5 dias ou mais em Barcelona

Podemos considerar que 5 dias em Barcelona já é um tempo que permite percorrer as principais atrações turísticas de Barcelona, além disso incluir também algum bate-volta. Com mais de cinco dias, abrem-se múltiplas possibilidades de conhecer a cidade e outros destinos próximos também. Aqui vamos apresentar propostas para aproveitar ao máximo seus cinco ou mais dias na cidade. Como cada pessoa é única, seus gostos e preferências podem ser totalmente diferentes de outras muitas pessoas, e nosso objetivo não é apresentar roteiros fechados e sim dar a você a oportunidade de escolher em função de seus interesses.

Para rechear de conteúdo seus cinco dias, escolha dez entre os seguintes roteiros (são todos roteiros de 1/2 dia), agrupados por interesses. Leia também nossas orientações no final do texto.

Roteiros para quem quer conhecer a Barcelona antiga

  • Roteiro 1 | Barri Gòtic. De manhã ou à tarde, indistintamente. O roteiro percorre o coração da Barcelona antiga. É um roteiro muito denso e um mergulho na história da cidade. Estando muito interessado em história, é possível extender o roteiro até ocupar o dia todo, com visitas à catedral de Barcelona e o Museu de História da cidade.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 2, 3, 4, 5, 6 ou 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 2 | Parc de la Ciutadella e El Born. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma visita ao parque mais antigo de Barcelona e a parte mais in da Barcelona medieval.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 3, 4, 5, 6 ou 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

Roteiros para quem se interessa pelo modernismo

  • Roteiro 6 | Passeig de Gràcia com La Pedrera e a Casa Batlló. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um percurso pelo endereço mais nobre de Barcelona, incluindo a visita (externa e interna) às duas casas mais famosas de Antoni Gaudí. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 9, que percorre também o Passeig de Gràcia, além de outros lugares.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 3, 4 ou 8. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 7 | Sagrada Família e Hospital de Sant Pau. Preferivelmente de manhã. Uma visita a basílica da Sagrada Família, a obra mais famosa de Antoni Gaudí, e ao vizinho Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, o maior tesouro do modernismo catalão é provavelmente um dos lugares menos visitados de Barcelona. O roteiro contempla tempo para visitar o interior da basílica e as instalações (exterior) do Hospital.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com o roteiro 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 8 | Park Güell e Gràcia. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma subida até o Park Güell, outra maravilha de Gaudí, um dos cantos mais charmosos de Barcelona, e uma descida atravessando o tradicional bairro de Gràcia. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 12, que percorre também o bairro de Gràcia

    Este roteiro pode ser combinado com os roteiros 6 ou 9, no mesmo dia e se feito de manhã, sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 9 | Modernismo no Eixample. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma rota para os mais interesados pelo modernismo, percorrendo casas e palácios modernistas do Eixample. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 6, que percorre também o Passeig de Gràcia, além de outros lugares.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 3, 4 ou 8. Veja a lista completa de roteiros aqui.

Roteiros para quem se interessa pelos parques e jardins

Roteiros pela Barcelona mais mediterrânea

  • Roteiro 3 | Las Ramblas. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um passeio pela Barcelona mais turística, famosa e divertida, com inúmeros pontos de interesse ao longo da avenida.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 4, 5, 6, 8 ou 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 4 | El Raval. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma visita ao bairro mais étnico da cidade, com um forte sabor mediterrâneo, africano e asiático, toques de modernidade no caminho e muita história também.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 3, 5, 6, 8 ou 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 5 | La Barceloneta e a orla marítima. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um passeio ao encontro da essência mediterrânea de Barcelona, o mar e sua renovada orla marítima. Passando também pelo antigo bairro de pescadores de La Barceloneta.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 2, 3 ou 4. Veja a lista completa de roteiros aqui.

Roteiros pela Barcelona menos turística

  • Roteiro 12 | Gràcia. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um passeio por um bairro muito tradicional de Barcelona, fora dos circuitos turísticos, conhecendo uma das primeiras casas de Antoni Gaudí e uma série de charmosas praças. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 8, que percorre também o bairro de Gràcia.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 6 e 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

Bate-voltas

  • Bate-volta | Montserrat. Recomendamos dedicar um dia ao passeio. A montanha e o mosteiro de Montserrat são o bate-volta mais clássico a partir de Barcelona. Pode ser feito tranquilamente no mesmo dia.
  • Bate-volta | Vall de Núria. Bate-volta de um dia. Um bate-volta perfeito no inverno para ver a neve e/ou esquiar. Um bate-volta no verão para passeios pelas montanhas e muita diversão para as crianças.
  • Bate-volta | Cripta de la Colònia Güell. Bate-volta de meio dia. Uma obra de Antoni Gaudí que é Patrimônio Mundial da Humanidade e se encontra na grande Barcelona.

Dependendo do número de dias que você for passar em Barcelona, vai ter a chance de fazer vários bate-voltas. Veja a lista completa aqui.

Nossos roteiros – manual de uso

  • Se for sua primeira vez em Barcelona, nossa sugestão é que suas quatro escolhas se concentrem entre os roteiros 1, 2, 3, 5, 6, 7, 8 ou 10.
  • Os roteiros foram pensados para durar meio dia (um dia completo em algum caso). Se você quiser eliminar pontos do roteiro e tentar encaixar um terceiro roteiro no seu dia em Barcelona, nada impede tentar. Mas não temos como dar orientações sobre como combinar mais de dois roteiros, sendo que não foram criados e testados para serem feitos desse jeito.
  • Na maioria de nossos roteiros, as visitas aos museus não estão previstas. É lógico que você pode querer conhecer algum museu de seu interesse e isso pode significar uma troca em um roteiro de meio dia pela visita a um museu ou dois museus. O mesmo é válido para lugares específicos como o Camp Nou (estádio do FC Barcelona), que não foi incluído em nenhum de nossos roteiros.

E no final do dia?

Então, você é um daqueles viajantes que, mesmo após caminhar o dia todo, ainda tem energia suficiente para encarar a noite em Barcelona? Veja o texto onde apresentamos ideias de programas que podem ser feitos em Barcelona, quando cai o sol e termina o horário ideal para completar nossos roteiros: programas para a noite em Barcelona.

Quer ganar o e book “50 dicas para aproveitar Barcelona ao máximo?

É só curtir a página do passaporte BCN no Facebook clicando aqui.

23 abr2017
Luciene e Marcelo Costa

Oi Tony e Cecília!

Ficamos 8 dias em Barcelona e digo que é pouco, muito pouco rsrsrsrs… Acho que o ideal mesmo é morar lá! Cidade linda com povo muito acolhedor e gentil! Sempre encontramos alguém disposto a nos ajudar!
Abraços!

    24 abr2017
    Tony

    Que ótimo saber disso, Luciene e Marcelo. Abraço para vocês também!

25 abr2017
Dayse

Olá, Tony! As sugestões de roteiro do site são ótimas! Será que você poderia dar sua opinião sobre a programação que planejei a partir dos roteiros do Passaporte BCN?

Dia 1 – seg: como chegarei por volta das 10 da manhã, acho mais prudente reservar só o período da tarde para os passeios. Pensei no roteiro 6, porque já é perto da minha hospedagem.
Dia 2 – ter: Roteiro 1 | Barri Gòtic (acho que vou fazer a versão estendida, que ocupa o dia inteiro)
Dia 3 – qua: Roteiro 8 | Park Güell e Gràcia (manhã)
Roteiro 3 | Las Ramblas (tarde)
Dia 4 – qui: Roteiro 7 | Sagrada Família e Hospital de Sant Pau (manhã)
Roteiro 2 | Parc de la Ciutadella e El Born (tarde)
Dia 5 – sex: Montserrat
Dia 6 – sáb: Roteiro 10 | Parc de Montjuïc (passeio do dia completo)
Dia 7 – dom: alguma sugestão do roteiro do domingo histórico pela manhã
Passeio de bicicleta Ciclotour Barcelona, à venda no Visit Barcelona Tickets, pela tarde.
Dia 8 – seg: só dá tempo de ir para o aeroporto

Essa divisão está viável? Nos dias em que programei roteiro tanto pela manhã quanto pela tarde, você indica inverter alguma ordem?

Muito obrigada.

    25 abr2017
    Tony

    Olá de novo, Dayse. Vamos com seu roteiro!
    dia 1 – perfeito.
    dia 2 – perfeito
    dia 3 – perfeito
    dia 4 – perfeito. Mas uma combinação com melhor aproveitamento da logística de transporte seria os roteiros 7 e 8 para o dia 3 e os roteiros 2 e 3 para hoje (na ordem indicada). O roteiro 2 finaliza próximo do começo do roteiro 3.
    dia 5 – perfeito.
    dia 6 – perfeito.
    dia 7 – perfeito.
    dia 8 – indo embora, uma pena!
    Seu planejamento está ótimo. É uma pena não poder encaixar algum bate-volta a mais, mas Barcelona conta com muito conteúdo e achamos perfeito ter focado na cidade no caso da sua viagem. Abraço.

      25 abr2017
      Dayse

      Obrigada, Tony. Entendi sua sugestão de combinar os roteiros 7 /8 e 2/ 3. Meu receio é querer passar muito tempo na Sagrada Família (7) e no Park Guell (8), por isso não coloquei os dois no mesmo dia. A logística de transporte para os dias 3 e 4 fica muito complicada? Perde-se muito tempo?

      26 abr2017
      Tony

      Dayse, no ponto 4 das dúvidas frequentes sobre a Sagrada Família explicamos como ir até o Park Güell a partir da basílica. No dia 4, a logística é muito simples, como já indicamos, o final do roteiro 2 fica próximo do começo do roteiro 3.
      Se você achar que Sagrada Família e Park Güell no mesmo dia podem comprometer seu passeio, sinta-se à vontade para manter sua programação original, onde o problema principal é a logística de transporte entre o final do roteiro da manhã e o começo do roteiro da tarde. Abraço.

3 maio2017
Fernando

Olá Tony, tudo certo?

Dessa vez venho mostrar meu roteiro de Barcelona para saber se está bom e tirar algumas dúvidas, que estão em seus respectivos locais.

Meu roteiro:

19/05 (chego no Aeroporto às 10h20 e estou hospedado na Carrer de Viladomat): Roteiro 10
20/05: Roteiros 7 e 14
21/05: Roteiros 8 e 6 + jogo do Barça (aguardando confirmação)
22/05: Montserrat
23/05 Roteiros 1 e 5
24/05: Roteiros 2 e 3

– No roteiro 14 acha que vale a pena ainda subir até o Parque de Tibidabo para ver as vistas panorâmicas ou elas são parecidas com as vistas na Carretera de les Aigües e em outros pontos do roteiro?

    3 maio2017
    Tony

    Bom dia, Fernando! Vamos com seu roteiro:
    19/05 perfeito. Vai ter show da Fonte Mágica no final do roteiro.
    20/05 ok. O transporte entre o Hospital de Sant Pau (fim do roteiro 7) e o funicular de Vallvidrera (começo do roteiro 14) demanda várias trocas de transporte. Avise se você precisar de informações. As vistas do alto do Tibidabo são espetaculares, ainda melhores que as que você vai ter na Carretera de les Aigües. O problema é o custo de chegar até o topo do Tibidabo.
    21/05 faça primeiro o roteiro 8 seguido pelo roteiro 6.
    22/05 perfeito
    23/05 perfeito
    24/05 perfeito
    Uma ótima programação. Abraço!

      5 maio2017
      Fernando

      Pelo que eu entendi teria que pegar a Linha 5, descer na estação Diagonal e depois ir até a Estação provença para pegar as linhas S1 ou S2, certo? O custo a mais que você diz seria com o Funicular?

      Talvez uma outra opção então seria finalizando o roteiro 7 ir até a Plaça de Catalunya e pegar o ônibus T2A que pelo o que eu entendi me levaria até o topo do Tibidabo e aí teria as vistas incluindo a Torre de Collserola, o Observatório Fabra e a Iglesia. Ai no caso abriria mão do Roteiro 14 por essa segunda parte.

      5 maio2017
      Tony

      Fernando, o transporte entre o Hospital e o funicular é tal qual você descreveu. O funicular de Vallvidrera está integrado no sistema de transporte público de Barcelona, você não vai pagar por usá-lo se estiver fazendo baldeação em um prazo de 1 hora e 15 minutos. Já o funicular do Tibidabo não é integrado e a passagem é comprada separadamente.Sua alternativa de pegar o ônibus T2A na Plaça Catalunya é válida, lembrando que o ônibus unicamente opera em dias de funcionamento do parque (no dia 20 deve abrir, pode conferir o calendário aqui). Abraço.

4 maio2017
Luiz Leao

Hola Tony. Somente fazendo uma leitura acurada de seu portfolio Barcelona em 15 Roteiros sentimos o quanto custa elaborar itinerários. E mais: não adianta ser guloso, a equação tempoxespaçoxdinheiro sempre será um desafio. Mas juntando o pdf e o site, a sua ajuda é imensurável de ótima. Cabe a nós e ao nosso perfil tentar fechar algo que resulte em prazer, sossego e boas lembranças. Então, passo-a-passo e dia-a-dia vou tentando fechar minha estada por aí, contando sempre com sua ajuda sempre que possível. De ressaltar que somos caminhantes inveterados e só pegamos metrô ou outra condução mediante caos de tráfego, dificuldades de trânsito ou intempérie. Caminhar uma légua pra gente, apreciando coisas e fazendo pequenas paradas é o de menos.
Portanto, já no dia 1 de 5, quarta 21/11 planejamos inicialmente sair do Hotel CHI pelas 17h, a pé, visitar o MACBA e o CCCB , onde queremos ver o por-do-sol. Depois, bater perna por El Raval sem maiores pretensões, e sempre em direção `a Praça Catalunya num ligeiro refluxo. Pelas 7 da noite comeremos no FrescCo da Carrer Carmen e já de barriga cheia visitaremos La Boquería se ainda estiver aberto. Finalmente, passear por La Rambla até El Tablao Cordobés onde teremos reservado lugar para o flamenco das 21h. Depois, rumo à praça Catalunya e se sentirmos cansaço para mais 3 km, alguma condução até o hotel ou a Plaza de España e ponto final do primeiro dia. Recomenda?
Obrigado.

    5 maio2017
    Tony

    Olá mais uma vez, Luiz. Como caminhantes inveterados, vocês vão adorar Barcelona, uma cidade compacta que pode ser percorrida facilmente a pé. Escolha o metrô para deslocamentos mais distantes onde não faz sentido perder tempo caminhando. Sua programação para a primeira tarde está bem apertada, não sabemos se vocês estão planejando entrar no MACBA e CCCB ou unicamente contemplá-los de fora. Se for unicamente por fora, vai dar certo. Saindo do Tablao Cordobés, e para economizar energias para o próximo dia, podem pegar o metrô para voltar ao hotel. Abraço.

6 maio2017
Luiz Leao

Oi Tony,muito obrigado e já voltando ao assunto: o por do sol em Barcelona está previsto para 17:30h em novembro; para ir a pé do CCCB ao El Tablao, os sites de distâncias estimam em torno de 15 minutos. Será que de 18h as 20h (quando fecham) dá pra fazermos uma boa visita ao Museu e Centro Cultural para depois calmamente irmos ao show de flamenco? E depois do show, até lá pela meia-noite é tranquilo andar por La Rambla e voltar ao hotel via El Raval? Em último caso, jantar em qualquer lugar e voltar de condução…

    6 maio2017
    Tony

    Luiz, calcule os tempos de deslocamentos em sites como Google Maps se seu propósito for ir de A a B sem parar um instante. Agora, se você estiver em Barcelona para conhecer a cidade, não use como base esses cálculos, não vai dar certo. Finalizado o show, pode voltar no hotel atravessando El Raval, pegue sempre as ruas principais. A Fábrica Moritz fica mais ou menos no caminho, é uma opção para jantar. Abraço.

12 maio2017
Cristina

Olá novamente rss
será que agora fiz a pergunta no local correto ?
Gostaria de saber que roteiro combinar com os dias em que tenho ingressos para Sagrada Familia as 11:00 em um dia e Parque Guell as 10:30 em outro dia
terei mais 3 dias inteiros
o tour do Barcelona Bus Turistic qual sua opinião ?

    13 maio2017
    Tony

    Cristina, a Sagrada Família combina com qualquer outro roteiro, sendo que você vai ter que pegar o metrô de qualquer jeito. Aliás, o ideal teria sido combinar o roteiro Sagrada Família + Hospital de Sant Pau com o roteiro Park Güell + Gràcia, sendo que há um ônibus indo do Hospital de Sant Pau até o Park Güell. Mas agora você já está com os ingressos. O roteiro 8 combina muito bem com os roteiros 6 ou 9.
    O ônibus turístico é uma boa opção para quem quer ter uma visão global de Barcelona antes de começar a visitar cada lugar com detalhe. Para rentabilizar o investimento, o ideal seria dedicar o dia completo para percorrer as diferentes linhas do ônibus turístico.

15 maio2017
bruna souza

Olá Tony,
obrigada pelas respontas e pela agilidade em responder!!!!!
Chego dia 25 de maio em Barcelona com um grupo de 7 pessoas (sendo duas crianças de 4 anos e 3 idosos, mas ativos). Com base no site fiz o seguinte roteiro… e gostaria de sua opinião!!!
–1º dia: chegamos as 11:50 de Portugal (avião).
– fazer roteiro 3 (la ramblas) e, se der tempo roteiro 6 (passeio Garcia)
— 2º dia: roteiro 7 (Sagrada Família ) e roteiro 10 (park Montjuïc)
— 3º dia : roteiro 1 (bairro Gótico) e roteiro 5 (barcelonete), e sei não tiver feito no primeiro dia, acrescentar roteiro 6
— 4º dia: Roteiro 8- Park Guell (passeio Garcia, se ainda não tiver feito)
— 5º dia: Montserrat
— 6º dia: Zaragoza ou Besalú ou Girona
— 7º dia: retorno ao Brasil
Mais uma vez obrigada!!!!!

    16 maio2017
    Tony

    Olá Bruna, vamos com sugestões sobre seu roteiro:
    – dia 1. O roteiro 3 é curto, pode tentar combinar com o 6. Mas faça primeiro o 6, que termina no ponto onde começa o roteiro 3.
    – dia 4. Vai sobrar meio período, sendo que o roteiro 8 leva meio dia.
    – dia 6. Precisando de ajuda para escolher, veja nosso top 5: bate-voltas.
    Abraço.

16 maio2017
Daniela

Olá Tony,
Estou amando suas dicas!!!
Irei para Barcelona em junho, com meu marido, meu filho de 12 anos e minha filha que completará 9 anos durante a viagem. Chegaremos no aeroporto umas 16h, do dia 25/06/17. Ficaremos em um hotel próximo ao Passeig de Gracia, por 6 noites. Ainda estou montando o nosso roteiro, mas, em razão do horário da nossa chegada, gostaria de uma sugestão do que fazer nesse primeiro dia. Daria para encaixar alguns dos roteiros sugeridos? Qual seria mais interessante?

    16 maio2017
    Tony

    Daniela, chegando no aeroporto às 16 horas, e improvável que vocês consigam sair do hotel antes das 18 horas. O roteiro 3 é bastante curto, mas como o 25/6 é domingo, não seria o mais indicado, sendo que o Mercado de la Boquería vai estar fechado. Como na data da sua chegada deve escurecer muito tarde, podem tentar fazer o roteiro pela orla marítima, o número 5. Abraço.

16 maio2017
Cristina

Eu de novo rss
Ir ao Camp Nou depois do parque guell seria uma boa ideia ? Se sim qual sugestão de transporte ?
Existe um passeio noturno Barcelona night tour voce recomenda?faremos as outras rotas também

    17 maio2017
    Tony

    Cristina, é muito fácil ir do Park Güell até o Camp Nou. Pegue a linha verde do metrô na estação Vallcarca (veja mais detalhes no texto Park Güell, onde explicamos como chegar no parque), e viaje nela até a estação Palau Reaial, que fica próxima do estádio. O Barcelona Night Tour pode ser uma boa ideia se você está querendo ver a cidade iluminada do alto de um ônibus turístico. Abraço.

      19 maio2017
      Daniela

      Tony, muito obrigada pela dica. Mas, me digita uma coisa: o comércio em Barcelona é fechado dia de domingo? As lojas do paseig de grafia ficam abertas?

      20 maio2017
      Tony

      A maioria do comércio fecha no domingo, inclusive as lojas do Passeig de Gràcia. Na nossa agenda mensal (coluna direita do site) você vai encontrar outros esclarecimentos sobre o assunto.

16 maio2017
lucia

Olá Tony,
Estou impressionada com o conteúdo do site de vocês.
Realmente, são dicas ótimas, tudo bem explicado. Difícil é conciliar tudo que vi e gostaria de fazer, em 5 dias.
Estarei em Barcelona com meu marido no período de 29/06 a 03/07, e depois pegaremos um navio para um cruzeiro no Mediterrâneo.
Somos um casal de idade , 55 e 73 anos e não queremos passeios corridos.
Será que meu roteiro está muito confuso?
– 29/06, quinta feira: o voo chega as 8:30; a ideia é deixar as malas no Hotel, que fica na Rambla de Catalunya, 26, e fazermos o roteiro 6. No fim da tarde, depois do check in e um descanso, iriamos ver a Fonte Magica.
– 30/06, sexta feira: roteiro 2 e um show de Flamenco à noite. Talvez um passeio pelo shopping La Maquinista ou Arenas.
– 01/07, sábado: roteiro 7 de manha e 4 à tarde.
– 02/07, domingo: roteiro 1 com o domingo histórico de manha e 5 à tarde.
– 03/07, segunda: pegaremos um navio as 16:00. Fazemos o check out, deixamos as malas no hotel e roteiro 3.
Tentei, com todas as informações colhidas no site , fazer um roteiro interessante e sem correria.
Espero suas observações.

    17 maio2017
    Tony

    Prezada Lucia, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Vamos tentar ajudar com seu roteiro:
    – 29/6: uma alternativa seria fazer nesse dia o roteiro 10, que termina na Fonte Mágica. Mas a escolha do roteiro 6 está ok.
    – 30/6: vai acabar sobrando muito tempo, sendo que o roteiro 2 é um roteiro de meio dia. Mas a visita ao shopping resolve o espaço vago. Fariamos o shopping de manhã. La Maquinista é distante mas é um shopping bem mais completo que as Arenas, que vocês vão conhecer de qualquer jeito logo após o show da Fonte Mágica. Façam o roteiro 2 à tarde, o final dele fica próximo de algum dos espaços que indicamos para presenciar um show de flamenco.
    – 01/07: ok.
    – 02/07: ok.
    – 03/07. O roteiro 3 é rápido, por isso vai encaixar bem na sua programação.
    Você fez uma programação bem tranquila, sem correria. Vai dar para aproveitar Barcelona ao máximo. Precisando de outros esclarecimentos, aproveite para perguntar, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

19 maio2017
Ruben

Boa noite,
Estive em Barcelona durante 5 dias. Graças a este site tudo correu de forma perfeita. Praticamente só recorri aos vossos textos para escolher o que ia ver, optando por fazer roteiros à minha maneira, onde inclui também um bate-volta a Montserrat. Quando cheguei a Barcelona, sabia exactamente por onde andar, que transportes públicos apanhar para nos movimentarmos. A minha namorada de vez em quando até comentava comigo que parecia que eu já conhecia Barcelona ou que já lá tinha estado :). E o mais engraçado é que cheguei a dar indicações, a uma menina espanhola, no aeroporto, de como fazer para ir do T2 até ao T1.
Graças ao Vosso Excelente trabalho aprendi a movimentar-me por Barcelona, como escolher restaurantes, como me esquivar de caça turistas, que monumentos visitar, etc. Não tivemos um único percalço. Saímos das férias cansados mas contentes por todas as experiências, foram 5 dias cheios da manhã à noite.
Por tudo isso muito obrigado, continuem o Vosso Excelente trabalho.
Cumprimentos de Portugal.

    20 maio2017
    Tony

    Prezado Ruben, você não sabe como ficamos felizes ao saber da sua experiência em Barcelona. Agradecemos muito suas palavras e esperamos voltar a ser úteis tanto aqui no passaporte BCN como no Espanha Total, onde falamos sobre outros destinos na Espanha. Grande abraço para você e sua namorada!

23 maio2017
Lívia

Olá Tony! Muitíssimo obrigada por este site com dicas tão detalhadas!
Você pode por favor me dizer se esta combinação de roteiros fica legal?
31/05 – quinta—— chegada – não programei nada
01/06 – sexta —— roteiros 4 e 5
02/06 – sábado —- Montserrat
03/06 – domingo —roteiros 1 + 7
04/06 – segunda — roteiros 2 + 6
05/06 – terça ——–roteiros 3 + 8
Estou com dúvidas sobre o domingo… Quero fazer a versão curta do Bairro Gótico, ver a sardana em frente à catedral ao meio dia, almoçar com calma e depois entrar na Sagrada Família às 16h. È possível? Gosto de fazer as coisas com calma, sem muita correria… A que horas precisaria começar o roteiro do Bairro Gótico para conseguir estar ao meio dia na catedral? E 16h é um bom horário para conhecer a Sagrada Família? Se eu marcar mais tarde, às 17h ainda vai ter luz de sol nos vitrais?
Obrigada pela ajuda!

    23 maio2017
    Tony

    Bom dia, Lívia, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Vaos com sua programação.
    01/06 ok
    02/06 a Escolanía não conta aos sábados, por isso escolheríamos outro dia para visitar Montserrat
    03/06 ok. Pode entrar na Sagrada Família às 16 horas, sem problemas. 17 horas também está ok. Mas preste atenção ao horário de fechamento do Hospital de Sant Pau. Comece o roteiro pelo Bairro Gótico por volta das 9 horas.
    04/06 faça ao contrário, 6 e 2
    05/06 faça ao contrário, 8 e 3
    Nosso Barcelona em 15 roteiros conta com uma seção mostrando as melhores combinações de roteiros.
    Abraço.

      25 maio2017
      Lívia

      Muito obrigada Tony!

28 maio2017
lucia

Boa noite Tony,

Quero agradecer pelas sugestões do roteiro e novamente parabeniza-los pelo trabalho minucioso que fazem.
Estou ansiosa pela viagem. No retorno, darei noticias.
Obrigada, Lucia

    30 maio2017
    Tony

    Muito obrigado pela suas palavras, Lucia. Adoraremos saber como foi sua viagem no seu retorno. Abraço.

1 jun2017
Simone

Olá Tony! Minha viagem à Barcelona foi programada em cima da hora e o Passaporte BCN tem sido essencial para cada passo dela! Parabéns pelo site!!
Estarei hospedada em L’Hospitalet de Llobregat entre os 07 e 12.06.17 e gostaria de sua opinião sobre a forma como planejei meu roteiro.
Dia 07 (quarta): desembarco às 16h. Não programei nada. Se tiver alguma sugestão, agradeço! 🙂
Dia 08 (quinta): 7 (Sagrada Família) + 10 (Parc de Montjuic)
Dia 09 (sexta): 8 (Park Guell) + 6 (La Pedrera e a Casa Batlló)
Dia 10 (sábado): Montserrat – vi num comentário acima que não indica aos sábados. A Escolanía canta qualquer outro dia que não seja sábado?
Dia 11.06 (domingo): 1(Barri Gotic) + 5 (La Barceloneta)
Dia 12.06 (segunda): 2 (Parc de la Ciutadella) +3 (Las Ramblas)
Obrigada desde já!!

    1 jun2017
    Tony

    Prezada Simone, seja bem-vinda ao passaporte BCN! Sobre sua programação:
    – na primeira noite, vocês podem dar uma voltinha pelo Carrer Blai.
    – a Escolanía de Montserrat não canta aos sábados. Veja mais informações sobre esse bate-volta no texto Montserrat.
    O resto de combinações de roteiros está bem. Também daria para fazer um dia os roteiros 2 e 1, nesta ordem, e em outro dia (que não fosse domingo) os roteiros 3 e 5.
    Na versão extensa dos passeios no nosso Barcelona em 15 roteiros você vai encontrar dicas de alimentação ao longo dos roteiros, além de mapas de cada um deles. Abraço.

      2 jun2017
      Simone

      Tony, obrigadíssima pelas sugestões!

3 jun2017
Gustavo

Prezado Tony! Devorando os guias! Mais uma vez parabens!
Está chegando a hora de comprar os passeio antecipados!
Gostaria de sua opinião:
Estaremos em Barcelona entre 11/10 – 15/10 ( 2 casais )
Nosso hotel é o Rialto ( Carrer Ferran )

Dia 11- Quarta
Manha – Roteiro 1 ( invertido? ) pois meu hotel é na Ferran
Tarde – Roteiro 2
Noite – Jogo do Barça ou Palau de la musica Catalana (Grand Gala Flamenco )
( Estou aguardando Julho ara saber se terá jogo do Barcelona ou iremos ao Palal de La musica )

Dia 12 – Quinta – ( Dia de Santa Pilar )
Duvida! Essa combinaçao de roteiros tende a ficar mais cheio por ser feriado? Se vc achar que sim posso trocar para outro dia.
Manha – Roteiro 7
Tarde – Roteiro 10
Noite- Fonte Magica

Dia 13- Sexta
Manha – Roteiro 3
Tarde – Roteiro 5
Noite – Nesse dia o show do Palau de La Musica Catalana é Carmen, Carmen, Carmen

Dia 14 -Sabado
Manha – Roteiro 6
Tarde – Roteiro 8
Noite – Jogo do Barça?

Dia 15 – Domingo ( Ideia é pegar o ultimo trem para Sevilha as 15:50 )
Manha – Roteiro 4 ou o que chamei de seu Roteiro 16 (um Domingo Historico )
Possivel fazer o 16 em tao pouco tempo?

Obrigado mais um vez pela ajuda!
abs

    5 jun2017
    Tony

    Bom dia, Gustavo, seja bem-vindo mais uma vez por aqui! Vamos com sua programação:
    dia 11. Olha, não testamos o roteiro 1 ao contrário e por isso não teriamos como avaliar essa opção, mas nossa indicação seria começar com o roteiro 2, no período da manhã, seguido pelo roteiro 1, no período da tarde. O final do roteiro 2 é próximo do começo do roteiro 1. No final do dia, vocês vão terminar próximos do seu hotel.
    dia 12. Os roteiros não devem ficar mais cheios, não. É um feriado nacional sem particular repercussão em Barcelona.
    dia 13. Perfeito. O show no Palau deve ter um nível muito bom, que será apreciado melhor por quem já está familiarizado com o flamenco.
    dia 14. Faça o roteiro 8 primeiro para continuar com o roteiro 6. O roteiro 8 finaliza no ponto onde começar o roteiro 6.
    dia 15. O roteiro 16 inclui vários museus com ingresso gratuito a partir das 15 horas. Por isso não vai dar certo. Vocês podem visitar a Prefeitura (próxima do seu hotel) e, se der certo, tentar visitar também o Palau de la Generalitat. Almoçar tranquilamente e partir para a estação de trem.
    Você já sabe que as caixas de comentários do Espanha Total estão à sua disposição, inclusive a consultoria de roteiros. Teremos o maior prazer em tentar ajudar com o planejamento de outras partes da sua viagem pela Espanha. Abraço.

21 jun2017
Fred

Prezado Tony,
Parabéns a vcs por esse Blog espetacular que vcs criaram. Estou impressionado com a qualidade e riqueza de detalhes.
Gostaria de sua opinião sobre nosso roteiro. Eu, minha esposa e filha (9 anos) chegaremos no aeroporto dia 18/07(3a-feira) às 12:00 h e retornaremos no dia 24/07(2a-feira) no final do dia. Nosso hospedagem será na Carrer de Corsega, divisa entre os bairros Gracia e Eixample.
– Dia 18: Roteiro 3 e Mercat de la Boqueria. (acredito que iniciaria esse roteiro entre 15 e 16:00 h, após translado aeroporto-hotel, check in e almoço)
– Dia 19: Manhã: Roteiro 7. Tarde: Roteiro 8. Noite: Carrer Blai (tapas)
– Dia 20: Manhã: Roteiro 2. Tarde: Roteiro 10. Noite: Font Magic
– Dia 21: Manhã: Roteiro 1. Tarde: Roteiro 6.
– Dia 22: Manhã: Cosmocaixa. Tarde: Roteiro 5.
– Dia 23: Montserrat
– Dia 24: Manhã: ainda não programado. Tarde: Retorno.
OBS: Iremos de Lisboa e retornaremos para Lisboa. Mas somos do Paraná, Brasil.
Desde já agradecemos a atenção prestada.

    23 jun2017
    Tony

    Prezado Fred, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Vamos com nossas sugestões sobre seu roteiro.
    – dia 18. Perfeito.
    – dia 19. Perfeito. Lembrando que é imprescindível comprar antecipadamente os ingressos tanto para a Sagrada Família quanto para o Park Güell.
    – dia 20. Perfeito.
    – dia 21. Façam ao contrário, primeiro o roteiro 6, seguido pelo roteiro 1.
    – dia 22. Perfeito.
    – dia 23. Muito bem.
    – dia 24. Ok.
    Precisando de novos esclarecimentos, aproveitem para perguntar. Estamos aqui para tentar ajudar. Abraço!

23 jun2017
melissa

ola Tony ,super encantada com seu site,estou indo em agosto para Barcelona e vou seguir todas as suas dicas!!!excelente o site BCN

    24 jun2017
    Tony

    Obrigado, Melissa. Seja bem-vinda ao passaporte BCN. Precisando de qualquer esclarecimento, aproveite para perguntar, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

Deixe seu comentário!