Mercat de la Llibertat

Mercat de la Llibertat

O Mercat de la Llibertat (Liberdad) é o mercado mais importante do tradicionalíssimo distrito de Gràcia.

Mercat de la Llibertat

O mercado, construído em 1888, ocupa o espaço que antes era usado pelos agricultores, que vendiam seus produtos na então Plaza de la Constitució. Ocupando um elegante prédio modernista, o mercado foi projetado pelo arquiteto Pasqual i Tintorer e já passou por muitas reformas e adaptações.

Mercat de la Llibertat

O exterior está decorado com lindos trabalhos realizados em ferro. Seu interior é alto, amplo e arejado. As bancas oferecem prudutos frescos e preparados, atraindo não só os moradores de Gràcia como dos bairros vizinhos de Sarrià y Sant Gervasi.

Mercat de la Llibertat

Se você tem interesse em conhecer um mercado utilizado pelos moradores de Barcelona, dê uma passadinha pelo Mercat de la Llibertat.

Mercat de la LlibertatMercat de la Llibertat
Mercat de la LlibertatMercat de la Llibertat

Visita

O Mercat de la Llibertat tem os horários mais amplos de abertura: de segunda a sexta de 8:00h a 20.30h e aos sábados de 8:00h a 15:00h.

Veja mais informações no site oficial do mercado.

Como chegar

O Mercat de la Llibertat está na Plaça Llibertat, 27, no coração do distrito de Gràcia. Veja aqui a localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Fontana na linha 3 (verde).

Dicas do passaporteBCN

Tanto no Mercat de la Llibertat como em qualquer outro mercado de Barcelona, não toque em nada exposto nas bancas, se não quiser levar uma bronca monumental! Só quem trabalha nos postos pode manusear os alimentos.

Não muito longe do Mercat de la Llibertat encontra-se o também popular Mercat de l’Abaceria Central. Aproveite seu percurso pelo bairro de Gràcia para conhecer os dois mercados.

Deixe seu comentário!