continuando a viagem

O rio Ebro e a basílica de El Pilar em Zaragoza.

Muito provavelmente, Barcelona não seja seu único destino em uma viagem pela Espanha ou pela Europa. Aqui queremos deixar algumas sugestões e ideias de lugares muito interessantes, que podem ser visitados, tanto indo na direção de Barcelona, quanto saindo da cidade. Consulte a localização no mapa que aparece no final do texto e clique no nome para consultar a ficha de cada destino.

  • Andorra. O pequeno país dos Pireneus é um destino fantástico que merece uma visita de vários dias.
  • Ilhas Baleares. As lindíssimas Ilhas Baleares (as principais são, de maior a menor, Mallorca, Menorca, Ibiza e Formentera) contém algumas das praias mais belas do Mediterrâneo. As praias podem ser curtidas no período entre junho e setembro. Já a cidade de Palma de Mallorca pode ser visitada o ano todo, por seu interesse histórico e artístico. Recomendamos ficar entre três noites e uma semana, dependendo da estação do ano.
  • Madri. A capital da Espanha é ponto de parada, quase obrigatória, antes ou depois de Barcelona. Leia também o texto nem Barcelona nem Madri são bate-voltas.
  • País Basco. Uma região com muitos atrativos. Veja o que fazer em Bilbao.
  • Valencia. Numa viagem de aproximadamente três horas, a partir de Barcelona, encontra-se uma cidade espetacular.
  • Sevilha. Uma das cidades mais importantes e visitadas da Espanha.
  • Zaragoza. Uma ótima parada na sua viagem entre Madri e Barcelona.

BCN-COR-MAD-SEV-TOL-VAL-ZAZ

Espanha Total

O Espanha Total é nosso guia de viagens que tem, como propósito central, ajudar os leitores com a preparação de roteiros para viajar pela Espanha. Está querendo ajuda para organizar um roteiro pela Espanha? Deixe sua consulta aqui.

Cruzeiros saindo de Barcelona

Uma opção cada vez mais popular para quem procura continuar sua viagem são os cruzeiros. Saiba mais lendo nosso texto cruzeiros saindo de Barcelona.

Os destinos no mapa


Ver BCN continuando a viagem num mapa maior

Como ir de Barcelona a…

Para facilitar a vida de quem visita Barcelona como parte de um roteiro mais extenso pela Espanha e/ou pela Europa, na seção como ir de Barcelona a … incluimos os seguintes textos.

Na Espanha

Na Europa

Veja também: índice completo | índice por bairros | atrações imperdíveis | gratuitas | arte na rua | esportes | história | igrejas | lazer e diversão | mercados | modernismo | museus | parques | praças | praias | outras atrações | bate-voltas

25 jan2014
ana cristina

olá, me hospedarei em Sevilha ,6 de abril/2014, gostaria de saber se vale a pena conhecer Granada, Malaga, Alicante e/ou Valencia, ( Costa do Sol )ou vale mais a pena deixar o carro alugado por lá, pegar um trem como vi no seu site e “gastar” este tempo a mais em Barcelona/Mallorca/Madri ? Algumas destas cidades inicialmente citadas tem algo realmente diferente que valha a pena ?

    25 jan2014
    Tony

    Olá de novo, Ana Cristina. Granada é uma cidade muito bonita e ainda tem a incrível Alhambra. O problema é que na hora de montar o roteiro fica um pouco fora de mão, não há um transporte rápido entre Sevilha e Granada ou Madri e Granada, são várias horas de viagem. Você conta com quantos dias para seu passeio? Uma possibilidade é entrar por Madri, viajar para Sevilha, em Sevilha pegar um trem-bala direto até Barcelona é, sobrando tempo, voltar para Madri visitando Valência. Há trem normal entre Barcelona e Valência e trem-bala entre Valencia e Madri. Pode dispensar Málaga e Alicante sem problemas. Fique de olho, no final de fevereiro vamos lançar um guia sobre Sevilha! Abraço.

26 jan2014
ana cristina

Aguardo ansiosa o guia de sevilha, enquanto isso pesquiso Granada e sua dica de Alhambra. GRACIAS pela ajuda !

    26 jan2014
    Tony

    Ana Cristina, queremos ter um guia de Sevilha pronto no final de fevereiro, mas a data ainda não está garantida. Mas com certeza deve sair antes da sua viagem.

10 fev2014
ana cristina

olá, novamente ! Entrando na espanha(dia 3 de maio) partindo de portugal, decidi ficar 3 noites em sevilha, 4 em barcelona, 1 em zaragoza, e 3 em madri.
Estou devolvendo o carro alugado em sevilha.
No seu site entendi que existem trens rapidos entre esta cidades, correto ? o fato de parar em zaragoza complicaria meu traslado? creio que não.
Me interresei em fazer um bate volta a Girona, é muito cansativo, como faço para chegar lá ?
Gracias !!

    11 fev2014
    Tony

    Olá. Você está devolvendo o carro em Sevilha mas está retirando ele onde exatamente? Veja o texto como ir de Barcelona a … onde você vai descobrir como se locomover entre as cidades que você menciona. Parar em Zaragoza não complica o traslado, não, é uma ótima parada no caminho. Deixe sua consulta sobre Girona aqui. Abraço.
    P.S. Acho que você não deve ter visto a resposta que demos para sua consulta sobre o Poble Espanyol.

10 fev2014
ana cristina

Ah, outra duvida, como chegarei de carro em sevilha, estou pensando em não me hospedar tão no centro pela dificuldade em estacionar, vi opção proxima a plaza espanha e proxima a estaçao. Qual destas localizações é melhor ? Centro, plaza espanha ou proximo estação?

    11 fev2014
    Tony

    Ana Cristina, a melhor localização é sem dúvida o centro, mas a dificuldade de estacionamento lá é grande. Tente ficar o mais perto possível do centro. A Plaza de España é um pouco mais perto que a estação.

25 maio2014
Patricia

Olá, Tony
Em meio a um roteiro pela Espanha ficarei 2 dias em Mennorca e 2 dias em Maillorca em agosto/14. Minha percepção é que se eu não alugar um carro não conseguirei conhecer as ilhas, mas achei o valor da diária do carro muito caro! Realmente o transporte público não funciona bem por lá? O que você recomenda? Desde já, obrigada!

    25 maio2014
    Tony

    Patricia, queríamos pedir um favor. Você poderia, por gentileza, deixar sua consulta no texto que já temos sobre as Ilhas Baleares? Desse jeito, nossa resposta ficará em um texto onde poderá ser vista por outros leitores com uma dúvida parecida com a sua. O texto está aqui. Abraço.

30 ago2014
Jorge Orrico

Boa noite Tony,

Pretendo ir a Portaventura desde Barcelona ( calle Mallorca 336), somos um grupo de 11 .
Será que me poderá esclarecer se :
1 – existirá algum combinado do tipo – transporte e entrada no parque?
2 – qual o melhor transporte para o parque?
3 – qual a forma mais económica para adquirir o bilhete de entrada no parque?

Mais uma vez
Muito Obrigado
Jorge

    30 ago2014
    Tony

    Prezado Jorge, você não deve ter visto que temos um texto específico para Port Aventura, está aqui. Nele você vai achar um link para a compra de um pacote que inclui transporte + ingresso para o parque. É um pack bem interessante porque leva você até o parque e traz você de volta para a cidade. O ingresso, comprado separadamente, tem um custo de 45€ para adultos. Abraço.

9 set2014
Jorge Orrico

Muito obrigado por todo apoio que nos ajudou a economizar tempo e dinheiro.

Gostaria de deixar uma nota ( não sei se vem referida em algum outro local):
o transporte mais económico para o Port Aventura é o valor combinado da entrada ( 1 dia) + transporte ( ida e volta ) de comboio ( trem) por um total de 45 euros.
Comprei na estação da RENFE de Sants

    9 set2014
    Tony

    Prezado Jorge, que ótimo que vocês conseguiram economizar na ida até Port Aventura. Na verdade, vocês aproveitaram uma tarifa promocional resultado da parceria entre a RENFE e Port Aventura. Como não conseguimos saber até quando vai a promoção ficamos com receio de divulgar. Vocês gostaram do parque? ABraço.

10 out2014
MARIA OTILIA BIANCHI

Oi Tony estou tentando fazer uma compra da visita + jantar no Hotel Espanha no dia 20, mas nao esta funcionando. Somente aceita para amanha. Alem disso ja tentei comprar um guia por aqui e acanei desistindo, apesar de eu ter o paypal o cartao do Brasil nao aceita a conversao para reais. Entao tem outra forma de reservar e pagar o passeio pois ja vejo que mesmo que consigo progredir na reserva nao vou conseguir pagar. Help!

    10 out2014
    Tony

    Prezada Otília, já tínhamos respondido sua consulta sobre o restaurante no texto Fonda España. Não sabemos qual pode ser o problema na compra do guia, já vendemos muitos guias e ninguém relatou problema nenhum com o cartão de crédito. Consulte seu banco para saber o que pode estar passando. Pedimos a gentileza de deixar suas consultas em algum texto relacionado com elas, colaborando conosco para que as informações que disponibilizamos aqui no guia se mantenham ordenadas e assim nossas respostas possam ser úteis para outros leitores também. Abraço.

27 dez2014
Juliana

Olá Tony! Estou planejando uma viagem para Espanha em julho do ano que vem. Pretendo ficar 5 dias em Barcelona, 4 em Madri, 2 em Sevilha e 2 em Valencia. Gostaria de saber qual é o melhor roteiro de trem para visitar essas cidades, considerando que vou chegar e partir de Barcelona. Obrigada!

    29 dez2014
    Tony

    Prezada Juliana, como está informado no texto acima, contamos com um site dedicado a responder consultas sobre a elaboração de roteiros pela Espanha. É o Espanha Total. Pode deixar sua consulta aqui, daremos uma resposta o antes possível. Abraço.

22 abr2015
Mariana

Vamos com dois filhos pra Espanha em julho. Em determinada parte da viagem, iremos de Benidorm (logo acima de Alicante) até Barcelona de carro. Como o percurso é longo (quase 500km) queremos fazer uma parada para dormir no caminho. Precisamos de sugestões de cidade/praia para essa parada, de preferência mais acima que Valência. Obrigada

    22 abr2015
    Tony

    Prezada Mariana, acabamos de responder a consulta idêntica que você deixou no Espanha Total, site do qual também somos autores. Pode ver a resposta aqui. Abraço.

1 nov2015
Daniela Bonamigo

Boa tarde, Tony. Estou com dúvidas sobre o quanto aguardar para comprar passagens entre Barcelona e Madri em busca da tarifa mais em conta. A base minha e da família (mais 3 pessoas) será Barcelona – no que este site tem sido fonte única de informação. Gostaríamos de passar o último fim-de-semana antes do Natal em Madri (18-20 de dez.). A Renfe está com passagens a 42 euros a mesa. Costuma baixar mais? Abraços, Daniela

27 fev2016
Fabricio Pereira

Oi Tony! Primeiro quero parabeniza-lo pelo excelente site que vasculhei antes de viagem a Barcelona em 09/14 e que me ajudou muitíssimo! Tb o escrevo para perguntar se vc me indica outros sites semelhantes (duvido que tão bons) ao seu para roteiros em outras cidades de outros países da Europa ocidental e EUA. Um abraço!

18 maio2016
Renato Tanjoni

Tony, td bem?
Parabéns pelo site.
Estarei em Palma de Mallorca (5 dias em julho) e a ideia é conhecer as praias e explorar também a Serra de Tramuntana e cidades próximas.
A dúvida é onde estabelecer “a base”: Palma ou outra cidade. Tem um hotel em Alcudia – mais ao norte – q tem café, estacionamento e wi-fi incluídos na diária; estou levando em consideração.

O q vc acha?
Obrigado
Renato

    19 maio2016
    Tony

    Prezado Renato, seja bem-vindo ao passaporteBCN. Agora contamos com um site, o Espanha Total, com informação extensa sobre destinos espanhóis fora da Catalunha. É nele onde respondemos consultas sobre lugares como Mallorca. Se você quiser deixar sua consulta no texto Mallorca, responderemos o antes possível. Pode copiar e colar sua consulta no texto indicado. Abraço.

2 jul2016
GIORGIA

Prezado Tony,

Voce tinha que ter um espeço reservado aqui no site somente para os agradecimentos!!!!
Chegamos ontem no Brasil depois de 11 dias viajando na Espanha, sendo 5 dias dedicados a Barcelona. Passeio sensacional, incrivel que superou minhas expectativas. Falo com propriedade que a viagem foi perfeita graças a voce. Eu suguei todas as informações daqui e sentia que voce estava ao nosso lado nos falando, vai por aqui, vira ali, cuidado com a escada do Trem……enfim, voce esteve com a gente o tempo todo e isso nos deixou seguro para sair e retornar ao aeroporto e andar e conhecer toda a cidade. Voltamos perdidamente apaixonados por Barcelona, acho que porque nos preparamos mais para ela graças a voce.

Estou sem palavras de tanto que eu queria expor a minha gratidão a voces.

Muito, mas muito obrigada mesmo. Que Deus continue guiando os seus caminhos e de sua esposa pois voces estão fazendo a coisa certa.

Valeu!!!!!

    3 jul2016
    Tony

    Prezada Giorgia, tanto a Cecília quanto eu ficamos imensamente felizes com suas palavras. Que ótimo que sua viagem foi um sucesso e que vocês adoraram Barcelona! Na verdade, temos um espaço para agradecimentos, onde vamos colocando as palavras mais carinhosas dos leitores do site. Está aqui. Aliás, já colocamos sua opinião por lá também! Um grande abraço.

18 jul2016
André

Olá Tony, obrigado pelo retorno breve! Surgiu outra dúvida. Vamos passar 3 dias no Hotel Gold River, no Port Aventura, e deveremos nos deslocar até lá a partir do centro de Barcelona. Vimos a opção de trem, entretanto estamos considerando a opção de um translado, já que estaremos com várias malas e o nosso filho. No trecho Port Aventura-Aeroporto El Prat (na volta) encontramos várias opções, mas no trecho de ida encontramos dificuldade, pois em geral os translados saem a partir do aeroporto. Recebemos a sugestão de contratar o serviço através do site http://www.booktaxibcn.com/book-online. Tens informação sobre a qualidade/confiabilidade do serviço? Ou outra sugestão? Obrigado. Abraço! André

    18 jul2016
    Tony

    Prezado André, contamos com um texto específico sobre como chegar em Port Aventura, onde queremos pedir, por gentileza, que você deixe de novo sua consulta. Dessa forma nossa resposta poderá ser vista por outros leitores com dúvidas parecidas: como chegar em Port Aventura. Abraço.

18 ago2016
LUIZA

Ficarei em Barcelona 13 dias e irei para Zaragoza por 2 dias.
Depois de ler toda a matéria sobre esse passeio, gostaria apenas de saber se há dificuldade de encontrar passagem de Barcelona para Zaragoza e Zaragoza para Barcelona.
Chegarei em Barcelona dia 22 e irei para Zaragoza dia 26 retornado dia 27 para Barcelona.
Como tenho hotéis marcados nos destinos tenho medo de não encontrar passagem. Devo comprar assim que chegar a Barcelona?
Obrigada.
Parabéns pelo site é excepcional.

12 out2016
vania pinheiro xavier

Bom dia Toni
estarei em Barcelona em dois periodos sendo na chegada de 21 a 26/05/2016 vindo de Marseille,França, para fazer um cruzeiro no dia 27/05. Gostaria para este periodo ir nas cidades a cerca de Barcelona. bate volta. vi por exemplo Stges, , que gostaria de hospedar, tem tb Cadaqués e outras eu e minha amiga não pretendemos dirigir.Tem aluma agencia de turismo que operam com pctes de pequenos ? poderia me indicar como entrar em contacto.,obrigada Vania

    14 out2016
    Tony

    Prezada Vania, existem agências de viagens organizando saídas para grupos pequenos, mas nunca testamos nenhuma delas e por isso não teríamos como indicar. Os passeios que testamos e indicamos, e que fazem um grande sucesso entre os leitores, são os oferecidos pelo Catalunya Bus Turístic, o ônibus oficial de turismo de Barcelona. Os passeios são:
    Premium Montserrat e Gaudí
    Figueres, Dalí e Girona
    Vino e cava
    Pireneus e Vall de Núria
    Pode clicar nos links acima para saber mais sobre os passeios.
    Cadaqués (clique no link para saber mais) é muito distante e por isso é difícil achar quem ofereça um passeio no mesmo dia, só seria viável se você estivesse com carro.
    Sitges é um passeio incrivelmente fácil de fazer por conta própria, não precisa contratar nenhuma excursão. Abraço.

22 out2016
Sylvio

Olá boa tarde, vou viajar no final do ano e estou na dúvida sobre o melhor roteiro. Terei 11 noites e como já conheço Madri e Sevilha não quero me hospedar nestas cidades. Quero ir para Granada e de lá para Barcelona, parando em duas cidades no caminho, pensei em Valencia, mas não sei em qual parar entre Granada e Valência, poderia sugerir alguma opção? Obrigada! Chego de aviso por Madri e volto por Barcelona.

    24 out2016
    Tony

    Prezado Sylvio, o passaporte BCN é um site dedicado à cidade de Barcelona. Como informado no texto acima, contamos com um segundo site, o Espanha Total, onde respondemos consultas sobre roteiros pela Espanha. Pode deixar sua consulta aqui.

15 nov2016
Amanda

Olá , meu nome é Amanda e estarei por Barcelona por um mês, dia 15/12/16 , gostaria de saber se vocês têm pacote tamanho família para viajar à Paris e Roma, pois estarei hospedada em Barcelona , desde já agradeço .

    16 nov2016
    Tony

    Amanda, leia o texto sobre para entender o que é o passaporte BCN. Obrigado.

12 mar2017
Mariana

Olá! Estou indo a Barcelona em 11/9. Pretendo ficar 1 semana. Depois, estava considerando mallorca e minorca, pra mais uma semana, mas isso já será 19/9. Vale a pena nessa época?

Deixe seu comentário!