Barcelona em janeiro

Você está pensando em visitar Barcelona no mês de janeiro? Pode ser uma boa escolha, mas antes esclarecemos como é Barcelona em janeiro, assim você poderá saber se é a sua cara.

Janeiro é inverno em Barcelona, que em geral é curto e sem temperaturas extremas. Neve em Barcelona é raridade, e quando acontece vira uma grande celebração.

Janeiro é o mês mais frio do ano em Barcelona. A média das temperaturas máximas para o mês é de 13,4°C e a mínima de 4,4°C. É importante levar agasalho nesta época do ano. Quando sopra o vento norte, que é bem gelado, a sensação de frio se incrementa e por isso um cachecol será bem-vindo. Se você está pensando em alugar um apartamento é importante que tenha aquecimento, as temperaturas podem cair até os 0°C durante as noites mais frias.

As precipitações médias para o mês são pequenas, com 41 mm de chuva durante o período. Historicamente, o mês registra uma média de 5 dias de chuva e 9 dias sem uma nuvem no céu.

Em janeiro os dias são curtos, com o sol saindo por volta das 8h da manhã e se pondo às 5:30h da tarde.

Janeiro é um bom mês para visitar Barcelona se:

  • você gosta do charme do frio no inverno.
  • você procura um mês com menor movimentação de turistas. Saiba que Barcelona tem turistas durante todo o ano!
  • você está atrás de umas compras, durante este mês acontecem as célebres “rebajas de enero”. Pode ler mais informações na seção sobre compras.
  • você quer pegar os preços de hospedagem da temporada baixa, bem mais camaradas.
  • você está querendo dar uma esticada para ver a neve nos Pireneus. Dê uma olhada na nossa seção sobre bate-voltas a partir de Barcelona – Vall de Núria é um bate-volta perfeito!

Janeiro não é um bom mês para visitar Barcelona se:

  • você não gosta de frio.
  • você está querendo pegar praia (incluindo uma esticada para as maravilhosas ilhas Baleares, veja mais informações aqui).

As datas mais destacadas do mês de janeiro são:

  • 1 de janeiro, dia de Ano Novo. Quase tudo fecha, é um bom dia para passear pela cidade.
  • 5 de janeiro. No final do dia acontece a “Cabalgata de Reyes” (Desfile do Dia de Reis).
  • 6 de janeiro, Dia de Reis.
  • 17 de janeiro, Festes dels Tres Tombs.

Nosso calendário anual contém mais detalhes sobre estas e outras festas.

Já se decidiu por janeiro? Em caso de dúvida, não deixe de ler nossa página quando visitar Barcelona e saber mais sobre como é o clima e o tempo na cidade.

E veja também nossos posts sobre Barcelona durante os outros meses do ano: Barcelona em fevereiro | Barcelona em março | Barcelona em abril | Barcelona em maio | Barcelona em junho | Barcelona em julho | Barcelona em agosto | Barcelona em setembro | Barcelona em outubro | Barcelona em novembro | Barcelona em dezembro

14 nov2015
Livia

Oi Tony, tudo bem? Parabéns pelo site, quantas informações importantes estou encontrando! Aos poucos estou conseguindo fazer um roteiro através do seu site! Gostaria de uma ajuda: estou chegando em Barcelona dia 01/01/16, e como vc disse quase tudo fecha. O que vc acha de fazer o roteiro 5 o o 8 na tarde deste dia? Desde ja agradeço pelo ótimo trabalho! um abraço!

    Tony
    15 nov2015
    Tony

    Prezada Livia, bem-vinda ao passaporteBCN. Tanto o roteiro 5 quanto o roteiro 8 são ótimas escolhas para a tarde do dia 1 de janeiro. Só lembre que deve escurecer por volta das 17:30h. Depois de escurecer, o roteiro pela Barceloneta perde a graça. Por volta do dia 20 de dezembro deveremos publicar nossa agenda de eventos para o mês de janeiro (pode localizá-la em um banner que aparece na coluna direita do site). Abraço.

16 nov2015
Livia

Ok! Muito obrigada pelo retorno! Continuarei lendo avidamente seus textos! abraços!

    Tony
    17 nov2015
    Tony

    Livia, se você tiver qualquer dúvida, aproveite as caixas de comentários para perguntar, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

25 nov2015
Andrea Peres

Olá boa tarde, parabéns pelo site, muito informativo. Estou com uma proposta para viajar com a minha familia, para um Cruzeiro que sai de Barcelona, faz as Ilhas Baleares e Itália, saindo dia 11/01. O que vc acha?? Será que não aproveitaremos muito por ser inverno??
Grata pela atenção. Abraços
Andrea Peres

    Tony
    25 nov2015
    Tony

    Prezada Andrea, “Ilhas Baleares” é muito vago, quais seriam as escalas do seu cruzeiro? Abraço.

2 dez2015
Patrícia

Oi Tony!

Gostaria de saber se o Metro funciona normalmente no dia 1 de janeiro. Ao menos para fazer a visita nos pontos ao ar livre.

Obrigada e parabéns pelo site!

    Tony
    2 dez2015
    Tony

    Prezada Patrícia, o metrô funciona, com frequências reduzidas como corresponde a um feriado. Abraço.

17 out2016
Doca

Gostaria de saber se Fevereiro e um mês pra visitar Barcelona, aguardo retorno grato Doca

16 nov2016
Susana Costa

Gostaria de saber se no dia de Reis, 6 Janeiro a cidade tem vida uma vez que todo o comercio e museus estão fechados.

    Tony
    18 nov2016
    Tony

    A cidade fica muito parecida com um feriado. Haverá várias atrações turísticas funcionando normalmente, como o Park Güell, a catedral, a Casa Batlló ou o Aquàrium. Para dias como o 6 indicamos realizar algum dos nossos roteiros ao ar livre. Abraço.

27 jan2017
Aline Rocha

Boa tarde! E e meu esposo estamos pensando em passar o Reveillón na Europa. Basicamente em Barcelona. Seria uma boa escolha (eles tem programação?) ou outra cidade oferece uma comemoração mais atrativa? Obrigada pela ajuda!

3 ago2017
Cristina Henschel de Matos

Bom dia Tony

Estou adorando seu site! Gostaria de uma orientação, ficarei 6 dias em Barcelona em Janeiro, achas que vale a pena alugar um carro para ir até Girona, Besalu e Figueres, e quantos dias seriam necessários. Ou se trocaria este roteiro por um bate volta aos Pirineus, em função da época do ano!

Grata

    Tony
    4 ago2017
    Tony

    Bom dia, Cristina, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Os dois passeios são viáveis, a escolha vai depender dos seus gostos e disponibilidade de tempo. Girona, Besalú e Figueres podem ser visitadas o ano todo. Já neve nas montanhas você só vai encontrar entre dezembro e março, e se tiver especial interesse em brincar na neve, esta seria uma ótima escolha para janeiro. Abraço.

16 set2017
Dulce Motta Godinho

Olá, gostei muito deste site que tem informacões importantes.
AMO Barcelona que é incrívelmente linda e alegra.
Sua arquitetura é fantástica e temos que observá-la com atenção porque sua História é também contada ali.
Apesar do frio, se você usar roupas adequadas, sugiro que pegue um Ônibus do city tour pelos três roteiros e terá uma visão fenomenal de toda Barcelona.
Compre o ingresso para dois dias, com desconto, e fará os três roteiros aproveitando tudo.
Ao escurecer, visite o Palau da Musica ou assista a um concerto e sairá em êxtase.
Museu de Arte Contemporânea da Catalunia , no final da avenida das fontes de Monjuic, na praça de Espanha nos traz uma emoção indescritível!
Será que passei uma boa impressão de Barcelona??
Boa viagem!
DULCE MOTTA

    Tony | PASSAPORTE BCN
    16 set2017
    Tony | PASSAPORTE BCN

    Prezada Dulce, muito obrigado pelo seu feedback, você passou uma ótima impressão de Barcelona! Um esclarecimento, a terceira rota do ônibus turístico (praias) não é oferecida durante o mês de janeiro. Abraço.

Deixe seu comentário!