compras

Portal del Ángel, Barcelona

O menu Compras do passaporte BCN apresenta informações relacionadas com essa atividade, tão importante nas viagens de muitos brasileiros e brasileiras. Aqui você vai poder ler textos sobre:

Conheça também as datas de abertura de lojas em domingos e feriados de 2017. E não esqueça de dar uma olhada nos textos com dicas sobre:

3 jun2017
Leandro Pereira

Boa noite,

Desde já quero dar-lhe os parabéns pela excelente informação que proporciona e disponibiliza para todos.
Em Agosto irei a Barcelona com a minha família de férias! Estamos ansiosos para conhecer as famosas obras de Gaudi, bem como as restantes atrações. Porém, como iniciaremos as nossas férias em Paris, depois passaremos aí em Barcelona, de seguida Madrid e finalmente uma “costa a costa” por Portugal, o orçamento terá que ser bem pensado e “esticado” para podermos aproveitar as atrações de cada cidade e local por onde passaremos! Adoramos monumentos e museus! Mas cada vez mais fica caro, para quem já não tem, menos de 25/30 anos!
Como tal, tentamos poupar em termos de alimentação para equilibrar a balança dos gastos, mas por outro lado, adoramos experimentar o melhor da gastronomia de cada local. Assim sendo, tentamos sempre alugar apartamento e cozinhar em casa comidas típicas da região. Isso já está planeado e o apartamento alugado 🙂 Paralelamente, gostamos sempre de trazer na nossa mala alguns produtos de supermercado que só encontramos no local que visitamos. Neste sentido, pergunto-lhe se nos pode indicar quais os produtos a experimentar e trazer de Barcelona.
Seria algo semelhante a este texto.

Com os melhores cumprimentos

Leandro

    3 jun2017
    Tony

    Prezado Leandro, seja muito bem-vindo aqui no passaporte BCN. Não contamos com um texto como o indicado por você, mas é uma ótima ideia para o futuro, vamos preparar um texto sobre o assunto (ATUALIZAÇÃO: o texto ficou pronto: comidinhas espanholas para levar para casa). O texto 10 comidas típicas de Barcelona que você deve conhecer deve dar algumas ideias valiosas para vocês. Não está mencionado no texto, mas os chocolates Amatller, muito tradicionais, apresentados em umas caixinhas maravilhosas, podem ser um ótimo presente. Eles podem ser encontrados em muitas partes de Barcelona (no café que existe no andar térreo da própria Casa Amatller há uma loja da marca). O segundo produto típico, muito fácil de transportar, é o turrón. Vejam onde comprar turrón em Barcelona. Também dá para levar “fuet”, um tipo de curado típico da Catalunha, e “carquinyolis”, doces também típicos da Catalunha. Precisando de qualquer esclarecimento, aproveitem as caixas de comentários do site para perguntar. Teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço.

      3 jun2017
      Leandro Pereira

      Caro Tony,

      Como sempre, extremamente útil as suas respostas. Muito agradecido pelos seus conselhos. Se um dia pensar em viajar em conhecer os Açores, têm o meu contato email, terei todo o prazer em lhe dar algumas dicas 😉

      Obrigado,

      Com os melhores cumprimentos,

      Leandro

      5 jun2017
      Tony

      Olá de novo, Leandro. Vamos publicar um texto detalhado sobre compras para levar para casa, na hora que tivermos ele pronto avisaremos você por email. E não é que a gente está planejando passar o Natal nos Açores (São Miguel). Não sabemos em qual ilha você mora, encaminharemos um email para você. Abraço.

Deixe seu comentário!