Pavelló Mies van der Rohe

Pavelló Mies van der Rohe

O Pavelló Mies van der Rohe, também conhecido como Pavilhão de Barcelona, foi o projeto que representou a Alemanha na Exposição Internacional, celebrada em Barcelona em 1929. O pavilhão foi desenhado por Mies van der Rohe, considerado o pai da arquitetura moderna. Com o término da Exposição Internacional, o pavilhão foi desmontado e só voltou a ser reconstruído nos anos 1980, em sua localização original.

Pavelló Mies van der Rohe

Muitos especialistas consideram a obra como uma das quatro construções fundamentais na história do movimento moderno na arquitetura; as outras seriam a Bauhaus de Gropius, a Villa Saboya de Le Corbusier e a Casa na Cachoeira de Frank Lloyd Wright. A importância do pavilhão está na simeteria perfeita, nos espaços amplos, as distâncias precisas e no minimalismo.

Pavelló Mies van der Rohe

Informações práticas

Veja detalhes de horários de funcionamento e preços na seguinte página do site oficial do Pavilhão.

Como chegar

O Pavelló Mies van der Rohe encontra-se na Avinguda Francesc Ferrer i Guàrdia, 7, no Parc de Montjuïc. Veja aqui a localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Plaça Espanya das linhas 1 (vermelha) e 3 (verde).

Dica do passaporte BCN

O Parc de Montjuïc tem muitas coisas interessantes para ver, tanto que, se o tempo estiver bom, vale a pena dedicar o dia completo a percorrer a montanha.

Bem ao lado do Pavilhão encontra-se o centro cultural CaixaForum, outra atração muito interessante.

Deixe seu comentário!