Barcelona em dezembro

Você está pensando em visitar Barcelona no mês de dezembro? Pode ser uma boa escolha, mas antes esclarecemos como é Barcelona em setembro, assim você poderá saber se é a sua cara.

No final de dezembro começa o inverno em Barcelona, que em geral é curto e sem temperaturas extremas.

No mês de dezembro as temperaturas costumam ser frias. A média das temperaturas máximas para o mês é de 14,3°C e a mínima de 5,7°C. É importante levar agasalho nesta época do ano. Quando sopra o vento norte, que é bem gelado, a sensação de frio se incrementa e por isso um cachecol será bem-vindo. Se você está pensando em alugar um apartamento é importante que tenha aquecimento, as temperaturas podem cair até os 0°C durante as noites mais frias.

As precipitações médias para o mês são pequenas, com 51 mm de chuva durante o período. Historicamente, o mês registra uma média de 5 dias de chuva e 7 dias sem uma nuvem no céu.

Dezembro tem os dias mais curtos do ano, com o sol saindo por volta das 8:00h da manhã e se pondo às 5:20h da tarde.

Dezembro é um bom mês para visitar Barcelona se:

  • você gosta do charme do frio no inverno.
  • você procura um mês com menor movimentação de turistas. Saiba que Barcelona tem turistas durante todo o ano!
  • você quer ver como se comemora o Natal em Barcelona.
  • você quer pegar os preços de hospedagem da temporada baixa, bem mais camaradas.
  • você está querendo dar uma esticada para ver a neve nos Pireneus. Dê uma olhada na nossa seção sobre bate-voltas a partir de Barcelona – Vall de Núria é um bate-volta perfeito!

Dezembro não é um bom mês para visitar Barcelona se:

  • você não gosta de frio.
  • você está querendo pegar praia (incluindo uma esticada para as maravilhosas ilhas Baleares, veja mais informações aqui).

Nosso calendário anual contém detalhes sobre as datas mais destacadas do mês de dezembro.

Já se decidiu por dezembro? Em caso de dúvida, não deixe de ler nossa página quando visitar Barcelona e saber mais sobre como é o clima e o tempo na cidade.

E veja também nossos posts sobre Barcelona durante os outros meses do ano: Barcelona em janeiro | Barcelona em fevereiro | Barcelona em março | Barcelona em abril | Barcelona em maio | Barcelona em junho | Barcelona em julho | Barcelona em agosto | Barcelona em setembro | Barcelona em outubro | Barcelona em novembro

8 jan2015
Cleide Garcia

Estou programando chegar dia 25/12, sera que terei dificuldades de achar restaurantes abertos neste dia? Pois no Brasil é um feriado que praticamente tudo está fechado. Grata desde já.

    9 jan2015
    Tony

    Prezada Cleide, no momento estamos fazendo trabalho de campo. No domingo, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

      11 jan2015
      Tony

      Cleide, pode ler aqui as informações que publicamos sobre o Natal 2014, incluindo uma lista de restaurantes que serviram almoço de Natal (veja a lista aqui). Não vai ter nenhum problema para encontrar restaurantes abertos. Abraço.

12 jan2015
Bruno Inhudes

Boa tarde!
Pretendo viajar para Lisboa e Barcelona em Dezembro. Lendo algumas publicações aqui comecei a ficar na dúvida, pois gosto de agitação, ir em bares e baladas!
Se eu for em dezembro será que vou me arrepender?
Muito Obrigado e parabéns pelo ótimo site!
Abraço

    13 jan2015
    Tony

    Prezado Bruno, a primeira metade de dezembro é temporada baixa no quesito turismo internacional. As pessoas se dedicam às compras de Natal e é um período para se reunir com os amigos e das confraternizações de empresas. Entre o Natal e o Ano Novo aumenta o número de turistas em Barcelona, que a cada ano se consolida como um dos destinos mais interessantes para quem quer passar o fim de ano longe de casa. Mesmo assim, não espere o agito dos meses de verão. Abraço.

5 nov2015
Marli Jansson

Vou passar o Ano Novo em Barcelona e pretendo me hospedar no bairro gotico.
Neste período este bairro tem problema com segurança?
Gostaria de algumas dicas de restaurante e eventos para a noite de Ano Novo

    5 nov2015
    Tony

    Marli, não teria nenhum problema. Pode ver mais dicas sobre o assunto no texto hospedagem no Barri Gòtic. Veja aqui nosso texto especial com informações para quem vai visitar Barcelona na virada do ano.

8 dez2015
Jonel Lourenco - Rio de Janeiro

Tony, boa noite. Primeiramente, muito obrigado pelo seu site com as diversas dicas de Barcelona, saiba que esta sendo muito útil com os roteiros para nossos passeios. Percebi aqui, no seu site, que a programação de dezembro ainda não saiu com relação a passagem do ano, se haverá a mesma comemoração no Montjuic, ou retornara a Praca da Catalunya. Sabe nos informar onde sera esse ano?

    9 dez2015
    Tony

    Prezado Jonel, vamos atualizar a informação sobre o réveillon por volta do dia 15. Abraço.

      14 dez2015
      Tony

      Prezado Jonel, já atualizamos a informação sobre a festa de réveillon, pode ver as informações aqui. Abraço.

21 jan2016
Cleide Garcia

Olá Tony.
Estou escrevendo para agradecer a ajuda que foi o seu ‘guia’ para o sucesso de nossa viagem.
Seguimos os teus roteiros e ainda fomos passear na vinicola Cordoniu, Montserrat, a virada do ano no Parc Montjuic, cavalgada dos reis magos, enfim desfrutamos tudo que cidade tinha a oferecer com o seu ‘guia’ debaixo do braço e consultando o seu blog, tudo sempre muito bem explicado e ficamos sem medo de errar, parabéns, quisera que tivéssemos sempre que fossemos viajar para alguma cidade algo tão bom assim. Obrigada.
Cleide

    21 jan2016
    Tony

    Que ótimo, Cleide, muito obrigado pelo seu retorno, ficamos felizes de saber que deu tudo certo. E seu hotel? Qual foi? Gostaram dele? Abraço.

      21 jan2016
      Cleide Garcia

      Tony, alugamos um apartamento no Raval bem perto do mercado Boqueria na rambla, uma ótima localização, pois andamos muito por lá.

      22 jan2016
      Tony

      Que ótimo! Abraço.

18 set2016
GLAUCIA

Olá, Tony.
Seu site é espetacular! Direto e muito útil!!!!
Pretendo ir com meu filho de 11 anos a Barcelona no período de 07 a 22/12…. Eu já conheço a cidade mas ele não.
Desanimei um pouco ao ver as dicas do mês….Os dias são realmente curtos e tristes?
Quais as cidades proximas que você me indicaria para aproveitar o período?
Muitíssimo obrigada!

    19 set2016
    Tony

    Prezada Glaucia, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Dezembro é o mês com os dias mais curtos do ano, não dá para mudar isso. É o começo do inverno na Europa. Porém, não lembramos ter usado o termo “tristes” para definir os dias de dezembro. Barcelona pode ser aproveitada nos 12 meses do ano, cada um de uma forma diferente. Muitos brasileiros visitam Barcelona durante o inverno e adoram a cidade. Veja como escolher seu bate-volta, com dicas para quem visita Barcelona no inverno. Abraço.

      19 set2016
      Glaucia

      Muito obrigada!!!!!!

Deixe seu comentário!