funicular del Tibidabo

funicular del Tibidabo, Barcelona

O funicular del Tibidabo é o mais antigo da Espanha, inaugurado en 1901.

funicular del Tibidabo, Barcelona

O funicular sai da estação final do Tramvia Blau e sobe até o alto da montanha do Tibidabo, onde está o Parc d’Atraccions del Tibidabo. O funicular percorre 1.130 metros de distância, levando a uma altura de 275 metros.

funicular del Tibidabo, Barcelona

O percurso é feito a céu aberto, pelas verdes encostas da montanha do Tibidabo e com vistas espetaculares da cidade de Barcelona.

funicular del Tibidabo, Barcelona

No seguinte mapa do passaporte BCN você pode conferir o percurso do funicular e suas duas estações:


Visualizar BCN transporte em um mapa maior

Há duas formas de chegar à estação inferior do funicular:

  • uma mais econômica, pegando o metrô (linha L7) até a estação Tibidabo e então o ônibus número 196 no começo da Avenida del Tibidabo (o ponto está no lado direito da avenida).
  • outra mais cara e panorâmica, pegando o metrô (linha L7) até a estação Tibidabo e então o Tramvia Blau (leia mais informações em de bonde em Barcelona). Fique atento, pois o Tramvia Blau não circula todos os dias da semana.

O funicular del Tibidabo não está integrado à rede de transporte público de Barcelona. É necessário comprar uma passagem especial para utilizá-lo.

A página do parque do Tibidabo contém muitas informações de interesse incluindo:

  • horários. Eles mudam durante o ano, é bom conferir. O funicular não circula em janeiro; em fevereiro circula unicamente nos finais de semana. O resto do ano funciona diariamente.
  • preços. Mais barato se você compra o ingresso para o parque também.

Veja também nossas informações sobre o Parque do Tibidabo e sobre outros meios inusitados para se locomover por Barcelona.

Deixe seu comentário!