MUHBA (Museu d’Història de Barcelona)

Muito mais do que um simples museu, o MUHBA (Museu d’Història de Barcelona) é uma rede de museus espalhados pela cidade de Barcelona. A proposta do MUHBA é ter instalações em edifícios emblemáticos para a história da cidade e utilizá-los para conservar, estudar, documentar e divulgar o patrimônio histórico de Barcelona.

MUHBA, Barcelona
MUHBA, Barcelona

O MUHBA está integrado pelas seguintes unidades:

  • MUHBA Plaça del Rei. O Museu nasceu aqui em 1943, no subsolo de uma das praças mais importantes do Barri Gòtic. O museu reúne objetos encontrados nas escavações e que retratam vários períodos históricos da cidade. Percorrer o subsolo da praça é viajar até as antigas ruas de Barcino, a Barcelona da época romana. Importantes edificações medievais complementam o conjunto do museu. Consulte na página oficial as informações relacionadas com o horário de funcionamento. O museu está na Plaça del Rei. Veja aqui a localização no mapa.
  • MUHBA Templo de Augusto. Dedicamos a ele um texto no passaporteBCN. Veja aqui.
  • MUHBA Via Sepulcral Romana. Restos de uma estrada que ligava a Barcelona romana com a atual região de Sarrià. Em ambos os lados da via estavam diferentes monumentos funerários. O centro de interpretação está na Plaça Vila de Madrid. Consulte na página oficial as informações relacionadas com o horário de funcionamento. Veja aqui a localização no mapa.
  • MUHBA Domus de Sant Honorat. No subsolo do museu é possível visitar um domo romano. Está localizado perto da Plaça Sant Jaume. Consulte na página oficial as informações relacionadas com o horário de funcionamento. Veja aqui a localização no mapa.
  • MUHBA El Call. O centro de interpretação do Call, o bairro judeu de Barcelona. Está localizado próximo da Plaça Sant Jaume. Consulte na página oficial as informações relacionadas com o horário de funcionamento. Veja aqui a localização no mapa.
  • MUHBA Santa Caterina. Um espaço que percorre a história de Barcelona, desde a época romana até nossos tempos. Encontra-se na parte de trás do Mercat de Santa Caterina. Consulte na página oficial as informações relacionadas com o horário de funcionamento. Veja aqui a localização no mapa.
  • MUHBA Monestir de Pedralbes. Dedicamos a ele um texto no passaporteBCN. Veja aqui.
  • MUHBA Vil·la Joana. Um museu dedicado à memória do poeta catalão Jacint Verdaguer. Está localizado na Serra de Collserola. Consulte na página oficial as informações relacionadas com o horário de funcionamento. Veja aqui a localização no mapa.
  • MUHBA Park Güell. Dentro da Casa del Guarda há uma exposição sobre Güell, Gaudí e Barcelona. Está na entrada do Park Güell. Consulte na página oficial as informações relacionadas com o horário de funcionamento. Veja aqui a localização no mapa.
  • MUHBA Refugi 307. Dedicamos a ele um texto no passaporteBCN. Veja aqui.
  • MUHBA Turó de la Rovira. No Turó de la Rovira, mirante com vistas espetaculares de Barcelona, conserva-se uma bateria antiaérea, usada durante a Guerra Civil Espanhola, para defender Barcelona dos bombardeios da aviação fascista. Veja aqui nosso texto sobre o Turó de la Rovira.

Informações práticas

Nos links de cada unidade do MUHBA, você encontrará mais detalhes sobre os horários de funcionamento.

O MUHBA funciona com um único ingresso combinado. Você paga uma vez e pode entrar em todas as unidades da rede. Consulte no site oficial do Museu os preços atualizados.

18 jan2016
Ana Beatriz

Boa noite!

Existe algum bilhete combinado para mais de uma unidade do MUHBA? Procurei no site mas não encontrei nenhuma informação do tipo.

Atenciosamente,

Ana

    Tony
    18 jan2016
    Tony

    Prezada Ana, faltou ler até o último parágrafo do texto acima, que contém a resposta à sua dúvida. Abraço.

23 out2016
Jaque

Tony, tudo bem?

Sobre o ingresso integrado , ao comprarmos temos que usar no mesmo dia para ir as outras unidades ou pode ser em outro dia ?

Abraço

    Tony
    24 out2016
    Tony

    Jaque, os ingressos não precisam ser usados no mesmo dia, até porque isso seria impossível. Pode visitar os restantes centros em outras datas. Abraço.

23 out2016
Jaque

Tony, criança paga? Procurei no site todinho e não achei a informação…

    Tony
    24 out2016
    Tony

    Pois é, pode ser uma verdadeira dor de cabeça encontrar informações no site do MUHBA. Mas a informação sobre crianças aparece de forma clara na parte dos preços. Menores de 16 anos não pagam. Felicidade! Abraço.

Deixe seu comentário!