mais 1€ por cada mala transportada) ou pegar a linha 3 (verde) do metrô na estação Catalunya, sentido Zona Universitária, e descer na estação Sants Estació. No nosso extenso dossiê sobre o trem-bala na Espanha explicamos como é viajar na classe executiva do trem-bala (executiva = preferente), caso você quiser saber as mordomias da classe que você contratou (e algumas restrições também). Abraço.

25 fev2015
Michelle Galvão

Olá Tony, tudo bem? Antes de mais nada queria te parabenizar pela excelência do site, encontrei no seu blog tudo que precisei para preparar minha viagem a Barcelona, o Passaporte BCN tem sido maravilhoso, parabéns e muito obrigado por fazer um trabalho tão bacana!
Agora, preciso de uma orientação, irei de trem bala para Madri e o trem sai às 5:50h numa quarta-feira, estarei hospedada no TOC Hostel. O metro começa a funcionar às 5h, você acha que chegarei a tempo indo de metro? Ou há uma melhor opção? Táxi?
Mais uma vez agradeço!
Michelle

    26 fev2015
    Tony

    Prezada Michelle, tanto a Cecília quanto eu agradecemos muito seus elogios. De metrô você deve demorar entre 20 e 30 minutos no máximo até a estação (mas nesse horário do dia a frequência dos trens pode ser menor, o que aumentaria o tempo da viagem). Pegue a linha vermelha na estação Universitat até a estação Espanya, onde você vai trocar para a linha verde (direção Zona Universitária) para descer na estação Sants Estació. Se você estiver com muita bagagem, pode ser um pouco cansativo fazer a troca de linhas, há várias escadas. Igualmente, há escadas para sair da estação do metrô em Sants. Um táxi não deveria custar mais de 10€ e não demoraria mais de 10 minutos. Se você quiser começar o dia sem preocupações, pegue um táxi. Abraço.

      26 fev2015
      Michelle Galvão

      Obrigada Tony e Cecília!
      Muito obrigada pela orientação, o táxi será melhor mesmo, mas consigo facilmente um a essa hora? Se eu pedir para o hostel chamar, eu li que pago uma taxa extra pelo deslocamento do táxi até o lugar marcado, é verdade? E sobre essa taxa, você sabe o valor?

      27 fev2015
      Tony

      Michelle, a rua onde fica o hostel é movimentadíssima mas não temos como garantir que às 5 da manhã vai ser fácil achar um táxi. Não há taxa extra pelo deslocamento, o que acontece é que a cobrança da corrida do táxi começa a contar a partir do momento que ele é chamado e se encaminha na direção do seu hostel. O hostel vai chamar um táxi sem problema. Você também pode tentar parar um na rua por conta própria e se não aparecer nenhum, pedir para o hostel chamar. Abraço.

      27 fev2015
      Michelle Galvão

      Muito obrigada pelos esclarecimentos Tony!
      Abraços!

      28 fev2015
      Tony

      Por nada, Michelle. Aproveite as caixas de comentários do site para tirar todas suas dúvidas! E se você precisar de ajuda com otros destinos na Espanha, aproveite nosso Espanha Total. Abraço.

20 mar2015
Maria Ribeiro

Olá estive a vêr o vosso site , é muito elucidativo,Precisava de uma ajuda, vou a Barcelona, e fico no Hotel Sagrada Família. Vou sair pelo terminal 1, como faço para lá chegar. Obrigado e Parabéns.

    20 mar2015
    Tony

    Prezada Maria, bem-vinda ao passaporteBCN! Queríamos pedir uma gentileza a você: para que a informação do passaporte BCN seja fácil de consultar, pedimos a colaboração de todos nossos leitores, para que deixem suas dúvidas em textos relacionados a elas. Aqui respondemos a consultas relacionadas com a estação de trem Barcelona Sants. Se você deixar sua consulta no texto como sair do aeroporto de Barcelona, responderemos com o passo a passo detalhado de como chegar até seu hotel. Abraço.

31 mar2015
Rosangela Ala

Site Maravilhoso… Estou adorando.
Podem me dar uma dica de Barcelona para
Valencia é mesmo dia para Alicante?
Qual trem pegar e se existe guarda volumes
Em Valencia?
Grata

    31 mar2015
    Tony

    Prezada Rosangela, o passaporteBCN é um site sobre Barcelona. Temos um outro site, o Espanha Total, onde você vai encontrar as informações que está procurando e um espaço para deixar suas consultas sobre destinos fora de Barcelona. Veja como viajar de Barcelona a Valência. Valência é uma cidade muito interessante e merece uma visita de no mínimo dois dias completos. Na estação Joaquín Sorolla e na estação del Nord de Valência há serviço de guarda-volumes. Abraço.

31 mar2015
Rosangela Ala

Olá, tudo bem? Adorei suas sugestões.
Muito detalhado, o que nos facilita muito
Para organizarmos nossa Trip.
Como vejo para saber se tem trem de Madri
A PORTOFINO e de lá a Carcassone?

4 abr2015
Daniella Bianchi

Olá! Gostaria de saber se dentro da estação Barcelona Sants existe algum local onde podemos solicitar um taxi, ou se é seguro sair da estação para pegar um taxi em frente. Chegaremos de trem de Paris as 22h42. Obrigada.

    5 abr2015
    Tony

    Prezada Daniella, sempre há táxis aguardando pelos passageiros na estação de Sants. Você não vai ter problema nenhum para encontrar um táxi logo na saída da estação; há um ponto de táxi bem próximo da saída. Abraço.

7 abr2015
Anne Caroline das Neves

Ola!

Gostei muito do site, bastante detalhado. Porém, pesquisei e não encontrei (ou não pesquisei direito) como sair da estação de trem Sants e chegar na praça da Catalunia de trem/metro/ônibus. É a primeira vez que vou e não conheço nada. Vou ficar hospedada lá perto e não gostaria de pagar um taxi. Você pode me ajudar com essa informação? O google maps me diz que tenho que pegar a linha R1 ou R4, é isso mesmo?
Muito obrigada!

    7 abr2015
    Tony

    Prezada Anne Caroline, se soubermos o endereço exato da sua hospedagem poderemos dar uma ajuda mais precisa. Outra pergunta, você está chegando em Sants de trem-bala? Aguardamos seu retorno para dar uma resposta bem mais detalhada. Abraço.

      7 abr2015
      Anne Caroline das Neves

      Olá Tony. Sim, chegaremos de trem bala no Sants e o endereço que ficaremos é Hostal Q, Ronda de Sant Pere, 22, 08010 Barcelona, Espanha.
      Obrigada pela ajuda!

      8 abr2015
      Tony

      Anne Caroline, seu hostal fica a cinco minutos a pé da Plaça de Catalunya. Há duas formas de se chegar lá saindo da estação de Sants, de trem ou de metrô.
      – de trem, como você já descobriou, você precisaria pegar um trem das linhas R1, R3 ou R4, que passam pela estação Catalunya. Tem um trem a cada poucos minutos, passando pela estação de Sants. Você precisa sair do trem-bala e entrar na zona dos trens locais. É importante garantir que você está embarcando no sentido correto. Na dúvida, perguntem “¿este tren pasa por la Plaza Catalunya?”. Como você chegará em Barcelona de trem-bala, pode aproveitar o “combinado cercanías” para emitir sua passagem para o trem local de graça (clique no link para saber mais).
      – de metrô. Pegue a linha 3 (verde), sentido Trinitat Nova, e desça na estação Catalunya.
      Veja aqui o caminho a ser feito entre a estação Catalunya e seu hostel. Abraço.

      8 abr2015
      Anne Caroline Neves

      Muito muito muito obrigada pela ajuda.

15 abr2015
Ana Cláudia

Olá Tony. Parabéns pelo site. Muito útil. Em Barcelona ficarei em um hotel entre as estações de metro Poble Sec e a Paral-lel. Irei de trem de alta velocidade (RENFE) para Madri. Gostaria de saber como ir de metro para a estação Sants, de onde sai o trem. Obrigada.

    15 abr2015
    Tony

    Prezada Ana Cláudia, é muito fácil, pegue a linha 3 (verde) do metrô, ou na estação Poble Sec ou na estação Paral-lel (a que estiver mais próxima do seu hotel), no sentido Zona Universitária. Desça na estação Sants Estació. Como você vai viajar de trem-bala, pode ser interessante dar uma olhada no nosso dossiê especial com tudo sobre o trem-bala na Espanha. Se você quiser informações sobre Madri, pode pesquisar no nosso site Espanha Total. Temos vários textos de interesse, inclusive um sobre como chegar no aeroporto de Madri. Respondemos também consultas sobre Madri por lá. Abraço.

19 abr2015
Anne Caroline Neves

Olá. Gostaria de agradecer imensamente a este site maravilhoso. Usei várias dicas e inclusive de como chegar até a minha hospedagem próximo a plaza catalunya. No inicio a gente fica meio perdida, mas eh só sair perguntando. Deu tudo certo! Achei as pessoas em Barcelona mais atenciosas do que em Madri. Certamente retornarei a esta cidade tão moderna e linda.
Muito obrigada mais uma vez!

    20 abr2015
    Tony

    Quem bom que deu tudo certo, Anne Caroline! Muito obrigado por ter voltado por aqui. Um abraço.

18 mai2015
WALTER

TONY por gentileza. Estou indo pela primeira vez a MADRI. Desembarco no aeroporto de BARAJAS em 25.05.2015 com previsão de chegada às 06:10 h, gostaria de ir de trem para BARCELONA onde reservei duas diárias, tenho dúvidas qual trem utilizar, valores e horários. Após pretendo ir à PARIS onde ficarei por dois dias, visitando LONDRES e retornando à PARIS para depois me locomover para LISBOA. Gostaria de fazer todos estes deslocamentos de trem, mas não tenho ideia de tempo e se há esta condição. Consegue me ajudar nesta empreitada? Obrigado.

    19 mai2015
    Tony

    Prezado Walter, no momento estamos fazendo trabalho de campo. Na quinta-feira, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.
    PS: veja nosso dossiê com tudo sobre o trem-bala na Espanha.

    21 mai2015
    Tony

    Prezado Walter, você já deve ter visto no dossiê sobre o trem-bala, que apontamos na nossa resposta rápida, quais são os tipo de trem-bala, seus horários e os preços das passagens. Pode ver também como ir de Barcelona a Paris e como ir de Barcelona a Lisboa. Viajar de trem entre Barcelona e Paris é uma possibilidade. Já para viajar entre Paris e Lisboa indicamos o avião. Abraço.

26 mai2015
Maria Luiza Neves

Bom dia, Tony.
Junto-me à legião de admiradores do seu extraordinário e minucioso site pedindo uma informação. Chegarei em Barcelona com mais 4 amigas em setembro via AVE e nos hospedaremos em Las Ramblas. Não somos exatamente jovens, mas somos dispostas e com pouca bagagem.
Pergunta: qual o melhor meio de transporte para chegarmos ao hotel?
Um abraço e fico no aguardo da resposta.

    27 mai2015
    Tony

    Prezada Maria Luiza, bem-vinda ao passaporteBCN! Se soubermos o endereço exato do seu hotel, poderemos dar o passo a passo detalhado de como chegar nele saindo da estação de Sants. Las Ramblas é uma avenida extensa. Abraço.

      28 mai2015
      Maria Luiza Neves

      Olá Tony.
      Muito obrigada pela atenção. Estaremos hospedadas no Ramblas Hotel ( Las Ramblas 33).
      Um abraço.

      29 mai2015
      Tony

      Maria Luiza, sendo que vocês estão viajando com pouca bagagem, a forma mais econômica de chegar no seu hotel é o metrô. Chegando na estação de Sants, entrem no metrô, na linha 3 (verde), sentido Trinitat Nova. Desçam na estação Liceu e caminhem até o hotel, que fica a 5 minutos a pé (vejam o caminho a ser seguido aqui). A estação Drassanes fica um pouco mais próxima do seu hotel, mas na estação Liceu vocês não tem como errar a saída da estação, que unicamente tem acesso pelas próprias Ramblas. Abraço.

1 jun2015
Maria Luiza Neves

Muitíssimo obrigada Tony.
Quando competência e gentileza se unem o resultado só pode ser sucesso. E é o que vocês são sem sombra de dúvida
Um abraço e mais uma vez agradeço.

    1 jun2015
    Tony

    :-) Precisando de qualquer outro esclarecimento sobre sua viagem, aproveite as caixas de comentários do site, ficaremos felizes de poder ajudar. Abraço.

14 jun2015
Amanda

Olá! Boa noite!
Chegarei de trem em Barcelona vindo de Madri às 23:55 de uma segunda-feira. Consultei e vi que os metrôs fecham à meia noite. É tranquilo conseguir um táxi para o Hotel Reding nesse horário partindo da estação Barcelona Sants?
Obrigada!

    15 jun2015
    Tony

    Prezada Amanda, é tranquilo e seguro conseguir táxi, sim. Sempre há taxis na frente da estação aguardando pelos passageiros que chegam de trem. O táxi não deve custar mais de 10€, mais 1€ por cada mala transportada. Abraço.

29 jun2015
Henrique

Bom dia muitos parabéns pelo site.muito bom mesmo.
Queria saber se sabem era linha de metro até santa Barcelona em agosto está em funcionamento. E se a linha R1 também funciona no mês de agosto. O pergunto isto porque no maps da google nos trajectos a partir do dia 25/07/2017 para a frente não da informações de possibilidade dessas linhas como itenerario.
Eu coloco nos trajectos do maps da google aeroporto para malgrat de mar e só da informações de bus .
Se alguém me souber responder agradeço muito.

    30 jun2015
    Tony

    Prezado Henrique, não conseguimos entender sua consulta. O que seria “a linha de metro até santa Barcelona”? Qual seria o número dessa linha de metrô? Tanto o metrô como o trem funcionam 365 dias por ano. O que acontece é que, durante os meses de verão, as autoridades aproveitam para realizar trabalhos de manutenção em algumas linhas. O metrô de Barcelona não chega até Malgrat de Mar.
    Para que a informação disponível no passaporte BCN seja fácil de consultar, pedimos a colaboração de todos nossos leitores, para que deixem suas dúvidas em textos relacionados a elas. Aqui respondemos a consultas relacionadas com a estação de trem Barcelona Sants. Se você quiser informação sobre como sair do aeroporto, aproveite a caixa de comentários do texto como sair do aeroporto de Barcelona. Abraço.

Pingbacks & Trackbacks & Tweetbacks

como viajar de Madri a Barcelona | Espanha Total

[…] Os trens partem de Madri da Estación de Atocha e chegam em Barcelona na estação de trem Barcelona Sants. […]

como viajar de Barcelona a Bilbao | Espanha Total

[…] Os trens com destino a Bilbao partem da estação de trem Barcelona Sants. […]

como viajar de Barcelona a Sevilha | Espanha Total

[…] trens partem da estação Barcelona Sants e chegam em Sevilha na Estación de Santa […]

como viajar de Barcelona a Valência | Espanha Total

[…] trens com destino a Valência partem da estação Barcelona Sants e chegam na Estación Sorolla ou na Estación del Nord em […]

como viajar de Barcelona a Zaragoza | Espanha Total

[…] Os trens partem de Barcelona da estação Barcelona Sants. […]

como viajar de Barcelona a San Sebastián | Espanha Total

[…] Os trens com destino a San Sebastián partem da estação de trem Barcelona Sants. […]

Deixe seu comentário!