hospedagem no El Born

hospedagem no El Born

Visão geral

El Born faz parte do bairro de La Ribera e é um lugar muito atraente para se hospedar, com vários hotéis estilosos. Os demais bairros do pedaço, Sant Pere e Santa Caterina, misturam alguma proposta moderna com muitos hotéis mais antigos e com muitas pensiones e hostales (em como escolho meu hotel? falamos mais sobre eles), uma opção básica de hospedagem – não confundir com os hostels.

Preste atenção porque El Born é unicamente uma pequena parte do bairro de Sant Pere, Santa Caterina i La Ribera. O ambiente descolado e as características de modernidade da hospedagem, presentes no El Born, não são necessariamente compartilhadas pelos hotéis localizados em outras partes do bairro. No seguinte mapa, El Born aparece identificado na cor azul clara:


Ver bairros da Ciutat Vella em um mapa maior

Não podemos esquecer que, ainda na Cidade Vella, no bairro de La Barceloneta, está um dos ícones da hotelaria de Barcelona, o hotel W Barcelona. Veja também o texto hotéis próximos ao porto de Barcelona.

A favor de se hospedar no El Born e o resto da Cidade Vella:

  • como no caso do Barri Gòtic, El Born tem o encanto de uma cidade muito antiga, mas tem um perfil mais vanguardista que o anterior.
  • o bairro tem muitos lugares interessantes para visitar.
  • o bairro está muito bem localizado e possibilita ir a pé até os bairros vizinhos. A exceção aqui seria a parte mais afastada de La Barceloneta.
  • há muitos lugares para comer e beber.

Contra se hospedar no El Born e o resto da Cidade Vella:

  • as ruas principais do bairro são muito movimentadas, durante o dia e a noite também.
  • se o isolamento acústico do hotel não for bom, você pode sofrer com o barulho. Ninguém merece ter um bando de bêbados cantando às 4 da madrugada bem debaixo da sua janela.
  • algumas ruas são bastante isoladas e desertas e depois, exigindo cautela para caminhar por elas depois de escurecer.

Hotéis dentro do Born e resto de Sant Pere, Santa Caterina i La Ribera

Para saber mais sobre cada hotel, hostal/pensión ou hostel, clique no nome de cada um deles.

Na Via Laietana, a avenida que separa a região do Barri Gòtic, encontram-se dois hotéis de 4 estrelas, o Grand Hotel Central e o Hotel H10 Montcada. E bem do lado da Estació de França encontra-se o também 4* Hotel Ciutadella.

Na categoria 3 estrelas e com muito estilo estão o K+K Hotel Picasso, bem na frente do Parc de la Ciutadella, o Hotel Ciutat de Barcelona, muito perto do Museu Picasso, o Hotel Banys Orientals, à caminho de Santa Maria del Mar e o Chic & Basic Born.

Também com 3 estrelas, citamos o Park Hotel, em frente da Estació de França e o Hotel del Mar, entre a cidade e o porto.

Entre as opções mais econômicas, encontram-se o Hotel La Ciudadela, em um extremo do Parc de la Ciutadella, na divisa com o Eixample, a Pensió 2000, bem na frente do Palau de la Música Catalana e os Hostal Orleans e Hostal Nuevo Colón, em frente da Estació de França.

Hotéis no Port Vell e em La Barceloneta

A região reúne os dois 5 estrelas do pedaço, o ultramoderno W Barcelona e o Eurostars Grand Marina.

Dentro de La Barceloneta encontra-se o hotel de 3 estrelas Hotel 54 Barceloneta.

Como opção mais econômica, está o Hotel Marina Folch, de 1 estrela, em La Barceloneta.

Também há um hostel no pedaço, o Equity Point Sea Hostel.

Veja abaixo o nosso mapa com a localização dos hotéis. As pensiones e hostales aparecem identificados em azul celeste. Os hostels aparecem identificados em amarelo.


Ver Hotéis – Born, La Barceloneta, Port Vell em um mapa maior

Interessado em outras regiões de Barcelona?

Se estiver interessado em saber mais sobre hospedagem em outras regiões de Barcelona, dê uma olhada no texto hospedagem por regiões.

Quer procurar pelo tipo de hospedagem?

Veja nossas listas de hotéis de luxo | hotéis com encanto | hotéis de 3* e 4* | hotéis econômicos | pensiones e guesthouses | hostels | apartamentos para alugar

Deixe seu comentário!