quantos dias ficar

Se você ainda não conhece Barcelona e gostaria de saber quantos dias dedicar à cidade, leia nossas dicas e veja também nossos roteiros, baseados no número de dias na cidade.

O mínimo imprescindível

Gente, viajar de tão longe para conhecer Barcelona e ficar um dia na cidade não dá. Uma justificativa para que você fique apenas um dia em Barcelona pode ser o fato de fazer parte das paradas de um cruzeiro pelo Mediterrâneo, assim sendo, montamos para você o roteiro de 1 dia em Barcelona.

Com duas ou três noites em Barcelona você vai ter tempo de conhecer algumas das principais atrações, mas terá a difícil tarefa de escolher umas poucas entre inúmeras atrações imperdíveis e alguns entre vários bairros com encanto. Não vai ter tempo para tudo. Além disso, não vai poder fazer nenhum dos interessantes bate-voltas a partir da cidade.

Dois ou três dias seria o tempo mínimo para uma visão geral. Veja nossos roteiros para 2 dias em Barcelona e 3 dias em Barcelona.

Descobrindo o básico

Com quatro noites, cinco se possível, você terá tempo para ver as atrações básicas, conhecer os principais bairros da cidade e ainda poderá fazer algum bate-volta.

Veja nosso roteiro para 4 dias em Barcelona e também para 5 dias ou mais em Barcelona.

Curtindo Barcelona

Seis ou sete dias é tempo suficiente para uma imersão em Barcelona, sem transformar sua visita em um rally e com tempo para muitas atrações e algum bate-volta.

Verão e praia?

Se seus planos incluem 10 dias para Barcelona e região, e o período escolhido for o verão europeu, você poderá aproveitar e dedicar uns 3 dias para conhecer alguma das maravilhosas Ilhas Baleares (Mallorca, Menorca, Ibiza e Formentera são as principais). Cada uma é diferente da outras e todas tem praias maravilhosas.

No período do inverno, será possível curtir a neve em La Molina ou Vall de Núria.

Fora do verão, dá para curtir Mallorca, com muita história e vilarejos interessantes.

Veja também no passaporte BCN: Quando visitar Barcelona | Calendário anual | Clima e tempo em Barcelona

Quer ganar o e book “50 dicas para aproveitar Barcelona ao máximo?

É só curtir a página do passaporte BCN no Facebook clicando aqui.