Mirador de l’Alcalde

Mirador de l'Alcalde, Barcelona

O Mirador de l’Alcalde é um excelente ponto de observação de Barcelona, localizado no alto do Parc de Montjuïc.

Mirador de l'Alcalde, Barcelona

O mirante oferece vistas do porto, de grande parte da cidade de Barcelona, das montanhas que a rodeam e com o mar ao fundo. É possível identificar várias das atrações turísticas de Barcelona a partir daqui.

Mirador de l'Alcalde, Barcelona

O mirante foi inagurado inicialmente em 1969 e reformado em 2009. Está formado por vários terraços em diferentes níveis e um conjunto de fontes e jardins.

Mirador de l'Alcalde, Barcelona

Não deixe de observar o curioso mosaico que serve como pavimentação dessa área. É uma obra de Joan Josep Tharrats, que utilizou diversos tipos de pedras, fundos de garrafa, engrenagens, porcas, arruelas entre outros materiais, para dar forma a figuras que se assemelham a borboletas.

Mirador de l'Alcalde, Barcelona

Como chegar

O mirante está no alto do Parc de Montjuïc. Veja aqui a localização no mapa. Há várias formas de chegar.

Uma delas é usando o o metrô até a estação Paral·lel na linha 2 (lilás) e linha 3 (verde) e aí fazer baldeação (gratuita) para o funicular de Montjuïc. Ao lado da estação superior do funicular, você pode pegar o Telefèric de Montjuïc, que sobe até o castelo. Do castelo é só descer 5 minutos a pé (ou de funicular novamente) até o mirante.

Se você não quiser andar de teleférico, pode subir a pé, saindo da estação superior do funicular. É um trecho curto e íngreme, uma caminhada de aproximadamente 15 minutos.

Uma terceira alternativa é pegar o ônibus número 150, que tem um ponto na porta da estação superior do funicular e que também vai até o mitante.

Dica do passaporte BCN

Bem ao lado do mirante encontra-se a escultura Monument a la Sardana. Não deixe de vê-la!

Deixe seu comentário!