atrações gratuitas

Veja nossa lista detalhada de atrações gratuitas de Barcelona, agrupadas por categorias.

ARTE NA RUA

Aproveitando que a rua é um espaço público, todas as obras de arte distribuídas pelas ruas podem ser contempladas gratuitamente. Veja a lista completa aqui.

ESPORTES

Anella Olímpica. O passeio pela parte exterior das instalações é gratuito.
Estadi Olímpic Lluís Companys. O acesso ao interior do estádio é gratuito, exceto quando há algum evento esportivo ou musical.
Port Olímpic.

HISTÓRIA

Ajuntament de Barcelona
Casa de l’Ardiaca
Estátua de Ramón Berenguer III, el Grande
Fossar de les Moreres
Institut d’Estudis Catalans. É possível visitar o claustro.
Monument a Rius i Taulet
Monument al Dr. Robert
Monument al General Prim
Monument als barcelonins morts als camps d’extermini nazis
Monument als herois de 1809
Palau de la Generalitat
Parlament de Catalunya
Pati Llimona
Plaça del Rei
Plaça Ramón Berenguer el Gran
Plaça Vila de Madrid
Templo de Augusto

IGREJAS

Basílica de la Mercè
Basílica dels Sants Màrtirs Just i Pastor
Catedral de Barcelona. Há um horário no qual a visita ao interior catedral e do claustro é paga e um outro horário de acceso gratuito.
Cripta da Sagrada Família
Església de la Concepció
Parròquia de Sant Francesc de Sales
Sant Pau del Camp
Santa Maria del Mar
Sant Felip Neri
Sant Pere de les Puelles

LAZER E DIVERSÃO

El Paral·lel. O ingresso aos teatros é pago.
Estadi Olímpic Lluís Companys. O acesso ao interior do estádio é gratuito, exceto quando há algum evento esportivo ou musical.
Font Màgica

MERCADOS

Os mercados de Barcelona podem ser visitados livremente. Nem pense em tocar os produtos expostos nas bancas! Veja a lista completa aqui.

MODERNISMO

As fachadas de todas as casas e lojas modernistas podem ser contempladas livremente e a lista das mais importantes você encontrará aqui.

Arc de Triomf
Café de l’Òpera
Casa Martí, Els Quatre Gats
London Bar
Palau Baró de Quadras. Espaço para exposições artísticas no interior da Casa Asia.
Park Güell. A partir de outubro de 2013, o ingresso à zona monumental do parque é cobrado.

MUSEUS

Veja nosso texto sobre museus grátis em Barcelona.

PARQUES

Os parques de Barcelona estão abertos e com acesso gratuito, com a exceção do Parc del Laberint. A visita ao Park Güell deixa de ser gratuita a partir de outubro de 2013. Veja a lista completa dos parques aqui.

PRAÇAS

As praças de Barcelona são públicas e com acesso gratuito. Veja a lista completa aqui.

PRAIAS

As praias de Barcelona são públicas e de livre acesso. Veja a lista completa aqui.

OUTRAS ATRAÇÕES

Avinguda Gaudí
Cementiri de Montjuïc
Estació de França
Font de Canaletes
Maremagnum
Mirador de l’Alcalde
Palau de la Virreina
Passeig de Gràcia
Rambla del Raval
Universitat de Barcelona

Veja também: índice completo | índice por bairros | atrações imperdíveis | arte na rua | esportes | história | igrejas | lazer e diversão | mercados | modernismo | museus | parques | praças | praias | outras | bate-voltas | continuando a viagem

Quer ganar o e book “50 dicas para aproveitar Barcelona ao máximo?

É só curtir a página do passaporte BCN no Facebook clicando aqui.

9 jan2015
Vinicius

Muito bom, estarei em Barcelona e Madri, entre os dias 27/02 a 26/03, e gostaria de comprar o seu guia, me informe se tem também o de Madr, obrigado

    11 jan2015
    Tony

    Estimado Vinicius, para comprar o guia de Barcelona é só seguir as instruções do texto Barcelona em 15 roteiros. Para a data da sua viagem ainda não vamos ter ainda um guia sobre Madri. Abraço.

      24 mar2015
      Priscila

      Oi Tony, e para julho, terá um guia para Madrid? Se não, você pode me indicar o melhor local para obter informações. Obrigada!

      26 mar2015
      Tony

      Prezada Priscila, fique de olho, durante o mês de abril vamos ter novidade sobre Madri, sim. Abraço.

3 fev2015
Roberto Pedreira

Olá, Tony! Maravilhoso seu site. Se cada cidade da Europa tivesse um como esse, nossas viagens seriam bem mais fáceis! Enfim, como a entrada para muitos lugares são pagas, quero saber se vale à pena contemplar as fachadas e caminhar pelas ruas da cidade, sem necessariamente ter que pagar ingresso para entrar em lugares como La Pedrera e Casa Battlo.

    3 fev2015
    Tony

    Prezado Roberto, no momento estamos fazendo trabalho de campo. Na quarta-feira, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

    4 fev2015
    Tony

    Prezado Roberto, uma coisa muito legal de Barcelona é que só o fato de caminhar pelas ruas já é um programão. Agora, ver a fachada da Casa Batlló (que é maravilhosa) não é a mesma coisa que visitar a casa por dentro. Tentando comparar, seria como ver um museu por fora e entrar dentro para conhecê-lo. Não precisa entrar em todas as casas, mas reserve um orçamento para, pelo menos, visitar alguma. Veja nosso Top 5: modernismo em Barcelona se seu objetivo é conhecer o modernismo catalão. Temos também um texto sobre atrações imperdíveis na cidade, caso possa interessar.. Abraço.

1 nov2015
Amanda Alquini Knoll

Oi, boa tarde! Vou para Barcelona em dezembro fazer um mochilão. Ficarei 2 dias e meio e estou com o orçamento meio apertado, por isso optei por pagar apenas as atrações mais interessantes. Gostaria, se possível, de receber uma opinião sobre meu roteiro. Ficou um pouco apertado e o terceiro dia as atrações são longes, mas foi como consegui planejar:

Primeiro dia (18/12)
10:45 chegada aeroporto El Prat T2 (BCN)
12:00 chegada hostel Black Swan (Carrer Ali Bei)
Tarde:
Parque Guell (46 min metro) – Agendamento para as 16:00

Segundo dia (19/12)
Manhã:
– Caminhar até o Arc de Triomf
– Conhecer o Ciutadella Park
– Caminhar até Igreja Santa Maria do Mar
– Caminhar até Barceloneta
– Ir até Mirador de Colón

Tarde:
– Ir até Las Ramblas (18 min a pé)
– Passear pelo bairro Gótico
– Caminhar até Casa Batlló (6 min a pé)
– Passear pelo Passey de la Gracia
– Passar pela Rua diagonal
– caminhar até o Casa Milà (La Pedrera) > 1.8 km do hostel

Terceiro dia (20/12):
Manhã:
– Andar até a Sagrada Família (Agendamento para as 09:45)

Tarde:
– Subir pela Avinguda Gaudí até o Hospital de la Santa Creu i Sant Pau – 6,50 EUROS
– Pegar o metrô em direção ao Palau de la Música Catalana (18 MIN) – 11 EUROS
– Pegar metrô até o Parc Montjuïc

Muito obrigada, seu blog me ajudou demais!

    2 nov2015
    Tony

    Prezada Amanda, como você já deve deve ter descoberto, elaborar um roteiro é uma tarefa muito complicada que exige um grande conhecimento do lugar que você está visitando. Aqui no passaporte BCN não elaboramos roteiros personalizados (há outras pessoas que o fazem para outras cidades, cobrando por um serviço que é profissional e demanda muito tempo). Nossa escolha foi investir muito tempo (e dinheiro!) para desenvolver 15 roteiros prontos que cobrem todos os pontos de interesse turístico da cidade. São roteiros testados onde tudo foi tido em conta na hora de estruturar um passeio perfeito pela cidade. Você é livre de seguir nossos roteiros, e de pedir tantas quantas orientações você quiser sobre eles (aproveite o texto 3 dias em Barcelona), ou de fazer seus próprios roteiros. Neste caso, não temos como dar suporte personalizado. Não temos os recursos para dar esse tipo de suporte, preferimos focar no desenvolvimento de novos roteiros prontos. Abraço.

27 mar2016
carla

Boa noite. vou para barcelona em abril.
Estou em dúvida se devo comprar o bilhete “holla bcn 4 dias” ou o “bcn 4 (barcelona card 4 dias)”. Em termos de transporte parece que a única diferença é o horário…
No site do barcelona card diz que para os bilhetes de 3, 4 e 5 dias as atrações : “Museu Nacional d’Art de Catalunya, Skip the Line; Museu Egipci de Barcelona e Fundacio Joan Miro, Skip the Line”, são gratuitas. Confirma-se?

Agradeço

    28 mar2016
    Tony

    Prezada Carla, temos um texto aqui no passaporte BCN dedicado a resolver dúvidas sobre os passes turísticos, inclusive com textos dedicados ao Hola BCN!, que é um passe de transporte, e ao Barcelona Card, que é um passe de transporte E atrações. Se você tiver alguma dúvida específica sobre os passes, aproveite os textos mencionados para deixar suas consultas, desse jeito outros leitores procurando informações similares aproveitarão nossa resposta. Abraço.

14 jun2016
Rodrigo

Oi Tony, tudo bom?
Ja conheço Barcelona, vou passar uma noite la, chego no dia 20/06 as 18h30 e no dia seguinte cedo, ja vou embora. Você tem alguma dica para esse final de tarde/noite?

Vou ficar num hotel a 2km do aeroporto.
Obrigado

    14 jun2016
    Tony

    Prezado Rodrigo, no momento estamos fazendo trabalho de campo. Entre a sexta-feira e o sábado, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

      14 jun2016
      Rodrigo

      Legal Tony.
      Obrigado

      18 jun2016
      Tony

      Prezado Rodrigo, veja algumas ideias de programas para a noite em Barcelona. Uma visita ao Carrer Blai pode ser legal. Contemplar o pôr do sol do alto do MNAC também pode ser uma boa. Abraço.

12 jun2017
Sónia

Caro Tony, sabe indicar-me se a entrada no Bosc de les fades é gratuita? Estive lá há uns anos e gostava e mostrar o espaço aos meus filhos , que certamente ficarão encantados com o cenário. Obrigado.

    13 jun2017
    Tony

    Prezada Sónia, até onde a gente sabe, continua sendo gratuita. Esperamos que não tenha mudado! Abraço!

Deixe seu comentário!