roteiro: Parc de Montjuïc


O roteiro Parc de Montjuïc, percorre o maior e mais querido parque de Barcelona, o Parc de Montjuïc, com sua grande coleção de atrações turísticas.

Dados práticos

  • Duração: 1/2 dia ou 1 dia completo. O roteiro contém instruções para quem quiser fazer o percurso abreviado ou o percurso completo. O percurso de um dia prevê a visitação à Fundació Joan Miró, o MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya) e o CaixaForum.
  • Periodo do dia: para quem for fazer o roteiro de 1/2 dia, é recomendado o periodo da tarde para poder chegar na Fonte Mágica no final do dia.
  • Melhor em: um dia sem chuva. O roteiro todo é ao ar livre e não tem a menor graça em um dia de chuva.
  • Nível de esforço: médio. Há subidas e descidas no caminho, feito sobre terreno bom. Um dia caminhando sem parar.
  • Levamos as crianças?: sim, no parque há muito lugar para correr e brincar.
  • Transporte: usando o metrô para chegar (se for preciso) e um ônibus ou teleférico. Gasto total: 2 passagens por pessoa (e o teleférico opcional).
  • Você vai gostar desse roteiro se: gosta de grandes espaços abertos, de parques e de museus.
  • Escolha outro roteiro se: você não gosta de caminhar.

O roteiro

PONTO INICIAL. O roteiro começa na estação Paral·lel do metrô, das linhas 2 (lilás) e 3 (verde).

1. Sem sair da estação, e portanto sem ter que pagar uma nova passagem, pegue o funicular de Montjuïc, um trenzinho que conecta o Paral·lel com a montanha de Montjuïc.

Paral·lelParal·lel

Na estação superior do funicular, há duas opções para continuar o passeio até o Castell de Montjuïc.

2. A primeira é pegar o ônibus número 150 bem na frente da estação superior do funicular, sem atravessar a rua. A segunda opção é pegar o telefèric de Montjuïc, que também está bem ao lado da estação do funicular. Ambos têm como ponto final o Castell de Montjuïc. Se você estiver com crianças ou quiser testar um transporte diferente, pegue o teleférico.

MontjuïcMontjuïc

Se você quiser economizar, pegue o ônibus. Se você entrou no metrô há menos de 75 minutos, não vai gastar nada para usar o ônibus.

3. O Castell de Montjuïc é uma emblemática fortaleza situada no ponto mais alto do parque de Montjuïc.

Castell de MontjuïcCastell de Montjuïc
Castell de MontjuïcCastell de Montjuïc

Com uma localização privilegiada, proporciona uma vista panorâmica completa da cidade de Barcelona e amplo controle das aproximações pelo mar. Leia mais sobre o castelo aqui.

4. Desça agora a pé até o Mirador de l’Alcalde, são cinco minutos na descida. Se você comprou uma passagem de ida e volta no teleférico, dá para embarcar na estação no alto do castelo e descer nessa estação intermediária.

Mirador de l’AlcaldeMirador de l’Alcalde

Saiba mais sobre o mirante lendo aqui.

5. Bem ao lado do mirante está o Monument a la Sardana, uma homenagem à dança mais tradicional de Barcelona.

Monument a la SardanaMonument a la Sardana

Na obra, oito figuras humanas de mãos dadas dançam a sardana. No meio do círculo, uma pedra trazida de Montserrat, a montanha mais simbólica da Catalunha, representa o amontoado de roupas e pertences do grupo que está dançando.

6. Continue a descida pela carretera (estrada) de Montjuic até chegar na entrada do Hotel Miramar. São dez minutos de caminhada tranquila.

MiramarMiramar

Bem do lado do hotel está o Mirador del Poble Sec, com vistas para o bairro de Poble Sec, em primeiro plano, e a cidade, em segundo. Caminhe até o restaurante Miramar, que tem um deck com vistas do porto de Barcelona e do Aeri del Port, o teleférico que atravessa o porto de Barcelona e chega até bem embaixo do deck.

7. O caminho continua pela Avenida Miramar, que atravessa o parque de Montjuïc de um extremo até o outro. Saindo do hotel Miramar, há uma pequena subida até chegar na altura da Piscina Municipal de Montjuïc. Você já deve ter visto aquelas incríveis fotografias dos atletas dos saltos ornamentais pulando com a cidade de Barcelona no fundo. Essas fotos foram feitas aqui na piscina municipal.

8. Passando a piscina, você vai ver a estação inferior do teleférico e a estação superior do funicular, por onde começou o roteiro por Montjuïc. Continue em frente. O seguinte ponto de interesse no caminho fica à direita na avenida principal: é a Fundació Joan Miró.

Fundació Joan MiróFundació Joan Miró

Leia mais sobre o museo aqui.

OBSERVAÇÃO: para quem estiver fazendo o roteiro de um dia completo, está contemplada a visita ao museu. Quem estiver fazendo o roteiro de 1/2 dia, deve continuar o passeio.

9. O caminho continua até chegar no Museu Olímpic i de l’Esport, que fica do lado esquerdo da avenida.

Museu Olímpic i de l’EsportMuseu Olímpic i de l’Esport

Na entrada do museu há uma escultura que lembra o arqueiro que acendeu a chama olímpica dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.

10. Continue no sentido do estádio olímpico e preste atenção no chão: é o Passeig de la Fama.

Passeig de la FamaPasseig de la Fama

A calçada, imitando a calçada da fama de Hollywood, homenagea personalidades destacadas do esporte mundial. No trajeto encontram-se as pisadas de grandes esportistas do mundo. É interessante conferir que, quando cada esportista deixou a marca do seu pé, estava usando o calçado característico do seu esporte.

11. Se aproximando do estádio olímpico, você verá a espetacular pira olímpica, que foi acesa por uma flecha em chamas na abertura dos Jogos Olímpicos. Este é o Estadi Olímpic Lluís Companys, o palco central dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. O estádio é hoje a sede principal do fantástico Open Camp, o parque de diversões para quem ama esporte.

Estadi Olímpic Lluís CompanysEstadi Olímpic Lluís Companys

Leia mais sobre o estádio aqui.

12. Saindo do estádio, vire à esquerda para percorrer a lateral direita da construção e se adentrar no centro da Anella Olímpica, (“anel olímpico” em catalão) um dos legados mais importantes deixados pela celebração dos Jogos Olímpicos na cidade de Barcelona.

Anella OlímpicaAnella Olímpica

A Anella, situada no alto da montanha de Montjuïc, foi o coração desse destacado evento esportivo. A Anella Olímpica reúne uma série de grandes instalações esportivas e de lazer. Você já visitou o Estádio Olímpico e agora, na sua frente, verá a silhueta do Palau Sant Jordi, o grande ginásio de Barcelona. E mais à frente, está a imensa Torre de Comunicacions, projeto de Santiago Calatrava, construída entre 1989 e 1992

13. Agora atravesse a avenida e caminhe ao encontro do grandioso Palau Nacional, hoje sede do MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya).

MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya)MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya)

Leia mais sobre o MNAC aqui.

OBSERVAÇÃO: para quem estiver fazendo o roteiro de um dia completo, está contemplada a visita ao museu. Quem estiver fazendo o roteiro de 1/2 dia, deve continuar o passeio.

14. Na frente do Palau Nacional há uma linda vista de Barcelona.

MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya)MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya)

A Avenida Reina Maria Cristina, a porta de entrada e saída de Montjuïc, se extende na sua frente. Se você estiver no alto do parque no final do dia, vai ver as fontes e cascatas em funcionamento, um espetáculo muito lindo. Este é um lugar favorito para ver o sol se pôr em Barcelona.

15. Desça pelas escadas até chegar na Font Màgica, que faz a alegria dos visitantes no final do dia.

Font MàgicaFont Màgica

Confira os horários, mas acontece geralmente depois de anoitecer no inverno o bem tarde no verão. Dependendo do horário, pode ir no ponto 16 do roteiro para depois voltar na Font Màgica.

16. O excelente centro cultural CaixaForum fica muito perto da Font Màgica.

CaixaForumCaixaForum

O centro foi instalado na antiga fábrica têxtil Casaramona. A fábrica é um exemplo único de arquitetura industrial modernista, com toques neogóticos característicos do seu autor, Puig i Cadafalch. No caminho entre a Font Màgica e o Caixaforum, dê uma olhada no Pavelló Mies van der Rohe, uma obra muito importante na história da arquitetura.

OBSERVAÇÃO: para quem estiver fazendo o roteiro de um dia completo, está contemplada a visita ao CaixaForum, sempre que houver alguma exposição interessante. Quem estiver fazendo o roteiro de 1/2 dia, pode se aproximar para contemplar a parte externa da fábrica, para depois continuar o passeio.

17. Para sair do parque, continue pela avenida até chegar na Plaça Espanya.

Plaça EspanyaPlaça Espanya

Preste atenção na grandiosa Font monumental situada no centro da praça.

18. A última visita do roteiro é o Centro Comercial Arenas de Barcelona, que ocupa uma antiga e completamente reformada plaza de toros.

Plaça EspanyaPlaça Espanya

Entre no shopping e suba até o terraço para conhecer um bonito mirante dessa parte da cidade. Se você quiser subir no terraço usando o elevador externo, vai ter que pagar. Mas subindo por dentro do centro comercial é de graça. No alto, há uma vista de 360° de parte de Barcelona e que vale muito a pena.

PONTO FINAL. O roteiro pelo Parc de Montjuïc termina aqui. Querendo pegar o metrô, o shopping tem saida direta para a estação Plaça Espanya das linhas 1 (vermelha) e 3 (verde).

22 set2016
Carolina mello

Olá Tony!
Vou para Barcelona em outubro e gostaria de saber se mesmo depois de ver o espetáculo das fontes (que entendi começam ao escurecer) ainda dá para fazer o pedaço do passeio à praça a Espanha? Vou conseguir ver a vista do shopping?
Outra dúvida: não vale a pena pegar o teleférico do Porto?
Obrigada!!!

    23 set2016
    Tony

    Prezada Carolina, você pode chegar até o shopping após o show da fonte mágica, sim. Ou, você pode ir primeiro até o shopping (que fica a menos de 10 minutos a pé da fonte) para comer alguma coisa, enquanto aguarda o horário da fonte mágica. O teleférico do porto é realmente espetacular (veja mais informações aqui). Não foi incluído no roteiro por duas razões: a logística de chegar até a base do teleférico, distante do metrô, o que obriga a perder bastante tempo; e o elevado custo da passagem. Abraço.

      20 mar2017
      Pedro

      Caro Tony,
      Brevemente vou estar em Barcelona e os seus roteiros tem sido uma excelente ajuda para programar a visita.
      Vou de autocaravana (com cerca de 7,5 mts de comprimento) e pretendo estacionar em locais estratégico para me deslocar para os diversos locais. Vou fazer: Montjuic, Sagrada Familia e Parc Guell e por fim Bairro Gotico e Parc Ciudadella.
      Tem algum conselho que me ajude a encontra estacionamento gratuito e fora das zonas verdes ou azuis.
      E junto á orla marítima é possível estacionar?
      Obrigado

      26 mar2017
      Tony

      Prezado Pedro, no presente texto respondemos consultas sobre o roteiro pelo parque de Montjuïc. O melhor lugar para deixar sua consulta seria o texto de carro em Barcelona. Abraço.

6 out2016
Elias Asfora

Olá Tony,

Estou pensando em fazer esse roteiro de 1/2 dia no meu primeiro dia em BCN, uma quinta-feira. Meu vôo chega de Meio dia e até sair do aeroporto e me acomodar no apartamento (15 min do centro) que ficarei hospedado, pra poder sair, acho que será umas 15h00. O espetáculo da fonte acontece todos os dias? Em outubro ocorre mais ou menos de que horas? Você acha que dá pra fazer esse passeio tranquilo nesse horário?
Ps. Eu estarei com uma criança de 4 anos.

Grande abraço e muito obrigado pelo seu blog, é sensacional!

    7 out2016
    Tony

    Prezado Elias, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Em outubro a Fonte Mágica só funciona sextas e sábados. Pode conferir os horários no texto Font Màgica. Confira também nossa agenda de ventos para o mês de outubro aqui. Abraço.

10 out2016
marcio

ola Tony!
voce saberia responder se a fonte magica fincionara no dia 01/01/2017?
é porque chegarei em Barcelona no dia 30/12 ,sexta feira e pelo que eu li acima, no inverso a fonte so funciona na sexta e no sabado. Na sexta chegarei muito tarde ,só sobrando o sabado para poder assistir o show da fonte magica.
parabens pelo site!
Obrigado! fico no aguardo.

    11 out2016
    Tony

    Prezado Marcio, no texto Font Màgica você pode conferir todas as informações sobre esse lugar tão incrível de Barcelona, incluindo o horário de funcionamento da fonte. Pelo horário de inverno, a fonte não deveria funcionar no dia 1. Porém, costuma existir uma programação especial de Natal. Volte por aqui mais próximo da data, quando já saberemos se a fonte vai funcionar no dia primeiro. Não perca também nosso texto com dicas sobre o Natal e fim de ano 2016-2017 em Barcelona. Abraço.

5 nov2016
ORLANY

Olá. Estou indo para Barcelona, agora em novembro e estou tirando várias dicas de seu site, Parabéns!! Chego em Barcelona ás 15:00, no dia 15/11, acredito que depois do check in no hotel, será umas 16:00, seria possível fazer o roteiro do 1/2 dia do Parc de Montjuic, quero muito assistir o show da fonte mágica, pergunto isso, pois irei passar somente 3 noites Barça e agora em novembro, vi que o show só acontece as sextas e sábados.

    5 nov2016
    Tony

    Orlany, na data da sua chegada você vai contar com menos de duas horas de sol. Poderia até tentar fazer parte do roteiro pelo Parc, mas quando ficar escuro perde tudo o interesse. Dependendo da localização do seu hotel podemos sugerir outro passeio para o primeiro dia. No mês de novembro, a Fonte Mágica unicamente funciona às sextas e sábados. Abraço.

14 nov2016
Carolina

Olá Tony! Parabéns, seu blog é fantástico! Estou lendo tudo detalhadamente para fazer nosso roteiro em Barcelona. Nosso voo chega no dia 02/12 as 13:50h, sexta feira, e partiremos na segunda. Pensei em encaixar o roteiro do Parque na sexta mesmo, após o check in do hotel, para não perder a fonte, pois no sábado a ideia é tentar ir ao jogo do Barça. Pela sua experiência, será que dá tempo de fazer esse roteiro na sexta mesmo? Nosso hotel fica muito próximo a estação Sant Antoni.

    15 nov2016
    Tony

    Prezada Carolina, seja bem-vinda ao passaporte BCN. O roteiro pelo parc de Montjuïc é bastante intenso, não indicamos que seja realizado em tão pouco tempo, principalmente se tratando do inverno, quando fica escuro muito cedo. Para poder completar esse roteiro teria que passar batido por muitos lugares. Mesmo que você for fazer outro programa na sua primeira tarde em Barcelona, ainda dá tempo de ver a Fonte Mágica no final do dia. Abraço.

      18 nov2016
      Carolina

      Obrigada Tony! Mudamos nosso roteiro do dia de chegada para Las Ramblas (do Mercado até parte final), e faremos o parque no domingo a tarde, sem a fonte, que iremos no final da tarde de sábado, para não perder o espetáculo das luzes. Abraços!

      19 nov2016
      Tony

      Ótima mudança, Carolina.

16 nov2016
Joao Carlos

Boa noite

TOny tenho duas duvidas. Irei em Janeiro e como voce disse agora o funicular nao ira funcionar a partir de final de janeiro , justo na data que eu irei hehe . Aí vc deu como opçao ou o teleferico ou o onibus . O teleferico tambem vai ficar fechado ou funcionara nesta epoca ?
minha segunda duvida é a seguinte, na sua opiniao seria bacana dedicar um dia todo ao parc montjuic ou meio dia ja seria suficiente ?

muito obrigado pela ajuda e desculpe tantas perguntas rs

    18 nov2016
    Tony

    Olá de novo, João Carlos, o funicular costuma fechar para manutenção no mês de janeiro, mas ainda não sabemos quando isso acontecerá em 2017. O mesmo acontece com o teleférico. A solução é viajar até a Plaça Espanya e subir até o Castelo de Montjuïc, o ponto mais alto do roteiro, de ônibus. Em janeiro fica escuro muito cedo, você poderia fazer o roteiro em meio dia sem entrar nos museus. Pode fazer todas as perguntas que achar necessário, adoramos tentar ajudar! Abraço.

3 jan2017
Susana Costa

Parabéns pelo site. Tem informação muito útil. Chegarei com 2 crianças na 5ª feira dia 05/01 para visitar Barcelona até domingo. Uma vez que dia 6 é feriado, penso que o roteiro Parc de Mont Juic será o mais ajustado. Haverá teleférico e espetacula na Font Magica neste dia? Obrigada

    4 jan2017
    Tony

    Prezada Susana, no dia 6 vai funcionar tanto o teleférico quanto a Fonte Mágica. Pode ver toda nossa agenda de eventos para o mês de janeiro, incluindo os horários de funcionamento da Fonte Mágica, no texto acontece em Barcelona – janeiro de 2017. Se o dia estiver lindo, o roteiro pelo parque pode ser uma ótima escolha para o dia 6. Abraço.

9 jan2017
Nayara Barcelos

Olá!
Primeiro gostaria de dizer que esse site é fantástico!
Da pra fazer esse roteiro em um domingo normalmente?

    10 jan2017
    Tony

    Prezada Nayara, seja bem-vinda ao passaporte BCN. O roteiro é uma ótima escolha para um domingo, sim! Dependendo da data da sua viagem, a Fonte Mágica, no final do roteiro, poderá estar ou não funcionando. Abraço.

31 jan2017
António Neto

Barcelona é um destino há muito desejado. Vou conciliar a ida a um concerto da banda U2 para finalmente conhecer esta cidade de sonho. Sou apenas mais um dos admiradores do excelente trabalho que fizeram (e fazem) neste site. Está bastante completo e é uma ajuda preciosa para quem, como eu, quer aproveitar ao máximo Barcelona. Os meus parabéns pelo fantástico trabalho.
Tenho uma pequena dúvida para colocar e, desde já peço desculpa, se já tiver sido respondida em algum comentário mas, como calcula não os li todos. pretendo fazer este roteiro de Montjuic e pretendia saber se o terraço do shopping Arenas de Barcelona está aberto aos domingos. Segundo percebi do site oficial do shopping o comércio e a restauração estão fechados. Será que o acesso ao terraço panorâmico também está encerrado?

    31 jan2017
    Tony

    Prezado António, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Os restaurantes do terraço do shopping Arenas de Barcelona abrem de segunda a domingo. Unicamente os restaurantes da praça de alimentação do shopping, que fica no subsolo, fecham aos domingos. Abraço.

8 fev2017
CAROLINA

prezado tony, vou ficar 3 dias em barcelona agora em março, do dia 18/03 chegando as 20:20 no aeroporto, penso em ir para o carrer blai apos deixar as malas no hotel, pois irei ficar no hotel citadines ramblas.
no dia 19/03, que sera num domingo penso em fazer a vino y cava e apos ir ao jogo do barcelona.
dia 20/03 segunda -feira, passeig de gracia, com la pedrera e a casa batllo de manha e bairri gótic no periodo da tarde. e a noite jantar no el nacional
no dia 21/03 terça feira , las ramblas de manha e seguir para la barceloneta e a orla maritima de tarde e almoçar la.
no dia 22/03 quarta feira, sagrada familia de manha, em seguida parc guell e depois park montijuc.
o que vc acha? pois estarei indo embora dia 23/03 as 6 da manha.

    9 fev2017
    Tony

    Prezada Carolina, no presente texto respondemos consultas sobre o roteiro pelo Parc de Montjuïc. Aproveite para deixar sua consulta no texto 3 dias em Barcelona. Obrigado.
    P.S.: por gentileza, não escreva seus textos todo com maiúsculas (mudamos o texto todo para minúsculas), além de ser difícil de ler, na internet as maiúsculas são usadas para GRITAR.

10 fev2017
Sharlene da Costa

Tony esse passeio é recomendando para um domingo? Iremos ver um jogo no Camp Nou e queriamos algo de 1/2 dia para fazer em um domingo. Obrigada.

    11 fev2017
    Tony

    Sharlene, o passeio é perfeito para um domingo. Nem todo domingo tem jogo do Barça, o jogo pode ser no sábado também. Abraço.

16 fev2017
ANA LUCIA D CAMARA

Prezado Tony,
Em primeiro lugar, parabéns pelo seu Passaporte bcn. Tem sido muito útil na montagem do meu roteiro. Estarei em Barcelona no período de 12 a 17/03/2017.Estou planejando seguir seu roteiro de 1/2 dia para o Parc de Montjuic e queria, depois de descer, pegar o Teleférico Del Puerto para descer na Barceloneta. Você acha viável? Onde devo descer para pegar o teleférico del Puerto. Desde já muito obrigada.

    16 fev2017
    Tony

    Prezada Ana Luzia, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc termina muito longe do teleférico do porto. Para poder pegá-lo, você precisaria completar o roteiro, e voltar por ele quase até o começo para pegar o teleférico. Abraço.

20 fev2017
Anne Frank

Ola, Tony. Chegarei em Barcelona no dia 07/04 as 13:45 (aeroporto). Estimo chegar no hotel as 16H. Dá para fazer o roteiro de meio dia de Montjuic nesse dia? Queria ver a fonte magica a noite e por ser sexta, teria que ser nesse dia. Obrigada.

    21 fev2017
    Tony

    Olá Anne, o roteiro pelo Parc de Montjuïc é muito extenso, se você estiver no hotel às 16 horas, não vai conseguir começar o roteiro até mais tarde. Nossa orientação seria focar unicamente na parte final do roteiro, mais próxima da Fonte Mágica. Abraço.

28 fev2017
Charlles

Olá Tony,
Vamos (eu e a namorada) para Barcelona onde embarcaremos em um Cruzeiro no dia 10/03. Vamos chegar em Barcelona dia 09/03 as 10h e seguir para o hotel, que fica no bairro gótico, deixar as malas e começar a conhecer a cidade. Gostaríamos de conhecer o Camp Nou, o Castelo Montjuic, Sagrada Familia, Parque Guell e passear pela Las Ramblas. Também gostaríamos de ver a Praça da Catalunha a Catedral e, claro, andar pelo bairro gótico (“aportuguesei” os nomes kkk). Esses acho que não atrapalhará nosso roteiro já que ficam bem perto do hotel. Gostaria que nos ajudasse a montar um roteiro para aproveitarmos ao máximo nosso tempinho. Precisamos chegar por volta das 14h no porto dia 10/03. Na volta do Cruzeiro teremos mais um tempinho, já que o Navio chega as 9h e nosso vôo é as 18h.

Desde já, parabéns pelo site, é sensacional e está nos ajudando muito.

    1 mar2017
    Tony

    Prezado Charlles, vimos que você deixou uma segunda consulta idêntica em um texto diferente do site. Pr gentileza, não deixe as consultas em duplicidade, pois geram mais trabalho para a gente. Obrigado

15 mar2017
Luciana

Olá Tony,
Saudações.
Saberia me informar se há espetáculo na Fonte Mágica na sexta-feira dia 14/04 (feriado de Páscoa)? Pelo cronograma, nesta época do ano, há apresentações nas 6as e sábados. Mas, por ser feriado, fiquei receosa de não ter na sexta, o que seria uma frustração. Muito obrigada pelas informações!

    16 mar2017
    Tony

    Bom dia, Luciana. O espetáculo deve acontecer normalmente nessa data. Aguarde até o dia 20, quando devemos publicar a agenda de eventos para o mês de abril. Abraço.

17 mar2017
RUTHINEIA DIOGENES ALVES UCHOA LINS

Oi, Tony!
Pretendo visitar o Parque Montjuic na segunda-feira 10/04, entretanto vi no site que alguns pontos turísticos (ex: fundação e museu) estarão fechados nesse dia. Procede essa informação? O que mais fecha nas segundas-feiras no parque Montjuic? Outra dúvida: em algum momento vc disse que precisaria de um dia inteiro para conhecer o parque. O que seria um dia inteiro para vc? De que horas até que horas? Desde já, obrigada pela atenção de sempre!

    17 mar2017
    Tony

    Ruthineia, se você der uma olhada no texto acima, você vai ver nossa proposta de roteiro que, quando incluir as visitas aos museus, leva um dia completo, de 10 da manhã até o final do dia. Já sem museus, o roteiro pode ser feito em meio dia. Abraço.

25 mar2017
RUTHINEIA DIOGENES ALVES UCHOA LINS

Oi, Tony!
Quanto tempo aproximadamente vc acredita que leva para fazer o percurso do ponto inicial do roteiro do Parc de Montjuic até chegar ao ponto 11, considerando que não entraremos na Fundação Joan Miró? Preciso dessa informação para programar o horário de saída do hotel a fim de chegar ao Open Camp em tempo de ainda aproveitá-lo bem.
Desde já, muito obrigada!

    27 mar2017
    Tony

    Ruthineia, nunca fizemos esse cálculo, por isso não conseguimos dar uma resposta precisa. Entre 1 hora e 2 horas. Acreditamos que quem visita o Open Camp deva dar prioridade para a atração, sendo que você está pagando por ela e, só se sobrar tempo, poderia completar o dia com outros percursos.

19 abr2017
Amanda

Boa tarde,

Eu consigo fazer em uma tarde – noite.. o seguinte roteiro: Camp Nou, Plaça Espanya, Palau Nacional e MontJuic?

    20 abr2017
    Tony

    Tudo vai depender do tempo que você for dedicar a cada um dos lugares visitados. Mas você não consegue completar nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc e o Camp Nou em uma tarde.

23 abr2017
Liddy Rocha

Ola Tony,

Estou pensando em fazer o roteiro 10 no sábado – 05/08/17. Visitar o Parc , o MNAC com entrada mais ou menos 15:30 até 18:00. Em seguida ir comer algo no Arenas para esperar o show da Font Mágic às 21:30. Quanto tempo devo direcionar somente ao Parc? Meu hotel fica a meia hora do Parc e estava planejando começar a visita as 14:00 para poder estar no MNAC as 15:30. Estou sendo realista? Que horário começa a escurecer em agosto? Ficarei no Wilson Boutique Hotel, (Avinguda Diagonal) e o que seria uma boa opção para o periodo da manhã? Obrigada!

    24 abr2017
    Tony

    Olá Liddy, o roteiro 10 é muito denso. Comece o antes possível, sendo que para chegar no MNAC às 15:30h você vai ter que percorrer a parte inicial do roteiro de forma acelerada. Em agosto deve escurecer por volta das 21 horas. A escolha para o período da manhã vai depender do restante da sua programação em Barcelona, não sabemos quais lugares você está planejando visitar. O roteiro 3 pode ser uma boa combinação. Já ficamos hospedados no Wilson Boutique Hotel, veja nossa resenha aqui.

29 abr2017
Luiz Leao

Meu bom Tony, chegaremos pelas 11 da manhã, após um vôo noturno cansativo desde Brasilia, conexão em Lisboa e enfim na sonhavisita da Barcelona para passar 5 dias. Pretendemos seguir seus roteiros e achamos que seria muuito conveniente dar uma descansadinha no hotel e pela tarde fazer o Parc Montjuic, mas da seguinte forma: descer do Paralel, pegar o funicular até o Castell, ver somente sua parte externa, caminhar até o Mirador, descansar um pouquinho, seguir o roteiro até a Avenida Miramar, curtir a boca da noite na Font Mágica, percorrer e jantar no Centro Comercial e depois, se possivel, ou antes que seja, descer pelo teleférico do Porto até Barceloneta, pegar uns 10 minutos de brisa marinha e daí dar um jeito de voltar pro hotel, que aliás ainda não foi escolhido. É viável? Desde já e mais uma vez muito grato,
Luiz Leão

29 abr2017
Luiz Leao

Ah, chegaremos em 15 de novembro. Ficaremos até na segunda, 20.

    29 abr2017
    Tony

    Prezado Luiz, não sabemos se sua proposta é a melhor para o dia da sua chegada, principalmente porque não vai ter show da Font Màgica na data. Seria melhor deixar o passeio pelo Parc de Montjuïc para outro dia, quando estiver funcionando a fonte (quinta, sexta ou sábado). Igualmente, sua proposta de descer de teleférico não vai dar certo, ele funciona unicamente até as 17:30. Seria melhor rever sua programação para o dia inicial (sabendo onde fica seu hotel poderemos sugerir outras alternativas). Aliás, aproveite o texto 5 dias ou mais em Barcelona para consultar sua programação com a gente e conhecer nossoas sugestões. Abraço.

Deixe seu comentário!