Antiga Sinagoga Major

Call, Barri Gòtic, Barcelona

A Antiga Sinagoga Major de Barcelona está situada no Call, o bairro judeu da cidade. Call é na verdade uma pequena parte do Barri Gòtic de Barcelona, próxima da Plaça Sant Jaume.

Os restos da sinagoga encontram-se no subsolo, com a entrada por uma pequena porta. No primeiro espaço visitado, há restos da muralha romana de Barcelona. A segunda câmera é usada como sinagoga.

Call, Barri Gòtic, Barcelona

A sinagoga tem uma história interessante. Com restos romanos que datam do século II, ficou completamente esquecida até que, há pouco mais de uma década, foi descoberta e reabilitada, pois tinha virado um depósito de materiais elétricos! Você encontrará mais detalhes no site da Asociación Call de Barcelona.

Visitas

A Sinagoga, que está no carrer Marlet, 5, pode ser visitada de segunda a sexta de 10:30h a 18:30h e os finais de semana de 10:30h a 14:30h, de abril a outubro. Os horários de visitação de novembro a março são de 11:00h a 18:00h, de segunda a sexta, e de 11:00h a 15:00h, nos finais de semana. O ingresso custa 3€. A parte visitada é o subsolo da sinagoga.

Como chegar

O Antiga Sinagoga Major está muito perto da Plaça Sant Jaume. Veja aqui a localização no mapa. As estações de metrô mais próximas são a Jaume I na linha 4 (amarela) e a Liceu na linha 3 (verde).

Dica do passaporteBCN

Aproveite para percorrer o pequeno Call, bairro judeu de Barcelona, com ruas muito estreitas e labirínticas.

Deixe seu comentário!