Port Olímpic

Port Olímpic, Barcelona

O Porto Olímpico de Barcelona foi construído para os Jogos Olímpicos de Barcelona de 1992. Foi uma oportunidade de transformação, para uma área muito degradada da cidadee, que resultou numa mudança profunda para toda essa região.

Port Olímpic, Barcelona

Hoje a região é um importante polo de lazer, com muitos bares e restaurantes. Destacam-se na paisagem, por um lado, os arranha-céus da Mapfre e do Hotel Arts, e por outro, o Peix do arquiteto Frank Gehry, ao pé do hotel, que domina o porto.

Peixe, Frank Gehry, Barcelona

O Casino de Barcelona também está nessa área.

A primeira praia ao sul do porto é a Platja de La Barceloneta e a primeira praia ao norte é a Platja de la Nova Icària. Nos meses de verão, são lugares muito frequentados, tanto por turistas, como por moradores de Barcelona.

Como chegar

O Port Olímpic está no distrito de Sant Martí, no distrito da Vila Olímpica do Poblenou. Veja aqui a localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Ciutadella/Vila Olímpica na linha 4 (amarela).

Dica do passaporteBCN

Se o dia estiver lindo, dê uma caminhada pela orla marítima até La Barceloneta, que fica a menos de um quilómetro de distância.

Deixe seu comentário!