2 maio2014
Lu

Olá, Tony!
Tudo bom?
Sabe me indicar algum lugar pá comprar torrones em Barcelona. Tenho algumas encomendas p amigos do Brasil e preciso até mesmo de torrones diet.
Obrigada!!!
Beijos

    3 maio2014
    Tony

    Lu, os “turrones” são um produto de temporada. Entre os meses de outubro e janeiro você encontra eles em qualquer supermercado. Fora do periodo, é preciso ir até uma loja especializada. Há bastantes em Barcelona, vou te dar três endereços vendendo turrones de qualidade no centro da cidade. A Casa Colomina, que fica no Carrer de la Portaferrissa, 8, no Bairro Gótico. Muito perto, virando a esquina, no carrer de Petritxol, 15, fica a loja de Turrones Vicens. Como as duas lojas ficam a menos de um minuto de distância uma da outra, dá para comparar preços e produtos. Finalmente, no carrer de Balmes 130 está a loja da tradicional Turrones Sirvent. Abraço.

16 jul2014
Ana Eliza

Oi Tony, estou planejando minha ida à Barcelona em Setembro/2014 e fiz uma projeção de refeições, gostaria da sua opinião no meu orçamento:

– Café da manhã = 10 euros (2 pessoas)
– Almoço = 20 euros (2 pessoas)
– Jantar = 30 euros (2 pessoas)

Estou indo mochilar, por isso o low budget.

Abraços!!

    17 jul2014
    Tony

    Prezada Ana Eliza, seus cálculos são bastante razoáveis. Dá para jantar por menos se você quiser experimentar, por exemplo, algum hambúrguer gourmet como o do Bacoa ou do Kiosko. Se pretende algo mais econômico no jantar, lugares como a rede 100 Montaditos facilitam muito a vida também. Leia nosso texto quanto vou gastar em Barcelona? Abraço.

5 abr2016
Rosana Yoshiko

Li as resenhas sobre os restaurantes vegetarianos e gostei muito. Por favor, gostaria de saber se existem opções ovo-lacteo vegetarianas em qualquer restaurante (como por exemplo, uma massa ao sugo, um omelete, uma torta de legumes) ou se, na maioria, o prato principal vai ter obrigatoriamente algum ingrediente carnívoro. Ou seja, eu poderia entrar em qualquer restaurante e escolher algo sem carne ou precisarei procurar por um específico vegetariano? Muito obrigada.

    5 abr2016
    Tony

    Prezada Rosana, não é todo restaurante que oferece opções vegetarianas no cardápio, via de regra você vai encontrar carne e peixe. Você vai ter que pesquisar o cardápio individual de cada restaurante à procura de opções vegetarianas, como pode ser uma massa ou as outras opções mencionadas por você. Abraço.

18 abr2016
Marta Martins

Olá, Tony! Mais uma vez, parabéns pelo seu blog! Vim então ao lugar correcto fazer a minha questão:
Conhecem locais para um pequeno almoço/café da manhã bom e barato, junto à praça da Catalunha ou arredores? Vou ficar num hostel que não tem pequeno almoço incluído e, para não estar a ir sempre ao supermercado do El corte ingles ou ao carrefour, queria experimentar algo local!

Obrigada e beijinho de Portugal!

    19 abr2016
    Tony

    Prezada Marta, há vários cafés na Praça Catalunya, próximos do Hard Rock Café. No horário do café da manhã costumam oferecer um combinado de café suco ou algum sandubinha. Não é um lugar que frequentemos, mas no McDonalds´, tem um no começo de las Ramblas, também é possível pedir um café acompanhado de pão com tomate natural e azeite de oliva. Abraço.

15 maio2016
Janice

Olá, Tony!
Eu de novo!
Sei que isso é bem subjetivo, mas teria um ou dois restaurantes dos indicados que você consideraria imperdível?
Estou lendo suas resenhas, mas não consigo me decidir…rs
Obrigada!!!
Abraço.

    16 maio2016
    Tony

    Prezada Janice, no texto onde comer em Barcelona: nossos restaurantes prediletos apresentamos nossas preferências no quesito restaurantes. São bastante diferentes uns dos outros e por isso não temos como dar uma recomendação às cegas, sem saber dos gostos da pessoa. Tem quem não come frutos do mar, por exemplo. Veja a lista, faça uma seleção pessoal e se quiser que a gente ajude a encurtar a lista, pergunte para a gente no texto mencionado. Abraço.

      18 maio2016
      Janice

      Muito obrigada, Tony!
      Não canso de me impressionar com seu profissionalismo.
      Abraço!

      19 maio2016
      Tony

      Por nada, Janice. Tanto a Cecília quanto eu adoramos tentar ajudar aos nossos leitores. Precisando de outros esclarecimentos, aproveite para perguntar!

14 jul2016
Carmen

Olá boa tarde estou indo em setembro no dia 04 vou ficar 20 dias mas vou para outros lugares TB gostaria que vc me desse uma dica sou diabético qual melhor restaurante para comer ??? E gostaria de comprar umas vitaminas onde eu encontro???

    15 jul2016
    Tony

    Carmen, muitos restaurantes de Barcelona oferecem pratos para diabéticos. O El Refugi está especializado em comida para pessoas com restrições alimentares. Pode comprar vitaminas em qualquer farmácia.

8 set2016
Roberto

Tony, boa noite.
Onde poderemos encontrar mercados(ou super), um lugar para se adquirir coisas como: leite, água, chocolates, etc.?
.
Obrigado, mais uma vez.

8 set2016
Roberto

…continuando…
Ficaremos perto da Casa Milá.

    9 set2016
    Tony

    Prezado Roberto, em muitos quarteirões da região onde você vai ficar há pequenas quitandas que ficam abertas o dia todo. Pergunte no seu hotel onde fica a mais próxima (sem saber o endereço exato da sua hospedagem, não podemos ser mais precisos na nossa resposta). Existe um supermercado Mercadona na rua Consell de Cent, 366. Abraço.

10 dez2016
Mateus

Boa noite!!
Estarei em BCN logo mais e queria saber se vocês, Tony e Cecilia, teriam alguma indicação de vinho (ou cava?) para comprar, que seja barato. rsrs É pra meu chefe. kk

Imagino que perguntem isso constantemente também, mas onde encontro lembrancinhas (bem inhas mesmo, pra comprar em quantidade)? Mercados? Aeroporto têm?

Muito obrigado e parabéns pelo site!

    12 dez2016
    Tony

    Prezado Mateus, procure alguma garrafa de cava da Cordoníu, uma das marcas mais famosas. Se der para esticar o orçamento, um cava Gramona seria um presente extraordinário. Você vai encontrar lembrancinhas em zilhões de lojas espalhadas pela cidade, inclusive no aeroporto (apesar de sair muito mais em conta fazer as compras na cidade). Abraço.

13 dez2016
Mateus

Agradeço imensamente pelas dicas! Anotei. kk
E enquanto as lojas, onde encontraria estes belos preços?

Tem alguma seção deste site onde fala-se sobre o transporte de bebidas na volta pra casa? Quanto a alfandega, proteger a garrafa, por exemplo…

Abrç

    14 dez2016
    Tony

    Mateus, o melhor lugar para tentar comprar cava seria no supermercado. você vai encontrar uma grande variedade de marcas em vários deles. Não é o mais barato, mas o supermercado de El Corte Inglés na Plaça Catalunya pode ser um bom lugar para começar suas pesquisas. Não, não temos nenhum lugar dedicado a falar sobre o transporte de garrafas, um assunto que foge um pouco do escopo do site, que é trazer informações específicas sobre Barcelona. Tome muito cuidado para que as garrafas colocadas dentro das malas não se rompam durante a viagem. E consulte o limite imposto pela alfândega na sua volta a casa. Abraço.

14 dez2016
Mateus

Uma última pergunta então, não entendo dessas bebidas pq não bebo rsrsrs
Vi que cava é um espumante e deve-se beber gelado (certo?), logo, ao trazer na mala no calor, não estragaria?

Considerando também que moro numa cidade muito quente, um vinho seria uma boa escolha?

Nem sei como agradecer tanta gentileza rsrs Deus abençoe.

    15 dez2016
    Tony

    Mateus, você encontra as principais marcas de cava catalão nas grandes redes de supermercados do Brasil. Pode ser mais fácil comprar as garrafas no Brasil, eliminando toda a dor de cabeça de achar o cava, comprá-lo e transportá-lo sem quebrar nem estragar (mas um dia do calor não deve estragar o cava, não). O inconveniente é que o preço será muito mais elevado no Brasil. O cava é uma bebida deliciosa no calor. Deve ser bebida gelada, sim. Abraço.

8 jan2017
Ademar Aguiar

Fiz leitura de seu blog e gostei muito pois consegui esquematizar toda minha permanencia dm Barcelona.. Estou com viagem programada para Março e se for possível gostaria da informação de quantos EUROS vou gastar para refeição diária, para poder fazer a provisão.
Abs.

9 jan2017
Emy

Tony,
Parabéns pela sua página BCN!
Rica em informações detalhadas e bem escritas, que estão sendo muito úteis para mim, que irei com a família a Barcelona dentro de alguns dias.
Muito obrigada.

    10 jan2017
    Tony

    Muito obrigado pelas suas palavras, Emy, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Precisando de qualquer esclarecimento relacionado com sua viagem, aproveite as caixas de comentários do site para perguntar, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

Deixe seu comentário!