funicular de Vallvidrera

funicular de Vallvidrera, Barcelona

O funicular de Vallvidrera, construído em 1906, conecta o bairro de Sarrià com o bairro de Vallvidrera, na ladeira da serra de Collserola.

O funicular tem um percurso de 736 metros e leva a uma altura de 158 metros.

funicular de Vallvidrera, Barcelona

No seguinte mapa do passaporte BCN você pode conferir o percurso do funicular e suas três estações:


Visualizar BCN transporte em um mapa maior

O funicular de Vallvidrera é operado pelos Ferrocarriles de la Generalitat (FGC) e está integrado à rede de transportes de Barcelona. Assim sendo, se você chegar de trem na estação inferior, não vai pagar nada para pegar o funicular, respeitando o limite de 75 minutos para realizar baldeações. No momento que você for utilizá-lo para descer, pagará o preço de uma passagem de metrô, mas poderá fazer baldeação com o trem sem pagar de novo por isso.

No texto as passagens e os bilhetes do transporte público em Barcelona explicamos os diferentes tipos de passagens de transporte público.

funicular de Vallvidrera, Barcelona

Para chegar na estação inferior do funicular é preciso pegar um trem, que pode ser da linha S1 ou da linha S2, que partem da Plaça de Catalunya. Desça na estação Peu del Funicular. Como o trem também está integrado no sistema de transportes da cidade, pela viagem de trem + funicular você vai pagar o preço de uma passagem de metrô.

funicular de Vallvidrera, Barcelona

Chegando na estação superior do funicular, você vai estar muito perto da Torre de Collserola. Pegue o ônibus número 111 até a torre ou continue no mesmo ônibus até o Parc d’Atraccions del Tibidabo.

Faça o download dos horários do funicular aqui.

Veja aqui outros meios inusitados para se locomover por Barcelona.

Deixe seu comentário!