atividades em La Molina além do esqui

O presente texto contém uma descrição detalhada das principais atividades de lazer que são oferecidas na estação de esqui de La Molina, e que não estão relacionadas com o esqui. São, portanto, atividades apropriadas para quem não esquia, mas quer se divertir na neve.

Para saber mais sobre La Molina, leia nosso texto principal sobre a estação, com informações detalhadas sobre como chegar nela.

Passeio em Telecabina

La Molina

O passeio no Telecabina da estação consiste em um recorrido de ida e volta utilizando um teleférico, que alcança os níveis mais altos de La Molina.

La Molina

O viagem até o topo dura 15 minutos, e na subida é superado um desnível de 700m. A cabine do teleférico é fechada, com vistas para todos os lados.

La Molina

Os ingressos para o Telecabina podem ser comprados no escritório de informação de La Molina. Esta atividade não precisa ser agendada previamente. Clique aqui para saber mais detalhes sobre horários e preços da atividade.

Pista de trenôs

La Molina

La Molina conta com uma pista exclusiva para quem quiser se arremessar por ela montado em um trenô. É uma atividade muito popular entre todas as idades e com grupos familiares também.

La Molina

É possível alugar trenôs para uma pessoa ou trenôs duplos. Esta atividade não precisa ser agendada previamente. Clique aqui para saber mais detalhes sobre horários e preços da atividade.

Segway na neve

La Molina

Quem já experimentou montar em um Segway sabe como é divertido andar no pequeno aparelho elétrico. Quem nunca provou tem agora uma oportunidade única de andar na neve montado em um Segway. Antes iniciar os passeios, que têm uma duração pre-fixada e acompanhamento do pessoal da empresa que oferece o serviço, são apresentadas todas as intruções de uso do Segway.

É recomendado agendar esta atividade previamente. Clique aqui para saber mais detalhes sobre horários e preços da atividade.

Motos de neve

La Molina

As motos de neve oferecem a chance de viajar de uma forma muito diferente. Os passeios percorrem as pistas da estação e por essa razão só acontecem no final do dia, quando as pistas já estão fechadas e os esquiadores já foram embora.

La Molina

É possível dirigir uma moto ou ir como acompanhante. Um guia lidera a marcha e cuida do grupo. Crianças e adolescentes podem ir como acompanhantes sempre que consigam se segurar ao piloto.

Esta atividade precisa ser agendada previamente. Como o passeio acontece no final do dia, é uma atividade indicada para quem pretende dormir em La Molina. Clique aqui para saber mais detalhes sobre horários e preços da atividade.

Raquetas de nieve

La Molina

As raquetas de nieve são um tipo de calçado, em forma de raquete, que devem ser colocados embaixo das botas, permitindo caminhar sobre a neve.

Em La Molina é possível contratar passeios de diferentes durações, acompanhados por um guia, caminhando pela neve e percorrendo diferentes partes da estaação.

É recomendável agendar esta atividade previamente. Clique aqui para saber mais detalhes sobre horários e preços da atividade.

Arvorismo e tirolina

La Molina

La Molina conta com um parque de aventura nas árvores, chamado de Parc Aventura La Molina. Ligando as árvores, há circuitos de arvorismo de diferentes níveis de dificuldade, além de uma tirolina.

La Molina

Esta atividade não precisa ser agendada previamente. Clique aqui para saber mais detalhes sobre horários e preços da atividade. Clique aqui para entrar no site do Parc Aventura La Molina.

Tubbing

La Molina

O tubbing consiste em descer por uma rampa montado e uma boia de borracha gigante.

A pista de tubbing fica muito próxima da estação inferior do Telecabina. Os ingressos para o tubbing podem ser comprados no escritório de informação de La Molina. Esta atividade não precisa ser agendada previamente. Clique aqui para saber mais detalhes sobre horários e preços da atividade.

Passeio em máquina pisanieves

La Molina

Todo dia, quando a atividade de esqui nas pistas se encerra, começa o trabalho de uma verdadeira frota de máquinas com um único propósito: acondicionar as pistas para garantir a melhor experiência possível aos esquiadores no dia seguinte. São as máquinas pisanieves, que trabalham de forma ininterrupta durante a noite toda.

La Molina

La Molina conta com uma máquina especialmente acondicionada para transportar passageiros. É um passeio oferecido duas vezes por semana e que percorre as pistas da estação no final do dia, conhecendo mais sobre o trabalho feito nas pistas e tendo a chance de percorrê-las quando os esquiadores já foram embora.

O passeio dura duas horas e sobe pelas pistas da estação com algumas paradas para contemplar o ceú.

Esta atividade precisa ser agendada previamente. Como o passeio acontece no final do dia, é uma atividade indicada para quem está pensando dormir em La Molina. Clique aqui para saber mais detalhes sobre horários e preços da atividade.

Patinação no gelo

La Molina

A atividade é oferecida em uma pequena pista de patinação que funciona no final do dia. Esta atividade não precisa ser agendada previamente. Clique aqui para saber mais detalhes sobre horários e preços da atividade.

Mapa da estação

No seguinte mapa da estação de La Molina aparecem identificados os pontos de interesse mais importantes.

A maioria das atividades estão agrupadas ao redor do estacionamento do Telecabina e do estacionamento da Pista Llarga.

1. Estacionamento do Telecabina.

Nas proximidades fica o escritório de informação da estação, além das seguintes atividades:

  • o Parc Aventura, com o circuito de arvorismo e a tirolina.
  • a pista de tubbing.
  • a estação inferior do Telecabina.

2. Estacionamento da Pista Llarga.

Nas suas proximidades ficam lojinhas, lanchonetes, hotéis e apartamentos. Além de:

  • a pista de trenôs.
  • o aluguel de motos de neve.
  • o escritório da agência que organiza os passeios de Segway, raquetes de neve e outros.

Alguma dúvida?

Você está com alguma dúvida? Aproveite a caixa de comentários para deixar sua consulta. Tentaremos responder o antes possível.

As fotos das atividades sem a logomarca do passaporte BCN são propriedade da estação de esqui de La Molina e reproduzidas com autorização.

42 comentários em “atividades em La Molina além do esqui”

  1. Olá, Tony!!
    Estou aproveitando e usando muito seu site! Esta semana irei para Barcelona com meu marido e filho, pretendemos ir conhecer a neve no dia 9 ou 10/3. Ainda estamos em dúvida entre Vall de Nuria e La Molina, como não vamos dormir estou pendendo mais para La Molina de trem. A minha dúvida, por não conhecer neve e após ler os comentários da Daniela no texto principal foi quanto a roupa de neve. Vi que em La Molina eles alugam roupa para esquiar,o que não vamos fazer. Fiquei na dúvida se compramos roupa impermeável em Barcelona ou se só alugarmos as roupas de esqui ou se fazemos as duas coisas… A Daniela comentou que não adquiriu nem calcado impermeável…fiquei curiosa em saber o que ela usou.
    Obrigada,
    Ju

    Responder
    • Prezada Ju, para esquiar, é preciso contar com roupa de esqui. Já para se divertir na neve, com agasalho e bom calçado é suficiente. Pense que a neve é água. Se você ficar muito tempo caminhando e afundando seu pé na neve, seu calçado vai ficar molhado. Pode levar uma bota de caminhada que seja impermeável, ela já vai dar conta do recado. Veja onde comprar roupa esportiva em Barcelona. Se você não contar com calçado impermeável, tente não afundar seu pé na neve. Se você só apoiar a sola do calçado na neve, não vai molhar. Tente usar um calçado com solado antiderrapante e de borracha. Não é a mesma coisa brincar quinze minutos na neve do que ficar esquiando durante horas. Por isso a necessidade de roupa adequada no caso do esqui. No caso das brincadeiras, você administra sua exposição à neve e o frio. Abraço.

      Responder
  2. Muito obrigada pela pronta resposta, Tony!

    Estamos vendo os últimos detalhes, já vi de passar na loja que vc sugeriu para comprar botas impermeáveis e umas roupinhas de frio. Provavelmente iremos a La Molina de trem no dia 9/3, espero que o tempo continue propício. Eu mesma ficarei bem quietinha pois estou gestante, mas o marido e o filho devem aproveitar bem.
    Volta para contar como foi a viagem.
    Iremos embarcar hoje para BCN, estou usando muito suas dicas para montar um roteiro, mas realmente é muito difícil, tem muita coisa boa pra fazer por aí!!!
    Por desconhecimento peguei uma companhia aérea que parece ter má fama, fui fazer o check in on line e mesmo o avião vazio colocaram nós três separados e para modificar tinha que pagar 50 dólares por assento modificado!!! Muito chato!! Mas espero que de resto dê tudo certo! Desculpe o desabafo, :).

    Obrigada pelo site maravilhoso e pela atenção.

    Responder
    • Olá de novo, Ju. Por enquanto, a previsão do tempo para a segunda-feira parece muito boa. Vocês fazem bem em evitar o final de semana, quando La Molina deve estar mega-lotada. Volte para contar como foi sua experiência, adoraremos saber!
      Qual foi a companhia aérea que colocou vocês em assentos separados? Ontem mesmo eu reclamei no Twitter desse novo comportamento das companhias aéreas. Você faz o check-in online e a companhia te coloca em assentos separados para te obrigar a pagar pela seleção de assento. A Vueling (low-cost espanhola) fez isso com a gente recentemente. Parece que eles preferem que a gente não não faça o check-in online e gaste recursos da companhia aérea no aeroporto para conseguir sentar juntos. É chato mesmo. As pessoas que querem antecipar o check-in acabam sendo “punidas” com os piores assentos, para ainda terem que pagar para melhorar essa situação.
      Barcelona tem muita muita coisa legal para fazer mesmo! Aproveite para tirar todas suas dúvidas. Abraço!

      Responder
      • Oi, Tony!!
        Estamos adorando Barcelona. Já fizemos vários passeios mas acabamos perdendo o horário do mnac no dia q fomos ao parque e no park guell, todos estavam tão cansados q não conseguimos ir na parte monumental (acho q exagerei na intensidade do roteiro). Quanto a la Molina, infelizmente meu filho ficou bem resfriado e acabamos ficando com medo de levá-lo na neve… Uma pena.
        A companhia aérea que utilizamos foi a Ibéria. O Vôo foi bom (tivemos sorte e pegamos o avião novo) mas por causa de atraso em guarulhos perdemos a conexão e chegamos com duas horas de atraso em Barcelona…depois conto como foi o vôo da volta, estou na dúvida se faremos check in on line ou não, o problema eh q a fila pra fazer o check in eh imensa!!
        Obrigada!!!

      • Prezada Ju, que pena que não deu para ir em La Molina, fica para uma próxima vez! Sobre a Ibéria, há muitos, mas muitos anos, depois de muitas experiências negativas acumuladas voando com a companhia, resolvemos sempre procurar outra alternativa. Mas como não dá para resistir a uma superpormo, parece que este ano vamos usar outra vez os serviços dela para atravessar o oceano (e cruzando os dedos para tudo dar certo). Faremos o check-in online para evitar as filas. Abraço!

  3. Olá Tony!!
    Estou absorvendo ao máximo todas as suas dicas de Barcelona!
    Estarei de 26 /12 a 06/01 , com meu marido e nossos gêmeos de 12 anos
    Avisei-a seria dividir a estada entre Barcelona e Andorra, talvez uma esticada a Toulouse e Carcassone
    Seria lá Molina mais próximo e econômica como destino de neve do que Andorra?
    Vc acha que vale a pena pernoitar lá?
    Para não esquiadores talvez agrade mais?
    Obrigada!
    Patricia

    Responder
    • Prezada Patricia, tanto La Molina como Vall de Núria são dois destinos ótimos para serem contemplados como um bate-volta saindo de Barcelona ou como uma visita rápida com uma noite no destino. Já Andorra demanda mais tempo (costumamos indicar um mínimo de três noites) e transporte próprio, ao se tratar de um território muito mais extenso. O pernoite em Vall de Núria é espetacular, ao se tratar de um lugar completamente isolado. Já em La Molina, tudo vai depender da logística da sua viagem e da quantidade de atividades que vocês quiserem desenvolver no destino. Qualquer um dos três destinos conta com muitas opções para não esquiadores, a maior diferença é o tempo demandado para visitar cada um, maior no caso de Andorra. Abraço.

      Responder
    • Priscila, tanto o bate-volta até La Molina como o bate-volta até Vall de Núria são pensados para ser feitos por conta própria. Durante os meses de verão há um passeio de ônibus até Vall de Núria, tudo vai depender das datas da sua viagem. Abraço.

      Responder
  4. Tony bom dia! sua pagina é maravilhosa! tento ler sempre que tenho um tempinho!

    irei com meu marido dia 23 de fevereiro 2016, a principio iria só fazer cruzeiro pelo mediterraneo e voltar, mas depois que li suas dicas resolvi ficar 3 dias em barcelona após a volta do cruzeiro, e depois que já tinha fechado tudo passagem hotel e etc, vi esse post falando sobre a neve! FIQUEI LOUCA!!! meu sonho conhecer a neve, então estou mudando todo o meu planejamento para deixar um dia para conhecer a neve, COMO TENHO POUCO TEMPO! Queria muito sua ajuda, ir para a LA MOLINA É MAIS FACIL E MAIS RAPIDO? EU NÃO QUERO SKIAR até por que meus euros estam contados kkkkkkk queria que vc me falasse qual o local mais facil, mais barato e mais bonito para fazer minhas fotos lá na neve, LA MOLINA OU A MASELLA

    Responder
    • Prezada Ana Cláudia, entendemos que você unicamente vai voltar para Barcelona depois do cruzeiro e, por tanto, quando o Mobile World Congress já tiver finalizado. O congresso acontece do 22 ao 25 de fevereiro, e é o período do ano mais complicado para encontrar hospedagem em Barcelona. Nevou bastante ontem, e são esperadas novas nevadas nos próximos dias. Em teoria, deveria cair mais neve nas próximas semanas. Mas ainda não recebemos a máquina que encomendamos e que vai permitir adivinar qual será o tempo no futuro 🙂 Na parte superior do site de La Molina há um link para as webcams da estação, onde você pode conferir visualmente a quantidade de neve que há nas pistas. Entre La Molina ou Masella escolha La Molina. Uma outra opção para conseguir tirar suas fotos na neve é Vall de Núria. Abraço.

      Responder
  5. Tony muito obrigada pela sua ajuda! irei ficar de olho na web cam do site, mais para frente da minha viagem te pergunto sobre o nivel de neve esta bem? muito obrigada parabéns pela pagina é MARAVILHOSA! está me ajudando muito!

    Responder
  6. Olá Tony,
    Primeiramente parabéns pelo site! Estou montando minha viagem para BCN com suas incríveis dicas.
    Estou chegando em BCN agora no carnaval e estou interessada em fazer um bate-volta para La Molina ou Vall de Nuria; qual das duas opções vc sugere?
    Estou com amigos que querem conhecer neve, as estações ainda apresentam boa quantidade de neve? Observei nos sites que as pistas já são menos da metade. Acha que mesmo assim vale a pena irmos conhecer um dos destinos?
    Obrigada!
    🙂

    Responder
    • Prezada Nô, se você entrar nos sites oficiais de La Molina e Vall de Núria vai ver que ambos contam, na parte superior, com uma aba “webcams” que permite ver a situação da neve ao vivo. Infelizmente, está sendo um inverno inusualmente quente, e nevou muito pouco. Por isso, há neve nas pistas, mas está faltando neve nas montanhas. Saber se vale a pena ou não vai depender da vontade que você tiver de pisar a neve. No momento, há um pouco mais de neve em La Molina. Abraço.

      Responder
    • Prezada Malu, dependendo da atividade que você quiser fazer, é muito indicado reservá-la previamente, entrando em contato com o fornecedor do serviço por email. Se você nos informar sobre quais atividades está querendo fazer, pesquisaremos os dados de contato. Abraço.

      Responder
  7. Olá! Qual é a sugestão mais em conta: Molina ou Vall de Núria? Estarei em barcelona 4 dias em fevereiro e gostaria de passar um dia na neve/fazendo alguma dessas atividades. Obrigado!

    Responder
  8. Olá Tony,

    Mudamos (Eu, esposo e filha – 12 anos) para Barcelona recentemente e estamos tentando aproveitar ao máximo as possibilidades de passeios. Seu site tem nos ajudado muito e somos agradecidos por isto! Parabéns!!!
    Gostaria de saber se você também oferece viagens guiadas, por exemplo em Zaragoza (já que moram ai).
    Uma pergunta: Para pernoitar, qual destino você considera melhor, Vall de Nuria ou La Molina?

    Um abraço!
    Ana.

    Responder
    • Prezada Ana Paula, que ótimo que vocês estão aproveitando as informações do site. Vocês já devem ter descoberto que Barcelona conta com uma longa lista de bate-voltas fantásticos. No texto onde ver neve perto de Barcelona tentamos ajudar na escolha entre La Molina e Vall de Núria. Para um pernoite, a gente escolheria Vall de Núria, o lugar é mágico à noite. Sobre Zaragoza, resolvemos focar na produção de guias. Zaragoza em um dia vai acompanhar vocês pela cidade garantindo que não percam nenhum ponto de interesse. Não fazemos passeios. Tudo o que a gente faz é dentro da legalidade, queremos fazer tudo certinho. Para trabalhar como guia turístico é necessário ter uma permissão. Não interessa se a maioria das pessoas oferecem serviços de passeios turísticos sem contar com a tal permissão, a gente quer fazer tudo dentro da lei. Além do guia de Zaragoza, no texto Zaragoza do nosso Espanha Total respondemos consultas sobre nossa cidade. Abraço.

      Responder
  9. Olá, Tony. Vou com minha família para Barcelona de18/02 a 27/02/2017. Gostaríamos de ir a La Molina , é necessário algum tipo de agendamento? Ou podemos deixar para decidir o dia quando estivermos lá? O Skybus é só para quem quer esquiar ou tem opção de comprar só o passeio? Obrigada.

    Responder
    • Prezada Maria, não precisa de nenhum tipo de agendamento. O Skybus inclui o “forfait”, que é o passe para quem vai esquiar. Você pode até abrir mão dele, mas vai acabar pagando por ele. Por isso o Skybus é uma opção unicamente para quem vai esquiar.
      Uma alternativa para quem só quer brincar na neve e procura um passeio organizado é um novo passeio de ônibus que só está disponível na temporada da neve nas montanhas. O passeio parte de Barcelona às 8 da manhã e vai levar você até Vall de Núria. O passeio inclui o ônibus até Ribes de Freser, trem cremalheira até o Vall de Núria, telecabine na estação de esqui e passeio guiado com raquetes de neve, além de bastante tempo para curtir a neve. Os menores de 8 anos viajam de graça! Veja todos os detalhes do passeio aqui. Aproveite o desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN. Abraço.

      Responder
      • Oi Tony, muito obrigada pelas suas dicas. Seu site é realmente fantástico, tem nos ajudado e muito a organizar nossa viagem. Como no último dia de nossa estadia em Barcelona (26/27) o preço dos hotéis estão bem salgados, resolvemos ir para Tarragona e dormir lá. Vc acha uma boa opção? Ou tem alguma outra sugestão? Queríamos um lugar perto, porque vamos embora dia 27 á noite. Obrigada,novamente.

      • Olá de novo, Maria. No presente texto respondemos consultas sobre La Molina. Aproveite o texto Tarragona para deixar sua nova consulta. Os valores da hotelaria estão salgados pelas razões que explicamos aqui. Realmente, não há uma solução mágica. Estamos alertando sobre essas datas há muitos meses. Abraço.

  10. Ola, Tony!!!!

    eu, meu marido e nosso filho de 8 anos vamos para Madri e Barcelona em dezembro/2017, estamos querendo ir para La Molina para brincar na neve e também fazer o passeio com a moto de neve, li no site que esse passeio é realizado somente depois que os esquiadores saem da pista. Nesse caso vc me indicaria pernoitar la? Estamos pensando em alugar carro em Barcelona para irmos. O que me vc diz?
    Abracos!!!!

    Responder
    • Prezada Cassia, seja bem-vinda ao passaporte BCN. O passeio com motos de neve é muito legal, ainda mais porque a imensidão das montanhas fica todinha para você, sem os esquiadores que já foram para casa. Sim, é um passeio viável se você fica para dormir em La Molina, caso contrário a logística do transporte fica muito complicada, obrigando a dirigir de volta para Barcelona quase de madrugada. Um carro para chegar em La Molina é uma boa opção (veja nosso dossiê com tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha, no Espanha Total). Precisando de qualquer outro esclarecimento sobre sua viagem, aproveite para perguntar, teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço.

      Responder
  11. Boa tarde!!! Estarei em Barcelona no início de dezembro, estou me programando para ir dia 04/12 ao La Molina! Gostaria de saber como é o tempo no início de dezembro. Obrigada

    Responder
    • Camila, podemos falar como foi o tempo em anos passados, mas para saber como será o tempo em dezembro de 2017, você vai ter que aguardar até 3 dias antes da data para contar com uma previsão confiável do tempo. Se quiser voltar por aqui mais próximo da data da sua viagem, conferiremos a previsão para você.

      Responder
  12. Olá.
    Estou em Barcelona e tentei ir a Núria hoje, mas soube que a cremalheira está fechada por causa da neve. Ainda ficaremos em Barcelona até sexta, 16/02/18. Vale a pena esperar ou sua melhor ir a Lá Molina?

    Vc sabe dizer se Lá Molina também fecha por causa da neve?

    Grato,

    André

    Responder
    • Olá André, você já deve saber que estamos no meio de um intenso temporal de frio e neve na Espanha. Os acessos para Vall de Núria devem ser liberados em breve. Antes de resolver viajar até Vall de Núria ou La Molina é imprescindível consultar a previsão do tempo. La Molina não deve fechar por causa da neve, mas no evento de uma nevada muito forte, o trem pode ter problemas para chegar. Abraço.

      Responder
    • Olá Emily, hoje é 22 de março, e não dá para saber qual será o tempo dentro de um mês. Mas a previsão é que La Molina feche a temporada de esqui no dia 8 de abril. Abraço.

      Responder
  13. Oiii… estarei em Barcelona em março/abril de 2019, com meu marido e filho. Me ajuda com uma dúvida: há o ingresso para entrada no parque, e há valores individuais para cada atração, é isso? Tipo, não vamos esquiar, mas gostaria de ir na telecabina, por exemplo, preciso comprar o ingresso para o parque e para a telecabina?

    Responder
    • Bom dia, Tássila. Na verdade, não existe o tal de “parque”, a montanha é pública, e você paga unicamente por usar as instalações de lazer. Você está certa, há valores individuais para cada atração. No texto acima explicamos isso com bastante detalhe, no caso do telecabina, por exemplo, falamos que “os ingressos para o Telecabina podem ser comprados no escritório de informação de La Molina” e colocamos um link onde você pode conferir o valor atualizado da atração (7€ por pessoa e trajeto). Você só vai pagar pelo que for usar. Abraço.

      Responder

Deixe um comentário