consultoria personalizada sobre hospedagem

Andante Hotel, Barcelona

O passaporte BCN oferece um serviço gratuito de consultoria sobre hospedagem em Barcelona. Procurando um hotel em Barcelona? Leia o seguinte texto!

Como funciona a consultoria?

  1. O ponto de partida para realizar uma escolha acertada é contar com a ajuda dos vários textos publicados no site, descrevendo com detalhe como é a hotelaria de Barcelona. A partir daí, você estará pronto para fazer suas pesquisas para as datas da sua viagem e dentro dos valores do seu orçamento. Nossa indicação é que você faça essas pesquisas aproveitando as vantagens oferecidas por nosso parceiro o Booking, a página de reserva de hotéis mais importante do mundo. Booking garante os melhores preços de hotéis, e não cobra quaisquer taxas de reserva ou administrativas. Em muitos casos, as reservas podem ser canceladas gratuitamente.
  2. Utilize a caixa de comentários no final do presente texto para indicar quais foram os hotéis ou outros establecimentos de hospedagem que mais chamaram sua atenção no final da sua pesquisa.
  3. Avaliaremos suas opções e daremos nossa opinião sobre os hotéis e sobre a localização para que você sinta que está tomando uma decisão acertada.

Como faço minha pesquisa?

  1. Entenda a hotelaria de Barcelona. Leia com atenção o texto como escolho meu hotel em Barcelona?
  2. Aproveite a experiência do passaporteBCN. Veja todos os hotéis que já testamos aqui. São mais de 50! Cada um deles conta com uma extensa resenha com fotos e comentários.
  3. Conheça nossas indicações de hotel. Muitos leitores nos pedem alguma indicação de hotel. Pensando nisso, elaboramos nossa “collection”, uma seleção de hotéis de Barcelona que reúnem características que os tornam únicos e altamente recomendáveis, além de já terem sido testados pelos autores do passaporteBCN. Você procura uma indicação de hotel? Ela pode estar na nossa Collection.

    Até o momento, os hotéis incluídos na nossa Collection são:

    Ako Suite
    Andante Hotel
    B Hotel
    Generator Barcelona (Hostel)
    Hotel Acta Mimic
    Hotel Barceló Atenea Mar
    Hotel DO: Plaça Reial
    Hotel España
    Hotel Praktik Bakery
    Hotel Praktik Garden
    Hotel Praktik Rambla
    Hotel Praktik Vinoteca
    Hotel Mandarin Oriental Barcelona
    Hotel Neri
    Hotel Olivia Balmes
    Hotel Soho
    Hotel U232
    Hotel Vincci Bit
    Hotel Vueling BCN by HC
    Just Style Apartments
    Mercer Hotel
    Retrome Barcelona Hotel
    The Urban Suites
    Wilson Boutique Hotel

  4. Entre no Booking para realizar sua pesquisa. Depois de concluir as leituras acima indicadas, entre no Booking para realizar sua pesquisa.
  5. Deixe sua consulta. Se você tiver dúvidas relacionadas com sua escolha, aproveite a caixa de comentários para deixar os nomes dos hotéis encontrados. Daremos nossa opinião tanto sobre os hotéis como sua localização, com o intuito de ajudar você a tomar sua decisão.

Somos especialistas em hospedagem em Barcelona, mas…

Somos especialistas em hospedagem em Barcelona. Como não moramos na cidade (moramos em Zaragoza), e visitamos Barcelona todos os meses do ano, estamos constantemente pesquisando tarifas de hospedagem para nossas próximas viagens. São três anos de pesquisas contínuas, descobrindo novos lugares e entendendo como funcionam os preços dos hotéis em Barcelona ao longo do ano. Já testamos mais de 50 hotéis, e a lista não para de crescer. Somente se hospedando e visitando muitos hotéis você consegue entender bem como funciona a hotelaria de uma cidade.

Somos especialistas, mas… indicar um hotel para um conhecido nem sempre é fácil, indicar um hotel para um desconhecido é ainda muito mais complicado. Cada viajante é único, com necessidades e expectativas singulares, e por isso as fórmulas prontas são muito arriscadas. Elas podem servir para uma pessoa e não serem adequadas para outra. Sabemos que, para algumas pessoas, o hotel será apenas um lugar para o qual irão, no final do dia, unicamente para dormir. Para outras pessoas o hotel também será uma parte muito importante das suas viagens. Há pessoas que viajam com um orçamento generoso; há outras que contam até o último real (euro!) gasto na viagem. Além do mais, o que pode ser luxo para uns é uma necessidade básica não negociável para outros.

Se tiver alguma consideração ou observação que possa ser importante (“priorizo a localização”, “quero agito”, “prefiro um local mais tranquilo”, “estou viajando com crianças”), deixe-a também na caixa de comentários.

A caixa de comentários é sua. Bem-vindo ao nosso serviço de consultoria!

2 fev2017
Bruno Zawadzki

Tony bom dia,

Estarei em Barcelona com minha esposa de 09 a 13/06/17 de férias.

Fiz 4 pré reservas nos seguintes hotéis:
1- Boutique Hotel H10 Catalunya Plaza
2- Room Mate Pau
3- H10 Raco del Pi
4- Petit Palace Boqueria Garden

Gostaria da sua opinião,
Muito obrigado

    2 fev2017
    Tony

    Prezado Bruno, pela localização e o padrão de serviço, ficaríamos com o H10 Catalunya Plaza ou com o Room Mate Pau. Ambos contam com uma localização muito parecida, perfeita para percorrer Barcelona a pé e também muito bem comunicados por metrô e ônibus com outras partes da cidade. O Room Mate Pau conta com um design mais arrojado. Abraço.

    20 mar2017
    Marcelo

    Olá! Vou viajar para Barcelona e Madrid com minha esposa. Vamos comemorar 20 anos de casados. Vc tem alguma sugestão de hotel indicado a esta comemoração (romantica) ?

    Chegaremos em Barcelona dia 4 de Julho.

    Obrigado!

2 fev2017
Manuela

Tony, Boa tarde!

Vou para Barcelona em Abril passar 4 dias, vou com meus pais (63 e 53 anos), meu irmão (21) e a esposa (26) e como maus pais irão, temos que escolher um hotel bom, em local bom, com pontos específicos e turísticos fáceis de ir do hotel e não pode ser tão badalado, ou seja, estamos bem confusos e com bastente dúvida de qual hotel, poderia nos ajudar? Lendo o site de vocês, optamos por ficar na Eixample, seria uma boa escolha?
As opções de hotel são:
1- Hotel Well and Come
2 – H10 urquinaona Plaza
3 – Hotel Vueling BCN By HC
4 – H10 Art Galley

Dentre esses, quais você indicaria em 1º e 2º lugar e levaria quais pontos em consideração?

Indicaria algum outro e não esses?

Você vai clarear as nossas idéias!!

Muito Obrigada!!

    2 fev2017
    Tony

    Prezada Manuela, suas escolhas são ótimas e o bairro do Eixample é, com certeza, uma das melhores localizações em Barcelona.
    Adoramos o Hotel Vueling BCN by HC, clique no link para ver nossa resenha. Ele conta com uma proposta muito especial que pode não agradar todo mundo.
    Já tivemos uma leitora que ficou hospedada no H10 Art Gallery, amou o hotel mas comentou que o tamanho dos quartos era bastante pequeno.
    O H10 Urquinaona Plaza é um hotel muito novo com uma boa localização.
    Ainda não visitamos o Hotel Well and Come, que tem uma localização um pouco mais afastada que os restantes três hotéis.
    Pode ver nossas indicações de hotéis aqui.
    Abraço.

5 fev2017
Rejane

Olá Tony!
Eu e uma amiga estaremos em Barcelona entre os dias 09 a 14 de abril ( parte da nossa hospedagem cairá no feriado de Páscoa)
Pretendemos ficar em hostel.
Gostaria da sua opinião sobre as opções a seguir:
1- Yeah Barcelona Hostel ( bairro Eixample)
2- Free Hostel Barcelona ( bairro Eixampkr)
3 – Hostal Benidorm ( Rambla)
4- Amistat Beach Hostel
Estou em dúvida, principalmente, quanto a localização dos dois primeiros.
Agradeço e aproveito para parabenizar-lis pelo site que está sendo muito útil para nos auxiliar n no planejamento de nossa viagem. Um abraço

    7 fev2017
    Tony

    Prezada Rejane, seja bem-vinda ao passaporte BCN! Entre os hotels da sua lista, o melhor localizado é o Yeah Barcelona, que seria nossa escolha. O Free Hostel e o Amistat Beach Hostel ficam bastante fora de mão, e o Hostal Benidorm (que é um “hostal” e não um “hostel”) fica em uma rua muito muvucada. Abraço.

      7 fev2017
      Rejane

      Obrigada pela dica. Teria outro hostel ou hostal que você indicarika? Obrigada

      8 fev2017
      Tony
6 fev2017
CLEISE ALONSO

Olá Tony! Estou com duas reservas em Barcelona e gostaria de sua opinião a respeito da melhor localização para desfrutarmos, sem “perrengues” as belezas da cidade. São elas: Sugranyes, 28, Sants-Monjuïc e Muntaner, 180, Eixample. Mais uma vez agradeço pelas excelentes dicas dos sites Passaporte BCN e Espanha Total.

    7 fev2017
    Tony

    Prezada Cleise, Sugranyes 28 é mais fora de mão, mas com o metrô próximo, e Muntaner 180 fica no bairro mais nobre de Barcelona, mas um pouco mais afastada do metrô. A escolha não é fácil!

8 fev2017
Manuela

Tony, Bom dia!

Obrigada pela consultoria! Estamos ansiosos para chegar logo em Barcelona! E com certeza iremos seguir suas dicas e roteiros sugeridos! Parabéns pelo ótimo trabalho feito aqui! Assim que terminar a viagem irei te dar um retorno.

Muito obrigada!

    9 fev2017
    Tony

    Prezada Manuela, adoraremos saber como foi sua viagem. Um ótimo passeio para vocês!

8 fev2017
Ana Luisa Carvalho

Olá, boa tarde. Somos dois casais perto dos 60 anos, vamos a Barcelona em março de 2017, reservamos três hoteis: Olivia Balme, Room Mate Carla e o NH Calderon. Já lemos todas as resenhas, sabemos que são estilos diferentes, mas todos dispõe de cama Boa , quarto aconchegante , banheiros limpo e bom café da manhã.
Quem sabe você teria algo a acrescentar que possa nos ajudar a decidir.
Obrigada

    9 fev2017
    Tony

    Prezada Ana Luisa, suas escolhas são ótimas. O Hotel Olivia Balmes (clique no link para ver nossa resenha) é elegante e bonito. Os leitores que se hospedaram nele ficaram muito satisfeitos. O Room Mate Carla foi inaugurado recentemente. Pertence à rede Room Mate, com hotéis com design moderno e arrojado. Já o NH Calderón pertence à rede NH. É um hotel moderno e confortável. Em termos de localização, os três hotéis são ótimos, vocês não tem como errar na escolha. Abraço.

      9 fev2017
      Ana Luisa Carvalho

      Tony, obrigada pela suas informações.

14 fev2017
Thábata

Olá Tony! Bom dia!

Acho que meu comentário não foi. Atualizei e não estava.
Vamos para EUROPA em abril desse ano, eu e meus pais, novidade para todos. E como nunca fomos, temos receios. Escolhemos ficar na EIXAMPLE, estamos em dúvida em qual hotal nos hospedar, as dúvidas a princípio são para OLIVIA PLAZA ou H10 Urquinaona Plaza. Queremos ficar perto da catalunya, tentar fazer coisas próximas, meus pais tem 60 anos. E tenho uma dúvida de uma particularidade, meu pai fuma, melhor pegar quartos com terraços ou ainda assim é proibido? E você tem alguma outra opção para indicar, em função desta particularidade?

    14 fev2017
    Tony

    Bom dia, Thábata, seu comentário anterior foi, sim (já apagamos ele). Tanto o Hotel Olivia Plaza quanto o Hotel H10 Urquinaona Plaza, que são dos hotéis muito bem localizados e com um ótimo padrão, são hotéis para não fumantes. Isso significa que o fumo não é permitido dentro do hotel. Seu pai vai ter que sair na porta do hotel para fumar.
    Nunca fizemos uma pesquisa de hotéis para fumantes. Até onde a gente lembra, em todos os hotéis onde já ficamos hospedados em Barcelona, e não foram poucos, estava proibido fumar. Abraço.

17 fev2017
Niani

Olá Tony! Estou tendo dificuldade em definir onde me hospedar em Barcelona. Apesar de todas as suas dicas! Vou chegar de Trem via Madri e retorno ao Brasil por Barcelona. O período será de 14 a 21 de setembro de 2017. Não sei se é uma boa ideia ficar próximo a estação Barcelona Sants e próximo a algum ponto do Ônibus para o aeroporto.
Vi o Hotel Market Barcelona por um bom preço. Você conhece o hotel ou indica a localização?www.hotelmarketbarcelona.com
Obrigada!!

    17 fev2017
    Tony

    Niani, o Hotel Market conta com uma boa localização, próximo de uma das regiões mais na moda no momento em Barcelona. Ficar próximo da estação de Sants é uma escolha, uma de muitas possibilidades dentro de uma cidade onde existem muitos bairros onde é legal se hospedar. Abraço.

5 mar2017
Dinarte Freitas

Boa tarde Tony

Acabei de comprar o teu guia “Barcelona em 15 roteiros” por achar muito útil na minha visita a Barcelona.

Quero saber a tua opinião sobre o hotel Holiday Inn Barcelona City 22@ onde fiz reserva por ser mais económico e por estar a viajar com família de 4 pessoas, 2 adultos e duas crianças de 12 e 16 anos. Procurei uma estadia com equilíbrio preço qualidade.

Achas que está bem localizado ou é um erro. Por favor diz outras alternativas caso este não seja recomendado.
Para 10 dias foram cerca de 1200 €

Abraço

    6 mar2017
    Tony

    Prezada Dinarte, esperamos que o guia de Barcelona seja muito útil na sua viagem! Você não deve ter visto que contamos com uma extensa resenha sobre o Hotel Holiday Inn Express Barcelona City 22@, hotel que o passaporte BCN já testou. Acreditamos que nossos comentários por lá respondam muitas das suas dúvidas. Abraço.

11 mar2017
Mariana

Estou planejando viagem de 1 semana para Barcelona em setembro e encontrei diárias muito atraentes para o Ibis Styles Barcelona City Bogatell. Qual é a opinião de vcs?

    13 mar2017
    Tony

    O hotel foi inaugurado recentemente, por isso ainda não tivemos tempo de dar uma olhada. Pode ver nossa ficha sobre o hotel aqui. As primeiras críticas foram muito ruins, principalmente devido ao fato de ter sido inaugurado sem estar totalmente pronto. A localização não é das melhores, deve agradar a quem procura praia durante a temporada de verão. Fica em uma região com muitos galpões e empresas. A vantagem é que conta com uma estação de metrô por perto. Se você achar que o preço compensa o fato da localização não ser central, pode reservar. Como é o caso em todos os Ibis Styles, a diária inclui o café da manhã. Abraço.

17 mar2017
Antonio

Olá Tony, parabéns pelo site. Estaremos em Barcelona por 10 dias em Setembro/17. Já conhecemos a cidade e pelo fato de eu ter morado por 3 meses em Barcelona já temos ums idéia do que fazer.
Nosso desejo era alugar um apartmento para ter novamente essa sensação de viver essa cidade e não apenas passar por ela.
Tens alguma dica de aluguel de apartamento para curta temposada para dois casais sem filhos?
Mais uma vez parabéns pelo site.

17 mar2017
Maria

Olá Tony, estivemos em Barcelona em fevereiro e suas dicas foram ótimas. Ficamos hospedados no hotel NH Colecttion Calderón. Amamos o hotel, especialmente a localização. Não podia ser melhor. Recomendo a todos que procuram conforto, ótima localização e atendimento. Custo/beneficio muito bom.

    19 mar2017
    Tony

    Prezada Maria, muito obrigado pelo seu retorno. O NH Calderón tem uma localização fantástica mesmo. Que ótimo que vocês gostaram. Abraço.

22 mar2017
Carla

Olá Tony,
Td bem?

Eu e minha família ficaremos 3 noites em Barcelona em Julho. Ainda não conhecemos. Gostaria de ficar perto de Las Ramblas. Vejo que existem muitos apartamentos nos sites Booking, Trivago, etc. Mas não sei se são apart hotéis, se há serviço de quarto, ou se são apartamentos particulares. Me sinto perdida com tanta opção.

Procuro algo econômico 3 estrelas, de preferencia um hotel ou apart.
Muito obrigada

    23 mar2017
    Tony

    Prezada Carla, leia o texto acima com atenção para entender como funciona nossa consultoria. Veja nossas indicações de hotéis aqui. Veja também nossas dicas de apartamentos para alugar. Abraço.

30 mar2017
Renata Tobias

Oi, Tony!
Puxa… não sabia desse evento GP de Formula 1!! 🙁
Mas como já tenho passagens compradas, minha estada na cidade terá que ser 08-12 mesmo.
Como disse, irei com meu marido. A localização e preço são prioridades. Sendo um quarto com banheiro privativo, limpo e que nos permita “rodar” a cidade tranquilamente, já está OK! Chegamos pela estação Sants e voltamos pelo aeroporto BCN-T2.
Os hotéis em que verifiquei pro período são:
– Hostal Q (€389)
– Hostal Europa (€316,80)
– Coffee and Sugar (€332)
– Be Ramblas Guest House (€296)
– One BCN (€250)

Levando em consideração os valores e a localização, qual você me indicaria por um bom custo/benefício, em sua opinião? Exite algum que considere uma “furada”? Tem mais algum para indicar?

Obrigada pela ajuda!!
Abraços!

    31 mar2017
    Tony

    Olá Renata, na verdad, não estávamos sugerindo que você trocasse as datas da sua visita a Barcelona, mas sim que dividisse sua estadia entre dois hotéis, para tentar tarifas melhores. Em termos de custo/benefício, o Hostal Q seria sua melhor escolha. Lembre-se que você está reservando um “hostal” e não um “hotel” (saiba mais lendo o texto o que é um “hostal” e uma “pensión”?). Nossas indicações de hospedagem estão na “collection”. Abraço.

12 abr2017
Everton Reus

Olá pessoal.

Estou indo a Bracelona entre 15/07 a 24/07, somos um casal com uma criança de 3 anos e 8 meses.
Existe algo no site, como hoteis para se hospedar com crianças? Como será verão, queremos um hotel com piscina para aproveitar também o calor.

No ultimo ano estivemos em Lisboa e ficamos no grupo NH na Avenida Liberdade, perto de tudo.

Tem algo que vocês possam indicar para o nosso objetivo?

Obrigado

16 abr2017
Marcus

Tony,

Estarei em Barcelona entre os dias 12/08 e 16/08, junto com minha esposa, será a minha primeira experiência em Barcelona como também, minha primeira viajem internacional. Chegarei na Europa por Madrid e de lá sigo para BCN. Minha preferencia é ficar numa localização que permita o deslocamento fácil e rápido pela cidade além de estar próximo de restaurantes e pontos de interesse, ou seja, a preferencia de 99% das pessoas, rsrsrs.
Tenho feito muitas pesquisas no booking e ví tb a sua lista “collection”. Dentre as opções que vc coloca na lista, a que mais se encaixou no meu gosto e bolso foi o Praktik Garden. Ví também outras duas opções que gostei e que tem um preço um pouco abaixo do Praktik, que são o IBIS BCN Centro (sagrada família) e o CATALONIA SAGRADA FAMILIA. Obviamente o seu preferido é o que consta na sua lista, mas como os outros são mais baratos, gostaria que fizesse um comparativo para que eu possa então me decidir.
Se possível também me de sua opinião sobre a melhor forma de chegar a BCN vindo de Madrid, avião ou trem? minha preferencia inicial é pelo trem, para curtir mais a viagem, mas a diferença de preço entre eles está muito alta, o avião está muio mais barato, o que acha?

    16 abr2017
    Tony

    Prezado Marcus, se o Ibis Barcelona Centro estiver mais barato que o Praktik Garden, é uma boa opção. Pode ler nossa resenha do hotel, onde já ficamos hospedados no texto Hotel Ibis Barcelona Centro (Sagrada Familia). É um Ibis no padrão Ibis, sem surpresas. A localização do Praktik Garden é superior, mas o Ibis Barcelona Centro está bem comunicado. A localização do Catalonia Sagrada Família é mais afastada, não trocaríamos nenhuma das outras opções por este hotel.
    Nossa lista de preferidos inclui hotéis onde já ficamos hospedados. Existem muitos hotéis onde ainda não ficamos hospedados que também são boas escolhas.
    O texto como ir de Barcelona a Madri responde sua dúvida sobre o transporte, e convidamos você a deixar qualquer dúvida que você tiver sobre o assunto por lá. Abraço.

17 abr2017
Naty

Olá, boa noite!!!
Muito bacana seu blog, Tony! Parabéns!

Peço uma ajuda, por favor.
Procuro por uma hospedagem básica em Barcelona, que tenha um bom custo benefício, mas especialmente uma boa localização.
Depois de pesquisar muito (a época que vamos os hotéis estão com preço bem elevado), fiquei na super dúvida entre duas opções, que são:

Ciudad Condal – Mallorca, 255, Eixample

Catalonia Sagrada Familia – Aragón, 569 Bis, Sant Martí

O primeiro é mais simples, mas me parece bem melhor localizado. O segundo parece ter estrutura melhor, mas não tão bem localizado. Têm valor bem similar.

Gostaria, por favor, da sua opinião.
Muito obrigada!!!!

    17 abr2017
    Tony

    Prezada Naty, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Vamos tentar ajudar com sua escolha. Em termos de localização, o Hostal Ciudad Condal supera, de longe, ao Hotel Catalonia Sagrada Família. É importante entender que o Ciudad Condal é um “hostal” e não um “hotel” (veja mais esclarecimentos no texto o que é um “hostal” e uma “pensión”?). Se a prioridade for a localização, a escolha deve ser o Ciudad Condal. Procurando um padrão de hospedagem superior, fique com o Catalonia Sagrada Família, mais afastado mas bem comunicado por metrô. Abraço.

      17 abr2017
      Naty

      Muitíssimo obrigada pelo pronto retorno, Tony!
      Suas dicas são mega valiosas!
      Como buscamos um hotel básico só mesmo para descanso/banho, já que ficamos o dia todo passeando, creio que vamos priorizar a localização.
      Obrigada mesmo.
      Abraço.

      18 abr2017
      Tony

      Por nada, Naty, precisando de outros esclarecimentos, aproveite as caixas de comentários do site para perguntar.

18 abr2017
Marcelo

Boa noite, Tony,

Por favor, peço uma opinião: entre o Barcelona Travel e Ciudad Condal, qual você aconselharia?
Ambos são hostals, busco priorizar localização.

Muito obrigado!
Abraço,
Marcelo

    18 abr2017
    Marcelo

    Tony,

    Gostaria de adicionar mais um hostel no pedido de avaliação, por favor:
    Barcelona Travel ou Ciudad Condal ou Generator Barcelona?

    Eu vi que o Generator Barcelona está na sua lista de recomendações.
    Somos um casal e ficaríamos num quarto com banheiro privativo.
    O Generator Barcelona é um pouquinho mais caro que os demais, mas a diferença é pouca.

    Muito obrigado!
    Marcelo

      18 abr2017
      Tony

      O Generator Barcelona é um grande hostel (um conceito diferente do “hostal”). É uma boa escolha para um público jovem, sendo que o hostel é frequentado por muitas pessoas jovens. A localização do Generator é muito boa mas não supera a do Ciudad Condal. Abraço.

    18 abr2017
    Tony

    Marcelo, a localização dos dois hostales é muito boa, mas a do Hostal Ciudad Condal é a melhor. Veja o texto o que é um “hostal” e uma “pensión”? do nosso Espanha Total. Abraço.

18 abr2017
Marcelo

Muito obrigado, Tony!!!

Sua orientação é de grande valia!!!

Abraços!!!

19 abr2017
Ana

Olá! Chego em Barcelona 9/5 e fiz reserva no Sercotel Amister Art Hotel (Avinguda Roma 93-95, Barcelona, 08029, ES). A localização é boa? Obrigada! o Site de vcs está sendo a base para o planejamento da viagem! Estão de parabéns!

    20 abr2017
    Tony

    Prezada Ana, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Apesar de ficar em um bairro nobre, o Amister Art Hotel é um bom hotel que conta com uma localização incômoda, ao não ter nenhuma estação de metrô nas redondezas. Você vai ter que caminhar bastante só para chegar no metrô mais próximo. Abraço.

22 abr2017
Larissa

Bom dia Tony,
Li quase todos os post de hospedagem em barcelona, fiquei com dúvidas ainda.
Chegamos (eu e meu namorado, de trem vindo de Madri) em Barcelona dia 21/05 e ficamos até dia 25/05 (iremos embora no período da tarde). Achei bem legal o esquema do Hostel Generator (mas ficariamos no hotel, pelo fato de ter quarto duplo com banheiro privativo) o que me deixou em dúvida é a distancia da praia (pois gostamos de ir em baladas, e pelo que li estão ao redor da praia, certo?)
Queremos curtir o dia conhecendo os pontos turísticos (iremos usar o hop on, hop off), mas tambem queremos curtir a note em Barcelona (bares e pelo menos uma balada).
O que nos indica?
Obrigada desde já,

    24 abr2017
    Tony

    Prezada Larissa, em maio pode até fazer um tempo legal para passear pela praia, mas o mar vai estar muito gelado, a temporada de praia “de verdad” não começa até junho. Ficar próximo da praia não é uma boa escolha, é melhor ficar em uma localização mais estratégica, como o Generator, para se deslocar até a praia quando for necessário. Há baladas no pedaço do Porto Olímpico, mas também há outras espalhadas por diferentes partes da cidade (veja mais dicas no texto programas para a noite em Barcelona. O carrer d’Aribau, no trecho ao norte da Avenida Diagonal, que não fica muito distante do Generator, é também uma região com várias baladas famosas. Por isso, priorize um endereço que facilite os passeios turísticos. É muito fácil chegar na praia e nas baladas usando o transporte público. Abraço.

27 abr2017
Kivia

Olá, boa tarde!
Estou indo sozinha para Barcelona no período de 6 a 9 de junho.
Gostaria de dicas de hostels e passeios.
Obrigada!

    28 abr2017
    Tony

    Bom dia Kivia. Veja:
    – dicas de hostels aqui.
    – dicas de passeios aqui.

28 abr2017
Kivia

Oi, Tony.
Estou lendo todo o seu site, realmente muiiiiiiiiiiiiiiito bom!
Muitas, muitas informações detalhadas!
Perguntei somente porque você não fala muito pra quem viaja sozinho…
Talvez tivesse alguma dica específica do tipo “tal hostel é ótimo para quem está sozinho e quer se enturmar”, mas obrigada novamente!

    29 abr2017
    Tony

    Kivia, até onde a gente sabe, todos os hostels de Barcelona fazem um esforço para que os hóspedes possam se enturmar. O Generator Barcelona, que lendo o texto acima você deve ter visto que é um dos hostels que indicamos, é um bom exemplo disso. Abraço.

Deixe seu comentário!