Mercat de l’Abaceria Central

Mercat de l'Abaceria Central

Com uma aparência externa sem nenhum glamour, o Mercat de l’Abaceria Central é um estabelecimento bastante tradicional do distrito de Gràcia. O mercado foi inaugurado em 1892,  com a finalidade de organizar o comércio ambulante que existia em uma praça perto do atual local em que se encontra o mercado.

Mercat de l'Abaceria Central

Como a maioria dos mercados centenários de Barcelona, o Mercat de l’Abaceria Central foi construído com uma estrutura de ferro distribuída em três naves.

Mercat de l'Abaceria Central

Se você tem interesse em conhecer um mercado utilizado pelos moradores de Barcelona, dê uma passadinha pelo Mercat de l’Abaceria Central.

Mercat de l'Abaceria CentralMercat de l'Abaceria Central
Mercat de l'Abaceria CentralMercat de l'Abaceria Central

Visita

O Mercat de l’Abaceria Central abre de segunda a quinta, de 7:00h a 14.30h e de 17:30h a 20:30h. Às sextas abre de 7:00h a 15:00h e de 17:00 a 20:30h. Aos sábados abre de 7:00h a 15:00h e de 17:00h a 20:00h.

Veja mais informações no site oficial do mercado.

Como chegar

O Mercat de l’Abaceria Central está na Travessera de Gràcia, 186, no coração do distrito de Gràcia. Veja aqui a localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Fontana na linha 3 (verde).

Dicas do passaporteBCN

Tanto no Mercat de l’Abaceria Central como em qualquer outro mercado de Barcelona, não toque em nada exposto nas bancas, se não quiser levar uma bronca monumental! Só quem trabalha nos postos pode manusear os alimentos.

Não muito longe do Mercat de l’Abaceria Central encontra-se o também popular Mercat de la Llibertat. Aproveite seu percurso pelo bairro de Gràcia para conhecer os dois mercados.

Deixe seu comentário!