a crise em Barcelona e na Catalunha, devo cancelar minha viagem?

Texto publicado no dia 5 de outubro de 2017. Última atualização do texto: 13 de novembro de 2017

Parlament de Catalunya, Parc de la Ciutadella, Barcelona
A sede do Parlament da Catalunya, no Parc de la Ciutadella

É muito provável que você, prezado leitor do passaporte BCN, esteja consciente da crise que está acontecendo na Catalunha. E se você tiver uma viagem programada para Barcelona, ou estiver planejando visitar a Catalunha como parte de uma viagem mais extensa pela Espanha ou pela Europa, é muito lógico que se pergunte se deve mudar seus planos.

Durante muito tempo quisemos evitar falar sobre uma provável crise, por se tratar de um assunto muito complexo e fora do escopo de um site turístico. Mas como agora a crise está repercutindo na vida do turista, achamos necessário publicar o presente texto.

Parlament de Catalunya, Parc de la Ciutadella, Barcelona
Equipes de tv na frente do Parlament da Catalunya

A crise

A Catalunha, e a Espanha, estão vivendo a crise mais grave desde o fim da ditadura franquista em 1975. O presente texto não vai nem sequer tentar desvendar a crise. Precisaríamos de um site dedicado para abordar um assunto de tão grande complexidade. Não queremos publicar explicações banais nem relatos tão simplificados que acabem ferindo a verdade histórica.

Porém, é possível identificar os dois grandes eixos do conflito:

  • na raíz da crise está o confronto entre duas ideologias excludentes, o nacionalismo espanhol e o nacionalismo catalão. O primeiro, acredita na existência de uma nação espanhola indivisível; o segundo, acredita na existência de uma nação catalã. Não existe ponto de encontro entre ambas ideologias, que defendem projetos opostos.
  • o problema é duplamente complexo porque os partidários da independência catalã representam unicamente à metade da população da Catalunha. A outra metade da Catalunha não deseja se independizar da Espanha. É interessante salientar que, mesmo que metade da população seja contrária à independência da Catalunha, a imensa maioria dos catalães querem ter o direito a decidir seu futuro em um referendo legal, um desejo negado sistematicamente pelo governo de Madri.

estelada
Bandeira e cartazes favoráveis à independência da Catalunha

O relato de eventos

Seria impossível realizar um relato atualizado de eventos na crise catalã. Apresentamos a seguir  algumas datas importantes, passadas e futuras.

1 de outubro de 2017. O governo da Catalunha convocou um plebiscito, declarado ilegal pelo governo da Espanha. A tentativa dos cidadãos da Catalunha por exercer seu direito ao voto foi reprimida duramente pela Polícia Nacional e a Guardia Civil enviadas pelo governo de Madri.

3 de outubro de 2017. A greve geral virou um grande protesto contra a violência policial do 1 de outubro. O transporte público deixou de funcionar durante a maior parte do dia e quase todas as atrações turísticas fecharam suas portas.

9 de outubro de 2017. A sessão do parlamento da Catalunha convocada para hoje foi suspensa pelo Tribunal Constitucional da Espanha.

10 de outubro de 2017. Em uma confusa sessão no parlamento, o presidente da Catalunha, sem chegar a declarar explicitamente a independência (há muitos que inclusive duvidam que o discurso do presidente incluisse uma declaração de independência), anuncia a suspensão da tal indepêndencia, abrindo um período de tempo indefinido para negociar com o governo de Madri uma solução.

11 de outubro de 2017. Em pronunciamento oficial, o presidente do governo da Espanha acaba de pedir para o presidente da Catalunha que esclareça se ontem foi proclamada (ou não) a independência da Catalunha, paso prévio à aplicação do artigo 155, que suspende o auto-governo da Catalunha. O governo da Espanha deu um prazo de 8 dias para obter essa resposta.

16 de outubro de 2017. Carles Puigdemont, presidente do governo da Catalunha, não responde de forma clara ao presidente da Espanha, abrindo a porta à aplicação do artigo 155 por parte do governo espanhol.

21 de outubro de 2017. O presidente espanhol, Mariano Rajoy, anuncia a toma de controle do governo da Catalunha por parte do governo de Madri. Na próxima sexta-feira, dia 27, o Senado deve aprovar a medida, que inclui a destituição do governo catalão e a toma de controle de todos os ministérios do governo da Catalunha. Na prática, e pela primeira vez em 40 anos, a Catalunha vai perder seu governo.

27 de outubro de 2017. O Parlament da Catalunha acaba de declarar la independência unilateral da Catalunha. Ao mesmo tempo, o governo espanhol declarou hoje a toma de controle do governo autonômico da Catalunha e a destituição do seu governo. Foram convocadas eleições na Catalunha para o dia 21 de dezembro.

30 de outubro de 2017. A semana começou com a viagem à Bélgica do cessado presidente do governo da Catalunha, junto com vários ministros do seu governo. A situação é tranquila em Barcelona.

2 de novembro de 2017. A justiça espanhola ordenou a prisão preventiva para os integrantes do governo catalão. Esperam-se grandes protestos para os próximos dias.

8 de novembro de 2017. Hoje é dia de greve geral na Catalunha.

11 de novembro de 2017. Há uma grande manifestação convocada em Barcelona. Deve começar as 17 horas no carrer de la Marina.

21 de dezembro de 2017. Estão convocadas eleições na Catalunha para o dia de hoje. Todas as atrações turísticas devem funcionar normalmente.

estelada
As bandeiras da Catalunha, da Espanha e de Barcelona no topo da prefeitura da cidade

Um conflito pacífico

É muito importante entender que, apesar das posturas desencontradas, apesar das propostas políticas conflitantes, o conflito catalão têm sido pacífico. Todos os protestos, marchas, manifestações, tem sido pacíficas. A violência do dia 1 de outubro foi um evento isolado, e foi protagonizada pelas forças de segurança da Espanha, não houve uma resposta por parte da população catalã.

Queremos pensar que apesar da extrema tensão política, as atitudes pacíficas continuarão dominando os eventos das próximas semanas na Catalunha.

O impacto para você, turista

Não contamos com uma bola de cristal para prever acontecementos futuros, mas o que sabemos pelo acontecido até hoje, é que as principais repercussões na vida turística de Barcelona são duas: alterações na mobilidade urbana e problemas nas atrações turísticas.

Alterações na mobilidade urbana

Nas últimas semanas os protestos, as manifestações, os cortes de ruas e avenidas, foram numerosos. Eles têm um impacto direto no transporte público, muito especialmente naquele que circula pela superfície (o metrô não é tão afetado assim). Por isso, se você vai visitar Barcelona, é muito importante que se informe sobre o estado do transporte, especialmente no dia da sua saída da cidade.

O Aerobus, o ônibus que conecta o centro de Barcelona com o aeroporto, parte da Plaça Catalunya, que é um dos pontos mais quentes da cidade. Nas últimas semanas, houve muitos desvios e cancelamentos parciais do serviço do Aerobús, que impactaram em quem precisava ir até o aeroporto. Por isso, se houver qualquer previsão de manifestações na cidade, privilegie o trem, o metrô ou o táxi para chegar no aeroporto de Barcelona.

Problemas nas atrações turísticas

Até o dia 1 de outubro, a crise política não tinha impactado nas atrações turísticas. Nessa data, e pela primeira vez na democrácia, o FC Barcelona não permitiu a entrada no Camp Nou aos torcedores que tinham comprado um ingresso. Seu jogo foi disputado sem torcedores dentro do estádio. Foi a forma que o clube achou de protestar contra a violência policial nesse mesmo dia.

No dia 3 de outubro houve uma greve geral que foi seguida pela grande maioria das atrações turísticas de Barcelona, que fecharam suas portas. O ônibus turístico também deixou de funcionar.

Pontos de Barcelona a serem evitados

Nunca cansamos de insistir sobre o fato de que não existem regiões perigosas em Barcelona. Os principais problemas de segurança, que examinamos com bastante detalhe no texto segurança e precauções, estão relacionados com os furtos.

Mas é bom saber quais pontos de Barcelona devem ser evitados em dias de protestos ou manifestações (não há o mais mínimo problema em visitá-los caso não haja nenhuma manifestação programada na área):

  • Plaça de Catalunya. Quase todos os protestos terminam na praça mais importante de Barcelona. Não deixe de conhecé-la, mas evite-a em dias de manifestações.
  • Parlament de Catalunya. Fica dentro do Parc de la Ciutadella e deve ser evitado quando houver concentrações na sua frente.
  • Palau Montaner. O lindo palácio modernista é a sede da representação do governo da Espanha na Catalunya.
  • Jefatura Superior de la Policía Nacional na Via Laietana, 43. A delegacia da Policia Nacional, que conta com uma unidade de atendimento ao turista, tem sido foco de protestos.
  • Plaça Sant Jaume. O coração do poder político na Catalunha é um espaço bastante pequeno onde costumam acontecer concentrações políticas. Nunca foram registrados confrontos na praça, mas ao ser um espaço muito pequeno, vale a pena evitá-lo no caso de grandes concentrações de pessoas.

Faremos de tudo para tentar atualizar a lista acima, mas muitas vezes os eventos são mais rápidos que a gente. Peça sempre informação no seu hotel sobre qual é o estado nas ruas.

Devo cancelar minha viagem?

Muitos dos argumentos que usamos no texto visitar a Espanha em tempos de terrorismo, publicado logo depois dos atentados terroristas em Barcelona e Cambrils, são válidos aqui. Não podemos decidir por você.

Podemos relatar o acontecido até o dia de hoje e insistir na ausência de violência nas ruas de Barcelona e na Catalunha (com exceção das ações da polícia no 1 de outubro). Podemos também destacar como a crise está afetando ao turismo na cidade (até o momento, são problemas menores, sendo que a vida continua). Mas a decisão de viajar deve ser tomada por você.

Informações atualizadas

Confira a última hora sobre a crise nos sites dos principais jornais da Catalunha, El Periódico e La Vanguardia.

Alguma dúvida?

Disponibilizamos a caixa de comentários do presente texto para tentar resolver qualquer dúvida que você, viajante, tiver sobre o assunto. Não pretendemos criar um espaço de discussão política e por isso, qualquer comentário de caráter político, independente das ideias que defenda, será moderado. Este é um site de turismo que pretende prestar um serviço a quem visita Barcelona e a Catalunha a turismo.

[pinit count="horizontal"]

o passe de atrações Gaudí Pass

Sagrada Família, Barcelona
Foto: Gaudí representado em uma das fachadas da Sagrada Família.

No presente texto queremos apresentar o Gaudí Pass, um passe de atrações oferecido pela loja oficial de turismo de Barcelona, a Visit Barcelona Tickets.

Continue lendo para saber mais sobre o passe!

1. O que é o GAUDÍ PASS?

O Gaudí Pass é um passe de atrações desenvolvido pelo escritório de turismo de Barcelona, englobando os ingressos para visitar várias atrações turísticas na cidade de Barcelona.

Por um preço fixo o passe inclui o ingresso para três atrações turísticas, além de um bilhete de um dia para o ônibus turístico da cidade e uma degustação de vinhos.

2. Qual é a principal vantagem do GAUDÍ PASS?

A principal vantagem do Gaudí Pass é a economia que você pode conseguir, que pode chegar a mais de 11€.

3. Quais são as atrações incluídas no GAUDÍ PASS?

O Gaudí Pass inclui o ingresso (que pode ser usado uma única vez em cada atração) para as seguintes atrações e atividades turísticas:

Tanto no caso da Sagrada Família como de La Pedrera, o GAUDÍ PASS permite furar a fila lenta da bilheteria, pegando a fila rápida de quem está com ingresso comprado ou em posse de um voucher.

4. Quanto custa o GAUDÍ PASS?

O Gaudi Pass tem um preço de 60€ (confira o valor atualizado do passe aqui). O passe é vendido para adultos, não existe uma versão para crianças.

5. Quanto posso economizar com o GAUDÍ PASS?

Você pode economizar até 11€, ganhando além disso uma degustação de vinhos.

6. Onde comprar o GAUDÍ PASS?

Compre o GAUDÍ PASS online aqui. O Gaudí Pass é vendido exclusivamente no site oficial de turismo de Barcelona.

7. Onde retirar o GAUDÍ PASS?

Você não vai precisar retirar o passe em Barcelona, sendo que todos os ingressos serão encaminhados para você por e-mail. Veja cada caso:

  • Sagrada Família. Finalizada a compra do passe, o escritório de turismo de Barcelona entrará em contato por email (confira duplamente que você digitou corretamente seu e-mail) para definir a data e horário da visita ao templo. Confirmada a data e horário, você receberá o ingresso por e-mail, que deverá imprimir e levar para poder entrar na Sagrada Família. Para poder dar tempo de programar a visitar à Sagrada Família é imprescindível comprar o passe com no mínimo 48 horas antes da visita.
  • La Pedrera. Finalizada a compra do passe, você receberá na sua caixa postal o ingresso para a data e horário escolhidos.
  • ônibus turístico. Finalizada a compra do passe, você receberá na sua caixa postal o voucher necessário para subir no ônibus.
  • desgustação de vinho e mirador de Colom. Finalizada a compra do passe, você receberá na sua caixa postal o ingresso para a degustação e para subir no mirante.

Dúvidas sobre o passe?

Se você tiver qualquer dúvida sobre o passe, aproveite a caixa de comentários do presente texto para perguntar. Teremos o maior prazer em tentar ajudar.

[pinit count="horizontal"]

onde comprar perfumes e cosméticos em Barcelona

Já recebemos várias consultas de leitoras (e leitores!) buscando as melhores dicas para comprar perfumes e cosméticos em Barcelona. Hoje queremos compartilhar com todos vocês nossas dicas e sugestões sobre o assunto.

Na hora de pesquisar preços, é sempre muito importante saber que, se você realizar compras em uma mesma loja por um valor superior a 90,15€, pode solicitar o formulário para a devolução de parte do imposto pago, o que deixa suas comprinhas ainda mais interessantes (veja mais detalhes em a devolução do IVA).

Como Barcelona não é Miami, não faz sentido perder dias andando atrás de uma infinidade de compras. Por isso, vamos limitar suas pesquisas de preços a três lojas diferentes.

Primera parada: El Corte Inglés

comprar cosméticos em Barcelona

A grande rede de magazines é provavelmente uma das marcas mais conhecidas da Espanha. Já escrevemos sobre ele no texto El Corte Inglés, onde mostramos os endereços da rede em Barcelona.

Qual é a vantagem de comprar cosméticos no El Corte Inglés?

  • a grande variedade de marcas e produtos, que é um dos apelos da rede.
  • o desconto de 10% que a loja oferece para turistas não residentes na Espanha (mais detalhes aqui).
  • conta com lojas no centro de Barcelona, sem obrigar você a grandes deslocamentos.

Os preços de El Corte Inglés não são os mais competitivos, mas lembre-se sempre dos 10% de desconto adicional.

Segunda parada: Sephora

comprar cosméticos em Barcelona

A rede francesa de cosméticos, agora também presente no Brasil, é o segundo lugar para levantar preços de cosméticos.

As lojas da Sephora em Barcelona ficam principalmente dentro de shoppings. Há lojas nos centros comerciais Arenas, Diagonal Mar, La Maquinista e El Triangle. Também conta com outras duas lojas, uma na Avinguda Diagonal, 617, e outra muito central na Rambla de Catalunya, 121.

Terceira parada: Primor

Nossa grande dica para as compras de perfumes e cosméticos é a rede Primor, com uma loja no centro comercial Maremagnum, um shopping que abre sete dias por semana.

A Primor tem preços muito competitivos, e já compramos várias vezes no site da loja. A maioria dos preços praticados na loja física são iguais aos encontrados no site, com exceção de algumas promoções feitas para quem compra online.

O turista ainda leva vantagem ao comprar na loja física, pois poderá solicitar o formulário para a devolução de parte do imposto pago, quando o valor da compra for superior a 90,15€ (veja mais detalhes em a devolução do IVA).

Quarta parada: Beth’s Hair Salon & Store

A Beth’s Hair Salon & Store é uma rede de cabeleleiros que vende produtos profissionais para cabelo e trabalha com marcas como Kérastase e Redken, numa faixa de preços muito competitivos. O endereço mais central da rede é muito próximo do Mercat de Santa Caterina, na Avinguda de Francesc Cambó, 13 (aqui)

Quinta parada: Druni

[dica da leitora Gabriela]

Vale também a pena conferir os preços da perfumaria Druni, que conta com várias lojas em Barcelona (veja a lista aqui). Entre outros endereços, conta com lojas nos shopings Glòries, Diagonal Mar, Arenas de Barcelona e Maremagnum.

Sexta parada: Kiko

O fabricante italiano de cosméticos Kiko faz um grande sucesso. Em Barcelona conta com várias lojas, principalmente dentro de shoppings. Há lojas da Kiko no Gran Via 2, no Maremagnum, no La Maquinista e no Arenas de Barcelona.

Há também duas lojas em endereços muito centrais: no Portal de L’Angel, 16 (veja a localização no mapa aqui) e no Carrer dels Boters, 1 (veja a localização no mapa aqui). Ambas no Bairro Gótico de Barcelona, muito próximas a uma da outra.

Séptima parada: perfumaria de autor

Para quem procura perfumaria de autor, um produto mais diferenciado e com valores mais altos, a Perfumerías Regia conta com uma loja dedicada exclusivamente a apresentar 50 marcas de perfumaria de autor.  Além de incluir nomes catalães, reúne marcas prestígio como By Kilian, Francis Kurkdjian, Byredo, Nasomato, Frederic Malle, Perris, Amouage, Creed, Montale, Tom Ford, Memo, La Mer, La Prairie, Valmont ou Dr.Per. A loja fica na rua Muntaner, 242 (veja a localização no mapa aqui).

Nossa estrategia

Elabore sua listinha básica de desejos, então faça um levantamento de preços antes de começar a viagem, para ser o mais objetivo possível na pesquisa já em Barcelona. Os sites das lojas são: El Corte Inglés, Sephora e Primor.

Não se esqueça de pesquisar também os preços no Duty Free do Brasil antes de embarcar e também converter os valores em euros, sempre lembrando que o preço pode se tornar mais atraente, quando você aplicar o desconto da loja ou contar com a possíbilidade de devolução de parte do imposto.

Se você pretende fazer uma grande compra de perfumes e cosméticos, não se esqueça que só poderá pedir a devolução do imposto pago se a compra for feita na loja física. Por isso a compra online não é interessante.

Com sua listinha pronta, a pesquisa de preços nas lojas online feita, resta comparar os preços e condições nas lojas físicas sugeridas para realizar suas compras com a segurança de ter feito a escolha certa!

Compras em Barcelona

Interessado no assunto compras em Barcelona? Veja nosso especial no menu compras, com informação sobre centros comerciais, outlets, supermercados, feirinhas e as “rebajas”.

E não esqueça de dar uma olhada nos textos com dicas sobre:

[pinit count="horizontal"]

o melhor passe de atrações de Barcelona

barcelona pass

No presente texto queremos apresentar o Barcelona Pass, um passe testado pelo passaporte BCN. Na nossa opinião, é o melhor passe de atrações para quem visita Barcelona.

Continue lendo para saber mais sobre o passe!

1. O que é o BARCELONA PASS?
2. Quais são as principais vantagens do BARCELONA PASS?
3. Quais são as atrações incluídas no BARCELONA PASS?
4. Quanto custa o BARCELONA PASS?
5. Quanto posso economizar com o BARCELONA PASS?
6. Onde comprar o BARCELONA PASS?
7. Onde retirar o BARCELONA PASS?
8. Dicas para aproveitar o BARCELONA PASS ao máximo
9. Um roteiro de dois dias com o BARCELONA PASS
10. Um roteiro de três dias com o BARCELONA PASS

1. O que é o BARCELONA PASS?

O Barcelona Pass é o melhor passe turístico que conhecemos, englobando os ingressos para visitar um grande leque de atrações turísticas na cidade de Barcelona.

Por um preço fixo, e válido por dois ou três dias, o passe inclui o ingresso para até 21 atrações turísticas de Barcelona, além de um bilhete de um dia para andar no ônibus turístico da cidade.

2. Qual é a principal vantagem do BARCELONA PASS?

A principal vantagem do Barcelona Pass é a grande economia que você pode conseguir maximizando sua utilização, que pode chegar até 180€ no caso do passe de 2 dias ou até 270€ no caso do passe de três dias.

3. Quais são as atrações incluídas no BARCELONA PASS?

O Barcelona Pass inclui o ingresso (que pode ser usado uma única vez em cada atração) para as seguintes atrações e atividades turísticas:

Atrações imperdíveis de Barcelona:

Outras atrações de Barcelona:

passe atrações Barcelona

Em todos os casos, o BARCELONA PASS permite furar a fila lenta da bilheteria, pegando a fila rápida de quem está com ingresso comprado ou em posse de um voucher. Veja na foto acima, por exemplo, a fila que você deve tomar no caso da Casa Batlló.

4. Quanto custa o BARCELONA PASS?

Os preços atuais do Barcelona Pass são:

Passe válido por dois dias consecutivos:

  • Barcelona Pass válido por DOIS DIAS (adulto): 109€
  • Barcelona Pass válido por DOIS DIAS (crianças entre 4 e 12 anos): 69€
  • Barcelona Pass válido por DOIS DIAS (adulto) + cartão de transporte público ilimitado válido por 48 horas: 123€
  • Barcelona Pass válido por DOIS DIAS (crianças entre 4 e 12 anos) + cartão de transporte público ilimitado válido por 48 horas: 83€

Passe válido por três dias consecutivos:

  • Barcelona Pass válido por TRÊS DIAS (adulto): 129€
  • Barcelona Pass válido por TRÊS DIAS (crianças entre 4 e 12 anos): 79€
  • Barcelona Pass válido por TRÊS DIAS (adulto) + cartão de transporte público ilimitado válido por 48 horas: 149€
  • Barcelona Pass válido por TRÊS DIAS (crianças entre 4 e 12 anos) + cartão de transporte público ilimitado válido por 48 horas: 99€

Confira os preços atualizados de todos os passes aqui.

5. Quanto posso economizar com o BARCELONA PASS?

O BARCELONA PASS estabelece um valor máximo que pode ser gasto, dependendo do número de dias do seu passe.

  • No caso do BARCELONA PASS de dois dias, a soma máxima dos valores dos ingressos não deve ultrapassar 180€ (100€ no caso do passe para crianças).
  • No caso do BARCELONA PASS de três dias, a soma máxima dos valores dos ingressos não deve ultrapassar 270€ (150€ no caso do passe para crianças).

Se você comprar um passe de dois dias, que tem um valor de 109€, e for visitar o Museu do FC Barcelona, La Pedrera, a Casa Batlló, o Aquàrium, o Hospital de la Santa Creu i Sant Pau e usar ônibus turístico, só com essas cinco atrações e o ônibus já somaria 131€. Com o passe você estaria economizando 22€ com nosso exemplo e ainda teria um grande número de atrações que poderia visitar até completar o limite máximo, o que encrementaria ainda mais sua economia.

No caso do passe de três dias, a economia fica ainda maior, sendo que você conta com três dias para visitar as atrações incluídas no passe, antes de atingir o limite máximo de despesa de 270€.

6. Onde comprar o BARCELONA PASS?

Compre o BARCELONA PASS online aqui.

7. Onde retirar o BARCELONA PASS?

Na hora de comprar seu passe, você terá a opção de pedir para que seja enviado por correio até seu endereço. Mas essa opção tem um custo extra. O mais fácil é escolher a opção “Recoger los pases em Barcelona“, que é gratuita.

passe atrações Barcelona

O ponto de retirada do passe não poderia ser mais central. Encontra-se na famosa Las Ramblas! Imprima o voucher que você receberá no seu e-mail ao finalizar a compra e retire seu passe no Palau Moja, que fica na rua Portaferrissa 1 (veja sua localização no mapa aqui). A entrada no Palau Moja pode ser feita tanto pelo Bairro Gótico como pelas Ramblas. Procure o balcão de atendimento que aparece na foto acima, onde será feita a troca do voucher pelo passe.

As estações de metrô mais próximas são a Catalunya e a Liceu. O Palau Moja abre, de segunda a domingo, de 9h a 21h.

8. Dicas para aproveitar o BARCELONA PASS ao máximo

  • o passe é ativado no momento do seu primeiro uso. Por isso, você pode retirar o passe no Palau Moja antes de começar a usá-lo, em qualquer horário do dia. O passe só será ativado na hora que você entrar na primeira atração.
  • o passe é válido por dia natural. Por isso, o melhor será ativá-lo logo no começo do primeiro dia para fazer com que seu investimento renda o máximo possível.
  • para maximizar o aproveitamento do passe, escolha aquelas atrações com um valor mais alto. O CosmoCaixa (Museu de la Ciência), por exemplo, é uma atração fantástica, mas com um ingresso muito barato, lém de requerer bastante tempo para a visita e por isso não compensa visitá-lo usando o passe.
  • para visitar o Camp Nou, você deverá imprimir seu ingresso em casa, aproveitando o link que será encaminhado para você na hora de comprar o passe.
  • para usar o ônibus turístico, você receberá um voucher na hora de retirar o passe no Palau Moja. Troque esse passe pelo bilhete do ônibus turístico em qualquer ponto das três rotas do ônibus.

9. Um roteiro de dois dias com o BARCELONA PASS

Veja uma proposta de roteiro de dois dias aproveitando o BARCELONA PASS ao máximo.

DIA 1.

  • Se possível, retire seu passe no dia anterior.
  • Comece o dia visitando a Casa Batlló (ingresso incluído no BARCELONA PASS).
  • Continue sua visita em La Pedrera (ingresso incluído no BARCELONA PASS).
  • Desça pelo Passeig de Gràcia até a parte final de Las Ramblas e entre para conhecer o Museu de Cera de Barcelona (ingresso incluído no BARCELONA PASS).
  • Continue até o mar para dar um passeio de barco pelo porto de Barcelona em Las Golondrinas (bilhete incluído no BARCELONA PASS).
  • Finalice seu dia no Aquàrium de Barcelona (ingresso incluído no BARCELONA PASS).

DIA 2.

  • Pegue a linha azul do ônibus turístico (bilhete incluído no BARCELONA PASS) na Plaça Catalunya e desça no ponto Sagrada Família para conhecer a basílica por fora. A Sagrada Família não está incluída no passe, mas se você quiser visitá-la, pode aproveitar para fazê-lo agora.
  • Caminhe até o Hospital de Sant Pau para conhecer o incrível Hospital de Sant Pau (ingresso incluído no BARCELONA PASS).
  • Volte de novo até a Sagrada Família para pegar de novo a linha azul do ônibus turístico. Viaje até o ponto Park Güell.
  • No caminho até o Park Güell, entre na Gaudi Experience 4D (ingresso incluído no BARCELONA PASS).
  • Continue até o Park Güell e visite a parte não paga do parque (o ingresso para visitar a zona monumental não está incluído no BARCELONA PASS).
  • Volte até o ponto do ônibus turístico e viaje na linha azul até o ponto Camp Nou. Visite o estádio do FC Barcelona (ingresso incluído no BARCELONA PASS).
  • Pegue novamente a linha azul do ônibus turístico. No ponto Francesc Maciá, desça do ônibus da inha azul e caminhe até o ponto da linha vermelha, que fica muito próximo (veja aqui o percurso a ser feito a pé).
  • Essa linha segue pela montanha de Montjuïc, continuando pelo porto antigo de Barcelona antes de voltar à Plaça Catalunya. A última saída do ônibus turístico é às 19h no horário de inverno, e às 20h no horário de verão. Consulte o motorista na hora de embarcar no ônibus.

O passe para 2 dias tem um valor de 109€ e uma despesa máxima autorizada de 180€. Com nossa proposta de dois dias, que você é livre de seguir ou adaptar aos seus interesses, você vai ter visitado atrações por um valor de 170€, uma economia de 61€!

10. Um roteiro de três dias com o BARCELONA PASS

DIA 1.

Repita nossa proposta para o passe de dois dias.

DIA 2.

Repita nossa proposta para o passe de dois dias.

DIA 3.

Entre as atrações restantes, escolha aquelas que agradem mais você e seus acompanhantes. Lembrando que, no caso do passe de três dias, o valor total dos ingressos não pode superar os 270€.

Dúvidas sobre o passe?

Se você tiver qualquer dúvida sobre o passe, aproveite a caixa de comentários do presente texto para perguntar. Teremos o maior prazer em tentar ajudar.

[pinit count="horizontal"]

acontece em Barcelona: novembro de 2017

novembro de 2017, Park Güell, Barcelona

Mensalmente elaboramos uma agenda de eventos e atividades, selecionando para você aqueles acontecimentos de maior interesse que terão lugar em Barcelona durante o próximo mês. Além disso, vasculhamos nosso site para incluir aqui os dias de abertura gratuita de museus e atrações turísticas da cidade.

Veja a seguir a agenda para o mês de novembro de 2017. Novembro marca a aproximação do inverno em Barcelona. Começam a pipocar tarifas hoteleiras muito boas, próprias da temporada baixa. Leia o texto Barcelona em novembro para saber como é a cidade durante o mês e qual é o clima no período. Veja também o texto que roupa levar para Barcelona.

Na hora em que novos eventos forem anunciados ou horários confirmados, atualizaremos a informação da agenda.

Nota: você está interessado na agenda do próximo mês? Aguarde um pouco mais. Costumamos publicar a agenda do mês por volta do dia 20 do mês anterior.

———————————-
DIA 1 | QUARTA-FEIRA

  • Hoje é o feriado de Todos los Santos. É também “festivo de apertura”, durante o qual os comércios, os shoppings ou os diferentes endereços do El Corte Inglés estão autorizados a abrir as portas.
  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • A partir das 11:15h, na frente da Catedral de Barcelona, apresentação gratuita de sardana, a dança nacional da Catalunha.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 2 | QUINTA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • De 20h a 21h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 3 | SEXTA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • De 20h a 21h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Às 21:30h, Gran Gala Flamenco no Palau de la Música Catalana. É uma excelente escolha para quem quiser aproveitar para juntar dois programas em um: conhecer por dentro o Palau de la Música e assistir um show de flamenco. Veja o texto Show de flamenco no Palau de la Música Catalana para saber como foi nossa experiência no Palau. Veja mais informações e compre seus ingressos aqui, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN (saiba mais sobre a Visit Barcelona Tickets lendo aqui).

———————————-
DIA 4 | SÁBADO

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Acesso gratuito ao MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya) a partir das 15h até horário do fechamento.
  • A partir das 18h, na frente da Catedral de Barcelona, apresentação gratuita de sardana, a dança nacional da Catalunha.
  • De 20h a 21h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 5 | DOMINGO

———————————-
DIA 6 | SEGUNDA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 7 | TERÇA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Às 21:30h, Gran Gala Flamenco no Palau de la Música Catalana. É uma excelente escolha para quem quiser aproveitar para juntar dois programas em um: conhecer por dentro o Palau de la Música e assistir um show de flamenco. Veja o texto Show de flamenco no Palau de la Música Catalana para saber como foi nossa experiência no Palau. Veja mais informações e compre seus ingressos aqui, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN (saiba mais sobre a Visit Barcelona Tickets lendo aqui).

———————————-
DIA 8 | QUARTA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 9 | QUINTA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • De 20h a 21h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 10 | SEXTA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • De 20h a 21h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 11 | SÁBADO

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Acesso gratuito ao MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya) a partir das 15h até horário do fechamento.
  • A partir das 18h, na frente da Catedral de Barcelona, apresentação gratuita de sardana, a dança nacional da Catalunha.
  • De 20h a 21h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Às 21:30h, Gran Gala Flamenco no Palau de la Música Catalana. É uma excelente escolha para quem quiser aproveitar para juntar dois programas em um: conhecer por dentro o Palau de la Música e assistir um show de flamenco. Veja o texto Show de flamenco no Palau de la Música Catalana para saber como foi nossa experiência no Palau. Veja mais informações e compre seus ingressos aqui, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN (saiba mais sobre a Visit Barcelona Tickets lendo aqui).

———————————-
DIA 12 | DOMINGO

  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Aos domingos, a maioria das lojas de Barcelona está fechada. Isto inclui todos os shoppings ou os diferentes endereços do El Corte Inglés. A exceção é o Centro Comercial Maremagnum, que por estar localizado em uma área do porto de Barcelona, não está sujeito à lei que regula a abertura dos comércios aos domingos e feriados. Veja nosso texto com programas para um domingo em Barcelona.
  • Feirinha do livro usado e objetos de colecionador no Mercat de Sant Antoni de 8:30h a 14:30h.
  • Acesso gratuito de 10h a 13:30h ao Ajuntament, o belíssimo prédio onde está a prefeitura de Barcelona.
  • A partir das 11:15h, na frente da Catedral de Barcelona, apresentação gratuita de sardana, a dança nacional da Catalunha.
  • A partir das 12h, apresentação gratuita dos espetaculares castellers na Plaça de la Vila de Gràcia, no coração do bairro de Gràcia.
  • Acesso gratuito a partir das 15h até o horario do fechamento: Castell de Montjuïc, CCCB (Centro de Cultura Contemporània de Barcelona), Museu de Cultures del Món, Museu del Disseny, Museu Maritim, Reial Monestir de Santa Maria de Pedralbes.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 13 | SEGUNDA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 14 | TERÇA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 15 | QUARTA-FEIRA

  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 16 | QUINTA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • De 20h a 21h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 17 | SEXTA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • De 20h a 21h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 18 | SÁBADO

  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Acesso gratuito ao MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya) a partir das 15h até horário do fechamento.
  • De 20h a 21h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 19 | DOMINGO

———————————-
DIA 20 | SEGUNDA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 21 | TERÇA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 22 | QUARTA-FEIRA

  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 23 | QUINTA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • De 20h a 21h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 24 | SEXTA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • De 20h a 21h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Às 21:30h, Ópera y Flamenco – “Historia de um amor” no Palau de la Música Catalana. É uma excelente escolha para quem quiser aproveitar para juntar dois programas em um: conhecer por dentro o Palau de la Música e assistir um show de flamenco. Veja o texto Show de flamenco no Palau de la Música Catalana para saber como foi nossa experiência no Palau. Veja mais informações e compre seus ingressos aqui, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN (saiba mais sobre a Visit Barcelona Tickets lendo aqui).

———————————-
DIA 25 | SÁBADO

  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Acesso gratuito ao MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya) a partir das 15h até horário do fechamento.
  • De 20h a 21h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Às 21:30h, Gran Gala Flamenco no Palau de la Música Catalana. É uma excelente escolha para quem quiser aproveitar para juntar dois programas em um: conhecer por dentro o Palau de la Música e assistir um show de flamenco. Veja o texto Show de flamenco no Palau de la Música Catalana para saber como foi nossa experiência no Palau. Veja mais informações e compre seus ingressos aqui, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN (saiba mais sobre a Visit Barcelona Tickets lendo aqui).

———————————-
DIA 26 | DOMINGO

———————————-
DIA 27 | SEGUNDA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 28 | TERÇA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 29 | QUARTA-FEIRA

  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 30 | QUINTA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • De 20h a 21h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.
[pinit count="horizontal"]

roteiro: Parc de la Ciutadella e El Born

roteiro: Parc de la Ciutadella e El Born

O roteiro Parc de la Ciutadella e El Born percorre o parque mais antigo de Barcelona e um dos bairros mais importantes da cidade velha, hoje um dos endereços mais badalados da cidade. Esticamos o passeio para visitar o Mercat de Santa Caterina e terminar no fantástico Palau de la Música Catalana.

O roteiro [VERSÃO RESUMIDA]

PONTO INICIAL: Arc de Triomf | Parc de la Ciutadella | Castell dels Tres Dragons | Monument al General Prim | Parlament de Catalunya | Fonte Monumental | Hivernacle | Umbracle | Homenatge a Picasso | Mercat del Born | Fossar de les Moreres | Santa Maria del Mar | Mercat Princesa | Mercat de Santa Caterina PONTO FINAL: Palau de la Música Catalana.

O roteiro [VERSÃO COMPLETA]

Quer dar uma conferida no formato e numa pequena parte do roteiro completo, do jeito que aparece no guia Barcelona em 15 roteiros? Apresentamos aqui um extrato do guia, incluindo o percurso entre o Mercat del Born e Santa Maria del Mar. Clique aqui para abrir a amostra do roteiro.

Gostou da amostra do roteiro? Você encontrará esse e mais 14 roteiros exclusivos, desenhados e testados pelos autores do passaporte BCN. No guia Barcelona em 15 roteiros, que pretende ser uma ferramenta prática e descomplicada, você encontrará muitas informações úteis e atualizadas, além de incluir mapas customizados de cada roteiro e dicas de restaurantes, bares e outras comidinhas ao longo dos roteiros.

E não esqueça que, como comprador do guia BARCELONA EM 15 ROTEIROS, você conta com acesso gratuito e exclusivo à nossa consultoria de roteiros!

Dados práticos

Na versão completa do roteiro que aparece no guia Barcelona em 15 roteiros falamos sobre a duração do roteiro, o melhor período do dia para completá-lo, o nível de esforço, a adequação para crianças, o transporte necessário e algumas orientações para ajudar que você decida se é adequado para seu perfil e intereses. No guia também indicamos qual é a melhor combinação do roteiro pelo Parc de la Ciutadella e El Born com os demais roteiros da coleção.

[pinit count="horizontal"]

roteiro: Barri Gòtic

roteiro bairro gótico

O roteiro Barri Gòtic, o bairro gótico de Barcelona, percorre o coração da Barcelona mais antiga, onde teve início a cidade. É um roteiro muito denso e um mergulho na história da cidade, começando pelo tempo da colônia romana de Barcino, e continuando pela Barcelona da Idade Média, a Barcelona da ocupação napoleônica, do modernismo e da guerra civil espanhola, chegando até o centro do poder político de Barcelona e da Catalunha contemporâneas.

O roteiro [VERSÃO RESUMIDA]

PONTO INICIAL: Plaça de Catalunya | Paróquia de Santa Ana | Portal de l’Angel | Edifici de Catalana de Gas | Casa Martí | Plaça Vila de Madrid | MUHBA Via Sepulcral Romana | Fonte de la Portaferrisa | Carrer Petrixol | Plaça del Pi e Santa Maria del Pi | Carrer Palla e antiga muralha de Barcelona | Plaça Nova | Barcino | Plaça da Seu | Museu Diocesà | Plaça Ramón Berenguer el Gran | Catedral de Barcelona | Casa de l’Ardiaca | Capella de Santa Llucia | Monument als herois de 1809 | Plaça Sant Felip Neri | Templo de Augusto | Museu Frederic Marès | Plaça del Rei | Plaça Sant Jaume | Ajuntament de Barcelona | Palau de la Generalitat | Call | Antiga Sinagoga Major | Monumento aos castellers | Basílica dels Sants Màrtirs Just i Pastor | Pati Llimona | Basílica de la Mercè | Carrer d’Avinyo | PONTO FINAL: Plaça Reial.

O roteiro [VERSÃO COMPLETA]

Quer dar uma conferida no formato e numa pequena parte do roteiro completo, do jeito que aparece no guia Barcelona em 15 roteiros? Apresentamos aqui um extrato do guia, incluindo o percurso entre o começo do roteiro e a Plaça del Pi. Clique aqui para abrir a amostra do roteiro.

Gostou da amostra do roteiro? Você encontrará esse e mais 14 roteiros exclusivos, desenhados e testados pelos autores do passaporte BCN. No guia Barcelona em 15 roteiros, que pretende ser uma ferramenta prática e descomplicada, você encontrará muitas informações úteis e atualizadas, além de incluir mapas customizados de cada roteiro e dicas de restaurantes, bares e outras comidinhas ao longo dos roteiros.

E não esqueça que, como comprador do guia BARCELONA EM 15 ROTEIROS, você conta com acesso gratuito e exclusivo à nossa consultoria de roteiros!

Dados práticos

Na versão completa do roteiro que aparece no guia Barcelona em 15 roteiros falamos sobre a duração do roteiro, o melhor período do dia para completá-lo, o nível de esforço, a adequação para crianças, o transporte necessário e algumas orientações para ajudar que você decida se é adequado para seu perfil e intereses. No guia também indicamos qual é a melhor combinação do roteiro pelo Bairro Gótico com os demais roteiros da coleção.

[pinit count="horizontal"]

compra de ingressos no StubHub

O StubHub é a indicação do passaporte BCN para a compra de ingressos para eventos e shows em Barcelona (e outras cidades do mundo também!). Veja a seguir nossas respostas às dúvidas frequentes sobre a empresa.

O que é o StubHub?

O StubHub é a maior plataforma online, com abrangência mundial, de compra e venda de ingressos entre particulares. Está presente em mais de 40 países. No ano 2016, comprou e incorporou a empresa Ticketbis, que também oferecia a compra e venda de ingressos.

É uma empresa idônea?

É uma empresa idônea, sim, pertence à gigantesca eBay, a maior plataforma de comércio eletrônico do mundo.

É seguro comprar ingressos no StubHub?

É seguro sim. Para garantir que não exista fraude na compra e venda de ingressos, o StubHub só efetua o pagamento ao vendedor do ingresso após a celebração do evento, ou seja, depois que já tiver acontecido e o comprador já tiver usado o ingresso.

Por que os ingressos tem preços diferentes?

É o vendedor quem determina por quanto quer vender o ingresso. Por isso você vai ver ingressos parecidos com preços diferentes.

Dá para escolher o assento?

Para cada evento, é fornecido um mapa indicando a localização aproximada dos assentos referentes aos  ingressos. No caso de compras de mais de um ingresso, existe a obrigação por parte do vendedor de colocar à venda ingressos situados em assentos um ao lado do outro. Então, se você comprar dois ou três ingressos do mesmo vendedor, na mesma compra, eles devem corresponder a assentos localizados um ao lado do outro.

Como são entregues os ingressos?

Isso depende do evento. No caso de jogos do FC Barcelona, por exemplo, os ingressos eletrônicos são encaminhados para a caixa postal do comprador logo depois de finalizado o pagamento. Na descrição do ingresso aparece sempre o detalhe de como será feita a entrega.

Existe um serviço de atenção ao consumidor?

Sim, o StubHub conta com um sistema de atendimento ao consumidor em todos os países onde a plataforma trabalha.

Por que comprar no StubHub?

StubHub oferece uma série de vantagens para quem visita Barcelona:

  • você começa sua viagem com os ingressos já comprados.
  • você compra em um site 100% confiável.
  • você encontra ingressos para uma grande variedad de eventos, inclusive ingressos para jogos de futebol que não estão disponíveis em outras plataformas.

Somos parceiros

O passaporte BCN é parceiro do StubHub, podendo indicá-lo para todos os interessados em comprar seus ingressos online. É uma loja idônea que presta um excelente serviço, reunindo em uma única página a venda de ingressos para inúmeros eventos. Além de facilitar a compra de ingressos para quem mora no exterior, permite o pagamento com cartão de crédito e PayPal.

[pinit count="horizontal"]

como, quando e onde comprar seus ingressos para um jogo do Barça

Camp Nou, Barcelona

Se visitar e percorrer o Camp Nou, o templo do FC Barcelona, é toda uma experiência para qualquer torcedor de futebol, assistir a um jogo do Barça ao vivo deve estar, sem dúvida, muito perto do nirvana.

Aqui deixamos o mapa da mina para que você mesmo possa comprar seus ingressos para ver o Barça jogar, respondendo a perguntas importantes sobre como conseguir seu valioso ingresso.

Quando comprar?

Se você tiver certeza das datas da sua viagem e quiser comprar seus ingressos para um jogo do Barça, faça isso no site do StubHub (saiba mais sobre ele lendo o texto compra de ingressos no StubHub). Com muita antecedência, você não vai conseguir comprar os ingressos no site do FC Barcelona. Porém, eles estarão à venda no StubHub. Não é imprescindível comprar os ingressos para o Barça com muita antecedência. Pode até surpreender mas, quanto mais perto da data do jogo, mais disponibilidade de ingressos haverá. A razão é dupla:

  • a data e horário exatos dos jogos normalmente são conhecidos com poucas semanas de antecedência. Se você comprar com muita antecedência, e sua permanência em Barcelona for por um periodo curto de tempo, você corre o risco de que a data do jogo seja alterada para um dia em que você já não esteja em Barcelona. Já aconteceu com vários leitores do passaporte BCN. E, veja bem, os ingressos não podem ser devolvidos. Por isso indicamos aguardar até perto da data do jogo, quando o dia e o horário já estiverem confirmados. Veja aqui o calendário de jogos da temporada 2017-2018.
  • a maioria dos ingressos para os jogos do Barça pertence a seus “socios”, torcedores com direito a cadeira cativa durante a temporada. Quando um sócio não está interessado em comparecer a alguma partida, seu ingresso é “liberado” e pode ser comercializado pelo Barça. Os ingressos “liberados”, isto é, que não serão usados pelos sócios, passam a ser comercializados pelo Barça e disponibilizados para o público. O sócio recebe, em troca da “liberação”, um pagamento equivalente a 50% do valor arrecadado pela venda do ingresso “liberado”. Os sócios podem liberar os ingressos até poucas horas antes do jogo. Esse é o motivo para a variação de disponibilidade de ingressos e que apareçam mais ingressos disponíveis em datas próximas ao jogo, do que havia um mês antes. Em média, os “socios” liberam 18.000 ingressos por jogo. 8.000 desses ingressos são liberados nos três últimos dias antes da celebração do jogo. Outros sócios revendem os ingressos através de sites como o StubHub.

Também pode aguardar e comprar seu ingresso para o Barça, quando já estiver em Barcelona. O Camp Nou raramente lota. Unicamente no clássico Barça-Real Madrid (veja nosso texto como conseguir ingressos para o FC Barcelona – Real Madrid) ou em jogos muito importantes da Champions League ou da Copa del Rey espanhola. O estádio tem uma capacidade máxima para 99.000 torcedores e a média de assistência das últimas três temporadas está em torno a 75.000 pessoas.

Porém, se para você for muito importante conseguir assistir um jogo do Barça, não deixe a compra do ingresso até o último momento.

Onde comprar?

Há muitos lugares em Barcelona onde é possível comprar ingressos para assistir a um jogo do Barça.

  • A primeira opção, indicada pelo passaporte BCN, é comprar os ingressos no site do StubHub (saiba mais sobre ele lendo o texto compra de ingressos no StubHub). Veja a lista completa de ingressos para jogos do Barça, tanto em casa como visitante, aqui.
  • A segunda opção é o site do FC Barcelona. O principal problema de comprar ingressos no site do FC Barcelona é que eles unicamente são disponibilizados nas semanas anteriores ao jogo. O FC Barcelona tem um histórico muito negativo de atendimento ao cliente no caso de problemas acontecidos durante a compra.
  • A terceira opção são os escritórios de turismo de Barcelona (veja aqui mais detalhes).
  • A quarta opção é a bilheteria do FC Barcelona no Camp Nou.

Como escolher seu assento?

Camp Nou

Chegou o momento de escolher o melhor lugar para sentar. E aí as dúvidas são múltiplas, afinal de contas estamos falando do maior estádio de futebol da Europa e um dos maiores do mundo, com muita diversidade de assentos e preços também.

O princípio lógico mais fácil de entender, de “quanto mais caro, melhor”, também é válido na hora de escolher seu assento no Camp Nou. Mas nem todo mundo conta com um orçamento ilimitado e, aliás, os ingressos do Barça não são precissamente econômicos. Por isso queremos dar algumas dicas para ajudar nessa difícil escolha.

Com a ajuda do mapa que aparece no site do StubHub (veja acima), vamos entender como são os assentos do Camp Nou.

  • tribuna. A área na parte inferior do mapa. É a melhor zona do estádio e também a mais cara. Dentro da tribuna, o melhor setor é o que fica numa altura intermediária; depois o inferior e finalmente o superior. Os setores laterais, mais econômicos, não são ruins. É importante evitar os assentos mais próximos do gramado, onde o ângulo de visão dificulta o acompanhamento do jogo – é uma boa localização, porém, se você quer ver as estrelas do Barça de perto!
  • lateral. A área na parte superior do mapa. É a segunda melhor zona do estádio. Dentro da lateral, o melhor setor é o que fica numa altura intermediária; depois o inferior e finalmente os dois setores superiores. Os setores laterais, mais econômicos, não são ruins. Como no caso da tribuna, é importante evitar os assentos mais próximos do gramado, onde o ângulo de visão dificulta o acompanhamento do jogo. É uma boa localização se você quer ver as estrelas do Barça de perto! Os setores superiores ficam muito longe do gramado.
  • gol norte/gol sul. A área nas partes esquerda e direita do mapa. É um ingresso mais econômico, pois a perspectiva do jogo é mais prejudicada.

Certamente, sua escolha de assento estará vinculada a sua disponibilidade orçamentária somada à vontade de ter a melhor visão possível do jogo. Aqueles com orçamentos mais apertados e que valorizem acima de tudo a experiência de estar dentro do Camp Nou, vivenciando a atmosfera de um jogo do Barça, podem sacrificar um assento com melhor localização para viabilizar o sonho de assistir uma partida.

Visita ao Camp Nou

Se você não estiver disposto a gastar toda essa grana ou não tiver agenda para assistir um jogo do Barça, lembre-se que a visita ao Camp Nou é uma opção mais econômica e uma experiência muito interessante.

Agradecimento

Queremos agradecer a ajuda oferecida por Ricard, sócio e torcedor do Barça, que repasou para o passaporte BCN dicas muito valiosas.

[pinit count="horizontal"]

acontece em Barcelona: outubro de 2017

outubro de 2017

Mensalmente elaboramos uma agenda de eventos e atividades, selecionando para você aqueles acontecimentos de maior interesse que terão lugar em Barcelona durante o próximo mês. Além disso, vasculhamos nosso site para incluir aqui os dias de abertura gratuita de museus e atrações turísticas da cidade.

Veja a seguir a agenda para o mês de outubro de 2017. Outubro é quando começa o outono e pode apresentar características tanto do verão como do inverno. Leia o texto Barcelona em outubro para saber como é a cidade durante o mês e qual é o clima no período. Veja também o texto que roupa levar para Barcelona.

Nota: você está interessado na agenda do próximo mês? Aguarde um pouco mais. Costumamos publicar a agenda do mês por volta do dia 20 do mês anterior.

———————–
DIA 1 | DOMINGO

———————————-
DIA 2 | SEGUNDA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 3 | TERÇA-FEIRA

  • Hoje está convocada uma greve geral na Catalunha.
  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 4 | QUARTA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 5 | QUINTA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • De 21h a 22h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 6 | SEXTA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • De 21h a 22h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Às 21:30h, Gran Gala Flamenco no Palau de la Música Catalana. É uma excelente escolha para quem quiser aproveitar para juntar dois programas em um: conhecer por dentro o Palau de la Música e assistir um show de flamenco. Veja o texto Show de flamenco no Palau de la Música Catalana para saber como foi nossa experiência no Palau. Veja mais informações e compre seus ingressos aqui, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN (saiba mais sobre a Visit Barcelona Tickets lendo aqui).

———————————-
DIA 7 | SÁBADO

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Acesso gratuito ao MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya) a partir das 15h até horário do fechamento.
  • De 21h a 22h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 8 | DOMINGO

  • Aos domingos, a maioria das lojas de Barcelona está fechada. Isto inclui todos os shoppings ou os diferentes endereços do El Corte Inglés. A exceção é o Centro Comercial Maremagnum, que por estar localizado em uma área do porto de Barcelona, não está sujeito à lei que regula a abertura dos comércios aos domingos e feriados. Veja nosso texto com programas para um domingo em Barcelona.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Feirinha do livro usado e objetos de colecionador no Mercat de Sant Antoni de 8:30h a 14:30h.
  • Acesso gratuito de 10h a 13:30h ao Ajuntament, o belíssimo prédio onde está a prefeitura de Barcelona.
  • Acesso gratuito a partir das 15h até o horario do fechamento: Castell de Montjuïc, CCCB (Centro de Cultura Contemporània de Barcelona), Museu de Cultures del Món, Museu del Disseny, Museu Maritim, Reial Monestir de Santa Maria de Pedralbes.
  • Às 21:30h, Ópera y Flamenco – “Historia de um amor” no Palau de la Música Catalana. É uma excelente escolha para quem quiser aproveitar para juntar dois programas em um: conhecer por dentro o Palau de la Música e assistir um show de flamenco. Veja o texto Show de flamenco no Palau de la Música Catalana para saber como foi nossa experiência no Palau. Veja mais informações e compre seus ingressos aqui, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN (saiba mais sobre a Visit Barcelona Tickets lendo aqui).

———————————-
DIA 9 | SEGUNDA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 10 | TERÇA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 11 | QUARTA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Às 21:30h, Gran Gala Flamenco no Palau de la Música Catalana. É uma excelente escolha para quem quiser aproveitar para juntar dois programas em um: conhecer por dentro o Palau de la Música e assistir um show de flamenco. Veja o texto Show de flamenco no Palau de la Música Catalana para saber como foi nossa experiência no Palau. Veja mais informações e compre seus ingressos aqui, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN (saiba mais sobre a Visit Barcelona Tickets lendo aqui).

———————————-
DIA 12 | QUINTA-FEIRA

  • Hoje é o feriado da Hispanidade. A maioria do comércio e lojas estará fechada.
  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • De 21h a 22h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 13 | SEXTA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • De 21h a 22h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 14 | SÁBADO

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Acesso gratuito ao MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya) a partir das 15h até horário do fechamento.
  • De 21h a 22h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 15 | DOMINGO

  • Aos domingos, a maioria das lojas de Barcelona está fechada. Isto inclui todos os shoppings ou os diferentes endereços do El Corte Inglés. A exceção é o Centro Comercial Maremagnum, que por estar localizado em uma área do porto de Barcelona, não está sujeito à lei que regula a abertura dos comércios aos domingos e feriados. Veja nosso texto com programas para um domingo em Barcelona.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Feirinha do livro usado e objetos de colecionador no Mercat de Sant Antoni de 8:30h a 14:30h.
  • Acesso gratuito de 10h a 13:30h ao Ajuntament, o belíssimo prédio onde está a prefeitura de Barcelona.
  • Acesso gratuito a partir das 15h até o horario do fechamento: Castell de Montjuïc, CCCB (Centro de Cultura Contemporània de Barcelona), Museu de Cultures del Món, Museu del Disseny, Museu Maritim, Reial Monestir de Santa Maria de Pedralbes.
  • Às 21:30h, Gran Gala Flamenco no Palau de la Música Catalana. É uma excelente escolha para quem quiser aproveitar para juntar dois programas em um: conhecer por dentro o Palau de la Música e assistir um show de flamenco. Veja o texto Show de flamenco no Palau de la Música Catalana para saber como foi nossa experiência no Palau. Veja mais informações e compre seus ingressos aqui, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN (saiba mais sobre a Visit Barcelona Tickets lendo aqui).

———————————-
DIA 16 | SEGUNDA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 17 | TERÇA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 18 | QUARTA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 19 | QUINTA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • De 21h a 22h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 20 | SEXTA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • De 21h a 22h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 21 | SÁBADO

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Acesso gratuito ao MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya) a partir das 15h até horário do fechamento.
  • De 21h a 22h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 22 | DOMINGO

  • Aos domingos, a maioria das lojas de Barcelona está fechada. Isto inclui todos os shoppings ou os diferentes endereços do El Corte Inglés. A exceção é o Centro Comercial Maremagnum, que por estar localizado em uma área do porto de Barcelona, não está sujeito à lei que regula a abertura dos comércios aos domingos e feriados. Veja nosso texto com programas para um domingo em Barcelona.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Feirinha do livro usado e objetos de colecionador no Mercat de Sant Antoni de 8:30h a 14:30h.
  • Acesso gratuito de 10h a 13:30h ao Ajuntament, o belíssimo prédio onde está a prefeitura de Barcelona.
  • Acesso gratuito a partir das 15h até o horario do fechamento: Castell de Montjuïc, CCCB (Centro de Cultura Contemporània de Barcelona), Museu de Cultures del Món, Museu del Disseny, Museu Maritim, Reial Monestir de Santa Maria de Pedralbes.
  • Às 21:30h, Ópera y Flamenco – “Historia de um amor” no Palau de la Música Catalana. É uma excelente escolha para quem quiser aproveitar para juntar dois programas em um: conhecer por dentro o Palau de la Música e assistir um show de flamenco. Veja o texto Show de flamenco no Palau de la Música Catalana para saber como foi nossa experiência no Palau. Veja mais informações e compre seus ingressos aqui, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN (saiba mais sobre a Visit Barcelona Tickets lendo aqui).

———————————-
DIA 23 | SEGUNDA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 24 | TERÇA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 25 | QUARTA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 26 | QUINTA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • De 21h a 22h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 27 | SEXTA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • De 21h a 22h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Às 21:30h, Ópera y Flamenco – “Historia de um amor” no Palau de la Música Catalana. É uma excelente escolha para quem quiser aproveitar para juntar dois programas em um: conhecer por dentro o Palau de la Música e assistir um show de flamenco. Veja o texto Show de flamenco no Palau de la Música Catalana para saber como foi nossa experiência no Palau. Veja mais informações e compre seus ingressos aqui, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN (saiba mais sobre a Visit Barcelona Tickets lendo aqui).

———————————-
DIA 28 | SÁBADO

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Acesso gratuito ao MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya) a partir das 15h até horário do fechamento.
  • De 21h a 22h, espetáculo gratuito da Font Màgica em Montjuïc. Se o tempo estiver bom, seria um dia excelente para realizar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que termina com o show da Font Màgica.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 29 | DOMINGO

  • Aos domingos, a maioria das lojas de Barcelona está fechada. Isto inclui todos os shoppings ou os diferentes endereços do El Corte Inglés. A exceção é o Centro Comercial Maremagnum, que por estar localizado em uma área do porto de Barcelona, não está sujeito à lei que regula a abertura dos comércios aos domingos e feriados. Veja nosso texto com programas para um domingo em Barcelona.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Feirinha do livro usado e objetos de colecionador no Mercat de Sant Antoni de 8:30h a 14:30h.
  • Acesso gratuito de 10h a 13:30h ao Ajuntament, o belíssimo prédio onde está a prefeitura de Barcelona.
  • A partir das 11:15h, na frente da Catedral de Barcelona, apresentação gratuita de sardana, a dança nacional da Catalunha.
  • Acesso gratuito a partir das 15h até o horario do fechamento: Castell de Montjuïc, CCCB (Centro de Cultura Contemporània de Barcelona), Museu de Cultures del Món, Museu del Disseny, Museu Maritim, Reial Monestir de Santa Maria de Pedralbes.
  • Às 21:30h, Gran Gala Flamenco no Palau de la Música Catalana. É uma excelente escolha para quem quiser aproveitar para juntar dois programas em um: conhecer por dentro o Palau de la Música e assistir um show de flamenco. Veja o texto Show de flamenco no Palau de la Música Catalana para saber como foi nossa experiência no Palau. Veja mais informações e compre seus ingressos aqui, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN (saiba mais sobre a Visit Barcelona Tickets lendo aqui).

———————————-
DIA 30 | SEGUNDA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Vino y cava, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • O Encants, a grande feirinha de Barcelona, está aberta hoje de 9h a 20h.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.

———————————-
DIA 31 | TERÇA-FEIRA

  • Hoje é possível realizar o passeio Premium Montserrat y Gaudí, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno na metade da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Hoje é possível realizar o passeio Figueres, Dalí y Girona, com saída de Barcelona às 8:30h e retorno no final da tarde. O passaporte BCN testou este passeio e contamos para você como ele é aqui. Reserve este passeio aqui, com desconto exclusivo para compras online, na loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.
  • Se você quiser assistir um show de flamenco no final do dia, hoje há várias apresentações na cidade, em diversos horários: vários shows no tablao flamenco mais famoso da cidade, o lindo Tablao Cordobés e um show mais intimista no Palau Dalmases. Clique nos nomes de cada local para saber mais sobre os shows, os horários das apresentações e como comprar seus ingressos.
[pinit count="horizontal"]