Palau de la Generalitat

Palau de la Generalitat, Plaça Sant Jaume, Barcelona

O Palau de la Generalitat, a sede do governo da Catalunha, encontra-se na Plaça Sant Jaume, no coração da cidade. Bem na frente da Generalitat está o Ajuntament de Barcelona, a prefeitura de Barcelona, reunindo em um único espaço os dois grandes poderes políticos de Barcelona.

A fachada do Palau de la Generalitat é de estilo neoclássico.

Em seu interior, e como resultado de um largo processo de construção ao longo do tempo, há uma multiplicidade de estilos, incluindo o gótico, o renascentista e o barroco.

Palau de la Generalitat, Plaça Sant Jaume, Barcelona
Palau de la Generalitat, Plaça Sant Jaume, Barcelona
Palau de la Generalitat, Plaça Sant Jaume, Barcelona

O destaque no interior fica por conta do Pati dels Tarongers, o pátio das laranjeiras, e o Saló de Sant Jordi, o salão principal do palácio.

Palau de la Generalitat, Plaça Sant Jaume, Barcelona
Palau de la Generalitat, Plaça Sant Jaume, Barcelona

Visitas

O segundo e o quarto final de semana de cada mês (fica fechado em agosto), sábado e domingo de manhã, é possível visitar o interior do Palau de la Generalitat. O ingresso é gratuito. As visitas precisam ser agendadas por email aqui.

Como chegar

O Palau de la Generalitat encontra-se na Plaça Sant Jaume. Veja aqui a localização no mapa. As estações de metrô mais próximas são a Jaume I na linha 4 (amarela) e a Liceu na linha 3 (verde).

Dica do passaporteBCN

O Barri Gòtic de Barcelona está repleto de lugares interessantes para ver e conhecer! Clique aqui para ver todos nossos textos sobre o bairro.

19 jun2014
maria araujo

Caro Tony, Primeiramente quero parabenizá-lo pelo excelente blog. Eu gostaria de visitar Palau de la Generalitat no segundo domingo de agosto, mas o site não aceita meus dados porque eu não tenho NIF. Escrevi meu CPF, mas ele não aceitou. Que fazer? Um espanhol poderia nos inscrever?

    19 jun2014
    Tony

    Prezada Maria, no momento estamos viajando, com acesso precário à internet. Se você puder aguardar, no dia 22, já de volta em casa, vamos responder a sua consulta com carinho e atenção. Abraço.

    22 jun2014
    Tony

    Maria, que coisa chata. O NIF espanhol está formado por 8 números e uma letra. Você poderia tentar colocar o número do seu passaporte e colocar zeros até preencher os nove carateres e ver se o sistema aceita. Abraço.

13 nov2016
CHRISTIANO BRAGA

Caro Tony,

Chegamos em Barcelona amanhã, 13/11 e gostaríamos muito de conhecer o Palau de lá Generalitat.
Tentei fazer uma inscrição, mas não sei se tive sucesso.
Somos 4 pessoa. Será que poderia nos ajudar?
Obrigado!

    13 nov2016
    Tony

    Prezado Christiano, por gentileza, não deixem suas consultas para o último momento antes da sua viagem, fazemos de tudo para responder consultas dos nossos leitores uma vez por dia, durante a semana, mas não temos como dar um serviço 24 horas. O horário da sua reserva para o Palau de la Generalitat deve ter sido hoje de manhã, esperamos que tenha dado certo. Abraço.

26 nov2016
patricia

oi estou com muita duvidas em roteiros gostaria de de ir para barcelona ,madri , ibisa e valencia qual e o melho roteiro

    28 nov2016
    Tony

    No presente texto respondemos dúvidas sobre o Palau de la Generalitat. Veja roteiros pela Espanha no nosso Espanha Total.

21 mar2017
Luciene Rodrigues

Oi Tony,
Vamos lá abusar de vocês! 😁😁😁
Fui tentar me inscrever no palau para o dia 16/04, que é o domingo que estarei em Barcelona, mas não consegui. Não está disponível para inscrição. Será que é por causa de ser domingo de Pascoa? Ou realmente esse passeio não é oferecido todos os domingos.
Muito obrigada!
Abraço!
Luciene

    21 mar2017
    Tony

    Prezada Luciene, nunca consideramos consultas como a sua como um abuso, longe disso, temos o maior prazer em tentar ajudar. O palácio pode ser visitado no segundo e quarto final de semana de cada mês, por isso você não está conseguindo agendar a visita para o dia 16. Abraço.

      27 mar2017
      Luciene rodrigues

      Obrigada por sua gentileza de sempre! Abrç

Deixe seu comentário!