Platja de Sant Sebastià


Ver praias em um mapa maior

A Platja de Sant Sebastià (praia de São Sebastião) é uma das mais antigas e tradicionais de Barcelona, junto com a Platja de La Barceloneta.

Platja de Sant Sebastià, Barcelona

É frequentada pelos moradores de Barcelona (em particular por pessoas mais velhas) e também por turistas. É uma praia bem comunicada e conta ainda com um serviço para pessoas com mobilidade reduzida, facilitando seu acesso ao mar. Nessa praia estão os clubes mais tradicionais de esportes náuticos.

Platja de Sant Sebastià, Barcelona

Em algumas áreas da praia é praticado o nudismo.

Platja de Sant Sebastià, Barcelona

Onde fica?

A praia fica ao lado do bairro de La Barceloneta. Está entre o Hotel W e a Platja de Sant Miquel. Tem 1.100 metros de comprimento e uma largura média de 75 metros.

Serviços na praia

Na Platja de Sant Sebastià você vai encontrar:

  • Cruz Vermelha
  • policia local
  • ponto de informação
  • guarda-volume
  • chuveiros
  • banheiros públicos
  • aluguel de espreguiçadeiras e guarda-sol
  • barraquinhas de bebidas e sorvetes
  • equipamentos para prática de esportes
  • estacionamento para bicicletas

O que há por perto?

Perto da praia está a Torre Sant Sebastià, ponto inicial do passeio no Aeri del Port / Teleférico del Puerto. Na vizinhança da praia está o Port Vell, o porto antigo de Barcelona, e o bairro de La Barceloneta.

Como chegar?

Pegue o metrô até a estação Barceloneta na linha 4 (amarela).

Mais informações

O Escritório de Turismo de Barcelona produziu um PDF com o mapa das praias de Barcelona. Para consultá-lo clique aqui.

Veja também as informações sobre as demais praias da cidade em Praias de Barcelona.

28 set2013
Carmen L.

Boa descoberta!
Eu vou lá!!!

Cecília
29 set2013
Cecília

Carmen, como Barcelona ganha ainda mais vida no verão! Que delícia curtir suas praias e o belo passeio marítimoo. Adoro! besos

5 out2014
Tânia Marise Landó Contart

Amo Barcelona. Morei lá um ano em Arenys de Mar. Estou vendendo meu apartamento em Goiânia- Goiás- Brasil para comprar um piso lá em Barcelona e viver lá com os meus filhos e meu neto. Quero que meu neto faça um curso lá de espanhol. Necessito de um atestado de residência. Não sei como conseguir. Vou comprar um imóvel lá. Tenho 60 anos e estou também transferindo meus anos de contribuição da seguridade social daqui do Brasil pra lá e vou continuar pagando lá. Preciso saber como conseguir este atestado de residência depois que me padronizar no ayuntamento.
Atenciosamente

    Tony
    9 out2014
    Tony

    Prezada Tânia, no presente texto respondemos consultas sobre a Platja de Sant Sebastià. Por gentileza, pedimos a colaboração dos leitores para que seja possível manter as informações do passaporte BCN bem organizadas. Deixe sua consulta em algum texto relacionado com ela. Veja também que o escopo do passaporte BCN está nas viagens turísticas a Barcelona. Não temos como dar esclarecimentos sobre outros assuntos que fujam do tema turismo. O que você está querendo fazer é uma mudança muito complicada, deve se informar com muito detalhe tanto no INSS como na Receita Federal brasileira para evitar tomar uma decisão com consequências imprevisíveis. Abraço.

Deixe seu comentário!