restaurante Mayura

restaurante Mayura, Barcelona

O Mayura é um restaurante indiano no elegante bairro do Eixample.

restaurante Mayura, Barcelona

O restaurante tem dois espaços distintos no interior. O primeiro, logo na entrada do restaurante, é um espaço luminoso, com um balcão com fonte de água e outros detalhes étnicos na decoração.

restaurante Mayura, Barcelona

Passando pelo primeiro salão, existem outras salas mais reservadas, com luz tênue, com decoração muito bonita e bem cuidada.

restaurante Mayura, Barcelona

Um bom lugar para um jantar romântico a dois.

restaurante Mayura, Barcelona

A especialidade do restaurante é a culinária indiana. Mas é bom alertar que quem busca culinária indiana 100% autêntica, pode sentir falta de pratos mais condimentados. Quem tiver medo de pimenta, não precisa se preocupar, unicamente alguns pratos são levemente apimentados. Agora, quem estiver procurando as ardências típicas da culinária indiana pode sair do Mayura desiludido.

restaurante Mayura, Barcelona

No horário do almoço, o restaurante oferece dois menús del día (veja mais informações em restaurantes: manual de uso) por um preço fixo: um menu indiano e un menu mediterrâneo, que incluem entrada, prato principal, sobremesa e bebida. A opção de menus também está disponível no final de semana, só fica um pouco mais caro.

restaurante Mayura, Barcelona

O menu indiano que pedimos incluía um thali, típica refeição indiana que consiste em pequenas porções de diferentes pratos servidos em uma bandeja de alumínio.

restaurante Mayura, Barcelona

Aproveitamos para pedir uma cerveja Cobra para acompanhar.

O preparo dos pratos estava adequado, mas confesamos que, sem as pimentas características da culinária indiana mais autêntica, sentimos que faltava algum ingrediente fundamental na mesa.

Localização e como chegar

O restaurante Mayura está no carrer de Girona, 57. Veja a localização no Google Maps aqui. A estação de metrô mais próxima é a Girona, da linha L4 (amarela) .

Confira horários de funcionamento e outras informações no site oficial do restaurante.

A opinião do Passaporte BCN

Temos uma queda por restaurantes indianos e buscamos uma certa fidelidade às raízes culinárias. No Mayura faltou um pouco de sabor, mas o ambiente do restaurante e o cuidado com a decoração impressionam muito. Se você não for fanático por comida indiana, também poderá escolher outros pratos saborosos e bem apresentados. Vale uma visita!

O passaporte BCN comeu no restaurante Mayura de forma anônima, pagando todos os gastos relacionados com a refeição.

Deixe seu comentário!