Platja de la Mar Bella


Ver praias em um mapa maior

A Platja de la Mar Bella (praia da Mar Bella) é uma das praias que foram recuperadas para a cidade, durante a profunda renovação pela qual passou toda Barcelona, por ocasião dos Jogos Olímpicos, em 1992. É a praia de Barcelona frequentada especialmente por moradores de Sant Martí, formado por um público mais jovem.

Uma parte da praia, o canto direito olhando para o mar, é zona nudista.

Onde fica?

A praia fica entre a Platja del Bogatell e a Platja de la Nova Mar Bella. Tem 512 metros de comprimento e uma largura média de 42 metros.

Serviços na praia

Na Platja de la Mar Bella você vai encontrar:

  • Cruz Vermelha
  • policia local
  • ponto de informação
  • chuveiros
  • banheiros públicos
  • aluguel de espreguiçadeiras e guarda-sol
  • aluguel de barquinhos
  • barraquinhas de bebidas e sorvetes
  • equipamentos para prática de esportes
  • estacionamento para bicicletas

O que há por perto?

Na vizinhança da praia está o histórico bairro de El Poblenou, no distrito de Sant Martí.

Como chegar?

Pegue o metrô até a estação Poblenou ou a estação Selva de Mar, ambas na linha 4 (amarela).

Mais informações

O Escritório de Turismo de Barcelona produziu um PDF com o mapa das praias de Barcelona. Para consultá-lo clique aqui.

Veja também as informações sobre as demais praias da cidade em Praias de Barcelona.

17 jul2016
Daniel

Olá, Tony e Cecília.
Em primeiro lugar, faço coro a todos os outros leitores do blog: vocês estão de parabéns!!! Tudo está muito bem descrito e organizado. Vocês também tem uma paciência enorme com alguma perguntas mais repetitivas sobre o que já havia sido descrito no próprio texto (muita paciência, rsrsrs…)
Há alguns meses já venho acompanhando o blog, comprei o ebook dos 15 roteiros e minha viagem está 90% organizada com base no que li aqui. Muito obrigado mesmo! Adoraria que existisse um “PassaporteBCN” para todos os destinos turísticos.
Vamos à dúvida: existe guarda-volumes na praia de Mar Bela? Vi que na Barceloneta há (sabe quanto custa?) e essa é uma preocupação nossa: viajaremos o casal e gostamos de entrar no mar juntos, mas, assim como aqui no Brasil, não gostamos de deixar os pertences na areia sem supervisão.
Vou postar nosso roteiro planejado para termos uma opinião tua, se possível.
Obrigado de coração!

    Tony
    17 jul2016
    Tony

    Prezado Daniel, seja bem-vindo ao passaporte BCN e muito obrigado pelas suas palavras. Pela informação que consta no site da prefeitura de Barcelona dedicado à Mar Bella, há guarda-volumes na praia (“taquillas”). Não sabemos qual é o valor atualizado, são guarda-volumes automáticos, de pequeno tamanho, que funcionam com moedas. O valor não deve ser muito alto. As praias de Barcelona são um dos lugares preferidos para os ladrões, há muitos furtos e por isso é essencial não deixar nenhum pertence pessoal na areia enquanto vocês tomam banho. Abraço.

      17 jul2016
      Daniel

      Obrigado, Tony.
      Levaremos moedinhas e conatremos nossa experiência.
      Abraço!

29 jul2016
silvia

Parabéns pelo site.
Estou em Barcelona e seguindo todas as dicas de vocês que por sinal são ótimas.

    Tony
    30 jul2016
    Tony

    Que ótimo, Silvia! Esperamos que possa aproveitar muito!

8 ago2016
Daniel

Oi, Tony!
Acabamos não utilizando os guarda-volumes. Alugamos cadeiras com guarda-sol (21 euros por duas cadeiras e um guarda-sol) e nos revezamos na hora de entrar no mar. A praia é linda, o mar é muito bom para banho. O acesos é super fácil, de Sant Antoni, onde estávamos, pegamos um ônibus que nos deixou bem no acesso à praia. Neste dia, aproveitamos para conhecer a Rambla del Poblenou (linda!) e comemos por ali mesmo (Timesburguer!!!) e provamos sorvetes da Belgious (muito bom!!)
A praia é de nudismo opcional, mas muita gente estava sem roupa, tudo num clima muito tranquilo. Achei um pouco ruim o fato de muitas pessoas ficarem tirando fotos com os celulares, talvez pra quem goste do nudismo fique incômodo.
Abraço!

    Tony
    9 ago2016
    Tony

    Prezado Daniel, muito obrigado pelo seu completo retorno. A Rambla del Poblenou é um dos nossos cantinhos prediletos de Barcelona! Esse hambúrguer do Timesburg é sensacional, um grande favorito nosso (falamos sobre ele aqui). Nem se fala nos sorvetes da Belgious!
    Nas praias propriamente nudistas, costuma existir vigilância para evitar que pessoas que não são praticantes do nudismo entrem para tirar fotografias. Mas é uma praia “mista” esse controle não é possível e sempre acaba tendo pessoas imaturas abusando com as fotografias. Fora isso, o ambiente é tal qual descrito por você, muito tranquilo, cada um na sua sem incomodar os outros. Esperamos que vocês tenha curtido sua estadia em Barcelona! Abraço.

Deixe seu comentário!