Las Golondrinas

Las Golondrinas, Barcelona

Las Golondrinas (as andorinhas) é a denominação das embarcações de recreio que, há mais de 125 anos, levam os turistas para navegar pelo porto de Barcelona. Trata-se de uma das atrações turísticas mais antigas de Barcelona, datando de 1888, quando se celebrou a Exposição Universal na cidade.

As Golondrinas operam a partir do Port Vell, o porto antigo de Barcelona, bem ao lado do Mirador de Colom. A empresa utiliza diferentes tipos de embarcações nos seus passeios.

O turista pode fazer dois passeios diferentes.

Barcelona puerto

Las Golondrinas, Barcelona

Um passeio de 40 minutos que percorre o porto de Barcelona e permite ver de perto ícones como o Aeri del Port ou o Hotel W Barcelona. O itinerário também inclui a parte mais moderna do porto de Barcelona, onde ficam ancorados os grandes navios de cruzeiro, que tem a cidade como origem, destino ou escala dos roteiros. É o passeio mais tradicional.

Las Golondrinas, Barcelona

Como a embarcação não abandona a segurança oferecida pelas barreiras de proteção do porto, é um passeio tranquilo e indicado para quem tem dificuldades na navegação em mar aberto.

Barcelona mar

Las Golondrinas, Barcelona

Outro passeio de 1 hora e 30 minutos que percorre o porto de Barcelona e também a orla marítima e as praias da cidade, passando pelo Port Olímpic.

las golondrinas, barcelona

Informações práticas

O site de Las Golondrinas contém as informações detalhadas dos passeios, horários e preços. Nos meses de dezembro e janeiro, os passeios em barco não são realizados.

Dica do passaporte BCN

O tradicional passeio em Las Golondrinas é uma forma diferente de conhecer o porto de Barcelona e sua história de tradição marítima. Se você tem problemas com o mar, evite fazer o passeio em dias de vento, quando o mar constuma estar mais agitado.

16 fev2017
Mirian Torres

Tony, boa tarde. Estou lendo todos seus roteiros de Barcelona. Este passeio de 1h30 vc acha que vale a pena fazer, ou só se tiver tempo sobrando? Obrigada

    21 fev2017
    Tony

    Mirian, faça se você tiver tempo sobrando. Abraço.

Deixe seu comentário!