Mercat de la Concepció

Mercat de la Concepció

O Mercat de la Concepció está no coração da área nobre da Dreta do l’Eixample. Um bairro onde as familías mais ricas da burguesia catalã construiram suas casas, competindo entre si para ver quem tinha a casa mais espetacular. É um dos mercados centenários da cidade, inaugurado em 1888.

Mercat de la Concepció

Com o crescimento do número de moradores do Eixample, foi necessária a construção de um mercado, que não estava prevista no projeto original do bairro. A obra foi encomendada ao arquiteto Antoni Rovira i Trias, também responsável pelo Mercat de Sant Antoni.

Mercat de la Concepció

Na construção de ambos aproveitou as novas possibilidades arquitetônicas oferecidas pelo ferro, para criar uma grande e espetacular estrutura.

As duas fachadas do prédio são idênticas.

Mercat de la Concepció

Além das bancas de alimentos, o Mercat de la Concepció é famoso por abrigar o mercado de flores da cidade, aberto 24 horas por dia. Quem quiser comprar flores já sabe onde encontrá-las. As floriculturas ficam na entrada pela carrer de Valência.

Mercat de la Concepció

Se você tem interesse em conhecer um mercado utilizado pelos moradores de Barcelona, dê uma passadinha pelo Mercat de la Concepció.

Visita

As bancas de alimentação do Mercat de la Concepció abrem as segundas e sábados de 8:00h a 15:00h; de terça a quinta de 8:00h a 20:00h.

As floriculturas abrem de segunda a domingo durante as 24 horas.

Veja mais informações no site oficial do mercado.

Como chegar

O Mercat de la Concepció está no carrer d’Aragó, 311, no coração do distrito do Eixample. Veja aqui a localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Girona na linha 4 (amarela).

Dicas do passaporteBCN

Tanto no Mercat de la Concepció como em qualquer outro mercado de Barcelona, não toque em nada exposto nas bancas, se não quiser levar uma bronca monumental! Só quem trabalha nos postos pode manusear os alimentos.

Deixe seu comentário!