2 dias em Barcelona

Podemos considerar que 2 dias em Barcelona são uma espécie de aperitivo da cidade. Aqui vamos apresentar propostas para aproveitar ao máximo essas 48 horas. Como cada pessoa é única, seus gostos e preferências podem ser totalmente diferentes de outras muitas pessoas, e nosso objetivo não é apresentar roteiros fechados e sim dar a você a oportunidade de escolher em função de seus interesses.

Para rechear de conteúdo seus dois dias, escolha quatro entre os seguintes roteiros (são todos roteiros de 1/2 dia), agrupados por interesses. Leia também nossas orientações no final do texto.

Roteiros para quem quer conhecer a Barcelona antiga

  • Roteiro 1 | Barri Gòtic. De manhã ou à tarde, indistintamente. O roteiro percorre o coração da Barcelona antiga. É um roteiro muito denso e um mergulho na história da cidade.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 2, 3, 4, 5, 6 ou 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 2 | Parc de la Ciutadella e El Born. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma visita ao parque mais antigo de Barcelona e a parte mais in da Barcelona medieval.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 3, 4, 5, 6 ou 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

Roteiros para quem se interessa pelo modernismo

  • Roteiro 6 | Passeig de Gràcia com La Pedrera e a Casa Batlló. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um percurso pelo endereço mais nobre de Barcelona, incluindo a visita (externa e interna) às duas casas mais famosas de Antoni Gaudí. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 9, que percorre também o Passeig de Gràcia, além de outros lugares.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 3, 4 ou 8. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 7 | Sagrada Família e Hospital de Sant Pau. Preferivelmente de manhã. Uma visita a basílica da Sagrada Família, a obra mais famosa de Antoni Gaudí, e ao vizinho Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, o maior tesouro do modernismo catalão é provavelmente um dos lugares menos visitados de Barcelona. O roteiro contempla tempo para visitar o interior da basílica e as instalações (exterior) do Hospital.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com o roteiro 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 8 | Park Güell e Gràcia. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma subida até o Park Güell, outra maravilha de Gaudí, um dos cantos mais charmosos de Barcelona, e uma descida atravessando o tradicional bairro de Gràcia.

    Este roteiro pode ser combinado com os roteiros 6 ou 9, no mesmo dia e se feito de manhã, sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 9 | Modernismo no Eixample. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma rota para os mais interesados pelo modernismo, percorrendo casas e palácios modernistas do Eixample. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 6, que percorre também o Passeig de Gràcia, além de outros lugares.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 3, 4 ou 8. Veja a lista completa de roteiros aqui.

Roteiros para quem se interessa pelos parques e jardins

  • Roteiro 10 | Parc de Montjuïc. Preferivelmente à tarde. Um percurso pelo maior parque de Barcelona e suas muitas atrações, com vistas muito bonitas da cidade e um final de tarde espetacular.

    Para combinar este roteiro com qualquer outro será necessária uma viagem de metrô. Veja a lista completa de roteiros aqui.

Roteiros pela Barcelona mais mediterrânea

  • Roteiro 3 | Las Ramblas. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um passeio pela Barcelona mais turística, famosa e divertida, com inúmeros pontos de interesse ao longo da avenida.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 4, 5, 6, 8 ou 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 4 | El Raval. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma visita ao bairro mais étnico da cidade, com um forte sabor mediterrâneo, africano e asiático, toques de modernidade no caminho e muita história também.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 3, 5, 6, 8 ou 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 5 | La Barceloneta e a orla marítima. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um passeio ao encontro da essência mediterrânea de Barcelona, o mar e sua renovada orla marítima. Passando também pelo antigo bairro de pescadores de La Barceloneta.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 2, 3 ou 4. Veja a lista completa de roteiros aqui.

Nossos roteiros – manual de uso

  • Se for sua primeira vez em Barcelona, nossa sugestão é que suas quatro escolhas se concentrem entre os roteiros 1, 2, 3, 5, 6, 7, 8 ou 10.
  • Os roteiros foram pensados para durar meio dia (um dia completo em algum caso). Se você quiser eliminar pontos do roteiro e tentar encaixar um terceiro roteiro no seu dia em Barcelona, nada impede tentar. Mas não temos como dar orientações sobre como combinar mais de dois roteiros, sendo que não foram criados e testados para serem feitos desse jeito.
  • Na maioria de nossos roteiros, as visitas aos museus não estão previstas. É lógico que você pode querer conhecer algum museu de seu interesse e isso pode significar uma troca em um roteiro de meio dia pela visita a um museu ou dois museus. O mesmo é válido para lugares específicos como o Camp Nou (estádio do FC Barcelona), que não foi incluído em nenhum de nossos roteiros.

E no final do dia?

Então, você é um daqueles viajantes que, mesmo após caminhar o dia todo, ainda tem energia suficiente para encarar a noite em Barcelona? Veja o texto onde apresentamos ideias de programas que podem ser feitos em Barcelona, quando cai o sol e termina o horário ideal para completar nossos roteiros: programas para a noite em Barcelona.

Quer ganar o e book “50 dicas para aproveitar Barcelona ao máximo?

É só curtir a página do passaporte BCN no Facebook clicando aqui.

16 dez2015
Sara Ferreira

Também gostava de saber como posso camprar os bilhetes para entrar nos locais via internet.

17 dez2015
Sara Ferreira

Muito obrigada pela atenção.
continuação de um excelente trabalho

    Tony
    18 dez2015
    Tony

    Sara, precisando de outros esclarecimentos, estamos por aqui para tentar ajudar. Abraço.

23 dez2015
Yvan

Olá Tony, que site maravilhoso!! Difícil achar alguém tão disposto a nos ajudar. Parabéns!!!
Em maio farei uma visita à Europa e colocamos Barcelona no roteiro. Confesso que subestimei Barcelona, pois dentre as cidades escolhidas não imaginava o quanto podia ser interessante. Depois de algumas lidas em blogs e principalmente aqui, não vejo a hora de chegar. Já estou com um pré-roteiro na cabeça e gostaria que você desse uma simples avaliada, se possível é claro:

Dia 24/05/16 – Eu e minha esposa chegaremos às 11h cansados da viagem, mas temos que aproveitar esse meio dia, por isso pensei em:
– Arco do Triunfo entrando pelo Parque de La Citadela, voltando pela Las Ramblas, Mercado de La Boqueira e chegando a Praça da Catalunha, seria o roteiro 3 mais ou menos. Sendo que a intenção é finalizar o dia lá pelas 18h/19h na praia e depois voltar para o hotel descansar.

Dia 25/05/16 – Primeiro horário na Sagrada Família e depois o roteiro 9, apenas passando pelas famosas Casas de Gaudi, sem entrar em nenhuma e comprar a entrada para o Park Guell para o fim do dia, já que nesse período anoitece tarde em Barcelona, nesse caso iríamos de transporte público para o parque.

Dia 26/05/2016 – Esse é o dia que estou em dúvida, mas penso em Camp Nou na parte da manhã e o resto do dia dedicado a Montjuic, já que ficam próximos, com tudo que tem direito, teleférico, Castelo e terminando na fonte mágica.

Obrigado pelas excelentes dicas. Abraços

    Tony
    28 dez2015
    Tony

    Prezado Yvan, bem-vindo ao passaporteBCN! Três dias em Barcelona é muito pouco tempo e você necessariamente vai ter que fazer escolhas entre tantos lugares interessantes para visitar. Como você já deve deve ter descoberto, elaborar um roteiro é uma tarefa muito complicada que exige um grande conhecimento do lugar que você está visitando. Aqui no passaporte BCN não elaboramos roteiros personalizados (existem outras pessoas que o fazem para outras cidades, cobrando por um serviço que é profissional e demanda muito tempo). Nossa escolha foi investir muito tempo (e dinheiro!) para desenvolver 15 roteiros prontos que cobrem todos os pontos de interesse turístico da cidade. São roteiros testados onde tudo foi levado em conta na hora de estruturar um passeio perfeito pela cidade. Você é livre para seguir nossos roteiros, e de pedir tantas quantas orientações você quiser sobre eles, ou de fazer seus próprios roteiros. Neste caso, não temos como dar suporte personalizado. No dia 24/05, por exemplo, você está querendo completar um roteiro extenso, acrescentando elementos de um segundo roteiro e ainda finalizando na praia. Muito complicado!
    Podemos dar alguma orientação sobre o 26/05. A combinação planejada por você é ótima, mas saiba que o parque de Montjuïc fica bastante longe do Camp Nou, apesar de bem comunicado utilizando o metrô. Abraço.

      30 dez2015
      Yvan

      Pois é Tony, elaborei esses roteiros a partir de suas dicas e olhando no google maps, pois lá tudo parece perto rs.
      Vou analisar melhor o primeiro dia., muito obrigado!!

14 jan2016
Sara Ferreira

Bom dia Toni,
Já voltei.
A viagem correu muito bem, consegui fazer tudo o que tinha planeado e ainda fiquei com tempo para ir ao el cort inglês fazer compras.
Muitos parabéns pelo excelente trabalho, graças a vocês consegui fazer tudo e em 2 dias já conheci muito de Barcelona.
Visitei os monumentos do Passeig de Grácia, a Sagrada Família, o Hospital de Sant Pau, o Parc Guëll, Las Ramblas, La Boqueria, o Parc de La Ciutadella, o Arc de Triumf, a cia Marítima e o shopping Maremagnum, a montanha de Montjuïc, o Museu D’Art da Catalunya e o shopping Arenas. Fiz mais de 35 km a pé, mesmo tendo o passe livre de transportes por 2 dias, mas assim vi todos os pormenores.
Só foi pena a Fonte mágica estar desligada e as cascatas do Museu D’Art da Catalunya também. Só ligam ás 21 horas. Mas como tenciono voltar, não tem problema.
No sábado à noite jantei num restaurante que recomendo pela qualidade/preço, chama-se restaurant la Poma.
Posto isto, ADOREI a cidade, se estiver alguém aí com dúvidas de visitar, por favor visitem que vale mesmo muito a pena!
Felicito toda a equipa, continuem com o excelente trabalho que têm feito.
Os maiores cumprimentos,
Sara Ferreira
(Portugal)

    Tony
    15 jan2016
    Tony

    Muito obrigado pelo seu retorno, Sara, tanto a Cecília quanto eu ficamos muito felizes ao saber que sua experiência em Barcelona foi um sucesso. Grande abraço.

1 fev2016
MARIANA LIMA

Boa tarde Tony,

Estou indo a Barcelona no proximo sabado, 06/02 e estou com uma dúvida. Como será fim de semana de carnaval, qual o melhor dia para fazer o roteiro 01 e 02 (em um dia) e o 06 e 07 (em um segundo dia)? Domingo ou segunda? Alguma das atrações principais fecha no domingo, segunda ou terça-feira?

Obrigada!

    Tony
    2 fev2016
    Tony

    Prezada Mariana, o dia que você fizer os roteiros 1 e 2, combine-os ao contrário, primeiro o 2 e depois o 1. No domingo (carnaval não é feriado na Espanha) você vai encontrar o comércio fechado, e também os mercados municipais. As atrações turísticas com visita incluída como parte do roteiro estarão abertas (a exceção é o Mercat de Santa Caterina visitado no roteiro 2). Abraço.

10 fev2016
Fernanda Braga

Boa tarde!ótimo site…amoo! Meu pedido de ajuda:Estou indo no final de Maio para uma viagem para Portugal e Espanha.Somos um grupo(8) com idades variando entre 45 e 80 anos.Não somos abastados,economizamos para poder ir. Tds dirigem.Dispomos de 21 dias tirando chegada e partida.Pensei em começar por Barcelona para podermos estar na 2 e 3 semanas de junho em Lisboa para aproveitarmos as festas locais desse mês.Penso em 3 ou 4 dias em barcelona com algum bate e volta.Depois penso em ir de trem para Madri e ficar mais uns 3 ou 4 dias tb com bate e volta ate Toledo e tb Ávila. Depois ir de avião ate Porto ficando 2 dias e depois alugar um carro em Porto e seguir rumo à Lisboa passando por Aveiros,Coimbra, Fátima(Não sei qual mais teria de interessante pelo caminho). Em lisboa ficaria mais 5/6 dias em Lisboa com bate volta à Sintra.De Lisboa ao RJ.É possível e/ou sensato esse roteiro?A questão da hospedagem me enrola bem:como organizar os hotéis durante todo trajeto de Porto à Lisboa por exemplo?Na base de Lisboa e Barcelona onde ficar para os deslocamentos?Preciso ficar num lugar central por conta da idade do povo.E, por favor, quais os passeios desaconselháveis para essa faixa etária tipo: só tem escada,ladeiras íngremes sem opção de transporte,etc…E para sair do RJ iria só por uma cia aérea tipo Tap comprando passagem ida e volta ou teria que comprar ida Barcelona e volta Lisboa separadamente? Agradeço de alma e coração sua ajuda!

    Tony
    11 fev2016
    Tony

    Prezada Fernanda, bem-vinda ao passaporteBCN. Para que possamos ajudar você, pedimos a gentileza de deixar sua consulta em um texto relacionado a ela. Assim outros leitores também podem se beneficiar das nossa resposta. No presente texto respondemos consultas sobre estadias de dois dias em Barcelona (veja os textos 3 dias em Barcelona e 4 dias em Barcelona). Antes de mais nada, aconselhamos a leitura das nossas dúvidas frequentes sobre Barcelona, onde você vai achar respostas a muitas das suas perguntas. O passaporteBCN é um guia sobre a cidade de Barcelona. Para roteiros por outros destinos da Espanha (e somente da Espanha) contamos com outro site, o Espanha Total, onde você poderá deixar sua consulta sobre seu roteiro pela Espanha aqui. Obrigado.

      12 fev2016
      Fernanda Braga

      Obrigada!!Vou seguir suas instruções!!

27 abr2016
AURÉLIO FIORILLO

Prezadíssimo,

“Atendendo a seu pedido”,

Aproveitando sua gentileza, já que me respondeu (ninguém mandou…) vou “abusar” um pouco da sua boa vontade.

Estou pensando em fazer o seguinte em DOIS dias:

— SAGRADA FAMÍLIA CASA MILÁ // CASA BATTLÓ PICASSO (uma quinta, que fecha às 21hs)

— CATALUNYA MIRÓ // MACBA CCCB (SÁBADO)

O que você acha, meu caro? Faria diferente? Dá pra fazer?

Se você quiser “enfiar” alguma coisa no meio das ATRAÇÕES, fique à vontade!

OUvi que o MACBA é “meia-boca”. verdade? E o CCCB?

Manda, meu filho!

Obrigadíssimo. a viagem vai ser de 25 a 30 de maio

    Tony
    28 abr2016
    Tony

    Prezado Aurélio, vamos com nossas sugestões:
    Dá para visitar a Sagrada Família, a Casa Milá, a Casa Batlló e o Museu Picasso no mesmo dia, mas é uma grande pauleira, concentrando muitas visitas a lugares espetaculares. Quando chegar o final do dia, suas memórias do que foi visitado no período da manhã vão ser difusas… Preferimos espalhar as visitas aos destaques turísticos, alternando com passeios pelos bairros da cidade. Acaba sendo uma experiência que rende lembranças muito mais gostosas.
    Sobre o segundo dia, a visita ao MNAC e a Fundação Miró é uma dupla perfeita, sendo que ficam muito próximos um do outro. Aliás, seria um bom dia para fazer nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, que visita ambos museus. Já o MACBA, fica fora de mão. Pode ver nossas informações sobre o MACBA aqui. É um museu para quem curte arte contemporânea. No caso do CCCB, dependerá do interesse pelas exposições oferecidas no momento da sua visita, sendo que não conta com uma coleção permanente.
    Abraço.

      28 abr2016
      AURELIO FIORILLO

      Prezadíssimo,

      Continuo agradecendo suas preciosas dicas.

      Eu coloquei o MACBA junto com o CCCB, porque acho que são próximos. Está correto?

      Dá pra visitar em uma manhã a CASA MILá e a CASA BATLLÓ? São próximas, não são?

      Vou separar a Sagrada Família em outro dia, porque tem as torres.

      Vou ler teus roteiros e retorno.

      Grato

      Tony
      29 abr2016
      Tony

      Olá de novo, Aurelio. Na verdade, antes de continuar respondendo suas perguntas sobre os museus, precisaríamos saber se sua estadia a Barcelona já contempla a visita ao que consideramos como as atrações imperdíveis da cidade. Só contemplaríamos a visita aos museus uma vez conhecidos os lugares absolutamente imperdíveis da cidade.
      Respondendo suas dúvidas específicas, o MACBA e o CCCB ficam grudados. Mas só dedicaríamos tempo para eles no caso de já ter visitado lugares como o Palau de la Música Catalana ou o Hospital de Sant Pau.
      A Casa Milá e a Casa Batlló ficam próximas e podem ser visitadas na mesma manhã, sim!
      Abraço.

30 abr2016
AURELIO FIORILLO

Prezadíssimo,

Eu dei uma olhada nas ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS.
Como você muito bem observou, é subjetivo. Mas, é claro que eu vou preferir a SUA sugestão à minha!
Por exemplo, eu JAMAIS iria visitar um HOSPITAL, mas como você indicou e é patrimônio da UNESCO…

Eu estou aqui, DE SES PE RA DO, tentando montar o quebra-cabeças ATRAÇÕES X HOTEL X 4 dias e meio de ESTADIA

Os primeiros lugares que são IMPRESCINDÍVEIS para mim são
SAGRADA FAMÍLIA
MILÁ BATLLÓ
PICASSO MIRÓ
CATALUNYA
MACBA CCCB

Veja que eu (ainda) não coloquei os PARQUES e MERCADOS.

A idéia é

1) Descobrir quais os PARQUES e MERCADOS próximos às minhas ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS.
Por exemplo, o Parque Guel é longe!! Tem um mercado (dos nativos) também que é mais afastado.

2) Encaixar as ATRAÇÕES, os PARQUES e MERCADOS nos 4 dias e meio disponíveis.

3) HOTEL próximo de metrô, SI LEN CIO SO, e mais barato, e na medida do possível, próximo às ATRAÇÕES.
Você não consegue restringir pelo menos sugestão de bairro, considerando as minhas atrações?

Você conhece o HOTEL TRIP APOLO (Parallel)? Ele é o ideal pra mim, mas é $$$$$$$$$$$$ !!

Grato e abs

    Tony
    2 maio2016
    Tony

    Olá de novo, Aurelio. Inicialmente tínhamos encaminhado você para o presente texto porque você tinha falado em dois dias em Barcelona. Mas contamos com um texto específico para quem conta com 4 dias em Barcelona, com ideias sobre como organizar seu tempo na cidade. Você pode seguir nossas orientações e aproveitar nossos roteiros prontinhos ou elaborar seus próprios roteiros. Abraço.

1 maio2016
AURELIO FIORILLO

Caríssimo,

Facilitando sua vida, depois de um tremendo sufoco, reservei no CATALONIA Barcelona Plaza.

Pronto, já temos um bairro!

Abs

    Tony
    2 maio2016
    Tony

    Olá de novo, Aurelio. O Catalonia Barcelona Plaza é um hotel de um ótimo padrão com uma boa localização próxima do Parc de Montjuïc. Está muito bem comunicado por metrô e ônibus com o resto da cidade. Abraço.

16 maio2016
regina russo

Estou lendo os comentarios sobre voces e tomei a liberdade de pedir ajuda,vou estar com minha filha em Barcelona das 12h do dia 7 ate dia 10, de Junho temos que embarcar de volta as 11h da manha do dia 10,
O que poderiamos fazer nesse tempo?podemos andar bem,tenho 65 e ela 44.
Muito obrigada pela sua atencao

    Tony
    16 maio2016
    Tony

    Prezada Regina, no texto acima você vai encontrar propostas prontas para ocupar seus dois dias em Barcelona. A escolha de uma ou outra vai depender das suas preferências e interesses. Combine dois roteiros cada dia e aproveite Barcelona ao máximo! Abraço.

12 set2016
Janaína

Olá Tony!
Vou viajar para Barcelona no dia 21 de setembro de 2016. Encontrei no Passaporte BCN todas as informações que preciso. Esse site é realmente incrível! Parabéns e muito obrigada por ajudar tantas pessoas com dezenas de informações importantíssimas sobre a cidade. Um abraço!

    Tony
    13 set2016
    Tony

    Prezada Janaína, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Muito obrigado pelos seus elogios! Mesmo tendo encontrado toda a informação que você precisa, se tiver qualquer dúvida, aproveite as caixas de comentários do site para perguntar; estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

19 nov2016
audrey leite

Oi, Tony!! O modo como vc organiza os posts é bem didática, facilita muito a vida do leitor ver as postagens anteriores sobre mesmo tema!!!Obrigada!!! Por favor, gostaria de uma sugestão a respeito do meu roteiro. Como chego em Barcelona, dia 14/02/17, vou ficar no Yurbban Trafalgar Hotel , perto da Plaza Catalunya, resolvido tudo no hotel, por volta das 15:00h estava pensando em conhecer algo pero do hotel, pq assim teria 2 dias e meio na cidade pra aproveitar, sugere algo?Como escurece cedo nesse período do ano, to meio perdida…rsss. Nos outros 2 dias vou fazer roteiro 11 do teu guia e no segundo dia, começo com a Sagrada Família, vou visitar o Camp Nou e de lá sigo pro final do seu roteiro de Montjuic, pegando a Plaza Espanha, já que a fonte não vai funcionar nos dias que estarei na cidade.Assim é viável???
Gostaria de uma sugestão de restaurante, pois no dia em que chego em Barcelona, é meu aniversário de casamento e queria conhecer um restaurante legal para comemorar. Vi suas indicações, mas como a maioria consta no almoço, to na duvida de qual escolher por ser um a data especial. Vc poderia indicar?? Obrigada, mais uma vez!!

    Tony
    19 nov2016
    Tony

    Olá de novo, Audrey, muito obrigado pelas suas palavras. Na primeira tarde vocês poderiam completar o roteiro 3 pelas Ramblas, que ficam muito próximas do seu hotel. É um passeio curto e tranquilo. Sagrada Família, Camp Nou e Parc de Montjuïc no segundo dia é viável.
    Sobre a indicação de restaurante, veja a lista dos nossos restaurantes prediletos De Barcelona. A Fonda España, que fica muito próxima de Las Ramblas, poderia ser uma boa opção. Abraço.

      19 nov2016
      audrey leite

      Muito obrigada pelas dicas!!!!!

10 fev2017
Everton Henrique

Olá, estarei fazendo uma viagem de 1 dia apenas por Barcelona. Compensa alugar um carro, já que quero aproveitar e visitar vários lugares.
obrigado

17 fev2017
Paula

Enviei uma mensagem, mas não encontrei publicada, por isso escreve novamente.

Boa noite, Tony e Cecília.
Parabéns pelo site rico em informações. Simplesmente maravilhoso!
Estou lendo e me transportando para os lugares.
Em poucos dias estarei em Madrid e resolvi passar um final de semana em Barcelona.
Li as resenhas de transporte e optei pelo Trem-Bala chegando na Estação Sants as 11h15 e retornando no dia seguinte as 21h30.
Fiz minha reserva no hotel Praktic Garden (gostei da resenha de vcs, escolhi pela boa localização e pelas características mencionadas).
Gostaria de uma sugestão, por onde devo começar os meus passeios por Barcelona?
Tenho interesse pelas obras de Gaudí (Park Guell, Sagrada Familia, La Pedrera e Casa Bastllo) e passear pelos Bairros Gòtic e El Born, além, claro, pelo bairro Eixample onde estarei hospedada.
Como vou comprar os ingressos para as obras de Gaudí antecipadamente, não sei qual dia é melhor, quando chego ou no dia seguinte?
Se houver mais lugares interessantes ao longo dos passeios, sugestões são bem-vindas!!!
Muito obrigada,
Abraços!!

    Tony
    17 fev2017
    Tony

    Prezad@, no momento estamos fazendo pesquisa de campo. A partir do dia 21 de febrero, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Aproveite enquanto isso para dar uma olhada nos textos do site, com muitas informações para ajudar a preparar sua viagem. Abraço.

      Tony
      21 fev2017
      Tony

      Prezada Paula, seja bem-vinda ao passaporte BCN! Sua consulta inicial apareceu publicada corretamente, por gentileza, anote o lugar onde você deixa suas consultas para poder encontrá-las facilmente (já apagamos a anterior).
      Uma noite em Barcelona é um prazo de tempo que entra na categoria de maraturismo. Há tantas coisas para ver em Barcelona que você vai precisar escolher em função dos seus interesses. Mesmo que você for unicamente visitar obras de Gaudí, precisaria de vários dias completos para isso. Visitar tantos lugares maravilhosos em um prazo tão curto de tempo é uma verdadeira pena, sem tempo para apreciar a beleza de um lugar, você já está precisando se deslocar para o seguinte ponto do seu roteiro. No texto acima você pode ver nossas propostas de roteiros prontos para percorrer Barcelona. Se quiser, escolha três roteiros que acomodem seus interesses e reserve seus ingressos quando já tiver definido sua programação. Se você quiser apresentar para a gente sua programação, teremos o maior prazer em tentar ajudar de novo. Abraço.

      21 fev2017
      Paula

      Tony, obrigada!
      Vou aguardar.
      Estou lendo muitos textos aqui e também no Espanha Total. São otimos!
      Abraços

      23 fev2017
      Paula

      Olá Tony,
      Obrigada pelo retorno.
      Eu acredito ter algum delay nas respostas, pois mesmo atualizando ela não aparece de imediato nos comentários.
      Com certeza apenas uma noite em Barcelona é uma pena, gostaria de ficar mais alguns dias, mas o foco acabou sendo Madrid. Por isso terei que retornar em outra oportunidade, nada mal né! 🙂
      Sobre o roteiro pensei: sabado ir ao Park Güell por volta das 15h e domingo ir à Sagrada familia às10h e depois fazer o roteiro 6 pela tarde. Pelo que li no site, Park Güell e Sagrada Família é imprescidível comprar antes, já as casas de Gaudí as filas são rapidas nesta epoca do ano.
      Acredita que desta forma, o roteiro funciona?
      Obrigada,
      Abraço

      Tony
      23 fev2017
      Tony

      Prezada Paula, o roteiro deve funcionar, sim. O Praktik Garden está estrategicamente localizado para poder completar seu passeio facilmente. Faltou saber qual será exatamente o final de semana da sua visita. Abraço.

28 fev2017
Charlles

Olá Tony,
Vamos (eu e a namorada) para Barcelona onde embarcaremos em um Cruzeiro no dia 10/03. Vamos chegar em Barcelona dia 09/03 as 10h e seguir para o hotel, que fica no bairro gótico, deixar as malas e começar a conhecer a cidade. Gostaríamos de conhecer o Camp Nou, o Castelo Montjuic, Sagrada Familia, Parque Guell e passear pela Las Ramblas. Também gostaríamos de ver a Praça da Catalunha a Catedral e, claro, andar pelo bairro gótico (“aportuguesei” os nomes kkk). Esses acho que não atrapalhará nosso roteiro já que ficam bem perto do hotel. Gostaria que nos ajudasse a montar um roteiro para aproveitarmos ao máximo nosso tempinho. Precisamos chegar por volta das 14h no porto dia 10/03. Na volta do Cruzeiro teremos mais um tempinho, já que o Navio chega as 9h e nosso vôo é as 18h.

Desde já, parabéns pelo site, é sensacional e está nos ajudando muito.

    Tony
    1 mar2017
    Tony

    Prezado Charlles, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Você conta com muito pouco tempo em Barcelona, insuficiente para todas as visitas que está querendo realizar. Escolha entre os roteiros acima em função dos seus gostos e interesses. Com a escolha feita, apresente-a para que possamos avaliar. Abraço.

      1 mar2017
      Charlles

      Então, pensei no dia da chegada pegar o metrô, ir até o Camp Nou e gastar lá em torno de 1h e meia e na volta no Castelo Montjuic até o final do dia.
      No outro dia sair bem cedo, conhecer a Sagrada Família apenas por fora e seguir para o Park Guell, almoçar pelas 13h e ir para o porto.

      No dia da volta do Cruzeiro, acredito que até as 10h já tenhamos saído do Navio, deixar as malas no local indicado aqui (próximo a praça da Catalunya) e então conhecer a praça e a Catedral.

      Você acha possível fazer isso? acredito que o mais corrido e talvez improvável seja conhecer o Camp Nou e o Montjuic no dia da chegada.

      Tony
      2 mar2017
      Tony

      Charlles, o ingresso para o Camp Nou é tão caro que planejar uma visita acelerada ao estádio não é uma boa ideia, e ainda menos combinaá-la com o castelo, que fica distante. Escolha entre um ou outro. O programa para os demais dias está ok. Abraço.

      2 mar2017
      Charlles

      Ok, muito obrigado pela ajuda. Abraço.

      3 mar2017
      Charlles

      Tony, preciso de uma ultima opinião sua… no dia da chegada almoçamos e vamos para o Montjuic para podermos aproveitar também o espetáculo da fonte a noite. No outro dia pegamos a linha verde, estação Liceu (vamos estar no Gargallo Rialto) e vamos para o Camp Nou, estação Palau Reial. Pelo que vi o trajeto leva em torno de meia hora (me corrija se estiver errado). Como nesse dia (10/03) a visita começa as 10h, pensamos em pegar o metrô as 9h e ficarmos no estádio até as 12:30/13h. Então voltar pegar as malas e ir ao porto.

      No dia da volta, considerando que a gente consiga sair do navio até as 10h, deixamos as malas e vamos conhecer a Sagrada Família e o Park Guell. Entao pegamos as malas e vamos para o aeroporto, chegando lá pelas 16h. O que acha?

      Tony
      3 mar2017
      Tony

      Está tudo ok, Charlles. Com trânsito normal na cidade, deveria dar para completar seus dois programas sem problemas.

      5 mar2017
      Charlles

      Tony, estou tentando achar uma forma de sair do porto, deixar as malas no local próximo à praça, ir até a sagrada família e depois seguir até o park guell. Poderia me ajudar em qual transporte usar?

      Sei que da praça até o park posso usar o ônibus 24, mas ele não passa próximo da sagrada família. E para chegar do porto até a praça?

      Depois das visitas feitas, vou usar o Aerobus até o aeroporto, já que ele tbm sai da praça da catalunya.

      Tony
      6 mar2017
      Tony

      Charlles, no caso de roteiros acelerados com horários marcados, indicamos o uso do táxi para os deslocamentos dentro da cidade. Abraço.

27 mar2017
Paulo Froes

Tony, boa noite
Gostei muito das sugestões de passeios para dois dias.
Irei comprar o pacote de ônibus turístico de 2 dias e pensei em dividir assim:

1º dia – Provavelmente irei me hospedar próximo a igreja Sagrada Família, então irei passar a parte da manha fazendo o roteiro 7 – Roteiro 7 | Sagrada Família e Hospital de Sant Pau. Na segunda parte do dia iria percorrer por completa a linha Azul do roteiro turístico do onubis.

2º dia – Pegar a linha Azul ate o primeiro ponto de baldeação para a linha Vermelha, seguiria pela linha vermelha ate o ponto da La Rambla, onde desço e faço o passeio pela Rambla e pelo bairro Gotic, volto ao mesmo local e sigo ate a baldeação para a linha verde, em seguida faço todo o percurso da linha verde e volto para acabar a linha vermelha.

Você acha que consigo concluir assim os dois dias?
Teria algum ponto turístico que seja muito especial e que podemos acrescentar ao nosso roteiro ?

    Tony
    27 mar2017
    Tony

    Bom dia, Paulo, vamos com sua programação:
    1 – perfeito.
    2 – A linha verde unicamente funciona durante os meses de verão, você não vai poder usá-la em novembro.
    Há muitos pontos turísticos especiais em Barcelona (vejam as atrações imperdíveis), mas quem quer ter uma visão geral da cidade, aproveitando o ônibus turístico, precisa abrir mão das visitas individuais para rentabilizar seu investimento ao máximo. Abraço.

11 jul2017
Ivonete Aguiar de Souza

Tony boa noite seu site e completo com todas as informações sobre Barcelona, estou precisando de uma informação sua vou chegar de trem na estação Barcelona Sants e meu hotel fica na Carrer de Sant Pau na Ciutat Vella, como posso chegar la de transporte publico? Obrigado.

    Tony
    11 jul2017
    Tony

    Bom dia, Ivonete. No presente texto ajudamos com a organização do tempo para quem conta com dois dias em Barcelona. Por gentileza, deixe sua consulta no texto a estação de trem Barcelona Sants e não esqueça de indicar o número exato da rua Sant Pau onde você está querendo ir, para que possamos ajudá-la. Abraço.

11 jul2017
DANILO ALEGRIA

Boa tarde Tony, irei para barcelona em dezembro e olhei seus roteiros, mais gostaria de sua opiniao.. Não conheço nada lá.. mais nossa preferência é pelos pontos mais visitados e tb quero incluir o camp nou. Excelente blog.. parabens!

Danilo Alegria

    Tony
    12 jul2017
    Tony

    Bom dia, Danilo, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Na verdade, dois dias não rendem muito em Barcelona, separe meio dia para o Camp Nou e escolha três roteiros para o restante dia e meio da sua estadia na cidade. Se você apresentar sua programação para a gente, poderemos ajudar a aprimorá-la. Abraço.

Tony | PASSAPORTE BCN
7 set2017
Tony | PASSAPORTE BCN

Prezado leitor, a partir de agora, responderemos todas as consultas sobre roteiros na nossa consultoria de roteiros, um serviço gratuito e exclusivo para os leitores do nosso Barcelona em 15 roteiros.

Você gostou dos roteiros do site? Então vai adorar nosso guia, que conta com uma versão mais detalhada dos roteiros que você vê aqui no site, além de outros quatro roteiros exclusivos. Você pode guardar o guia no seu seu tablet ou smartphone e consultar os roteiros ao longo do caminho, mesmo que não tiver acesso à internet. Cada um dos roteiros conta com um mapa para poder seguí-los com facilidade. E uma coisa muito legal dos roteiros do guia é que contam com dicas exclusivas de bares e restaurantes ao longo de cada um deles. Veja todas as informações sobre o guia, que acreditamos ser um ótimo investimento para que o aproveitamento da sua viagem seja total, aqui.