bate-voltas

A Codorníu em Sant Sadurní d’Anoia, um bate-volta perfeito que combina enoturismo e arquitetura.

Barcelona é uma cidade repleta de atrações turísticas. Mas quem quiser fazer um ou vários bate-voltas a partir de Barcelona, durante sua estadia na cidade, vai ter um grande leque de opções. Apresentamos aqui nossos bate-voltas favoritos, saindo e voltando de Barcelona. Consulte as localizações no mapa que aparece no final do texto e clique no nome para consultar a ficha de cada bate-volta.

  • Andorra. Um bate-volta no inverno para ver a neve e/ou esquiar. Um bate-volta no verão para passear pelas montanhas e com muita diversão garantida para as crianças. Com compras sem impostos o ano todo. Um bate-volta que na verdade deveria ser entendido como uma extensão da sua viagem a Barcelona. Leia mais informações no nosso especial sobre Andorra.
  • Besalú. É um dos vilarejos mais lindos da Catalunha. Seu conjunto histórico-artístico medieval é um dos melhor preservados da Catalunha e uma autêntica viagem de volta à Idade Média. Leia mais informações aqui.
  • Cadaqués. Cadaqués é um delicioso vilarejo à beira-mar que certamente encantará a seus visitantes. É uma das cidadezinhas mais lindas da costa espanhola. Leia mais informações aqui.
  • Calella de Palafrugell. Um lindo vilarejo de pescadores com praias deliciosas. Leia mais informações aqui.
  • Codorníu. Um passeio até a vinícola onde nasceu o cava, na cidade de Sant Sadurní d’Anoia, na região de Penedès, próxima de Barcelona. Leia mais informações aqui.
  • Costa Brava. Um bate-volta no verão para percorrer vilarejos com charme (como Tossa de Mar), monumentos (como o mosteiro de Sant Pere de Rodes) e praias espetaculares. Leia mais informações aqui.
  • Cripta de la Colònia Güell, uma obra de Antoni Gaudí que é Patrimônio Mundial da Humanidade e se encontra na grande Barcelona. Um bate-volta de meio dia. Leia mais informações aqui.
  • Figueres. A cidade do norte da Catalunha é famosa por ser a sede do Museu Dalí. Leia mais informações aqui.
  • Girona. A capital da província da Catalunha mais próxima da França, é um bate-volta lindo para ser feito em um dia. Leia mais informações aqui.
  • La Molina. A opção perfeita para esquiar perto de Barcelona e para brincar na neve, com muita diversão para crianças e adultos. Para curtir indo e voltando no mesmo dia ou para dormir uma noite por lá. Leia mais informações aqui.
  • Montserrat. A montanha e o mosteiro de Montserrat são o bate-volta mais clássico a partir de Barcelona. Pode ser feito tranquilamente no mesmo dia. Leia mais informações aqui.
  • Pals. Pals é um dos vilarejos medievais mais bem preservados da Catalunha. Fica próximo de Girona. Leia mais informações aqui.
  • Port Aventura. Muito perto da cidade de Tarragona está Port Aventura, o maior parque de diversões da Espanha e um dos três maiores da Europa. Para curtir indo e voltando no mesmo dia ou para dormir uma noite por lá. Leia mais informações aqui.
  • Reus. A cidade onde nasceu o gênio Antoni Gaudí conta com a maior coleção de casas modernistas da Espanha. Um lindo passeio. Leia mais informações aqui.
  • ruínas de Empúries. As ruínas de Empúries (em espanhol, Ampurias) são um sítio arqueológico de grande importância, localizado na Costa Brava de Girona em frente ao mar Mediterrâneo. Leia mais informações aqui.
  • Sant Sadurní d’Anoia. Sant Sadurní d’Anoia, na região de Penedès, próxima de Barcelona, é a terra do cava, o vinho espumante espanhol. Oferece grandes atrativos para os interessados no enoturismo. Dá para curtir indo e voltando no mesmo dia. Leia mais informações aqui. Um grande destaque na cidade é a vinícola Codorníu, o berço do cava. Também é possível fazer um lindo passeio de ônibus visitando tres vinícolas no mesmo dia.
  • Sitges. O balneário mais famoso no litoral sul da província de Barcelona. É um ótimo bate-volta no mesmo dia. Leia mais informações aqui.
  • Tarragona. Cidade que está uma hora ao sul de Barcelona, com um rico passado romano. Leia mais informações no nosso especial sobre Tarragona.
  • Tossa de Mar. Tossa de Mar é um pequeno vilarejo que fica na Costa Brava. Antigo vilarejo de pescadores, hoje a principal riqueza de Tossa de Mar é o turismo. O que atrai tantos visitantes até o vilarejo é a combinação de patrimônio histórico e praias. Leia mais informações aqui.
  • Vall de Núria. Um bate-volta perfeito no inverno para ver a neve e/ou esquiar. Um bate-volta no verão para passeios pelas montanhas e muita diversão para as crianças. Para curtir indo e voltando no mesmo dia ou para dormir uma noite por lá. Leia mais informações aqui. E conheça o passeio de ônibus que visita Vall de Núria e a cidadezinha de Ripoll, o berço da Catalunha, aqui.

Leia também o texto nem Barcelona nem Madri são bate-voltas.

Os bate-voltas no mapa


Ver bate-voltas num mapa maior

Os melhores bate-voltas

Não sabe qual bate-volta escolher? Aproveite nosso texto como escolher seu bate-volta e conheça nossos bate-voltas prediletos lendo o texto top 5: bate-voltas.

Se você estiver viajando no inverno, veja também o texto onde ver neve perto de Barcelona.

Veja também: índice completo | índice por bairros | atrações imperdíveis | gratuitas | arte na rua | esportes | história | igrejas | lazer e diversão | mercados | modernismo | museus | parques | praças | praias | outras atrações | continuando a viagem

8 nov2016
Americo Holpert Neto

Tony boa tarde.
Aqui vai mais uma dúvida rsrsr
Não posso deixar de elogiar o site novamente, realmente incrível e completo.
Lendo e relendo todos os bate-voltas e vendo nos mapas, estou pensando em pegar um dia com carro alugado e tentar visitar 2…3 cidades. Por exemplo, Tossa de Mar, Girona e Besalú.
É possível este trajeto saindo bem cedo de Barcelona e com volta no mesmo dia a noite?
Obrigado,
Americo

    Tony
    8 nov2016
    Tony

    Olá de novo, Americo. O que você está propondo é uma autêntica prova de maraturismo. Girona merece um mínimo de meio dia, o que deixa pouco tempo para outros destinos. Como máximo, tente combinar Girona com Besalú. Abraço.

      16 nov2016
      Americo Holpert Neto

      Tony, boa tarde.
      Ainda sobre esse bate e volta, voce recomendaria por questão de funcionamento de lojas e comercio visitar esses pontos no fim de semana ou no meio da semana?
      Obrigado,
      Americo

      Tony
      18 nov2016
      Tony

      Americo, tanto Girona quanto Besalú são lugares muito turísticos, podem ser visitados de segunda a domingo. No final de semana devem receber mais visitantes. Abraço.

    9 maio2017
    Paulo Eduardo

    Boa tarde, estou indo em outubro de 2017 para Barcelona, vou ficar 6 dias e ainda nao decidi se vou para Cadaques ou Paris [Paris seria 1 dia, indo cedo e voltando a noite] pela Ryanair.

    O que poderia me indicar por favor.

      Tony
      10 maio2017
      Tony

      Bom dia, escolha Cadaqués, sem dúvida.

16 nov2016
Marcelo Pera

Olá Tony!
Parabéns por ambos os sites (Passaporte PCN e Espanha Total), realmente ótimos conteúdos muito bem explicados. Estou planejando uma viagem de três meses pela europa iniciando em portugal e partindo para espanha em seguida. Separei 4 dias para Madrid incluindo Toledo e Ávila, e depois seguimos para região da Catalunha. Cara quanta coisa legal nessa região, estou pensando em passar uns 5 dias em Barcelona, aproveitar um bate-volta para Montserrat com uma passada na Cripta de la Colonia Güell (se não me engano tem um tour que faça isso) e depois estou querendo ir para Girona para aproveitar tanto essa linda cidade quanto Besalú, Castellfollit de la Roca, Figueres para ir ao Museo Dalí e os vilarejos de Pals, Peratallada e Monells. Depois seguimos para frança. O que você acha? Será que necessito mais dias nessa região??
Grande Abraço.

    Tony
    16 nov2016
    Tony

    Prezado Marcelo, seja bem-vindo tanto ao passaporte BCN como ao Espanha Total. 5 dias em Barcelona é um período ótimo de tempo para explorar a cidade e até incluir um bate-volta. Mas se você começa a tirar dias da cidade, vai faltar tempo para tanta coisa como tem para ver.
    – sim, há um passeio muito legal visitando a Colonia Güell e Montserrat. Veja todos os detalhes aqui.
    – para visitar todos os pontos da província de Girona que você incluiu na sua consulta, você vai precisar de um mínimo de três dias (veja um roteiro visitando a região aqui). Com dois dias você consegue fazer Girona, Figueres, Besalú e continuar seu caminho para França.
    Abraço.

      16 nov2016
      Marcelo Pera

      Oi Tony!
      É isso mesmo, na verdade eu me expressei mal. Eram 5 dias somente para Barcelona com 1 dias fazendo esse passeio Montserrat + Colonia Güell e mais 3 dias em Gironda para conhecer os lugares que falei. Mas já estou até pensando em em esticar um pouco mais em Barcelona, fechar logo uma semana para aproveitar esse lugar lindo. Estou indo em abril, na primavera, pelo que lí as temperaturas já estão mais amenas, mas não estou esperando muito sol por isso fui tirando do roteiro lugares de praia. O que você acha? Ou será que vale a pena ir para algum desses lugares mais litorâneos mesmo assim?
      Grande abraço novamente, e obrigado pela resposta rápida!! Serviço de primeira!!

      Tony
      18 nov2016
      Tony

      Olá de novo, Marcelo. Em abril já será primavera mesmo, e é difícil saber como será o tempo. Pode ainda fazer frio, mas pode também estar muito gostoso. A decisão de ir para os destinos de praia pode ser deixada para o último momento. Lugares como Cadaqués são lindos mesmo que não der para pegar praia. Precisando de qualquer outro esclarecimento, aproveite para perguntar. Abraço.

6 dez2016
João

Olá Tony,
Vou passar 5 dias em Barcelona com minha mulher e dois filhos, de 14 e 11 anos, na última semana de janeiro de 2017.
Na sua opinião, qual seria o bate-volta ideal para fazermos? Não esquiamos!
Outras questões: o bilhete T10 que eu adquirir no dia da chegada, posso usá-lo novamente no dia do retorno ao aeroporto, mesmo sendo 6 dias depois ? E os passes do metrô, de 5 dias por exemplo, só são válidos para dias consecutivos?
Comprei o seu guia on-line e estou aproveitando bastante par montar os roteiros pela cidade. Parabéns!
Abc,
João.

    Tony
    7 dez2016
    Tony

    Prezado João, redigimos o texto como escolher seu bate-volta para que cada leitor possa escolher seu bate-volta dependendo dos seus interesses e disponibilidade de tempo. Mesmo não esquiando, se quiserem brincar na neve, Vall de Núria é um destino muito legal, com um perfil familiar.
    Contamos com um texto específico para responder dúvidas sobre o T-10, é o T-10: dúvidas frequentes. Se sua dúvida não estiver respondida no texto, aproveite para deixá-la por lá, teremos o maior prazer em respondé-la.
    Esperamos que você aproveite muito os roteiros do guia. Fique à vontade para tirar todas as dúvidas relacionadas com sua viagem. Abraço.

6 dez2016
Claudio Neves

Eu e minha esposa estamos em Barcelona estamos amando tudo. Suas dicas nos ajudaram muito. Consegui ingressos p/o clássico 3 horas antes do jogo por 120 euros. Demais. Dica do 4 Gats e Nass foram sensacionais

    Tony
    7 dez2016
    Tony

    Que ótimo, Claudio, ficamos muito felizes! Os ingressos para o clássico foram um verdadeiro achado! Um ótimo passeio para vocês!

12 dez2016
Patricia

Boa noite! Gostaria de uma ajuda… Eu e meu esposo compramos passagem para Brasília-Lisboa- Barcelona e volta Barcelona (com conexao em Lisboa) – Brasília… chegaremos no dia 15/02 em Lisboa… Depois pegaremos um avião em Lisboa no dia 21/02 para Barcelona… e a passagem de volta saindo de Barcelona no dia 28/02…. No entanto, fomos pegos de surpresa e por conta de um evento em Barcelona entre 25/02 a 28/02 decidimos não ficar em Barcelona nesses dias…Queríamos ir para algum lugar próximo, cidades menores, para ficar entre os dias 25/02 e 27/02….o que vc sugere? Não queríamos ir a MADRI porque queríamos conhecer cidades menores e mais acolhedoras nesse período…. dá para ficar hospedado onde? e qual transporte??
Aguardo resposta!!1
Obrigada.

    Tony
    12 dez2016
    Tony

    Prezada Patricia, o evento sobre o qual você está falando é o Mobile World Congress, e estamos alertando sobre ele há já muitos meses (veja o texto carnaval em Barcelona, muita atenção em 2017!). Todas as cidades próximas de Barcelona vão estar lotadas por conta do evento, não adianta procurar nada próximo de Barcelona. O melhor seria esticar sua viagem até uma cidade como Valência (dois dias é o prazo de tempo perfeito para visitar a cidade, ainda mais na companhia do nosso Valência em dois dias). Abraço.

15 dez2016
Marcelo Froes Assunção

Oi Tony,

Últimos preparativos para a viagem e uma dúvida gigantesca. O pessoal que fazer um bate e volta a partir de Barcelona. A meninada quer ver neve, brincar e se der esquiar. Pensaram em Vall de Núria. Eu não queria dividir o grupo mas estou achando um pecado perder a oportunidade de conhecer o museu de Dali e suas obras e a cidade de Girona (no passeio de ônibus). Vale a pena dividir o grupo e fazer os passeios separados, cada um com seus interesses? Ou acha que dá para abrir mão de Figueres e Girona?
Pode dar sua opinião isenta que a responsabilidade da decisão será minha rsrsrsrsrs.

Um abraço,

PS: Usei as dicas do site em cada etapa da organização dessa viagem. É perfeito.

    Tony
    15 dez2016
    Tony

    Prezado Marcelo, você pede o tipo de ajuda que nós não nos sentimos muito à vontade para dar… escolhas pessoais são sempre difíceis, tentamos prover vocês com informações, dicas e sugestões para que cada um possa tomar suas próprias decisões baseadas nos seus interesses, orçamento e forma de viajar. Porém, já que você pediu… uma possibilidade é aguardar para ver qual será a previsão do tempo? Com tempo ruim, não indicamos subir até Vall de Núria. Nesse caso, vocês iriam para Girona. Com tempo bom, ir na neve em um dia de sol é uma oportunidade que não se apresenta todos os dias. Girona e o Museu Dalí vão estar lá a próxima vez que você voltar para Barcelona! Já a neve, unicamente nos meses de inverno. Grande abraço!

16 dez2016
Fernanda

Oi Tony,

Estou lendo tudo no seu site e estou adorando tudo!!! Riqueza de detalhes!!!
Irei p Barcelona no carnaval de 2017 (28/2 a 7/3) com minha família (2 adultos e 2 crianças).
Como soube através de vc, que nesse período, acontece um congresso famoso em Barcelona e as hospedagem ficam caras e escassas, pensei em chegar em Barcelona e do aeroporto mesmo ir para outra cidade.
Sendo assim, gostaria de uma sugestão de alguma cidade (bate-volta ou não) que possamos ficar até dia 2/3 quando voltaremos a Barcelona.
A questão é q gostaria de algum lugar próximo e atrativo já que estaremos com crianças (ficaria “pesado” aguentar mais outra viagem…).
Pensei em Montserrat, Port Aventura Park (não sei se estará aberto)…..
Gostaria de sugestão.
Obrigada

    Tony
    20 dez2016
    Tony

    Prezada Fernanda, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Estando com crianças, Port Aventura seria uma ótima escolha, porém, o parque ainda não publicou o calendário para 2017, e existe a possibilidade de que esteja fechado. As alternativas para seu passeio seriam as cidades de Tarragona, Girona ou Zaragoza. Qualquer outra cidade mais próxima de Barcelona sofrerá os efeitos do Mobile World Congress, com hospedagens lotadas ou muito caras. Abraço.

27 dez2016
Katia

Boa tarde, tudo bem ?

Tony, primeiramente, gostaria de lhe dar os parabéns pelo seu site, maravilhoso, recheado de dicas deliciosas.

Então, eu vou a Barcelona, ainda não decidi quando ( indica a melhor época ) ?

Me diga, por favor oque eu tenho que conhecer em Barcelona, oque eu não posso de jeito nenhum deixar de visitar .

Me baseando nas suas dicas de Bate e Volta, fiz um roteiro, seria possível fazer isso, não vai ficar mto cansativo ?

Eu coloquei uma data , mas isso pode mudar, veja :

Roteiro Espanha

São Paulo – saída 03/04/17

Barcelona – chegada – 04/04/17

Escolhi o bairro Gótico para ficar, é uma boa ?? Pensei nesse bairro pq é próximo dos principais pontos turísticos.

04/4/17 Visitar os pontos turísticos próximos

05/04/17 Jogo do Barcelona x PSG – Camp Nou

06/04/17 – Barceloneta praia – Conhecer Aquário – Andar nas redondezas

07/04/17 – Ir de trem a Montserrat

08/04/17 – Ir de trem a Tarragona

09/04/17 – Calella de Palafrugell

10/04/17 – Costa Brava

11/04/17 – Girona

12/04/17 – SITGES

13/04/17 – TOSSA DE MAR

14/04/17 – Ir para Madrid de trem

15/04/17 – Voltar para São Paulo

Oque vc acha desse roteiro ? Uma loucura ? rs , vc pode me ajudar?

Eu olhei todas as cidades e fiquei apaixonada.

Mas gostaria muito de suas dicas, sei que vai me indicar o melhor posível.

Em relação a ficar no bairro gótico, vc percebeu que eu quero sair muito, todos os dias, aproveitar mesmo, para conhecer tudo oque eu puder, o quanto vale a pena pagar um hotel caro, sendo que quase não vou ficar ?

O Senhor faz roteiro de viagem ?

Desde já lhe agradeço.

    Tony
    28 dez2016
    Tony

    Prezada Katia, no presente texto respondemos consultas sobre os bate-voltas saindo de Barcelona. Vamos indicar outros textos do passaporte BCN relacionados com as consultas que você deixou:
    – veja como escolher smeu hotel em Barcelona e conheça os melhores bairros para se hospedar em Barcelona.
    – veja como organizar seu tempo em Barcelona no texto 5 dias ou mais em Barcelona (e aproveite ele para deixar suas perguntas sobre como organizar seu tempo na cidade).
    – veja quando visitar Barcelona.
    Em geral, seu roteiro é matador, com muitos bate-voltas muito cansativos. Você vai passar a metade das suas férias na estrada. Você está querendo dedicar 4 dias para visitar destinos na Costa Brava, que é bastante distante de Barcelona. Seria mais produtivo tentar fazer nosso roteiro de 3 dias pela Costa Brava.
    Nosso guia Barcelona em 15 roteiros contém tudo o que você precisa para aproveitar a cidade ao máximo, com roteiros muito detalhados percorrendo a cidade.
    Abraço.

      6 fev2017
      Katia Alvares

      Boa noite

      Tony , tudo bem ?

      Muito obrigada pela sua resposta.

      Ainda não tenho nada definido, estou um pouco travada devido a receio, medo.

      Eu já imaginei que seria uma loucura.

      Quero muito viajar, mas estou totalmente perdida, presa aos meus medos .

      Muito obrigada.

13 jan2017
Ademar Aguiar

Vou ficar no Hotel Room Mate Pau em Barcelona e peço a gentileza de informar de qual Estação do trem bala que sai de Barcelona e qual Estação desço em Zaragoza, para BATE-VOLTA.
Abs.

    Tony
    13 jan2017
    Tony

    O trem-bala parte da estação Barcelona Sants e chega na estação de Zaragoza Delicias. Abra´ço.

24 jan2017
ANTONIO

Tony, por favor qual a distância de Barcelona até Valéncia e qual a melhor opção de linha de trem??

Grato.

13 fev2017
Helenice

Tony,
Seu site está me ajudando muito na programação da nossa viagem! Em Barcelona já escolhi alguns dos seus roteiros, tambem já baixei o roteiro de Zaragoza. Minha dúvida agora é sobre os bate-volta a partir de Barcelona. Terei 3 dias para isso. Um dia será para irmos a Montserrat conforme suas orientações iremos de trem. Para os outros dias estou pensando em alugar um carro. A idéia é ir até Tossa de mar em um dia e a minha grande duvida é o outro dia que tenho disponível para bate-volta de carro. Adorei Girona, Figueres, Besalu e Castellfollit de la Roca. Muita coisa para um dia só, né? o que voce me indica? Obrigada pela atenção. Um abraço, Helenice

    Tony
    14 fev2017
    Tony

    Helenice, no mesmo dia, você poderia fazer Girona, Besalú e Castellfollit de la Roca. Com Figueres já ficaria muito puxado. Abraço.

      3 mar2017
      Helenice

      Tony, muito obrigada pela sua resposta, estou tirando Figueres do meu roteiro.
      Saindo de Madri pretendo fazer um bate-volta mais longo de trem… estou em duvida entre Cordoba e Valencia. Minha preferencia era Cordoba (inicio de maio parece que tem uma festa de flores) porque acho que Valencia não dá para fazer em um unico dia, porem Cordoba eu poderia fazer em uma outra viagem só pelo sul da Espanha. Voce pode dar a sua opnião? Obrigada,

      Tony
      4 mar2017
      Tony

      Helenice, o passaporte BCN é um guia dedicado à cidade de Barcelona. Para destinos fora da Catalunha, contamos com o Espanha Total. Aproveite para deixar sua consulta aqui. Abraço.

3 mar2017
Aline

Oi, Tony. Parabéns pela site. Gostaria de uma dica, se possível. Estou estudando em Barcelona e meu marido está chegando para passar uns dias aqui no feriado da Semana Santa. Como já aproveitamos bastante Barcelona em outras oportunidades, pensei em conhecermos Girona, Figueres e Cadaqués e ficar uns dias fora mesmo de Barcelona (entre os dias 10 a 15 de abril). Qual cidade você recomendaria que nós nos hospedássemos? Considerando também custo-benefício. Agradeço desde já!

    Tony
    4 mar2017
    Tony

    Prezada Aline, sejam bem-vindos ao passaporte BCN. Em termos de custo benefício, Girona seria uma ótima base para seu passeio pelo norte da Catalunha (se você gosta do padrão Ibis, o Ibis Girona costuma oferecer um custo-benefício ótimo. No texto roteiros pela Costa Brava contamos com um roteiro bem bacana que você poderia adaptar para seu passeio. Se tiver qualquer dúvida sobre o assunto, aproveite para perguntar por lá. Abraço.

      5 mar2017
      Aline

      Obrigada pela dica. Vou aproveitar e dar uma lida no texto sobre a Costa Brava. Abraços.

12 mar2017
Audália

Olá, Tony, bom dia!
Parabéns, pelas suas informações e dicas, excelentes.
Visitarei Barcelona no início de maio/2017. Pretendo visitar Sant Cugat del Vallès, então peço sua orientação
sobre o seguinte:
1. É viável fazer um bate-volta em apenas 1/2 dia? (devido ao pouco tempo de estádia em Barcelona)
2. Como é – se existe – a tabela oficial de cobrança para táxis, quando saem de Barcelona para outro município?
3. Você tem outra dica que me poderia ser útil, nesse caso?
Desde já, agradeço por sua atenção.

    Tony
    13 mar2017
    Tony

    Prezada Audália, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Imaginamos que exista alguma razão específica para querer ir em Sant Cugat del Vallès, que não entraria na categoria de bate-voltas tradicionais. Para responder sua perguntar, especialmente o ponto 1, precisariamos saber a razão da escolha de Sant Cugat.

      14 mar2017
      Audália

      Boa Noite, Tony,
      Obrigada, pela sua atenção.
      O motivo para visitar Sant Cugat é conhecer o Santuário de Schoenstatt, dedicado a Nossa Senhora, que fica precisamente em Valldoreix. A visita não será demorada e preferencialmente na parte da manhã, retornando a Barcelona e ainda aproveitar o dia.

      Tony
      14 mar2017
      Tony

      Obrigado pelos esclarecimentos, Audália. Nunca fomos para Sant Cugat e por isso não podemos informar de primeira mão. Mas se seu interesse é unicamente o Santuário, meio dia deve ser suficiente, sim. Pode conferir o custo estimado da corrida de táxi aqui. Abraço.

15 mar2017
Daniela

Oi tony bom dia , dá para fazer um bate e volta de Barcelona a Toulouse?

    Tony
    16 mar2017
    Tony

    Bom dia, tecnicamente, até que dá, são 6 horas de ida e volta, mais o tempo de viagem até cada estação de trem, e uma passagem bastante salgada. Porém, é maraturismo extremo, uma prática que tentamos desincentivar.

16 mar2017
Ruth

Olá, teria alguma sugestão de bate-volta de Barcelona a alguma cidade do sul da França? Tem um passeio que passa por Andorra e A cidade de Ax Les Therms no sul da França mas custa R$500,00. Queria fazer isso por conta própria mesmo.

    Tony
    17 mar2017
    Tony

    Ruth, qualquer bate-volta que envolva viagens de mais de seis horas é, no nosso entender, maraturismo, uma prática que tentamos desincentivar. Todos os passeios até a França entrariam nessa categoria. No texto acima você vai encontrar uma extensa lista de maravilhosos bate-voltas que podem ser feitos a partir de Barcelona.

24 mar2017
Jota

Olá! Girona é legal em uma segunda-feira? É o único dia que terei livre em Barcelona para um bate-volta.
Obrigado!
J.

    Tony
    27 mar2017
    Tony

    Olá, Girona é legal em uma segunda-feria, sim, deve estar bastante tranquilo. Abraço.

31 mar2017
Claudia Coutinho

Oi Tony bom dia,
Mais uma vez irei a Barcelona na semana santa. Como já visitei algums pontos turisticos e a parte da costa brava em outras viagens. Encontrei algumas info. sobre o Centro astronomico de Montsec proximo a Ager. Li que é uma região onde se pode contemplar muito bem as estrelas. Você tem alguma informação sobre esta região? E Lleida você conhece? Ou você sabe de alguma outra cidade proximo a Barcelona com boas festas na semana santa?
Obrigada e um abraço,

    Tony
    2 abr2017
    Tony

    Prezada Claudia, Tarragona tem tradição de celebrar a Semana Santa. Não conhecemos o Parc Astronòmic Montsec. Lleida é uma cidade legal para uma visita de um dia. Indo um pouco mais longe, a celebração da Semana Santa em Zaragoza é sensacional. Veja nosso texto Semana Santa em Zaragoza, um ótimo programa. A quinta-feira é um ótimo dia para visitar a cidade, especialmente se você puder dormir nela. Se quiser mais informação, aproveite para perguntar no texto Zaragoza do nosso Espanha Total. Abraço.

6 abr2017
Cristina Rogado

olá Tony, vou chegar a Barcelona a 24 de Abril e depois sigo para Sitges e regresso a Lx a 27 de Abril. Qual o meio de transporte que me aconselhas desde Barcelona a Sitges e vice-versa? Melhor preço e fácil acessibilidade são importantes. Aconselhas a comprar ingressos para visitas culturais pela Internet? Não temos que esperar, de qualquer forma, nas filas para trocar os vouchers pelos bilhetes? Será que compensa? Em Sitges o que recomendas? Algumas recomendações? Obrigada

Cristina

    Tony
    6 abr2017
    Tony

    Olá Cristina, contamos com um texto completo dedicado a Sitges, que é um lugar ótimo para deixar suas perguntas sobre esse destino. Estamos achando que o texto já vai resolver muitas das suas dúvidas, mas se tiver qualquer outra, aproveite para perguntar por lá, teremos o maior prazer em tentar ajudar. Sobre ingressos, veja o texto compra antecipada de ingressos para as atrações de Barcelona, e aproveite também para deixar qualquer dúvida que tiver por lá. Abraço.

11 abr2017
Norma

Olá Tony! Estarei em Barcelona no período de 4 a 14/05/2017 e, como já conheço Barcelona, pensei em ficar somente uns 3 dias, para rever a vibe da cidade e, então, conhecer outros lugares nas proximidades. Pensei no seguinte roteiro e gostaria da sua opinião sobre a qtde de dias em cada lugar, ou outras opções de cidades:
4 a 7/5 – Barcelona (conhecer Cordoniu; Sitges)
7 a 9/5 – Tarragona e Reus (hospedagem em Tarragona)
9 a 11/5 – Andorra-a-Velha (hospedagem em Andorra)
11 a 14/5 – Girona (Besalu; Castelfollit; Figueres-museo Dali). (hospedagem em Girona?)

No dia 14/5 pensei em voltar direto de Girona para o aeroporto de Barcelona, onde tenho voo de volta para o Brasil às 16h40.

Obrigada!

    Tony
    12 abr2017
    Tony

    Prezada Norma, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Vamos com nossos palpites:
    – Barcelona. Perfeito.
    – Tarragona e Reus. Também perfeito. É muito fácil chegar em Reus partindo de Barcelona.
    – Andorra. Perfeito.
    – Girona. Sim, Girona é uma ótima base para explorar a região. Pode ver mais dicas no texto Costa Brava.
    Abraço.

12 abr2017
Lourdes

Boa noite,continuo postando sobre nossa viagem e agradecendo as orientações.Fizemos bate-volta para Montserrat, foi super fácil comprar as passagens no metrô Plaza Espanya, seguindo suas orientações,e as dicas de vcs para descer na estação certa, passeio incrível, sem planejar tivemos o presente de chegar pouco antes da apresentação da Escolania.
Outro bate-volta foi ir para Zaragoza, com o trem bala, compramos pela internet seguinte o passo a passo dado pelo blog.Gostamos muito da cidade e da riqueza de detalhes da basílica Virgen del Pilar, sem falar da delicia que é o doce Frutas de Astúrias,Passeio muito bom mesmo em dia de chuva, como estava.Mais uma vez obrigada pela ajuda

    Tony
    12 abr2017
    Tony

    Obrigado mais uma vez pelo seu retorno, Lourdes, ficamos felizes ao saber que nossas orientações facilitaram seus passeios. Os doces típicos de Zaragoza são as Frutas de Aragón, que também adoramos! Abraços!

20 abr2017
Kamylla

Boa tarde, Tony

Você teria algum site confiável onde eu possa comprar passagens aéreas para outros países da Europa saindo de Barcelona?
Vou ficar 45 dias e quero ver se não é caro conhecer outros países das redondezas.

    Tony
    21 abr2017
    Tony

    Bom dia, Kamylla, nossa orientação é que você compre as passagens diretamente no site da companhia aérea. Dependendo do seu destino, a escolha da companhia pode ser diferente. Aproveite para pedir informações mais específicas relacionadas com os destinos que você está querendo visitar no texto como ir de Barcelona a ….

23 abr2017
Luciene e Marcelo Costa

Olá Tony e Cecília!

Chegamos ontem de Barcelona e só temos a agradecer por todas as dicas de vocês! Realmente Essa é uma cidade pra amar e toda a região é um complemento perfeito.
Fizemos bate-voltas pra Tarragona, Girona e Montsserat. Nosso favorito foi Girona, cidade perfeitamente maravilhosa!!!
Um acréscimo apenas pra contribuir, vários dos passeios não tem o trem com o destino final a cidade que se pretende ir. Na Europa isso é comum mas para nós brasileiros que não estamos acostumados com esse meio de transporte as vezes fica confuso descobrir qual o trem correto. Temos que ficar atentos!
Abraços!

    Tony
    24 abr2017
    Tony

    Prezados Luciene e Marcelo, muito obrigado pelo seu retorno, ficamos muito felizes ao saber que sua visita à Catalunha foi um sucesso! Sua observação sobre os trens é muito importante, especialmente para quem, como você indicou, não está familiarizado com esse tipo de transporte. Grande abraço para o casal!

14 maio2017
LUIS ANTONIO DA SILVA MACHADO

Olá Tony. Estive em Barcelona em janeiro/2017 e fui a Monserrat, que é fantástico, e a Vall de Nuria curtir a neve, meu filho adorou. Tudo de trem, seguindo as dicas do Passaporte BCN. Tivemos dias adoráveis em Barcelona, apesar de ser inverno não estava muito frio. Conheço muitos sites de informações turísticas, mas o site de vocês é o mais prático e útil que já naveguei. Tudo bem explicadinho e preciso. Excelente trabalho!

    Tony
    15 maio2017
    Tony

    Que notícia tão boa, Luis Antonio! Ficamos muito felizes com seu retorno. Grande abraço!

15 maio2017
Mariana Pires

Olá, Tony. Boa noite! Vou à Espanha com meu marido pela primeira vez. Chegaremos em Barcelona dia 14/7 (às 19h) e vamos embora de Madrid no dia 30/7, também à noite. Não tenho ideia de quantos dias dedicar a Barcelona. Não queremos fazer maraturismo. A ideia é se hospedar apenas nessas duas cidades e fazer alguns bate e volta. Minha pergunta é: quantos dias devo dedicar à cidade de Barcelona? Não tenho a menor noção de quanto tempo é suficiente para conhecê-la. Tenho medo de fazer tantos bate e volta que acabe não dando tempo de conhecer a cidade em si. Agradeço imensamente pela sua opinião.

    Tony
    15 maio2017
    Tony

    Prezada Mariana, seja bem-vinda ao passaporte BCN. No texto quantos dias ficar você vai encontrar algumas orientações sobre o assunto. Considerando que vocês contam com 15 dias completos na Espanha, dedicariamos 9 dias para Barcelona e 6 para Madri (mas também poderiam ser 8 para Barcelona e 7 para Madri). Barcelona conta com um leque de bate-voltas maior que Madri. Mas sim, não fique fissurada nos bate-voltas, que são muito legais, e reserve tempo suficiente para percorrer a cidade. Pense que só para percorrer todos os roteiros do nosso Barcelona em 15 roteiros você precisaria de uma semana na cidade. Contamos com um segundo site, o Espanha Total, dedicado a outros destinos na Espanha, inclusive Madri. Não deixe de ler nossas dicas sobre Madri, um índice de todos os textos que já publicamos sobre a capital da Espanha. Abraço.

      15 maio2017
      Mariana

      Muito obrigada pela resposta, Tony! Vou dar uma olhada no site indicado! Cordial abraço!

15 maio2017
Moises Fonseca de Souza

Tony, boa tarde! Iremos para Barcelona no dia 8 de junho próximo, ficarei ate o dia 12 e dia 13 cedo vou para Paris. Retorno de Paris dia 14 a noite e fico em Barcelona ate o dia 17 a noite quando retorno a São Paulo. Pretendo aproveitar a e conhecer algumas cidades próximas a Barcelona em um bate e volta, em um dia conhecer Girona e Besalu e em outro Montserat e outra proxima.
Girona e Besalu no dia 11 de Junho e Montsarat no dia 15 de junho, e possível? Também gostaria de encontrar alguém com veiculo que nos levasse ( Dois Casais) por um prezo razoável . Pode me ajudar?

Muito Obrigado.

Moises

    Tony
    16 maio2017
    Tony

    Bom dia, Moises. O dia 15 de junho é Corpus Christi, não é feriado, mas pode ser que tenha mais gente do habitual em Montserrat. Aqui no passaporte BCN trabalhamos para ajudar a que as pessoas façam seus passeios por conta própria. Quando contamos com um prestador de serviços de confiança, indicamos seus serviços, mas não é o caso aqui, não contamos com nenhuma indicação para dar. Os passeios Monsterrat e Colònia Güell e Figueres, Dali e Girona são muito legais e costumamos indicá-los para quem não quer se preocupar com a organização dos bate-voltas. Abraço.

15 maio2017
Natália

Boa noite, Tony!

Mais uma vez, volto ao seu maravilhoso site para uma dúvida, por favor.
Estaremos por 5 dias em Barcelona e pensamos em fazer apenas um bate-volta. E aí, vem a dúvida cruel… para qual das cidades indicadas???
Recomendaria Girona?
Viajaremos eu e meu marido.

Em Madri, faremos bate e volta à Toledo… então de Barcelona pensamos em alguma cidade com “estilo” um pouco diferente de Toledo.

Muito obrigada por suas dicas valiosíssimas!!!!
Abraços

    16 maio2017
    Natália

    Olá, Tony,

    Lendo mais e mais sobre os bate-voltas acho que a dúvida ficou mesmo entre Montserrat e Girona.
    Montserrat me pareceu muito diferente, super interessante.

    Muito obrigada!!!

      Tony
      16 maio2017
      Tony

      Olá, Natália, você viu nosso top 5: bate-voltas? Montserrat é o primeiro bate-volta que indicamos para quem visita Barcelona, por ser um lugar muito lindo e pela sua importância histórica e cultural para a Catalunha. Abraço.

16 maio2017
Natália

Ótimo, Tony!
Não tinha visto esse tópico.
Vou olhar agora.
Muito obrigada
Abraços

29 maio2017
Ricardo

ola Tony ……parabéns pelo site sensacional……. aqui vai uma duvida.

vou ficar em Barcelona 07 dias e + 07 dias em Madri (vou tirar duvidas no Madri total) rs estou querendo seu palpite na seguinte duvida.

estou querendo fazer 03 bate-volta.

1. Girona + Figueres.

2. Montserrat

3. besalu + Castellfollit de la Roca

pelo que você connece está sendo uma boa escolha?
Aceito sua sugestão. estou indo com esposa e filho de 04 anos.
grato.

    Tony
    30 maio2017
    Tony

    Prezado Ricardo, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Para 7 dias, três bate-voltas representam muito tempo na estrada. O pior é que você vai se deslocar até Girona duas vezes (no bate-volta até Besalú passa por Girona), com um aproveitamento ruim do seu tempo. O ideal seria dormir em Girona para poder fazer a esticada até Besalú e Castellfollit de la Roca. Se isso não for possível, seria melhor esquecer o terceiro bate-volta. Dependendo da época da sua viagem (não conhecemos esse dado) poderia valer a pena algum outro bate-volta. aBraço.

30 maio2017
Ricardo

ola tony

vou ficvar em barcelona do dia 10 até dia 16 de junho…

qual outro bate volta vc indicaria?

pode ser que tres bate volta seja muito mesmo…………………..

valueu brother um braço

31 maio2017
Camila

Tony, muito obrigada por tantas informações.
A dúvida agora é qual escolher (já li o post sobre isso, e também o dos 5 tops, mas mesmo assim… hehehe).

Amei Besalú/Castellfollit. Porém na semana seguinte vou para Carcassone. Seriam destinos parecidos certo?

E também vou para as Baleares, então possivelmente devo excluir as opções de praia.

Obrigada por tudo!

    Tony
    1 jun2017
    Tony

    Olá Camila! Escolher nem sempre é fácil. Nunca fomos para Carcassonne, por isso não teríamos como comparar as cidades a partir da nossa experiência pessoal. Carcassonne é uma cidade bem maior que Besalú, que é uma cidadezinha pequena, ou Castellfollit de la Roca, ainda menor. Você já cogitou conhecer Montserrat? Abraço.

      2 jun2017

      Oi Tony!
      Obrigada pela resposta.

      Cogitei Montserrat sim, por sem o mais completo e muito indicado bate e volta. Mas na verdade não me empolguei muito… Acabo de voltar da China e a montanha (até cores e tipo da formação) + teleférico + funicular lembram muito os passeios que fizemos por lá (apesar de que a arquitetura não tem absolutamente nada de parecido).
      E gosto de fazer trilhas nesses lugares, mas meu par ainda não vai estar aí, daí não me animei muito de fazer caminhadas sozinha…

      Pensei seriamente em Pals também. Tenho uma coisa com vilarejos medievais, visito vários e continuo amando hehe…

      Muito obrigada por tudo!!

      Tony
      2 jun2017
      Tony

      Por nada, Camila. Precisando de novos esclarecimentos, aproveite as caixas de comentários para perguntar, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

28 ago2017
Marcelo

Olá. Estou montando um roteiro para Espanha 7 dias e 7 dias em Andorra para esqui, em janeiro ou fevereiro. Destes dias na Espanha 4 dias serão em Barcelona. Minha dúvida: nos outros dias vale a pena ir a Madrid ou é melhor explorar os arredores de Barcelona ? Grato.

    Tony | PASSAPORTE BCN
    29 ago2017
    Tony | PASSAPORTE BCN

    Marcelo, há tanta coisa para ver em Barcelona que aproveitaríamos para explorar a cidade e os arrededores. É o melhor uso do seu tempo (e do seu dinheiro). Gostando muito de esquiar, você pode até ir conhecer La Molina. Abraço.

18 set2017
Cassio

Ola Tony, vc saberia dizer se tem alguma empresa que faz o passeio bate-volta para Andorra e se vale a pena conhecer. Ficarei 7 dias em dezembro em BCN e farei ainda Montserrat. Obg

    Tony | PASSAPORTE BCN
    18 set2017
    Tony | PASSAPORTE BCN

    Cassio, por gentileza, deixe sua consulta no texto Andorra, para benefício de outros leitores com dúvidas parecidas. Abraço.

18 out2017
Debora

Bom dia, vou para Barcelona em janeiro 2018, gostaria de ver neve, qual dos dois roteiros citados vocês mais indicam La Molina ou Vall de Nuria??? Ouvi falar também de Port Den Comte e La Marselha…Qual é o melhor lugar para brincar na neve e arriscar esquiar?? Nunca esquiamos mas gostariamos de tentar…e Quanto a paisagem , lugar mais bonito , qual é mais bonito????Att,

23 out2017
Marcos Caselli

Olá Tony, em Janeiro eu e minha esposa estaremos na Espanha por cinco dias e vou conhecer um pouco de Barcelona pois queremos fazer bate voltas para Andorra e Girona, e pesquisando hoteis constatei que a estadia em Girona sai mais em conta e como já pretendíamos conhece-la e por ser mais perto de Andorra nossa segunda cidade do Bate volta , em sua opinião seria uma boa manter base em Girona ou fico mesmo em Barcelona?
Abraços.

    Tony | PASSAPORTE BCN
    24 out2017
    Tony | PASSAPORTE BCN

    Prezado Marcos, escolher Girona como base para conhecer Barcelona seria um grande erro. Mas ficar um noite em Girona antes de ir para Andorra poderia ser uma boa ideia, especialmente se vocês estiverem de carro. Abraço.

Deixe seu comentário!