Anella olímpica

Anella olímpica, Barcelona

A Anella Olímpica (“anel olímpico” em catalão) é um dos legados mais importantes deixados pela celebração dos Jogos Olímpicos na cidade de Barcelona, em 1992. A Anella, situada no alto da montanha de Montjuïc, foi o coração desse grande evento esportivo.

Estadi Olímpic, Barcelona
Palau Sant Jordi, Barcelona

A Anella Olímpica reúne uma série de grandes equipamentos esportivos e de lazer, incluindo o Estadi Olímpic Lluís Companys, o fantástico Open Camp, o Palau Sant Jordi, uma espetacular Torre de Comunicacions e o Museu Olímpic i de l’Esport.

Torre de Comunicacions, Barcelona

Como chegar

A Anela Olímpica encontra-se no alto do Parc de Montjuïc. Veja aqui a localização no mapa. Há duas formas fáceis de chegar.

Uma delas é usando o o metrô até a estação Paral·lel na linha 2 (lilás) e linha 3 (verde) e aí fazer baldeação (gratuita) para o funicular de Montjuïc. A partir da estação superior do funicular até a Anela Olímpica há um agradável passeio de uns 10 minutos.

A outra alternativa é pegar o metrô até a estação Plaça Espanha, nas linhas 1 (vermelha) e 3 (verde) e, a partir daí, subir passeando até o alto da montanha de Montjuïc, com escadas rolantes para te facilitar a vida.

Dica do passaporteBCN

O Parc de Montjuïc tem muitas coisas interessantes para ver, tanto que, se o tempo estiver bom, vale a pena dedicar o dia completo a percorrer a montanha.

Deixe seu comentário!