Calella de Palafrugell

Calella de Palafrugell, Girona

Calella de Palafrugell é um antigo vilarejo de pescadores, vinculado ao município de Palafrugell, que fica na Costa Brava, na província de Girona. É um bate-volta muito fácil para quem está percorrendo a região de Girona e da Costa Brava e um bate-volta para quem pretende sair de Barcelona.

Calella de Palafrugell, Girona

Apesar de ter mantido a aparência de vilarejo de pescadores, com casinhas brancas e a ausência de grandes construções, atualmente a principal atividade econômica de Calella de Palafrugell é o turismo, principalmente nos meses de verão.

Calella de Palafrugell, Girona

Milhares de pessoas visitam Calella de Palafrugell durante o verão atraídas principalmente pelas pequenas praias do balneário, espalhadas ao longo de vários quilômetros de costa.

Calella de Palafrugell, Girona

Além das praias, Calella de Palafrugell é famosa pelo Festival de Cap Roig, que reúne grandes nomes da música mundial durante o verão. A tradicional Cantada de Habaneras, no começo do verão, também atrai milhares de turistas até a cidadezinha. As habaneras são um canto típico tradicional dos vilarejos de pescadores.

O que fazer em Calella de Palafrugell

Calella de Palafrugell, Girona

Calella de Palafrugel é um vilarejo muito lindo. Quem pretende visitá-lo durante os meses de verão poderá aproveitar para tomar banho de mar em qualquer uma das suas praias e calas. Durante os demais meses do ano, é um destino bonito para dar um passeio tranquilo frente ao mar.

Calella de Palafrugell, Girona

Uma das praias com o visual mais selvagem, a praia del Golfet, fica ao sul do vilarejo, exatamente aqui. É possível chegar nela a pé, acompanhando o litoral, ou se aproximando de carro até a parte superior da praia.

Calella de Palafrugell, Girona

Para quem estiver de carro, outro lugar de interesse, no vizinho vilarejo de Llafranc, é o farol de Sant Sebastià. Fica no alto de um morro e conta com vistas espetaculares da Costa Brava. Veja a localização exata do farol aqui. Um pouco acima do farol há um hotel com restaurante, o El Far Hotel, que conta com vistas ainda mais espetaculares da região.

Como distribuir seu tempo em Calella de Palafrugell

Calella de Palafrugell, Girona

Calella de Palafrugell é um vilarejo bastante pequeno. Fora da temporada de praia, pode ser percorrido em até duas horas. Já durante o verão, quem quiser curtir a praia pode dedicar o dia completo ao destino.

Quando visitar Calella de Palafrugell

Calella de Palafrugell pode ser visitada o ano todo. Durante os meses de julho e agosto a cidade fica muito lotada e resulta quase impossível encontrar um lugarzinho nas suas praias.

Como chegar em Calella de Palafrugell

Como não há trem até Calella de Palafrugell, o viajante conta unicamente com duas opções básicas para ir de Barcelona até o vilarejo: o carro ou o ônibus.

1. Até Calella de Palafrugell de carro.

O carro é provavelmente o meio de transporte mais interessante para visitar Calella de Palafrugell.

Há 130 quilômetros entre Barcelona e Calella de Palafrugell, e o tempo aproximado de viagem é de 1 hora e 30 minutos. Veja aqui o caminho a ser seguido.

Existe um estacionamento pago na entrada de Calella de Palafrugell (veja aqui a localização no mapa). Não recomendamos entrar no vilarejo de carro, onde é quase impossível estacionar. Veja as dicas para alugar um carro na Espanha do nosso Espanha Total.

2. Até Calella de Palafrugell de ônibus.

Não existe um ônibus direto de Barcelona a Calella de Palafrugell. Será preciso viajar entre Barcelona e Palafrugell com a empresa Sarfa e depois pegar um ônibus local. Se você tiver algum problema para pesquisar preços e horários, peça ajuda para a gente, tentaremos dar uma mão!

Calella de Palafrugell combina com…

É muito fácil combinar uma visita a Calella de Palafrugell com a cidade de Girona.

Se você estiver de carro, é muito fácil combinar a visita a Calella de Palafrugell com outros destinos na Costa Brava.

A opinião do passaporte BCN

Calella de Palafrugell, Girona

Calella de Palafrugell é um lindo vilarejo com várias praias excelentes. Fora dos meses de julho e agosto, quando o destino fica saturado de visitantes, é uma cidade imperdível em qualquer roteiro pela Costa Brava.

Deixe seu comentário!