Jardí Botànic

O Jardí Botànic, o jardim botânico de Barcelona, tem construção recente e foi inaugurado em 1999. Está situado no Parc de Montjuïc, em um local que era ocupado anteriormente por um lixão. Tem uma extensão de 14 hectares e reúne plantas mediterrâneas do mundo todo.

Informações práticas

Veja detalhes de horários de funcionamento e preços na seguinte página do site oficial do Jardim.

Como chegar

O Jardí Botànic está na rua Dr. Font i Quer, no Parc de Montjuïc, bem ao lado do Estadi Olímpic Lluís Companys. Veja aqui a localização no mapa. Há duas formas fáceis de chegar.

Uma delas é usando o metrô até a estação Paral·lel das linhas 2 (lilás) e 3 (verde) e aí fazer baldeação (gratuita) para o funicular de Montjuïc. A partir da estação superior do funicular até o Jardim há um agradável passeio de uns 15 minutos.

A outra alternativa é pegar o metrô até a estação Plaça Espanha, das linhas 1 (vermelha) e 3 (verde) e, a partir daí, subir passeando até o alto da montanha de Montjuïc, com escadas rolantes para facilitar um pouco a vida.

Dica do passaporteBCN

O Parc de Montjuïc tem muitas coisas interessantes para ver, tanto que, se o tempo estiver bom, vale a pena dedicar o dia completo a percorrer a montanha.

27 out2015
Noemi Augusta Fernandes

Olá Toni. Parabéns pelo site. É simplesmente perfeito! Já estive em Barcelona em 1994, 1996 e 2011. e Já está tudo pronto para a quarta visita. Chegarei em Barcelona dia 06/11 pela manhã e embarco de volta para o Brasil em 14/11.
Em 2011 estive no Jardim Botânico e achei um pouco “sem sal”, até cansativo. Acha que vale a pena uma nova tentativa? Será que há algo novo desde minha última visita?

    28 out2015
    Tony

    Prezada Noemi, muito obrigado pelos seus elogios e bem-vinda ao passaporteBCN! Não fomos recentemente para o Jardí Botànic. Como não achamos que ele seja uma visita imperdível em uma cidade que tem tantos lugares para conhecer, não fazemos muita divulgação do lugar. Nova tentativa só se você for fissurada em jardins botânicos! braço.

Deixe seu comentário!