Mercat de La Barceloneta

Mercat de la Barceloneta

O Mercat de La Barceloneta, no coração do bairro com o mesmo nome, foi construído em 1884. Localizado em um bairro de pescadores, o mercado sempre teve um marcado caráter marinheiro.

Mercat de la Barceloneta

O mercado foi reformado integralmente entre 2005 e 2007. O premiado projeto de modernização foi feito pelo arquiteto Josep Miàs.

Mercat de la Barceloneta

Na paisagem da praça agora se destacam as sinuosas curvas da fachada do mercado.

O mercado é pequeno, com bancas de todo tipo, incluindo as de pescado, muito tradicionais no bairro. É melhor visitá-lo de manhã, quando todas as bancas estão abertas.


Em um dos acessos ao mercado há várias placas que relatam os trágicos bombardeios que atingiram tanto o mercado como o bairro, durante a Guerra Civil Espanhola. Os bombardeios, responsabilidade da aviação alemã a serviço de Franco, causaram muitas vítimas e grande destruição.

Visita

O Mercat de La Barceloneta abre de terça a sábado, de 9:30h a 23:00h e os domingos de 9:00h a 17:00h.

Veja mais informações no site oficial do mercado.

Como chegar

O Mercat de La Barceloneta está na Plaça Font, no coração do bairro de La Barceloneta. Veja aqui a localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Barceloneta na linha 4 (amarela).

Dicas do passaporteBCN

Tanto no Mercat de La Barceloneta como em qualquer outro mercado de Barcelona, não toque em nada exposto nas bancas, se não quiser levar uma bronca monumental! Só quem trabalha nos postos pode manusear os alimentos.

27 nov2015
Yvan

Boa tarde, estou com passagens marcadas para Maio do ano que vem à Barcelona e o passaportebcn está sendo de grande valia.
Essa será minha segunda ida à Europa, sendo que nesse ano fui para Londres e Paris. Em Londres, achei interessante as feiras de ruas que vendem uma infinidade de comidas gostosas e com bons preços. Esses mercados de Barcelona só vendem frutas, legumes, peixes, etc ou vendem comida de rua também.

Grato e parabéns pelo site.

Abraços

    Tony
    28 nov2015
    Tony

    Prezado Yvan, bem-vindo ao passaporteBCN! Por causa da estrita legislação sanitária, é difícil achar comida de rua fora de eventos muito específicos. Porém, você encontrará inúmeros bares vendendo sanduíches e outras comidinhas que você pode levar para a rua. Há também lanchonetes de comida rápida asiática (tipo noodles) com uma proposta parecida, compre a comida e coma na rua se o tempo permitir. Abraço.

2 out2017
Mariana

Olá gênios do Passaporte BCN, em breve estarei em barcelona e estou devorando tuuudo de vocês aqui.

Vocês acham uma boa deixar para tomar café da manhã no Mercat de la Barceloneta?

Estou tentando achar a resposta para isso sozinha mas não consegui…
Beijos e muito obrigada desde já
Parabens por esse trabalho incrivel
MAriana

    Tony | PASSAPORTE BCN
    3 out2017
    Tony | PASSAPORTE BCN

    Prezada Mariana, seja bem-vinda ao passaporte BCN! O Mercat de la Barceloneta é bastante pequeno, mas tem dois restaurantes na parte externa onde poder tomar o café da manhã. O Caballa Canalla abre às 9 da manhã, o El Guindilla abre às 9:30. Abraço.

Deixe seu comentário!