Monument a la Sardana

Monument a la sardana, Barcelona

No alto da montanha de Montjuïc encontra-se o Monument a la Sardana, uma homenagem à dança mais tradicional de Barcelona. A obra do escultor José Cañas está instalada em Montjuïc desde a década de 1960.

Monument a la sardana, Barcelona

Na obra, oito figuras humanas de mãos dadas dançam a sardana. No meio do círculo, uma pedra trazida de Montserrat, a montanha mais simbólica da Catalunha, representa o amontoado de roupas e pertences do grupo que está dançando.

Monument a la sardana, Barcelona

Como chegar

A escultura está no alto do Parc de Montjuïc. Veja aqui a localização no mapa. Há várias formas de chegar.

Uma delas é usando o o metrô até a estação Paral·lel na linha 2 (lilás) e linha 3 (verde) e aí fazer baldeação (gratuita) para o funicular de Montjuïc. Ao lado da estação superior do funicular, você pode pegar o Telefèric de Montjuïc, que sobe até o castelo. Do castelo é só descer 5 minutos a pé (ou de funicular de novo) até a escultura.

Se você não quiser andar de teleférico, pode subir a pé, saindo da estação superior do funicular. É um trecho curto e íngreme, uma caminhada de aproximadamente 15 minutos.

Uma terceira alternativa é pegar o ônibus 150, que tem um ponto na porta da estação superior do funicular e que também sobe até a escultura.

Dica do passaporteBCN

Bem do lado da escultura encontra-se o Mirador de l’Alcalde, com uma vista muito linda de Barcelona.

Deixe seu comentário!