Palau Sant Jordi

Palau Sant Jordi, Barcelona

O Palau Sant Jordi, o grande ginásio de Barcelona, foi construído por ocassião dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. A obra é do arquiteto japonês Arata Isozaki e foi inaugurado em 1990. Tem uma capacidade para 17.000 pessoas sentadas.

Palau Sant Jordi, Barcelona

Hoje o Palau recebe eventos esportivos, além de grandes shows de música e outros espetáculos.

Como chegar

Palau Sant Jordi, Barcelona

O Palau Sant Jordi encontra-se no alto do Parc de Montjuïc, ao lado do Estadi Olímpic Lluís Companys. Veja aqui a localização no mapa. Há duas formas fáceis de chegar.

Uma delas é usando o o metrô até a estação Paral·lel na linha 2 (lilás) e linha 3 (verde) e aí fazer baldeação (gratuita) para o funicular de Montjuïc. A partir da estação superior do funicular até a Anela Olímpica há um agradável passeio de uns 10 minutos.

A outra alternativa é pegar o metrô até a estação Plaça Espanha, nas linhas 1 (vermelha) e 3 (verde) e, a partir daí, subir passeando até o alto da montanha de Montjuïc, com escadas rolantes para te facilitar a vida.

Como sair

Veja o texto como sair do Palau Sant Jordi depois de um show.

Dica do passaporteBCN

O Parc de Montjuïc tem muitas coisas interessantes para ver, tanto que, se o tempo estiver bom, vale a pena dedicar o dia completo a percorrer a montanha.

15 fev2015
Daniela

Oi Tony. Talvez eu leve minha filha amanhã para um show no Palau St Jordi. Qual a melhor alternativa de transporte na volta (la pela 23:30 ou 24:00) para a Placa Catalunya? Tem metrô perto? É perigoso, já que estaremos só nós 2? Será que é fácil achar taxi??

    Tony
    16 fev2015
    Tony

    Prezada Daniela, transporte público na saída de um show no Palau Sant Jordi é sempre complicado, muita gente saindo ao mesmo tempo em um lugar onde não há transporte público. O melhor seria descer a pé até a Plaza Espanya e tomar a linha 1 (vermelha do metrô) até a Plaça Catalunya. O metrô funciona até a meia noite, pode não dar tempo. Vendo um táxi livre, podem pegar! A boa notícia é que vai ter muita gente e caminhar sozinhas seguindo à multidão não deve envolver nenhum perigo. Abraço.

8 mar2015
Alan Gabriel

Oi Tony!

Estou indo fazer um tour pela Europa em junho e o meu destino final é Barcelona. Consultando a agenda de eventos da cidade vi que haverá show da banda Maroon 5 no Palau Sant Jordi no dia da minha chegada a cidade. Irei de trem bala de Paris até Barcelona e ficarei hospedado no na Plasa Espanya. Assim, gostaria de saber se há algum percurso que eu possa fazer, a pé, entre o hotel e o local do show. Li em alguns sites que o hotel fica a apenas 500m do Palau Sant Jordi, mas pesquisando rotas pelo Google Maps a distância foi superior a 2 km. Não sei o que fazer, pois terei pouco tempo entre chegar a cidade e ur ao show. Poderia me ajudar?

    8 mar2015
    Alan Gabriel

    Desculpe os erros de digitação, estou escrevendo pelo celular.
    E muito obrigado desde já.

      Tony
      9 mar2015
      Tony

      Prezado Alan, o Google Maps não sabe desenhar a rota mais rápida entre a Plaça Espanya e o Palau Sant Jordi. Você vai subir pela Avenida Reina Maria Cristina até o MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya) (afortunadamente, há escadas rolantes). Dê a volta ao museu pela direita e continue subindo até sair na Avenida de l’Estadi, que fica a cinco minutos do Palau Sant Jordi. Você pode tomar também o ônibus número 150 na própria Plaça Espanya. Desça no ponto Estadi Olímpic, a três minutos do Palau Sant Jordi. Abraço.

14 jun2015
Brenda

Olá! Também irei ao show de Maroon 5. Mas estou preocupada com a volta, pois irei sozinha. Estou hospedado num hotel há 20 passos da Praça España. Tem algum onibus que eu possa descer do palau sant jordi ate a praça españa

    Tony
    15 jun2015
    Tony

    Brenda, todo o público que se direige ao show estará com a mesma necessidade de transporte que você, e a grande maioria vai descer até a Plaça Espanya a pé. Acompanhe a multidão, é uma caminhada tranquila de quinze minutos. Abraço.

10 maio2016
Layla

Olá, esse seu post é excelente. Assim como os colegas, irei pra um show no Palau e me preocupo com a volta.
Você não tem alguma indicação de empresas que fazem esse tipo de trabalho? Um transfer para o lugar do show ida e volta?
Vou ao show da Adele, no dia 24 de maio. Inclusive, se mais algum leitor seu for ao show gostaria de entrar em contato pois estou insegurança quanto ao transporte e segurança do trajeto de ida e volta. Abraços :***

    Tony
    11 maio2016
    Tony

    Prezada Layla, show é sempre complicado, são milhares de pessoas saindo do mesmo lugar ao mesmo tempo. Por isso, você vai ver que a maioria das pessoas costuma caminhar até a Plaça Espanya para pegar o metrô no final do show. É uma caminhada de menos de 25 minutos. Há ônibus passando pela frente do Palau, mas deve ter muita gente querendo pegá-lo também. Igualmente, deve ter uma grande quantidade de táxis. Não conhecemos prestadores de serviço que faça esse transfer. A procura por esse tipo de serviço é pequena porque o transporte público de Barcelona é muito bom. Abraço.

Deixe seu comentário!