Park Güell

Informações sobre como chegar atualizadas em abril de 2022

Uma das obras mais conhecidas e belas do arquiteto modernista Antoni Gaudí é, curiosamente, o resultado de um fracasso urbanístico. Eusebi Güell, rico empresário e mecenas de Gaudí, para quem já havia construído o Palau Güell, encomendou ao artista a criação de um grande projeto imobiliário, localizado em um terreno de 15 hectares no bairro de Gràcia, na época um município independente de Barcelona.

Park Güell, Barcelona

O projeto previa a construção de 40 casas unifamiliares em meio a natureza, um retiro bucólico pensado para o descanso de umas poucas famílias seletas e endinheiradas. O projeto pretendia criar uma espécie de cidade-jardim em estilo inglês, fato que justifica a grafia de Park com “k”, como parque em inglês.

No entanto, o interesse pelo projeto foi quase nulo, e unicamente duas casas foram construídas, uma das quais foi ocupada por Gaudí (hoje é a Casa Museu Gaudí). Depois do rotundo fracasso na época, foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, em 1984.

Park Güell, Barcelona

Em 1900, Gaudí começou a trabalhar no projeto de criação dessa cidade-jardim numa porção de mata localizada na parte alta de Barcelona. Quando o projeto de construção dessa pequena cidade foi abandonado em 1914, apenas duas casas tinham sido construídas, além de áreas comuns. Entre essas áreas destacam-se os dois pavilhões na entrada do parque, a escadaria e sua emblemática salamandra, a sala hipostila que sustenta a praça central, emoldurada por seu serpenteante banco. Todos os caminhos que percorrem o parque também foram feitos e o projeto de capela, no ponto mais alto do parque, deu lugar ao Turó de les Tres Creus (calvário das três cruzes).

Em 1918, os herdeiros de Güell venderam o terreno para a Prefeitura de Barcelona, que decidiu convertê-lo em um novo parque para a cidade.

Park Güell, Barcelona

A porta principal de entrada ao parque se abre entre um muro de tijolos decorado com mosaicos. Os pavilhões ao redor da entrada estão inspirados no conto de “Hansel e Gretel”, e foram construídos para abrigar a portaria, administração e setor de manutenção da cidade-jardim. O pavilhão da esquerda seria a casa das crianças, Hansel e Gretel. Hoje está ocupado por uma livraria e lojinha de lembranças. A casa da direita, coroada por uma decoração que lembra um cogumelo venenoso, seria a casa da bruxa. Era a antiga casa do zelador do parque e hoje é a sede do MUHBA Park Güell (veja mais informações em MUHBA (Museu d’Història de Barcelona)).

Park Güell, Barcelona

Dividindo a escada central em duas partes, encontram-se três fontes com grupos escultóricos.

Park Güell, Barcelona

Na última fonte está um dos ícones mais conhecidos de Barcelona, a famosa salamandra (também chamada de dragão) multicolorida, recoberta com trencadís: trabalho feito com os fragmentos de cerâmica esmaltada, que se transformou em uma das marcas registradas de Gaudí.

Park Güell, Barcelona

O banco que coroa a escada tem forma de odeão (pequeno anfiteatro grego) e conta com a particularidade de permitir que se tome sol no inverno e dê sombra no verão.

Park Güell, Barcelona

Na parte superior da escada encontra-se a sala hipostila, local que ocuparia o mercado do condomínio no projeto original.

Park Güell, Barcelona

Na sala erguem-se 86 colunas, sustentando um teto ondulante de mosaico, com decorações de Josep Maria Jujol, um dos colaboradores de Gaudí.

Park Güell, Barcelona

Jujol também elaborou quatro grandes rosetas, que representam as quatro estações do ano.

Park Güell, Barcelona

Em ambos os lados da sala hipostila encontram-se as escadas que levam o visitante até a grande praça do Park Güell. A característica mais marcante dessa praça é o maravilhoso banco serpenteante que a rodeia.

Park Güell, Barcelona
Park Güell, Barcelona

No banco, revestido com a técnica do trencadís, misturam-se infinitas cores e formas.

Park Güell, Barcelona

Para superar os desníveis do terreno dentro do parque, Gaudí criou um sistema de pontes e viadutos suportados por colunas torcidas. Tanto as pontes quanto os viadutos foram projetados para comportar a passagem de carruagens.

Park Güell, Barcelona

Passeando pela parte inferior do Viaduto do Algarrobo é como estar dentro de uma grande onda num mar de pedras.

Park Güell, Barcelona
Park Güell, Barcelona

Ao percorrer os caminhos que levam a parte mais alta do parque, a vista da cidade de Barcelona vai se tornando mais espetacular a cada instante.

Park Güell, Barcelona

Na parte mais elevada do parque existem dois mirantes. Na esquerda, está o “calvario”, formado por três cruzes e localizado no lugar onde Gaudí planejava construir uma capela.

Park Güell, Barcelona

Na direita do parque, próximo do bairro de El Carmel, encontra-se um outro mirante com vistas lindíssimas de Barcelona. Os dois mirantes estão marcados no mapa do parque que preparamos para você.

Park Güell, Barcelona

Mapa do parque


Ver Park Güell em um mapa maior

Visita

Park Güell

A zona monumental do Park Güell abre todos os dias do ano.

  • do 30 de outubro até o 26 de março abre de 8:30h a 18:15h
  • do 27 de março até o 1 de maio abre de 8:00h a 20:30h
  • do 2 de maio até o 28 de agosto abre de 8:00h a 21:30h
  • do 29 de agosto até o 29 de outubro abre de 8:00h a 20:30h

Sugerimos que confirme os horários atualizados na página oficial do Park Güell.

O acesso ao parque é pago. Há um limite do número simultâneo de turistas no parque. Veja mais informações no texto sobre como comprar ingressos para o Park Güell.

Quanto tempo demora a visita ao Park Güell?

É impossível dar uma estimativa universal, sendo que diferentes pessoas, com distintos interesses e velocidades para apreciar o que cada destino pode oferecer, podem discrepar bastante no tempo dedicado a cada lugar.

No caso do Park Güell, é necessário diferenciar entre a zona monumental do parque e o restante do parque. Para percorrer a zona monumental serão necessários entre 30 minutos (para os muito apressados) e uma hora e meia (para os mais calmos). Já para visitar a parte aberta do parque, calcule entre 30 minutos (para os muito apressados) e uma hora e meia (se você for subir nos ótimos mirantes e ficar por lá contemplando a cidade).

Como chegar

A entrada principal ao Park Güell está no carrer d´Olot, no bairro de La Salut, na parte mais alta do distrito de Gràcia. Veja aqui a localização no mapa.

Existem várias alternativas para chegar ao parque.

A forma indicada para chegar no Park Güell.

Pegue é a linha 3 (verde) do metrô. Suba no sistema no sentido Trinitat Nova e desça na estação Leseps. Saindo da estação, procure a Avinguda del Santuari de Sant Josep de la Muntanya. Para chegar no parque é preciso superar um desnível considerável. Para ajudar um pouco nessa tarefa, existem escadas rolantes na rua. Veja a rota no mapa.
Park Güell, Barcelona

Antigamente era possível chegar na entrada do parque usando as linhas de ônibus 24 e 92. Mas a prefeitura de Barcelona eliminou os pontos de ônibus na frente do parque, para incentivar outras alternativas e reservar as linhas 24 e 92 para os moradores dos bairros.

app oficial do parque

Se você estiver viajando com um smartphone, não deixe de fazer o download da app oficial do parque. É gratuita! Veja mais detalhes aqui.

Dica do passaporte BCN

Particularmente, achamos que o Park Güell é um dos lugares mais lindos de Barcelona. Mas já lemos relatos (poucos) de pessoas que o visitaram e saíram desiludidas. Não vá até o parque esperando encontrar um parque de diversões ou até um parque infantil. O Park Güell é o resultado de uma genial proposta urbanística inacabada, visando a harmonia com a natureza. É um lugar para passear, descansar, aguçar o olhar e sentir-se maravilhado com as ideias vanguardistas de Gaudi.

419 comentários em “Park Güell”

  1. Boa tarde! estou indo para Barcelona em breve e gostaria de saber se vale a pena pagar a parte paga mesmo esta estando em reforma.
    Obrigada

    Responder
    • Bom dia Daniele. A reforma interdita unicamente uma pequena parte da zona monumental (um trecho de bancada). A resposta depende do seu interesse pela obra de Gaudí e suas chances de voltar para Barcelona no futuro. Abraço.

      Responder
  2. Bom dia, Tony! Tudo bem?
    Queria agradecer muito pelo blog maravilhoso que foi fundamental no planejamento da minha viagem! Vocês arrasam!
    Gostaria de saber se posso entrar com alimentos no parque. Você saberia me informar?
    Muito obrigada!
    Um abraço!

    Responder
    • Bom dia, Paula, seja bem-vinda ao passaporte BCN! Temos o maior prazer em tentar ajudar. Você pode entrar com alimentos no parque, sim. Na área monumental, que é uma parte muito pequena do parque, você não vai poder fazer piqueneque, mas o resto do parque está à sua disposição. Abraço.

      Responder
  3. Oi Tony,
    Estou com dúvidas sobre o acesso ao parque. Gostaria de entrar pelo portão da carrer d’Olot. Você sabe dizer se essa entrada está funcionando? (Vi que o parque está em reforma e algumas entradas são desaconselhadas)
    E sobre o trajeto, pelo Google maps, saindo da plaza España, uma das alternativas é pegar o ônibus D40, descer na Trav. de Dalt / Torrent de les Flors e seguir a pé pela carrer de Lorrard (550m)
    Minha dúvida é: esse trajeto a pé é uma subida íngreme? O Google maps estima em 10 minutos de caminhada, é isso mesmo?

    Responder
    • Bom dia, Maristela, no texto acima apresentamos as melhores formas de subir no parque, mas existem outros acessos. Não faz sentido entrar pelo carrer d’Olot, sendo que é ponto de saída da zona monumental e você vai ter que encarar uma rua íngreme, e ainda ter que dar uma baita volta para entrar no parque. Saindo da Plaça Espanya, seria melhor viajar na linha 1 do metrô até a estação Universitat, e pegar o ônibus 24 aqui. Ele vai deixar você no acesso lateral do parque, perfeito para completar a visita. Abraço.

      Responder
  4. Bom dia Tony,

    Gostaria de saber se a área monumental do Parque Guell realmente fica aberta ao público antes das 08:00h como diz no site. Estarei em Barcelona em Julho, hospedada próximo ao parque. Se eu visitá-lo lá pelas 07 da manhã conseguirei entrar sem ingresso na área monumental?

    Responder
    • Bom dia, Débora. As estruturas para a controle de acesso à área monumental do parque não são fixas. Elas são colocadas no começo do horário pago e retiradas no final do dia. Se você chegar antes do começo do horário pago, vai poder entrar na área monumental sem ingresso. Abraço.

      Responder
  5. Boa noite
    Gostaria de uma orientacao
    Comprei ingresso para Eje Monumental e visita guiada com inicio as 10:30
    E para o mesmo dia ingresso para visita guiada na Sagrada Familia com inicio as 13 hs
    Sera que terei tempo suficiente?
    Posso entrar antes no Parque ?
    Quanto tempo leva a visita guiada? E depois o deslocamento ate a Basilica?
    Obrigada
    Wilma

    Responder
    • Bom dia, Wilma. A visita guiada tem uma duração aproximada de 50 minutos. Você não poderá entrar na Zona Monumental do parque antes da hora marcada no seu ingresso, porém, poderá percorrer a área não restrita do parque (90% da extensão do parque). Deve ter tempo de chegar na Sagrada Família em tempo para sua visita (mas não perca horário para evitar perder o ingresso!). Sobre o transporte, veja o ponto 4 das nossas dúvidas frequentes sobre a Sagrada Família. Abraço.

      Responder
  6. Ola Tony,

    Voce acredita que o melhor ponto para ver o por do sol seja no Calvário?

    Muitíssimo obrigada pela riqueza de informações do seu blog!

    Att.

    Aline

    Responder
    • Bom dia, Aline, o problema é que, dependendo da época do ano, o Park Güell não é um bom lugar para ver o por do sol, porque ele acontece por trás da montanha onde fica o parque, sem visibilidade a partir do parque. É difícil contemplar um bom por do sol em Barcelona por causa da montanha do Tibidabo. A escadaria na frente do MNAC seria uma melhor escolha. Abraço.

      Responder
  7. Tony, Olá!!

    Qual o melhor roteiro para chegar ao Parque Guell (parte monumental)? Descer na estação Lesseps? Ou Vallcarca?? E depois a pé fazer qual percurso? Entrar em quais ruas? Vi que há mais de uma rua com acesso de escada rolante….por isso fiquei em dúvida. Pergunto pelo acesso mais fácil e menos cansativo para apenas a parte monumental.

    Desde já agradeço a atenção.

    Samara

    Responder
  8. Tony,

    Considerando a pergunta acima, considerando a utilização de transporte público, qual o roteiro mais light para se chegar a parte monumental? Tanto na ida, como na volta?

    Desde já agradeço a atenção.

    Samara

    Ps. Estive lá na sexta-feira…e acredito ter pego um caminho muito demorado e cansativo….retornarei dia 27.08.

    Responder
  9. Olá.. Estou comprando o ingresso para a parte monumental do park, e gostaria de saber o que vcs acham saindo do Hotel Catalonia La Pedrera direto para o Park Guell logo de manhã, qual seria o melhor horário para comprar o ingresso?

    Responder
  10. Olá Tony, parabéns pelo Blog.
    Estou com minha mãe em Barcelona e curtimos fazer tudo à pé. Desde que chegamos não precisamos utilizar nenhum meio de transporte. Estamos hospedadas na Plaza Catalunya e vi que são apenas 3km daqui para o Park Guell. Vc comentou que existem escadas rolanres para fazer a parte íngrime do trajeto, é isso mesmo? Saberia dizer se as ladeiras são apenas próximas ao parque ou se a parte íngrime começa antes? Normalmente caminhamos entre 15 à 20 km por dia, mas é bom prever quando há subidas. Última dúvida, qual a melhor entrada para acessar a parte paga?

    Muitíssimo obrigada…

    Responder
    • Bom dia, Samantha, seja bem-vinda ao passaporte BCN. No caminho mais direto do centro para o Park Güell não há escadas rolantes, unicamente nas laterais do parque. Mas se vocês estão acostumadas às caminhadas, a subida final, íngreme, não deve ser um grande problema. Existem vários acessos à parte monumental do parque, nenhum deles é melhor que o outro. Abraço.

      Responder
  11. Boa noite, Tony. Estarei em Barcelona no fim de ano, e pretendo visitar o Parque Güell, porém ao comprar o ingresso, o site informa que o parque está em obras. Você sabe informar se o estágio atual das obras chega a comprometer a visita?

    Responder
    • Bom dia, Luciane. Uma pequena parte do parque, onde ficam os bancos com mosaicos coloridos, está em obras. A visita não fica comprometida mas é bom saber que você vai encontrar grades e operários trabalhando. Abraço.

      Responder
    • Bom dia, Leandro. Pode ir caminhando, com certeza! A única ressalva é que você vai demorar mais de 30 minutos e o caminho sube o tempo todo por uma encosta, além de não ser especialmente interessante. Mas pode fazer, sim.

      Responder
  12. Bom dia, agradeço mais uma vez a vossa ajuda no preparação minha viagem a Barcelona. Adoro vosso site, parabéns pelo trabalho e tempo despendido.
    Ao comprar bilhetes para zona monumental do parque (para dia 25/04) tem uma aviso que está em obras, sabem se ainda na altura que vou 25/04 ainda estará assim, vale na mesma a pena comprar o bilhete?
    No site preço bilhetes é 10€ e não os 8,5€ que aqui referem, aumentou?
    Depois para vir do parc para zona do arc triumfo qual autocarro que devemos apanhar?
    Muito obrigada pela ajuda.

    Responder
    • Prezada Isabel, o que acontece é que, a partir do dia 1 de abril, mudam os valores dos ingressos para o parque, e ainda é apresentada uma novidade, um ônibus para levar você do metrô até o parque. Atualizamos o texto acima com todas essas informações. Para chegar na zona do Arc de Triomf, pegue o Bus Güell até a estação Alfons X, viaje na linha amarela até a estação Urquinaona e lá faça baldeação para a linha vermelha, que vai levar você até a zona do arco.
      Sobre as obras, elas são obras de restauração, estão acontecendo há mais de um ano e não sabemos quando vão finalizar. A parte interditada muda cada semana, acreditamos que a visita continue valendo a pena, mas não podemos saber exatamente qual será a parte interditada na data da sua visita. Abraço.

      Responder
  13. Olá! Vou visitar barcelona a partir de amanha por 4 dias e sempre quis ir até ao Park Guell. NO entanto, não sei a diferença entre a zona paga e a zona gratuita? Poderia me dar umas luzes?? Todas aquelas maravilhas que vemos em fotos, pessoas sentadas em bancos cheios de cor, as “casas” do parque, tudo isso pertence à zona paga?
    E como o parque fica longe do centro (ramblas, onde vou ficar), pretendia depois visitar os Bunkers um pouco ao lado, após sair do parque. Poderia me dizer qual melhor forma de chegar até lá, saindo do park guell (a pé, transporte?), e saber se há zonas para comer por lá? 🙂
    Obrigada! Excelente trabalho

    Responder
    • Bom dia, Daniela, pode ver aqui um mapa com a parte do parque que é de acesso restrito (a zona em destaque). Os bancos com cerâmica, a escadaria, o dragão, ficam dentro da zona paga. As casas mais bonitas também, mas podem ser vistas de fora. Não chegue no parque sem o ingresso comprado, a espera pode ser de várias horas. A linha que leva até o Turó de la Rovira (onde estão os bunkers) é a 22, mas para conseguir pegar ela você vai ter que sair pela parte de trás do parque. Que a gente saiba, não há lugares onde comer na região dos bunkers. Abraço.

      Responder
  14. Bom dia Tony,
    Acabo de ler sua atualização sobre o ingresso com direito a ônibus para chegar ao Park Güell. Você comenta que a prefeitura eliminou as linhas 24 e 92 que tinham ponto na frente do parque. Minhas dúvidas são as seguintes: O ingresso dá direito a passagem de ida e volta no Bus Güell? O ônibus da linha 116 ainda tem ponto na frente do parque?

    Responder
    • Bom dia, Vinicius. Sua primeira pergunta está respondida no texto acima: “A partir de abril de 2019, o ingresso do parque inclui uma passagem de ônibus de ida e volta na linha conhecida como Bus Güell”. Sobre a linha 116, ela usa um microônibus, que costuma viajar lotado. Preferimos não divulgar o serviço do 116, é uma linha para moradores do bairro, e o uso por parte de turistas do serviço acaba prejudicando seriamente a qualidade de vida de quem realmente precisa do serviço da linha (idosos). Mas agora com o Bus Güell sua acesso ao parque ficou resolvido de forma simples, sem que a atividade turística tenha um impacto negativo nos moradores da região. Abraço.

      Responder
  15. Olá. Adoro o teu site, tem me ajudado muito a organizar a viagem.
    Tenho uma dúvida, compramos o ingresso para o Parque com acesso às 8h. Você sabe que horas o ônibus do parque começa a funcionar?
    Será que conseguiremos utilizá-lo?

    Abraços.

    Responder
    • Bom dia, Daiane, seja bem-vinda ao passaporteBCN. Não conseguimos saber qual é o horário de operação do Bus Güell, pode ser que ele não comece antes das 8h, o que atrapalharia sua ida até o parque. Se você tiver a chance, cheguem em um escritório de turismo para conferir essa informação. Abraço.

      Responder
      • Olá.

        Enviei um email a eles e segue a resposta se mais alguém tiver a mesma dúvida:

        Atendiendo a su consulta, le informamos que el Bus Güell realiza el trayecto entre la parada de Metro Alfons X (L4) y el Park Güell desde las 7:45h hasta las 21:45h con una frecuencia aproximada de 7 minutos. El trayecto hasta el parque dura unos 15 minutos, en función del tráfico. Por otro lado, queremos recordarle que este servicio se ofrece gratuitamente a todos aquellos visitantes que dispongan de su entrada correspondiente adquirida en nuestra página web, así como los miembros del registro Gaudir Més.

      • Prezada Daiane, agradecemos muito seu retorno e ter compartilhado com os leitores do site uma informação tão valiosa. Abraço!

  16. Ola pessoal,
    no dia 27/08 estarei voltando de um passeio no museu Dali em direção a Barcelona, chegarei por trem Bala no horário das 16:34, a minha dúvida seria eu comprando um ingresso no horário das 18h eu conseguiria chegar a tempo de pegar o Bus Guell e chegar no parque? Tem horários mais cedos (17h, 17:30…) jogando no google parece que da estação Sants Barcelona até a estação de ônibus duraria algo em torno de 30 minutos.

    Responder
    • Bom dia, Gabriel. Tentamos evitar visitas com horários marcados atrelados a passeios fora da cidade, atrasos acontecem. Se você estiver às 16:34 na estação de Sants, não deve demorar mais de uma hora para chegar na estação Joanic (onde parte o Bus Güell). O horário das 18 horas deveria ser seguro. Você vai pegar a linha azul do metrô, sentido Vall d’Hebron, e na estação Verdaguer, fazer baldeação para a linha amarela, sentido Trinitat Nova. A estação Alfons X, onde opera o Bus Güell, fica na linha amarela. Abraço.

      Responder
  17. Prezado Tony, boa tarde.

    Estive olhando o Google Maps e pareceu bastante tranquilo ir a pé do Hospital de la Santa Creu i Sant Pau até a estação Alfons X e, de lá, pegar o BUS Güell até o parque. O que você acha?

    Muito obrigado.

    Ronald

    Responder
  18. Olá! boa noite!Chegarei em Barcelona dia 27 á noite até dia 3 de setembro.
    Tenho 62 anos e estarei só.
    Já comprei a entrada para a Sagrada Família para o dia 29 ás 12 hs15′.
    Será possível depois ir á pé ao Hospital de la Santa Creo e depois ao Park Guell?
    Grata!

    Responder
    • Bom dia, Heloísa, você deveria ir primeiro no Hospital, seguido da Sagrada Família. A subida até o Park Güell é puxada, aproveite o metrô e o ônibus do parque. Se quiser ajuda com a programação da sua estadia em Barcelona, aproveite nossa consultoria de roteiros. Abraço!

      Responder
  19. Tony, acha que é possível ou fica muito corrido visitar a Sagrada Família, a Casa Milá, a Casa Battló e o Park Güell no mesmo dia? Não sou muito adepto do “maraturismo”, como vocês citam aqui no site. Mas temo ficar livre cedo demais se fizer apenas as três primeiras atrações em um dia só. Pensei na possibilidade de substituir o Park Guell pelo Camp Nou, por exemplo, porém também não sei se é tão viável, já que o último tour do Camp Nou é às 18h (pelo menos o Park Güell fecha às 20h30…).

    Responder
    • Isso vai depender das suas preferências. Uma visita guiada sempre acrescenta conteúdo e contexto, mas a maioria das pessoas preferem visitar os lugares por conta própria e em seu ritmo..

      Responder
  20. Gente…estou perdidinha com os ingressos hehe.
    Comprei o ingresso da Sagrada Familia que dá direito ao Gaudi House Museum.
    Ele fica no Parc Guell, certo? Então quer dizer que ele me dá acesso à área restrita do parc, ou terei que comprar outra ingresso para visitar lá?

    Responder
    • Bom dia, Alessandra, é uma pena que você não tenha consultado a gente antes, teríamos informado que o ingresso combinado com a Casa de Gaudí no Park Güell não é muito interessante. O Museu fica fora da área restrita do parque. Para visitar a zona monumental do parque você precisa comprar um ingresso.

      Responder
  21. Olá! parabéns pelo site!
    Para ir da sagrada familia ao parc guell qual o transporte publico? gostaria de pegar um onibus que existia antigamente com ponto em frente ao hopital de la santa cruz e sant paul. Ainda é possível?

    Responder
    • Bom dia, Fernanda, seja bem-vinda ao passaporteBCN (e ao passaporteMADRI e o EspanhaTotal). A linha 92, que leva do Hospital de Sant Pau até o Park Güell, continua existindo. Como explicado no texto acima, antigamente era possível chegar na entrada do parque usando as linhas de ônibus 24 e 92. Mas a prefeitura de Barcelona eliminou os pontos de ônibus na frente do parque, para incentivar o uso do Bus Güell e reservar as linhas 24 e 92 para os moradores dos bairros. Os turistas estavam colapsando um transporte fundamental para os moradores. Por isso, agora os ingressos para o Park Güell incluem uma passagem de ida e volta no Bus Güell, um transporte turístico que não atrapalha na vida dos moradores de Barcelona. Por isso nossa indicação é subir no parque usando o Bus Güell, tentando minimizar o impacto da atividade turística na vida dos moradores. Abraço.

      Responder
  22. Oi Tony, parabéns por mais um post incrível!

    Eu li aqui que a partir de abril de 2019 estaria incluso no valor do ingresso uma ida e volta no Bus Güell, porém, ao visitar o site e simular uma compra de ingressos, não achei nada sobre. Será que agora em período de pandemia eles tiraram esse serviço de transporte do valor do ingresso? Você saberia me informar?

    Outra dúvida: você tem experiência com o Gaudir Més, um tipo de membership gratuito que dá acesso gratuito ao parque? Li sobre no site do Park Güell, mas gostaria de saber se você já usufruiu dele e se pessoas que não morem em Barcelona teriam direito.

    Estou planejando uma viagem pra 2022 e anotando todas as dicas aprendidas aqui no site para montar meus roteiros, obrigada desde já 🙂

    Responder
    • Bom dia, Erika. Visitamos o parque recentemente e os atendentes confirmaram que o Bus Güell seguia operando. Porém, é verdade, ele sumiu por completo do site. Estranho. Vamos ter que acompanhar.
      Somos membros do Gaudir Més. Qualquer pessoa pode pedir, mas como demora um mínimo de uma semana para ficar pronto, e a solicitação deve ser feita pessoalmente (com agendamento prévio), não é uma opção para quem vai ficar poucos dias na cidade.
      Houve uma mudança significativa no acesso ao parque, agora você precisa de ingresso para entrar no parque todo, e não unicamente na pequena zona monumental.
      Abraço!

      Responder
      • Muito obrigada pela resposta! Como ainda falta bastante tempo para a viagem, vou seguir acompanhando o site e ver se há alguma mudança. E ótimo aviso sobre a entrada no parque ser inteiramente paga agora!
        E agradeço pela informação sobre o Gaudir Més, ainda não sei quantos dias vou ficar na cidade, mas caso passe 1 semana vou pensar em me registrar então.
        Uma boa semana!

  23. Holá casal! Chego dia 03 de manhã em Barcelona, dia 04 já comprei ingresso para a Casa Batlló e Milá. Comprei o Guia de Barcelona 15 roteiros semana passada e vi que a visita ao Parc Guell está em roteiro separado da visita à Sagrada Família e Hospital de Saint Paul. Por enquanto comprei ingresso para a Sagrada família para 05/04 (terça) às 11h30 da manhã. Ainda não comprei ingresso para o Parc Guell e pretendia comprar para o mesmo dia a tarde, passando antes no Hospital, mas pelo visto deve ser muito cansativo. Ainda terei dia 06 “livre” e pretendia fazer o roteiro de Montjuic,. Poderiam opinar, por favor?

    Responder
    • Bom dia, Solange! O ideal teria sido comprar o ingresso para a Sagrada Família em um horário anterior para poder ter tempo suficiente para visitar o Hospital (pense que você vai passar um mínimo de duas horas na Sagrada Família). Mas, de qualquer jeito, daria para fazer o Park Güell no mesmo dia, vai ser muita caminhada, mas Barcelona é isso, caminhar sem parar. Você poderia escolher entrar no parque por volta das 17 horas para ter tempo para Sagrada Família, Hospital e almoço. Ou, você poderia visitar o Park Güell no começo do dia 06 e depois partir para o roteiro pelo parque de Montjuïc. Abraço.

      Responder
  24. Olá Tony.
    Primeiramente gostaria de elogiar todo o material disponibilizado por vocês. Está sendo de muita valia na programação da nossa viagem à Espanha.
    Assim como no comentário acima, não encontrei nenhuma informação do Bus Güell no site oficial do Parque. E como tua resposta foi já há alguns meses, gostaria de uma atualização: O Bus Güell segue em funcionamento?
    Obrigado e uma ótima semana.

    Responder
    • Bom dia, Gabriel, o Bus Güell foi cancelado no começo da pandemia e não sabemos quando vai voltar ou inclusive se vai voltar. Abraço.

      Responder
  25. Boa noite, Tony.

    Vi que atualmente a linha 3 saindo do passeig de gracia para o parque guell está bloqueada. Qual seria o caminho mais indicado para ir da casa Milla até o parque guell ?

    Obrigado

    Responder
    • Guilherme, onde é que você viu essa informação? Um leitor relatou que fez o caminho que indicamos no texto ontem sem problemas.

      Responder
      • Acho que na verdade era o percurso realizado de ônibus. De metro continua o mesmo, foi um engano meu!

  26. Olá Tony, bom dia.
    Iremos para a Espanha na próxima semana e antes de mais nada quero dizer que, os vídeo de vocês nos estão ajudando muito com o planejamento da viagem. Parabéns! Vcs são muito claros e detalhistas. Muito obrigado pela sua dedicação!
    Minha dúvida é sobre a entrada reduzida para maiores de 65 anos para o Park Güell. Ela é só para cidadãos europeus ou também pode ser para brasileiros?
    Grande abraço.

    Responder
    • Bom dia, Francisco, que bom saber que estamos sendo úteis. Sobre a entrada reduzida, demos uma olhada e não aparece nenhuma condição adicional para poder usufruir esse desconto. Entendemos que qualquer pessoa com mais de 65 anos pode obter esse ingresso. Abraço.

      Responder
      • Bom dia Tony.
        Também tinha visto isso, mas quis confirmar com você.
        Obrigado pela pronta resposta e ajuda.
        Grande abraço.

  27. Oi, cá estou continuando a ler os textos e ver os vídeos de vcs sobre Barcelona. Tudo ótimo, parabéns!
    Fiquei com uma dúvida… O bus Guell não funciona mais? Vcs falam dele no vídeo, mas não citam aqui no site. Só é possível então chegar ao Park Guell de metrô?
    Obrigada

    Responder
    • Leo, retiramos a informação sobre o Bus Güell do texto acima porque o serviço foi desativado sem previsão de quando pode voltar. Já o vídeo, não pode ser atualizado. Você também pode chegar próximo do parque com o ônibus turístico.

      Responder

Deixe um comentário