Parc de la Creueta del Coll

O Parc de la Creueta del Coll é um parque construído em 1987 nos terrenos que antigamente eram ocupados por uma pedreira, no distrito de Gràcia, já bem perto da montanha do Tibidabo. Quem é de Curitiba ou conhece a cidade está familiarizado com esse tipo de parque, pois nela está o Parque das Pedreiras.

O parque conta com um grande espelho d’água, que no verão se transforma em piscina pública. É um importante ponto de encontro para os moradores do bairro.

É possível dar a uma volta por cima da pedreira, utilizando uma pequena trilha habilitada para esse propósito.

Na entrada do parque há um monolito chamado “Tótem”, obra do escultor americano Ellsworth Kelly. Sobre o espelho d’água há uma grande escultura, o “Elogio del Agua”, do escultor basco Eduardo Chillida. Está suspensa na superfície da água, sustentada por quatro cabos de aço. A escultura Cara de Barcelona, do artista Roy Lichtenstein, também seria colocada no parque, mas acabou indo para a região do Port Vell de Barcelona.

Visita

O parque abre das 10:00h da manhã até o pôr-do-sol. Há mais detalhes sobre ele nesta página da Prefeitura de Barcelona.

Como chegar

O Parc del Laberint está no Passeig Mare de Déu del Coll, 77. Veja aqui a localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Peninents da linha 3 (verde).

Dica do passaporte BCN

Gostando de parques, é possível combinar a visita ao Park Güell com a visita ao Parc de la Creueta del Coll, saindo pela parte detrás do parque de Gaudí.

Deixe seu comentário!