Andorra

AndorraAndorraAndorra
AndorraAndorraAndorraAndorra

Bem-vindos ao nosso especial sobre Andorra, um destino tão lindo quanto desconhecido. No especial vamos apresentar tudo o que tem para fazer em Andorra.

Andorra é um lugar tão bonito e com tantas atividades para se fazer que deveria ser entendido como uma extensão da sua viagem a Barcelona, muito mais do que como um simples bate-volta. Por essa razão estamos incluindo Andorra tanto na seção dos bate-voltas quanto na seção continuando a viagem.

O que é Andorra?

Andorra é um pequeno país localizado na cordilheira dos Pireneus, entre a França e a Espanha. O país é pequeno mesmo: entre os dois pontos mais distantes há pouco mais de 30 quilômetros.


Ver Andorra num mapa maior

O marca turística de Andorra é ser “o país dos Pireneus”. E razão não falta.

Andorra, as cidades ficam no fundo do vale

O território de Andorra é 100% montanhoso e as principais cidades cresceram no fundo dos vales, incluindo sua capital Andorra la Vella. A vida acontece no fundo do vale, enquanto no alto das montanhas encontram-se as estações de esqui, vários parques naturais, vilarejos encantadores e preciosas igrejas românicas.

O que fazer em Andorra?

Veja tudo o que fazer em Andorra e muitas outras informações nos diferentes textos do nosso dossiê.

Tudo sobre Andorra

Veja a seguir o índice do especial sobre Andorra do passaporte BCN.

Dúvidas sobre Andorra?

Quer visitar Andorra e ficou com alguma dúvida? Deixe sua consulta na caixa de comentários, vamos tentar te ajudar!

31 out2016
Julio Cesar

Tony, Parabéns pelo site! Estarei com minha esposa por 6 dias na primeira semana de dezembro em Barcelona, mas não temos hospedagem para os 2 primeiros dias e gostaríamos de passá-los em Andorra. Existe alguma pacote que contempla o deslocamento de Barcelona a Andorra (ida e volta), 2 noites em Andorra e local para esquiar? Agradeço de ante mão.

    Tony
    31 out2016
    Tony

    Prezado Julio César, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Pode ser que alguma agência de viagens local ofereça pacotes para Andorra, mas não teríamos como indicar nenhuma, sendo que nem testamos os produtos oferecidos, nem conhecemos quais são. Salientamos que na primeira semana de dezembro não há garantia de neve nas estações. Tudo vai depender da neve caída durante o mês de novembro. Seria bom conferir antes de começar a viagem. Se você quiser perguntar para a gente no final de novembro, pesquisaremos o estado da neve nas estações de Andorra. Querendo fazer o passeio por conta, é muito fácil com as informações contidas aqui no site e com a ajuda que tentamos oferecer aos leitores. Abraço.

6 nov2016
Tatiana

Olá. Existe alguma forma de ir de Vall de Nuria para Andorra? Ou para ambos eu tenho que voltar a Barcelona? Gostaria de fazer Barcelona – Vall de Nuria – Andorra – Barcelona. É possível? obrigada!

    Tony
    7 nov2016
    Tony

    Tatiana, se você estiver de carro é bastante fácil chegar em Andorra. Já usando o transporte público não será possível. Você vai ter que voltar até Barcelona. Lembramos que, enquanto Vall de Núria e La Molina podem ser encaradas como bate-voltas, Andorra é um destino mais distante e bem maior, para o qual você deveria dedicar um mínimo de três dias. Abraço.

11 nov2016
Ludimila

Estou tentando comprar as passagens de barcelona para andorra para março de 2017 mas os sites só vendem até dez/2016. Vc sabe qual a antecedência que eles trabalham? Vc sabe se realmente é possível comprar as passagens pelo site estando aqui no Brasil?

    Tony
    13 nov2016
    Tony

    As datas para o mês de março devem ser incorporadas ao sistema nas próximas semanas ou meses. Cada empresa tem uma política diferente. É possível comprar a partir do Brasil, sim.

23 nov2016
Alexandre Fukuda

Olá, Tony parabéns pelo site !

Estou indo para Madrid e Barcelona agora no final do mês de novembro. Estarei em Barcelona na primeira semana de dezembro e pretendo esquiar em Andorra ou em La Molina, sendo assim já é possível saber se haverá neve e se as estações estarão abertas?

    Tony
    24 nov2016
    Tony

    Prezado Alexandre, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Quando seria a data do seu passeio? Está nevando agora mesmo e no caso de La Molina a previsão é que a estação abra as portas agora no final do mês. La Molina é um destino perfeito se você conta com um ou dois dias. Andorra seria uma melhor escolha se tiver a partir de três dias. Abraço.

4 dez2016
Bianca

Tony, boa tarde.
Primeiramente parabéns pelo seu blog, estou descobrindo muitas coisas por meio da página de vocês. Bom, eu e meu marido estamos indo para Barcelona em março/2014 e gostaríamos de conhecer a neve 🙂
Sendo assim, pensamos em conhecer um pouco da terra dos Pirineus, mas nosso tempo será bem curto, sendo 2 dias. Estamos tentando economizar o máximo que podemos, e percebi que de ônibus (Barcelona/Andorra) para nós dois sairia praticamente o mesmo preço de ir de carro. Gostaria de saber se você acha que nesse período (metade de março) seria difícil dirigir por conta da neve, e se apenas com a habilitação brasileira seria possível fazer esse trajeto sem problemas. Aproveitando gostaria de saber se você pode me indicar a empresa de carro que vocês utilizaram para irem a Andorra na última visita.

Obrigada.

    Tony
    5 dez2016
    Tony

    Prezada Bianca, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Caso interessar, contamos com um texto apresentando as diferentes opções para quem quer ver neve perto de Barcelona. Andorra é um destino muito legal, mas para quem conta com pouco tempo, La Molina ou Vall de Núria podem ser melhores alternativas.
    Respondendo suas dúvidas sobre Andorra, na metade de março não deveria ter nenhum problema para dirigir por conta da neve, sempre que não tiver uma forte nevada fora de época. Pode usar sua habilitação brasileira. A gente mora na Espanha e vai para Andorra dirigindo nosso próprio carro, por isso não podemos indicar nenhuma locadora. Mas veja o texto dicas para alugar um carro na Espanha do nosso Espanha Total. Só uma observação, você deve ter se enganado na digitação do ano da viagem… 🙂 Abraço.

17 dez2016
AMILCAR SCHEFFER

Olá Tony, vamos estar em Barcelona em Janeiro e saíremos de carro para Andorra no dia 23, seguindo depois para a França. Adorei seu site, i muito sobre as possíveis dificuldades com a neve e fiquei preocupado…como vocês vão normalmente de carro para lá, realmente já fizeram uso de correntes? Se sim, será que as locadoras em Barcelona possuem este acessório para locação?
Obrigado, Amilcar

    Tony
    18 dez2016
    Tony

    Prezado Amilcar, os problemas com a neve podem acontecer nos acessos às estações de esqui logo depois de uma grande nevada. As estradas principais são mantidas limpas por uma grande frota de máquinas. Nunca fizemos uso de correntes, mas viajamos com elas no carro durante o inverno. Não saberíamos responder sua dúvida sobre esse serviço nas locadoras. Abraço.

10 jan2017
Cibele

Oi Tony, tudo bem?

Estarei em Barcelona no período de 14 a 29/01. Estou pensando em passar o fds em Andorra. Tens uma perspectiva de gasto médio (considerando fazer Sky por exemplo)? Grata.

    Tony
    11 jan2017
    Tony

    Oi Cibele, é muito difícil fazer estimativas de gastos, por isso redigimos o texto quanto vou gastar em Barcelona? Durante a temporada de esqui em Andorra, pode esperar preços acima do que seria a média de Barcelona. Abraço.

13 jan2017
Luciana

Olá Tony!
Lá vou eu novamente.. Agora sobre Andorra! Duas dúvidas:
1. Tem informações sobre o hotel Diana Parc? Pretendo me hospedar lá com meu marido, por ser ao lado da telecabina e me parecer uma das melhores opções? Estou certa? Íamos ficar em Soldeu, mas comparativamente os hotéis são bem mais caros e pelo que percebi, apesar de Granvdalira ter mais pistas, Vallnord tem pistas mais que suficientes para nós, que esquiamos no máximo duas vezes ao ano;
2. Pelo que li em seus textos, a melhor opção de transporte para Andorra, no nosso caso, é ônibus. Não costumamos dirigir na neve e prefiro evitar me arriscar, já que ficaremos por poucos dias. Mas preciso adquirir os tickets com antecedência? Pretendo ir direto do aeroporto e pensei em chegar lá e pegar o melhor horário, já que as duas companhias de ônibus saem com uma hora de diferença (15:00 ou 16:00).
Obrigada,
Luciana

    Tony
    15 jan2017
    Tony

    Olá de novo, Luciana, vamos tentar ajudar com suas dúvidas:
    1. O Hotel Diana Parc conta com um ótimo padrão, com uma localização perfeita para quem quer ficar ao pé das pistas de esqui. Porém fica mais afastado da parte mais urbanizada de Andorra.
    2. Durante a temporada de esqui não é uma boa ideia chegar no aeroporto sem suas passagens reservadas. Imagine que falamos para você que é tranquilo fazer isso e que no dia que você está querendo viajar os dois ônibus ficam lotados, pela razão que for. Só você sabe qual é sua tolerância ao risco, mas a gente chegaria com a passagem reservada, sem dúvida nenhuma.
    Abraço.

13 jan2017
Lucio ximenes

Gostaria de saber se existe tranfer de Barcelona pra Andorra.. vou passar 3 dias em Barcelona e queria1 dia ir pra Andorra esquiar.. e voltar no mesmo dia.
Caso conheça favor me enviar site

    Tony
    15 jan2017
    Tony

    Devem existir transfers privados, mas não conhecemos nenhum que possamos indicar. Não indicamos um bate-volta até Andorra, ainda menos se você está querendo esquiar. Pense que uma coisa é o tempo de viagem até a fronteira, outra bem diferente é o tempo total de viagem até a estação de esqui. Para um bate-volta no dia, La Molina é uma melhor escolha.

19 jan2017
Rodrigo Alves

Olá Tony,
Estou novamente nesse maravilhoso site, agora no link de Andorra!!!
O que indica entre o percurso do Aero. Barcelona – Andorra pelas rodovias (saindo de BCN 15h00 dia 10 de março):

1) BCN, A-2, C55 até cidades de San Vicenc de Castellet / Manresa e C-16 / N-260 até Seo de Urgel;
2) Percurso pelo Túnel de Tibidabo, E-9 / C-16 até Manresa e C-16 / N-260 até Seo de Urgel;
3) A-2 até Cerverá, L-311 e L-313 até Ponts, e C-14 até Urgel;

No maps a diferença de quilometragem e tempo de viagem são bem parecidos.
Estou na dúvida entre esses itinerários em relação aos custos de pedágios, infraestrutura viária e paisagem durante o percurso. Tem alguma opinião ou indicação de sites?

Outra dúvida, no retorno de Andorra a Barcelona pensamos em aproveitar a diária do carro e conhecer alguma praia do Mediterrâneo, antes de nos dedicarmos ao tour em Barcelona.
Vi indicação para Sitges, mas aparentemente é um percurso maior até chegar nesse balneário por estar mais ao sul. Teria alguma outra sugestão?

Obrigado.

22 jan2017
Clarice tripsandkids

Olá! Gostaria de saber se ainda neva em março? Estaremos de motorhome. Seria necessário as correntes? Outra dúvida, esse é uma boa época para dar um giro pelo norte da Espanha? Meu medo: chuva e vento….Obrigada!

    Tony
    23 jan2017
    Tony

    Clarice, não conseguimos antecipar qual será o tempo em março. Pode nevar, sim, como também pode não nevar. Tudo depende de como estiver sendo o inverno. Veja o texto quando visitar a Espanha, mês a mês, do nosso Espanha Total. Abraço.

23 jan2017
Leticia

Oi pessoal! Eu e meu namorado estamos planejando ficar 3 dias em Andorra do final de março. Já reservamos hotel em Andorra Velha. A ideia é ir de ônibus desde Barcelona. Minha dúvida: conseguimos acessar as estações Grandvalira ou Vallnord de transporte público, desde Andorra Velha? Existe um ônibus ou shuttle que leve até os terminais de teleférico? Não queríamos alugar carro nessa viagem! Obrigada!

    Tony
    24 jan2017
    Tony

    Prezada Leticia, você vai conseguir acessar as estações usando o transporte público, mas muito provavelmente só vai conseguir saber os detalhes já em Andorra. Seu hotel será o melhor lugar para pedir ajuda. A estação de Vallnord tem um ônibus gratuito saindo de Andorra la Velha até a estação. O problema é que eles mudam de horários todo ano e não colocam essa informação na internet. Já para Grandvalira você precisará subir até a base da estação usando as linhas de transporte regular. Abraço.

6 fev2017
Roberta

Poderiam me ajudar com a seguinte dúvida? Vou para Andorra no carnaval e terei apenas 1 dia para esquiar, como funciona o aluguel de equipamento na estação de Valnord? Na própria estação eu terei uma “loja” ou tenho que providenciar equipamento antes de chegar a estação?
E mais, esta á a estação mais próxima ao centro de Andorra?

    Tony
    8 fev2017
    Tony

    Roberta, não entendemos muito bem se você vai dormir em Andorra ou está planejando um bate-volta no mesmo dia. Este segundo caso é uma opção que não indicamos, sendo que o tempo de viagem até a estação de esqui é muito demorado (veja onde ver neve perto de Barcelona).
    No mapa anotado (veja o link acima) pode ver a localização das estações de esqui, no texto “esqui” (veja link acima também), todos os detalhes sobre as estações.
    Para alugar o equipamento não é necessário reserva prévia. Chegando na estação, você escolhe esquis, botas, capacete e óculos.

21 fev2017
Priscilla

Olá Tony,
No próximo mês estaremos de férias na Europa;
Nós vamos sair pela manhã de um domingo de Andorra em direção a Barcelona para passar 05 noites.
Você sugere algum lugar para passar / visitar nesse trajeto?
Obrigada.

    Tony
    22 fev2017
    Tony

    Priscilla, precisaríamos saber como é que vocês vão viajar entre Andorra e Barcelona. De carro alugado? Aguardamos seu retorno.

22 fev2017
Priscilla

Oi Tony, seria de carro alugado.
pretendemos entregá-lo à noite em Barcelona (Sants ou Aero).
tks

    Tony
    23 fev2017
    Tony

    Priscilla, não há nenhum lugar extraordinário no caminho, o maior destaque seria Montserrat, já próximo de Barcelona. O grande problema é estar com um carro com malas, o risco de furto é alto e vocês teriam que providenciar um estacionamento pago e com segurança. O estacionamento de Montserrat é pago mas não conta com segurança. Muito provavelmente o melhor seja viajar diretamente até Barcelona, a distância não é grande. Abraço.

27 fev2017
José Ivan

Boa noite Tony,

Parabéns pelo site, suas orientações está nos ajudando muito a fazer nosso roteiro. Chegaremos em Barcelona dia 22.03, temos 06 dias pra ficar, reservei hotel em La Molina (22 a 24), Andorra (24 a 26) e Barcelona (26 a 28) quando embarcaremos de volta. só que após as reservas feitas pude perceber que não tenho transporte de La molina a Andorra, pergunto: deverei volta a Barcelona pra seguir pra Andorra ou tem alguma forma de ir de La molina a Andorra ?

Antecipadamente agradeço qualquer orientação que possa nos passar.

Um grande abraço

Ivan.
Juazeiro do Norte-Ceará

    Tony
    28 fev2017
    Tony

    Prezado Ivan, não ha transporte direto entre La Molina e Andorra. Você teria que alugar um carro. Nossa sugestão seria dedicar seus dias unicamente a Andorra, eliminando La Molina do seu roteiro. Escolher dois destinos de neve não é um ótimo investimento do seu tempo, sendo que você vai perder grande parte de um dia indo de La Molina para Andorra. Ainda mais considerando que você dedicou um tempo insuficiente para a cidade de Barcelona. Abraço.

      2 mar2017
      Jose Ivan de Sousa

      Bom dia Tony

      Queremos agradecer sua orientação e resolvemos mudar o roteiro, faremos Lá molina e o restante dos dias ficaremos em Barcelona.

      Obrigado, um grande abraço.

      Tony
      2 mar2017
      Tony

      Ótimo, realmente faz sentido concentrar seu valioso tempo em um único destino de neve. Precisando de qualquer outro esclarecimento, aproveitem as caixas de comentários do site para perguntar. Estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

18 mar2017
tarcila athayde

Vou a Andorra no mes de maio proximo Gostaria de saber se existem muitos parkings no centro comercial de andorra,Site muito util.
Grata
tarcila

    Tony
    19 mar2017
    Tony

    Tarcila, estacionar em Andorra costuma ser bastante complicado, mas existem vários estacionamentos grandes espalhados por Andorra La Vella e Les Escaldes. São estacionamentos pagos, durante o dia a tarifa é bem salgada. Abraço.

21 mar2017
Fabio Gonçalves de Menezes

Não existem excursões saindo de Barcelona para Andorra? Caso não tenha, seria muito arriscado comprar as passagens de ônibus quando chegar a Barcelona? Obrigado. Fabio.

    Tony
    21 mar2017
    Tony

    Prezado Fabio, pode até ser que existam excursões, mas não conhecemos nenhuma e nem a indicaríamos, sendo que não consideramos Andorra como um destino que possa ser visitado no dia. Visite Andorra se você pode dedicar um mínimo de duas noites para o país. Se o intuito do seu passeio for brincar na neve, existem dois destinos ótimos mais próximos de Barcelona que podem ser encarados como bate-voltas, La Molina e Vall de Núria. Abraço.

4 maio2017
Leonardo Sampaio De Bonis

Boa tarde !!!! Estarei em Barcelona de 28/03 até 02/04 em 2018 e pretendo passar 1 diária em Andorra.Pretendemos conhecer o centro ,fazer compras e conhecer neve,mas não vamos esquiar.Onde indica para se divertir com neve? E fim de março tem neve nas estações de esqui?

    Tony
    5 maio2017
    Tony

    Bom dia, Leonardo. Começando pelo final, normalmente as estações ainda estão abertas no final de março, mas tudo depende muito da quantidade de neve caída durante o inverno. Vai ter que ir acompanhando como está o inverno (pode perguntar aqui se quiser!). Apesar de ser um país pequeno, Andorra é bastante maior do que as pessoas imaginam. Você tem que chegar até o país, chegar até sua hospedagem, se deslocar até a neve. Para quem vai dormir uma única noite em Andorra, não é um bom investimento do seu tempo, sendo que você vai passar um tempo considerável do bate-volta na estrada. Finalmente, como explicamos no texto compras, elas não são tudo isso que algumas pessoas falam, não. Veja nossas orientações para quem quer se divertir na neve no texto onde ver neve perto de Barcelona. Abraço.

8 maio2017
Julio Costa

Prezado Tony,
O comentário é recorrente mas precisa ser feito: parabéns pela qualidade do site e obrigado pelas informações prestadas aqui, todas nitidamente muito ponderadas e úteis para todos os tipos de viajantes. Em julho ficarei duas noites em em Escaldes-Engordany., Andorra, seguindo sua orientação. Vou devolver o carro alugado na estação de Sants, onde pego o AVE para Madrid e gostaria de calcular quanto tempo devo provisionar, na pior das hipóteses, entre a saída de Escaldes e a chegada a estação Sants. Sei que deverei passar cerca de 3 horas na estrada. Minhas dúvidas são o tempo a perder na alfandega ao sair de Andorra e ao devolver o carro na locadora. Não pretendo comprar nada de extravangante em Andorra, além dos recomendados chocolates, e sairei de lá no domingo, 16 de julho próximo, pela manhã. A intenção é pegar um dos AVEs do início da tarde. Seremos quatro pessoas. Agradeço muitíssimo por qualquer informação que vier a nos prestar. Mais uma vez, parabéns!

    Tony
    8 maio2017
    Tony

    Prezado Julio, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Muito obrigado pelas suas palavras. A alfândega de Andorra é uma caixinha de surpresas. Já saímos do país quase sem parar na alfândega, e já ficamos presos mais de uma hora na fila da alfândega, em viagens diferentes, no verão. A gente prefere chegar no destino final com muito tempo sobrando do que sofrer o estresse de arriscar a perda de um voo ou trem. No domingo de manhã a alfândega deveria estar tranquila, mas isso é só a teoria, como já falamos, a saída de Andorra é diferente a cada vez. A Andorra aproveita também as datas do verão para fazer obras nas estradas do país, além da alfândega, já pegamos um engarrafamento monumental por causa de obras nas estradas. A variável das obras você já poderá conferir na viagem de ida até lá. Abraço.

      9 maio2017
      Julio Costa

      Obrigado pela resposta, Toni. Esperando não estar abusando, te faço mais algumas perguntas. Estou pensando em comprar 4 assentos no trem para Madrid e gostaria de saber se você acha confiável adquirir a Tarifa 4 Mesa. Sei que dá um desconto bem vantajoso, mas também li que a Renfe não é muito organizada na marcação dos lugares e que já teria vendido lugares separados, dando problemas com os fiscais de bordo. Outra coisa é sobre o guarda-volumes da Estação Barcelona Sants. É seguro deixar malas guardadas por uns dois dias, por lá? Finalmente, a devolução do carro alugado costuma ser muito demorada?
      ¡Muchas gracias!

      Tony
      9 maio2017
      Tony

      Prezado Julio, suas perguntas não são abuso, mas pedimos a gentileza de deixá-las em textos relacionados com o assunto de cada uma delas. Então:
      – para sua consulta sobre a tarifa Mesa, contamos com este texto do Espanha Total: o preço das passagens no trem-bala espanhol.
      – sobre o guarda-volumes, veja guarda-volumes na estação de Sants.
      O trâmite de devolução do carro costuma ser rápido, mas se houver poucos funcionários e vários clientes retornando um carro ao mesmo tempo, pode ser mais demorado. Abraço.

26 maio2017
Nagylla

Tony, estou fazendo nosso roteiro para Barcelona , e uma esticada até Andorra.
Você me indicaria ir ate lá de carro ou onibus ? e são quantas horas de viagem ?
Ah,você esta de parabens, o site e muitooooo top, altas dicas!!!! Estou adorando! Obrigada

    Tony
    27 maio2017
    Tony

    Prezada Nagylla, no texto como chegar em Andorra você vai encontrar muitas das informações que você está procurando sobre o assunto. Com o carro, você vai ter muito mais mobilidade dentro de Andorra, sendo que o transporte público é bastante limitado (veja como se locomover em Andorra). Abraço.

19 jun2017
Daniel Andrade

Boa tarde!
Excelentes e esclarecedores seus posts. Parabéns! Preciso saber, vou a barcelona no fim de janeiro, queria passar uns 3 dias em Andorra. Vou alugar um carro, porém, sei que neva nessa época e nunca dirigi na neve. Vc acha que passarei severas dificuldades ou acha que é possível, com as devidas cautelas, fazer a viagem tranquilamente?
Muito Obrigado

    Tony
    20 jun2017
    Tony

    Prezado Daniel, no caminho até Andorra você não deve encontrar muitos problemas. Já para chegar nas estações de esqui, se houver caído neve recentemente, pode ser necessário colocar correntes nos pneus do carro. Abraço.

17 jul2017
Grace

Boa tarde Tony!
Parabéns pela dedicação as informações claras.
Quero tirar uma dúvida: estou em Ibiza e visita rei Barcelona , tenho vontade de ir até Andorra. O meu passaporte será carimbado como saída do País ao entrar em Andorra?
Desde já, muito obrigada pela atenção.

    Tony
    18 jul2017
    Tony

    Bom dia, Grace. Não existe controle de imigração entre a Espanha e Andorra (existe, porém, um controle alfandegário da receita espanhola na saída de Andorra), seu passaporte não será carimbado. Abraço.

20 jul2017
Marta P C Silva

Boa tarde Tony, estou indo com meu marido para Barcelona em Outubro/17, vamos ficar 2 dias em Andorra, vamos conhecer. Vc teria dica de algum hotel ou pousada? Vamos estar tbm com outro casal. Queremos apreciar a paisagem e se der algumas comprinhas. A Temperartura é amena?Desde já, agradeço sua atenção.

    Tony
    21 jul2017
    Tony

    Prezada Marta, outubro é um período muito bonito para visitar Andorra, além de ser temporada baixa. No texto onde se hospedar você vai encontrar nossas dicas de hospedagem e um espaço para deixar suas dúvidas sobre o assunto. Abraço.

27 jul2017
Gisele

Olá Tony, estou adorando o seu blog.
Eu, meu marido é minha filha de 12 anos vamos para Barcelona no final de Novembro e ficaremos 11 dias (até 10 de Dezembro).
Lendo seu blog ficamos com muita vontade de conhecer Andorra. Mas parece que não é a melhor época né?

27 jul2017
Gisele

Desculpe-me, não havia acabado a mensagem…
Minha pergunta é se você acha que vale a pena ficarmos 2 noites em Andorra e se você acha que vamos ver neve. Não precisamos esquiar, apenas conhecer a neve.
E por ultimo a estrada nessa época do ano é perigosa (por causa de neve? )

Desde já te agradeço pelos comentários.

    Tony
    27 jul2017
    Tony

    Prezada Gisele, seja bem-vinda ao passaporte BCN. A época não é ruim, mas as estações de esqui estarão se preparando para o começo da temporada e várias atrações turísticas podem estar em manutenção, preparando tudo para uma temporada que costuma começar na primeira metade de dezembro. Tudo vai depender da quantidade de neve que cair durante o mês. Se quiser, volte por aqui no final de novembro para que possamos contar para você qual é a previsão de começo da temporada da neve. A estrada não deve estar perigosa, não. Uma ótima alternativa para quem quer brincar na neve é Vall de Núria, um bate-volta saindo de Barcelona. Abraço.

      27 jul2017
      Gisele

      Tony,
      obrigada por sua resposta, agora eu vi que seu blog é muito maior do que eu tinha visto. Ontem eu tinha visto só Andorra. Agora vou ler com muito mais calma todas as suas sugestões.
      Você acha que entre os passeios de complemento a Barcelona (para ficarmos uns 3 dias) nessa época do ano Andorra é a melhor opção? Ou tem outros que você indica também?

      Tony
      27 jul2017
      Tony

      Gisele, você já deve ter visto que há muitos passeios legais para se fazer a partir de Barcelona. A maioria são bate-voltas de um dia, Andorra seria uma boa escolha se você conta com três dias para estar fora de Barcelona. Abraço.

17 nov2017
Kamylla

Olá, Tony
Estarei embarcando para Barcelona e estava pensando em passar 3 dias em Andorra, já que irei ficar quase 60 dias na Espanha. A minha dúvida é: minha mãe vive em Barcelona a 1 ano e 6 meses, porém de maneira ilegal já que seu visto turístico já está vencido. Corremos algum risco indo para Andorra, de passar por algum tipo de imigração, estando o passaporte dela carimbado à tanto tempo na entrada sem o carimbo de saída?
Belo blog, parabéns pelo trabalho!!

    Tony | PASSAPORTE BCN
    17 nov2017
    Tony | PASSAPORTE BCN

    Kamylla, se sua mãe está ilegal na Espanha, ela corre risco a qualquer momento. A única orientação responsável que podemos dar é que regularize sua situação. No seu caso, tome extremo cuidado para cumprir todas as regras da imigração espanhola na sua chegada em Barcelona para evitar ser barrada.

5 dez2017
Edna

Bom dia
Vou passar 4 noites em BARCELONA INCLUSIVE
a noite de RÉVEILLON e depois 3 em ANDORRA
ESTAVA PENSANDO EM Tirar UM dia de Barcelona e colocar para Andorra que seria o dia 1 de janeiro onde em Barcelona muito lugares são fechados.
Estamos pensando em alugar um carro em Barcelona
Dúvida: seria possível ir de Barcelona para Andorra de Moto temos costume de viajar
Em Andorra para conhecer os lugares precisa de carro ou podemos deixar no hotel e circular de transporte público.
O período que vamos 1 de janeiro a 5
Obrigada

    Tony | PASSAPORTE BCN
    7 dez2017
    Tony | PASSAPORTE BCN

    Bom dia Edna, ficamos um pouco confusos com sua mensagem. Você fala em alugar um carro e logo mais pergunta se é possível alugar uma moto. De qualquer jeito, é possível ir para Andorra tanto de carro como de moto, mas indicamos esta segunda opção se vocês tiverem roupa de moto para temperaturas muito frias. Contar com um veículo em Andorra ajuda muito, sendo que o sistema de transporte público é bastante limitado. Tudo vai depender, além disso, da localização exata do seu hotel, se próximo do centro ou das pistas. Abraço.

      13 dez2017
      Edna

      Obrigada Tony

      Alugamos um carro e vamos para Andorra

      Nós vamos ficar hospedada no
      NH ANDORRA lá Vella

      Como seria a distância do hotel para as estações e a localização deste hotel da para fazer passear sem utilizar o carro

      Tony | PASSAPORTE BCN
      14 dez2017
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Edna, seu hotel está localizado no coração do distrito comercial de Andorra, no fundo do vale. Os passeios de compras, restaurantes e a visita ao spa Caldea poderão ser feitos a pé. Já para chegar nas estações de esqui, vocês precisarão do carro. Veja no mapa anotado de Andorra a localização das estações de esqui. Abraço.

Deixe seu comentário!