4 dias em Barcelona

Podemos considerar que 4 dias em Barcelona já é um tempo que permite percorrer as principais atrações turísticas da cidade. Aqui vamos apresentar propostas para aproveitar ao máximo seus quatro dias em Barcelona. Como cada pessoa é única, seus gostos e preferências podem ser totalmente diferentes de outras muitas pessoas, e nosso objetivo não é apresentar roteiros fechados e sim dar a você a oportunidade de escolher em função de seus interesses.

Para rechear de conteúdo seus quatro dias, escolha oito entre os seguintes roteiros (são todos roteiros de 1/2 dia), agrupados por interesses. Existe também a possibilidade de acrescentar algum bate-volta. Leia também nossas orientações no final do texto.

Roteiros para quem quer conhecer a Barcelona antiga

  • Roteiro 1 | Barri Gòtic. De manhã ou à tarde, indistintamente. O roteiro percorre o coração da Barcelona antiga. É um roteiro muito denso e um mergulho na história da cidade.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 2, 3, 4, 5, 6 ou 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 2 | Parc de la Ciutadella e El Born. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma visita ao parque mais antigo de Barcelona e a parte mais in da Barcelona medieval.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 3, 4, 5, 6 ou 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

Roteiros para quem se interessa pelo modernismo

  • Roteiro 6 | Passeig de Gràcia com La Pedrera e a Casa Batlló. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um percurso pelo endereço mais nobre de Barcelona, incluindo a visita (externa e interna) às duas casas mais famosas de Antoni Gaudí. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 9, que percorre também o Passeig de Gràcia, além de outros lugares.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 3, 4 ou 8. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 7 | Sagrada Família e Hospital de Sant Pau. Preferivelmente de manhã. Uma visita a basílica da Sagrada Família, a obra mais famosa de Antoni Gaudí, e ao vizinho Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, o maior tesouro do modernismo catalão é provavelmente um dos lugares menos visitados de Barcelona. O roteiro contempla tempo para visitar o interior da basílica e as instalações (exterior) do Hospital.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com o roteiro 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 8 | Park Güell e Gràcia. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma subida até o Park Güell, outra maravilha de Gaudí, um dos cantos mais charmosos de Barcelona, e uma descida atravessando o tradicional bairro de Gràcia. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 12, que percorre também o bairro de Gràcia

    Este roteiro pode ser combinado com os roteiros 6 ou 9, no mesmo dia e se feito de manhã, sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 9 | Modernismo no Eixample. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma rota para os mais interesados pelo modernismo, percorrendo casas e palácios modernistas do Eixample. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 6, que percorre também o Passeig de Gràcia, além de outros lugares.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 3, 4 ou 8. Veja a lista completa de roteiros aqui.

Roteiros para quem se interessa pelos parques e jardins

  • Roteiro 10 | Parc de Montjuïc. Preferivelmente à tarde. Um percurso pelo maior parque de Barcelona e suas muitas atrações, com vistas muito bonitas da cidade e um final de tarde espetacular.

    Para combinar este roteiro com qualquer outro será necessária uma viagem de metrô. Veja a lista completa de roteiros aqui.

Roteiros pela Barcelona mais mediterrânea

  • Roteiro 3 | Las Ramblas. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um passeio pela Barcelona mais turística, famosa e divertida, com inúmeros pontos de interesse ao longo da avenida.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 4, 5, 6, 8 ou 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 4 | El Raval. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma visita ao bairro mais étnico da cidade, com um forte sabor mediterrâneo, africano e asiático, toques de modernidade no caminho e muita história também.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 3, 5, 6, 8 ou 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 5 | La Barceloneta e a orla marítima. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um passeio ao encontro da essência mediterrânea de Barcelona, o mar e sua renovada orla marítima. Passando também pelo antigo bairro de pescadores de La Barceloneta.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 2, 3 ou 4. Veja a lista completa de roteiros aqui.

Roteiros pela Barcelona menos turística

  • Roteiro 12 | Gràcia. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um passeio por um bairro muito tradicional de Barcelona, fora dos circuitos turísticos, conhecendo uma das primeiras casas de Antoni Gaudí e uma série de charmosas praças. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 8, que percorre também o bairro de Gràcia.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 6 ou 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

Bate-voltas

  • Bate-volta | Montserrat. Recomendamos dedicar um dia ao passeio. A montanha e o mosteiro de Montserrat são o bate-volta mais clássico a partir de Barcelona. Pode ser feito tranquilamente no mesmo dia.
  • Bate-volta | Vall de Núria. Bate-volta de um dia. Um bate-volta perfeito no inverno para ver a neve e/ou esquiar. Um bate-volta no verão para passeios pelas montanhas e muita diversão para as crianças.
  • Bate-volta | Cripta de la Colònia Güell. Bate-volta de meio dia. Uma obra de Antoni Gaudí que é Patrimônio Mundial da Humanidade e se encontra na grande Barcelona.

Dependendo do número de dias que você for passar em Barcelona, vai ter a chance de fazer vários bate-voltas. Veja a lista completa aqui.

Nossos roteiros – manual de uso

  • Se for sua primeira vez em Barcelona, nossa sugestão é que suas quatro escolhas se concentrem entre os roteiros 1, 2, 3, 5, 6, 7, 8 ou 10.
  • Os roteiros foram pensados para durar meio dia (um dia completo em algum caso). Se você quiser eliminar pontos do roteiro e tentar encaixar um terceiro roteiro no seu dia em Barcelona, nada impede tentar. Mas não temos como dar orientações sobre como combinar mais de dois roteiros, sendo que não foram criados e testados para serem feitos desse jeito.
  • Na maioria de nossos roteiros, as visitas aos museus não estão previstas. É lógico que você pode querer conhecer algum museu de seu interesse e isso pode significar uma troca em um roteiro de meio dia pela visita a um museu ou dois museus. O mesmo é válido para lugares específicos como o Camp Nou (estádio do FC Barcelona), que não foi incluído em nenhum de nossos roteiros.

E no final do dia?

Então, você é um daqueles viajantes que, mesmo após caminhar o dia todo, ainda tem energia suficiente para encarar a noite em Barcelona? Veja o texto onde apresentamos ideias de programas que podem ser feitos em Barcelona, quando cai o sol e termina o horário ideal para completar nossos roteiros: programas para a noite em Barcelona.

Quer ganar o e book “50 dicas para aproveitar Barcelona ao máximo?

É só curtir a página do passaporte BCN no Facebook clicando aqui.

26 mar2017
NATALIE

Tony,

Gostaria primeiramente de parabenizá-lo pela organização dos roteiros. Eu e meu marido adquirimos o roteiro extenso e estamos adorando! Organizei minha viagem da seguinte forma e gostaria da sua opinião, principalmente em relação aos dias da semana:
Dia 28/05 (domingo) – Roteiros 7 e 10.
29/05 (segunda) – Roteiros 1 e 5.
30/05 (terça) – Roteiros 2 e 3.
31/05 (quarta) – Roteiros 8 e 6.
01/06 (quinta) – Montserrat.

Grata desde já,

Natalie.

    Tony
    27 mar2017
    Tony

    Prezada Natalie, sejam bem-vindos ao passaporte BCN. Que ótimo que vocês estejam gostando do nosso guia de Barcelona. Vamos tentar ajudar com sua programação:
    dia 28 – perfeito. Tentem marcar a Sagrada Família logo no começo do dia para aproveitar o dia ao máximo.
    dia 29 – ok.
    dia 30 – ok.
    dia 31 – ok.
    dia 1 ok.
    Na verdade, seu planejamento está muito bem, dá para perceber que você estudou bem as combinações. Precisando de qualquer outro esclarecimento, aproveite as caixas de comentários para perguntar, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

      28 mar2017
      Natalie

      Obrigada!!

29 mar2017
Manuela

Chego em Barcelona dia 15 de abril as 13:40 (de tem), queria deixar as malas no hotel e começar pelo roteiro numero 1.
Você acha uma boa opção. Meu hotel esta na Rosselló, 238 Eixample.
Quero fazer os roteiros 1,2,3,5,6,7,8,10.
Ficarei na cidade até dia 20, saio bem cedo para Zaragoza.
Sendo que no dia 19 só quero fazer roteiro de manhã, queremos ficar com a tarde mais livre pois a noite vamos assistir um jogo no Camp Nou.
Obrigada!!!

    Tony
    30 mar2017
    Tony

    Prezada Manuela, seu hotel conta com uma localização excelente. O roteiro 1 é bastante denso, pode não ser a melhor escolha para sua primeira tarde na cidade. O roteiro 6 começa muito próximo do seu hotel, poderia ser uma melhor escolha. Se você apresentar sua programação para a gente, poderemos ajudar a aprimorá-la. Abraço.

30 mar2017
Hugo

Boa tarde,
Desde já muitos parabéns pela excelente ajuda partilhando estes roteiros.
Estou já em cima da viagem =) mas queria questionar sobre a minha intenção, apesar de um pouco puxada, mas para aproveitar ao máximo a visita. Estou a falar de jovens de 20 anos 🙂
vou sexta a noite, e vou ficar hospedado num hostel junto a praça da catalunha, bem próximo das La ramblas. A minha ideia seria:
Sábado: Roteiro 3 – (c/opção ir directo ao camp nou após concluir roteiro 3) e de seguida fazer o Roteiro 10 regressando só a noite depois de jantar.
Domingo: Roteiro 1 – de seguida fazer o Roteiro 5 e concluir com o Roteiro 2 ( possibilidade de visitar o museu picaso se houver oportunidade)
Segunda: Sagrada Familia – Roteiro 8 e por fim o Roteiro 6.
Terça: Manha para relaxar regressando ao aeroporto depois de almoço, (tenho avião as 19H).

Qual a sua opinião e o que sugere?
Obrigado!

    Tony
    31 mar2017
    Tony

    Prezado Hugo, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Vamos com seu roteiro:
    – sábado. Faríamos primeiro o Camp Nou, seguido pelo 3 e o 10. Vai ficar muito puxado, visite o Camp Nou logo no primeiro horário. Achamos possível porque o roteiro 3 é mais curto.
    – domingo. No texto roteiros explicamos nossa opinião sobre a combinação de mais de dois roteiros no mesmo dia. Você está querendo fazer três roteiros e um museu.
    – segunda. Veja mais uma vez nosso comentário sobre três roteiros no mesmo dia.
    – terça. Ainda daria para encaixar parte da sua programação no período da manhã. Por exemplo, a Sagrada Família.
    Abraço.

31 mar2017
Manuela

Tony. Nossa programação é a seguinte para Barcelona. Se puder nos ajudar a aperfeiçoa-la

Dia 15/04 (Sábado): Chega em Barcelona as 13:40h (Trem)
Ir direto para o hotel e deixar as malas. (Rosselló, 238, Eixample)
– Fazer o roteiro número 6
Dia 16/04 (Domingo): Fazer o roteiro 7 (manhã) e 10 (a tarde)
Dia 17/04 (Segunda): Fazer o roteiro 1 (manhã) e 5 (tarde)
Dia 18/04 (Terça): Fazer roteiro 2 (manhã) e 3 (tarde)
Dia 19/04 (Quarta): Fazer roteiro 8 (manhã)
Tarde livre e a noite jogo no Camp Nou.
Quinta de Manhã: Trem para Zaragoza (1 dia)

No total vamos conhecer Madri (3 dias) Valencia (2 dias) Barcelona (5dias) Zaragoza (1 dia) Sevilha (2 dias) Volta para Madrid e fica mais uma noite e 1 dia. Nessa ordem. Seguindo todos seus guias! Está nos ajudando muito. Obrigada!!!

    Tony
    31 mar2017
    Tony

    Bom dia, Manuela, vamos com sua programação:
    dia 15. Ok.
    dia 16. É uma pena fazer o roteiro 10 hoje, sendo que o espetáculo da Fonte Mágica não vai funcionar. Valeria a pena tentar o roteiro no dia 15, e hoje fazer o roteiro 7 mais o roteiro 6.
    dia 17. Ok.
    dia 18. Ok.
    dia 19. Ok.
    Precisando de qualquer ajuda sobre as restantes cidades no seu roteiro, aproveite os textos do Espanha Total para perguntar. Abraço!

      31 mar2017
      Manuela

      Olá Tony. Obrigada pela dica! Já fiz a troca dos roteiros no dia 15 e 16.
      Agora vou partir para as outras cidades, contando com as suas dicas.
      Muito Obrigada!
      Abraços!

11 abr2017
Midiã Novais

Olá, boa noite ! Felicidade define minha reação ao encontrar esse site com tantas dicas excelentes assim! Obrigada por compartilhar experiência e ajudar a todos !!!

Estarei fazendo um tour pela Europa agora em Maio e começarei por Barcelona. Gostaria de sua opinião se possível. Como nunca viajei para fora do Brasil estou meio perdida quanto a organização dos roteiros.

>>> ROTEIRO 4 dias e meio <<> Dia 1 – Chegada ( deixar malas no hotel e aproveitar a tarde e noite)
Roteiro 5 | La Barceloneta e a orla marítima (a tarde) e Font Mágica (a noite)

>> Dia 2: 7 de maio
Roteiro 1 | Barri Gòtic.
Roteiro 2 | Parc de la Ciutadella e El Born

>> Dia 3: 8 de maio
Roteiro 6 | Passeig de Gràcia com La Pedrera e a Casa Batlló.
Roteiro 8 | Park Güell e Gràcia.

>> Dia 4: 9 de maio
Roteiro 7 | Sagrada Família e Hospital de Sant Pau.
Roteiro 9 | Modernismo no Eixample

>> Dia 5: 10 de maio
Roteiro 3 | Las Ramblas.
Roteiro 4 | El Raval

>> Dia 6: Manhã Livre*

Faltou acrescentar o ROTEIRO: PARC DE MONTJUÏC… Porém não sei onde e como…
O que você acha desse roteiro? o que eu poderia mudar ?

    Tony
    11 abr2017
    Tony

    Bom dia, seja bem-vinda ao passaporte BCN! Vamos tentar ajudar com seu roteiro.
    – dia 1. Ok.
    – dia 2. Faça primeiro o roteiro 2, que finaliza próximo do começo do roteiro 1.
    – dia 3. Faça primeiro o roteiro 8, que finaliza no ponto que começa o roteiro 6.
    – dia 4. O roteiro 9 tem muitas coincidências com o roteiro 6.
    – dia 5. Ok.
    – dia 6. O roteiro pelo Parc de Montjuïc é muito extenso, não é fácil identificar um lugar onde encaixá-lo. Só se você for trocar o roteiro 4 pelo roteiro 10 (dia 4). Você poderia tentar fazer o roteiro 4 (El Raval) hoje.
    Abraço.

15 abr2017
Simone Tosto

Ola!

Estou amando as dicas!!! Poderia me orientar qto aroteiro e dias da semana? E minha 1a vez em Barcelona!!

Chego dia 15/05 bem cedo e vou embira dia 20/05 a noite

Mto obrigada

    Tony
    16 abr2017
    Tony

    Olá Simone, seja bem-vinda ao passaporte BCN. O intuito do texto acima é que você consiga organizar sua programação baseada nos seus próprios gostos e interesses, e aproveitando nossos roteiros prontos.

17 abr2017
Ramon

Olá Tony, bom dia! Estou organizando os roteiros das minhas férias na Espanha. Seu site é fantástico e está sendo muito útil. Já adquiri os guias do Espanha Total de algumas cidades e gostaria de uma ajuda no ajuste do meu roteiro em Barcelona. Bem, meu voo tem chegada às 09:20 de um domingo e minha hospedagem fica em frente à Estació de Francia. Vi que o trem do aeroporto não chega até essa estação, sendo necessária uma conexão na Estació Sants. Seria melhor pegar o metro do que o trem, nesse caso? Eu chego pelo T1 do aeroporto. A estação do metro próxima é Barceloneta.
Quanto aos roteiros, pensei da seguinte forma:
DOMINGO: Roteiro 3 – Como chegarei pela manhã e, portanto, gastarei tempo de deslocamento e check-in na hospedagem, deixei apenas 1 roteiro para esse dia, no caso Las Ramblas. É um bom roteiro para um domingo? Daria para incluir algo mais?
SEGUNDA: Roteiros 7 e 10
TERÇA: Roteiros 6 e 8
QUARTA: Roteiros 1 e 5
QUINTA: Roteiro 2 – Meu voo de volta decola às 16:30.

Desde já agradeço pela atenção e disponibilidade em ajudar.
Abraços!

    Tony
    18 abr2017
    Tony

    Bom dia, Ramon, seja bem-vindo ao passaporte BCN (e ao Espanha Total também!). Esperamos que você aproveite muito os guias. Contamos com um texto específico aqui no passaporte BCN onde respondemos dúvidas sobre a saída do aeroporto, é o como sair do aeroporto de Barcelona, convidamos você a deixar sua consulta sobre o assunto por lá. Vamos com sua programação:
    – domingo. O roteiro 3 não é uma boa escolha para o domingo, o Mercado de la Boquería vai estar fechado. Veja o texto programas para um domingo em Barcelona.
    – segunda. O roteiro 10 é bastante denso, o dia pode ficar bem puxado.
    – terça. Faça ao contrário, primeiro o roteiro 8 seguido pelo roteiro 6.
    – quarta. Ok.
    – quinta. Ok.
    Abraço.

25 abr2017
Vera

Tony,
Gostaria da sua opinião
Vou para Barcelona com um grupo de amigos no próximo dia 29 sábado e chegamos ao apartamento por volta das 11h30. Que acha deste roteiro:
Sabado: roteiro 8 e 6 e a fonte mágica.
Domingo:7 e 10
Segunda:2, 3 e 4. Se der tempo senão temos de escolher entre duas
Terca:5 apenas porque no inicio da tarde temos voo de regresso.
Obrigada

    Tony
    26 abr2017
    Tony

    Vera, nossa opinião:
    sábado. A Fonte Mágica fica no final do roteiro 10, por isso o mais lógico seria fazer o roteiro 10 no mesmo dia da Fonte Mágica. Tente fazer 8 e 10 hoje.
    domingo. Faça 7 e 6 hoje.
    segunda. Pode ficar apertado mas como está ficando escuro tarde e o roteiro 3 é curto podem tentar.
    Estranhaos o fato de vocês não terem incluído o roteiro 1 pelo Bairro Gótico, que costuma ser uma escolha de quem visita Barcelona. Abraço.

3 maio2017
Cesar Augusto Fernandes

Boa tarde Tony
Primeiramente meus parabéns pelo site passaportebcn, demais seu trabalho, auxílios preciosos para se conhecer Barcelona.
Chego em Barcelona com mais dois amigos dia 6/6/2017 às 23h45min vindo de Lisboa e vamos para Roma no dia 10/6/2017 às 6:25, vamos ficar hospedados na Carrer de Còrsega 541 que fica bem perto da Igreja Sagrada Família roteiro 7, e com a indicação de vocês vamos combinar com o roteiro 9 já no dia 7/6/2017.
No dia 8/6/2017 vamos logo cedo ao Camp Nou, que roteiro poderíamos encaixar, já que a visita ao estádio do Barcelona não está em roteiro algum, o Bairro Gótico poderia ser?
Para o dia 9/6/2016 faremos os roteiros 3, 4 e 5.
Desde já agradeço sua atenção, muito obrigado.
Forte abraço.

    Tony
    4 maio2017
    Tony

    Prezado Cesar Augusto, seja bem-vindo ao passaporte BCN, muito obrigado pelas suas palavras. Vamos com suas dúvidas.
    O único roteiro que finaliza próximo do Camp Nou é o roteiro por Sarrià e Pedralbes. Como fica fora de mão, não achamos interessante integrá-lo em nenhum roteiro. Quem quiser visitar o Camp Nou, precisará pegar o metrô ou ônibus para chegar nele de qualquer jeito. O Camp Nou pode ser combinado com o roteiro 1, sim, que é bastante denso. Outra ótima combinação é o roteiro 10, pelo Parc de Montjuïc. Abraço.

      4 maio2017
      Cesar Augusto Fernandes

      Bom dia Tony
      Muito obrigado por sua por sua gentileza em me retornar.
      Com a compra antecipada do Barcelona Card qual seria o melhor meio de transporte, que você recomendaria, do aeroporto de Barcelona até a Carrer de Còrsega 541? E o Barcelona Card dá direito a visita no Camp Nou?
      Desculpa estar lhe incomodando com tantas perguntas.
      Agradeço sua atenção.
      Abraço.

      Tony
      5 maio2017
      Tony

      Olá de novo, Cesar Augusto. Vamos encaminhar você para os textos mais indicados para deixar suas novas consultas:
      – sobre o transporte até seu hotel, aproveite para perguntar no texto como sair do aeroporto de Barcelona.
      – sobre o passe de atrações, aproveite para perguntar no texto o passe Barcelona Card.
      Aguardamos você por lá. Suas perguntas não incomodam! Abraço.

11 maio2017
GILZA C F F ALMEIDA

Olá, ficarei tres dias inteiros e mais uma tarde em Barcelona e gostaria de fazer os seguintes roteiros:

dia 1 (só à tarde a partir de 14:00h) roteiro 7

dia 2 – 1 e 3
dia 3 – 2 e 4
dia 4 – 6 e 6

O que vc acha? Deixei a Sagrada Família exclusiva para o primeiro dia e acho que da pra ficar lá umas 3 horas, já que fecha às 18 h.
Vc tem alguma outra idéia?
Obrigada, muito bom seu site

    Tony
    11 maio2017
    Tony

    Prezada Gilza, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Para poder assistir você melhor, precisaríamos conhecer a data da sua viagem. Agora mesmo, por exemplo, a Sagrada Família está fechando às 19:30h. Aguardamos seu retorno.

      11 maio2017
      GILZA C F F ALMEIDA

      oi, vou em fevereiro, chego dia 22/2, quinta feira às 12:00 e fico até 26/2 cedo, Assim teria meio dia dia 22 e mais 23,24 e 25 (sexta, sábado e domingo) inteiros. Já vi no site deles que em fevereiro fecha às 18h. Vou ficar no Hostal Europa – Boqueria, 18, Ciutat Vella, Por isso pensei em ir logo à Sagrada Família nesse dia, já que ´vc indica apenas o roteiro 9 para fazer no mesmo dia que o 7, mas não está entre os meus preferidos. Quero fazer os roteiros 1,2, 3, 4, 6, 7 e 8. No caso de vc achar pouco tempo para a Sagrada Família, podia indicar outro roteiro entre esses que pudesse ser feito no mesmo dia? Aguardo suas sugestões e mais uma vez obrigada.
      Pensei em fazer dia 2 – 1 e 3
      dia 3 – 2 e 4
      dia 4 – 6 e 8

      12 maio2017
      Gilza Castro

      Olá, já tinha respondido antes, mas vi agora que se fizer a Sagrada Família à tarde não poderei ver o hospital de san paul, que fecha cedo. Então o que vc acharia dos seguintes roteiros?
      quinta 22/2 roteiro 6 porque na casa Batlló e La Pedera pode-se entrar até 20 h
      sexta 23/2 roteiro 7 e 8
      sabado 24/2 roteiro 1 e 3
      domingo 25/2 roteiro 2 e 4
      Agradeço de novo.

      Tony
      12 maio2017
      Tony

      Olá Gilza, vamos responder sua consulta mais recente. Mais uma vez, permita que a gente faça uma pergunta. Você já reservou sua hospedagem para o final de semana? No dia 26/02 começa o Mobile World Congress, o maior evento do ano em Barcelona, responsável por dispara o valor da hospedagem na cidade de forma absurda. Queremos ter certeza sobre este ponto antes de discutir seu roteiro. É muito provável que as tarifas da hotelaria em Barcelona para o final de semana anterior ao congresso já reflitam a subida de preços. Abraço.

      12 maio2017
      GILZA C F F ALMEIDA

      sim já fiz a reserva pelo booking, e já comprei as passagens de Londres para Barcelona pela easyjet e de Barcelona para San Sebastian pela vueling. Só preciso organizar os roteiros e comprar ingressos para as atrações de lá, mas a maioria ainda não está vendendo para essa data. Vou pagar 256 euros para duas pessoas por 4 dias num quarto duplo com banheiro. Não achei tão caro assim. Talvez por ter reservado com muita antecedência.. Veja a s reserva

      Sua reserva confirmada em Hostal Europa 1 estrelas
      Boqueria, 18
      Centro Histórico de Barcelona
      08002 Barcelona
      Espanha

      ENTRADA
      22 FEV 2018 Quinta-feira a partir das 15:00
      SAÍDA 26 FEV 2018 Segunda-feira até as 11:30
      4 diárias, 1 quarto
      PREÇO
      R$ 878 € 256

      Obrigada pela atenção, e aguardo seus comentários.

      Tony
      13 maio2017
      Tony

      Está certo então. Tome muito cuidado na hora de publicar na internet dados pessoais, você colocou na sua cosulta os dados da sua reserva, inclusive o PIN que permite o cancelamento da mesma (apagamos essas informações).
      Sobre sua programação, sugerimos trocar duas combinações de roteiro, para otimizar seu tempo. No dia 24/2 faça os roteiros 2 e 3 e no dia 25/2 faça os roteiros 1 e 4. A parte restante do seu planejamento está bem. Abraço.

      13 maio2017
      Gilza Castro

      Obrigada pela resposta, vou te incomodar mai suma vez, eu gostaria de visitar as torres Belleguard, que só ficam abertas até 15 h. Vc acha que seria possível, tirando alguma coisa não tão mportante do roteiro?
      Quanto a publicação dos dados na verdade nem percebi que tinha publicado o numero do pin. Vou prstar mais atenção quando copiar alguma coisa.

      Tony
      15 maio2017
      Tony

      Gilza, a Torre Bellesguard é, na verdade, uma única construção, não são duas torres. Ela fica um pouco fora de mão, não sabemos em qual dia da sua programação você está querendo inserir a visita, vai ter que fazer mudanças nos seus roteiros. Abraço.

11 maio2017
Dani

Olá, antes de mais os meus parabéns pela qualidade do site e de todas as informações.

Irei para Barcelona no próximo sábado (13/05), chegando pelas 12h, e regresso no dia 17/05, pelas 19h30. Ficarei em Gràcia.

Pensei no seguinte plano:

Dia 1 – 13/05 – sábado – Roteiro 10 – Montjuic
Dia 2 – domingo – Roteiro 7 + Roteiro 8
Dia 3 – 2ª feira – Roteiro 2 + roteiro 1
Dia 4 – 3 + 5
Dia 5 – Quarta – roteiro 8

O que é que vos parece? Considerando que só tenho de estar no aeroporto pelas 18h30, acham que é possível juntar algo ao dia 5 ou será melhor manter apenas o roteiro 8?

Muito obrigada 🙂

    Tony
    11 maio2017
    Tony

    Prezada Dani, seja bem-vinda ao passaporte BCN! Seu roteiro está bem pensado, o único problema que enxergamos é que você está repetindo duas vezes o roteiro 8, no domingo e na quarta. Você deve ter querido digitar outro número, mas não sabemos qual. Abraço.

      12 maio2017
      Dani

      Muito obrigada, Tony.

      Peço desculpa pelo lapso… A ideia seria no domingo fazer os roteiros 7 e 6.

      Sendo assim, ficaria:
      Dia 1 – 13/05 – sábado – Roteiro 10 – Montjuic
      Dia 2 – domingo – Roteiro 7 + Roteiro 6
      Dia 3 – 2ª feira – Roteiro 2 + roteiro 1
      Dia 4 – 3ª feira – roteiros 3 + 5
      Dia 5 – Quarta – roteiro 8 (tenho de estar no aeroporto pelas 19h30, para o voo uma hora depois)

      O que é que vos parece? Considerando que só tenho de estar no aeroporto pelas 18h30, acham que é possível juntar algo ao dia 5 ou será melhor manter apenas o roteiro 8?

      Obrigada por tudo 😀

15 maio2017
Carmem Queiroz

Olá Tony e Cecília!
Parabéns pelos Guias e pelo site! Vocês são fantásticos!
Mesmo com a valiosa ajuda do Guia e do site, ainda restam dúvidas, pois são muitas opções de visitas e muita informação.
Chegaremos em Barcelona às 21:15h do dia 31/05, hospedando no hotel CALEDONIAN (Gran Via de les Corts Catalanes, 574, Eixample) e viajaremos para Valência às 19:30h do dia 5/06. Pensei no seguinte roteiro:
1) 01/06 – Quinta feira – Roteiros 7 (manhã) e 10 (tarde)
2) 02/06 – Sexta feira – Bate e volta à Montserrat
3) 03/06 – Sábado – Roteiros 1 (manhã) e 3 e 4 (tarde)
4) 04/06 – Domingo – Roteiros 8 (manhã) e 6 (tarde)
5) 05/06 – Segunda feira – Roteiros 2 (manhã) e 5 (tarde)
Vamos às dúvidas:
1) A combinação dos roteiros está tranquila ou você sugere alguma alteração?
2) Qual o melhor horário para visitar a Sagrada Família? Nove horas da manhã seria muito cedo, saindo do Hotel Caledonian? A visita à torre deve ser marcada quanto tempo depois da entrada no templo? Ao escolher o horário para a visita, não entendi o significado do símbolo seguido de 10+ ao lado do horário. Pode me esclarecer?
3) Para visitar Montserrat, vocês recomendam comprar o ingresso Tot Montserrat ou o Express? Devo comprar antecipadamente ou posso comprar ao chegar em Barcelona?
4) Seria possível fazer os roteiros 2 e 5 no dia da viagem (de trem) com partida às 19:30?
5) Meu esposo quer visitar o Camp Nou (Estádio do F Barcelona). Em qual dia eu poderia incluir essa visita ao final dos roteiros planejados?
Muito obrigada pela atenção e gentileza no atendimento a todos que buscam a ajuda de vocês!
Abaços,

    Tony
    15 maio2017
    Tony

    Bom dia Carmem, que bom ver você por aqui. Vamos tentar tirar todas suas dúvidas. O Hotel Caledonian tem uma localização bastante boa para fazer turismo em Barcelona. Vamos com suas dúvidas:
    1) as combinações estão bem. Não indicamos realizar mais de 2 roteiros no mesmo dia, mas aprovamos suas escolhas para o sábado, sendo que em junho escurece muito tarde e o roteiro 3 é bastante curto.
    2) qualquer horário é válido, mas no primeiro horário do dia vai ter menos visitantes dentro do templo, o que pode significar uma visita mais tranquila. Pode marcar o horário da torre 15 minutos após a entrada no templo, desse jeito, você visita primeiro a torre, continuando mais tarde com o restante da visita. O símbolo 10+ deve indicar que restam 10 ingressos para o horário.
    3) pode comprar ao chegar em Barcelona. Mas não deixe a compra para o dia do passeio, pode pegar bastante fila na bilheteria.
    4) deve dar. Mas tomem cuidado para garantir a chegada na estação com tempo suficiente. O roteiro pela Barceloneta termina bastante longe do seu hotel.
    5) está faltando tempo na sua programação para o Camp Nou. Acreditamos que o estádio encaixe unicamente no domingo, e mesmo assim vai ser bem apertado. Outra possibilidade é fazer a visita na sexta-feira, na volta de Montserrat.
    Abraço!

      15 maio2017
      Carmem Queiroz

      Muito obrigada, Tony!
      Sem palavras para agradecer tamanha gentileza!

      Quanto aos roteiros do dia 5/06, se eu fizer o roteiro 2 na parte da tarde, ficaria melhor para voltar ao hotel e pegar a bagagem? Ou você poderia me sugerir a substituição do roteiro 5 por outro que termine mais próximo de meu hotel? Assim eu faria o roteiro 5 em outro dia.

      Grata,

      Tony
      16 maio2017
      Tony

      Bom dia, Carmem. O roteiro 2 finaliza próximo da estação Urquinaona do metrô, que fica a duas estações de distância do seu hotel. Pode ser uma melhor escolha, sim. Abraço.

      16 maio2017
      Carmem Queiroz

      Bom dia, Tony!
      Voltando só para lhe agradecer tamanha gentileza e presteza no esclarecimento de minhas dúvidas.
      Ansiosa para conhecer esse país cheio de história!
      Abraço!

16 maio2017
RAISSA

boa tarde! estou indo à Barcelona em Outubro. Chego na segunda feira no aeroporto, às 15:50(previsto) e volto ao Brasil no Domingo, com saída prevista para 21:00. É MINHA PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL E ESTOU BEM ATRAPALHADA!!!! Vou com minha mãe, a qual quer dar uma esticada até Madri, bate e volta, que imagino ser possível de trem. O tempo é curto, mas queria fazer dele o mais completo possível. Agradeço se puder me ajudar!!! obrigada

    Tony
    17 maio2017
    Tony

    Prezada Raissa, estamos aqui para tentar descomplicar e ajudar nossos leitores. Veja nossa opinião sobre o bate-volta até Madri: nem Barcelona nem Madri são bate-voltas. Precisando de qualquer outro esclarecimento sobre sua estadia em Barcelona, aproveite para perguntar. Abraço.

17 maio2017
olivia vicente

Esse site eh um primor! Parabens! Excelente trabalho!

    Tony
    18 maio2017
    Tony

    Muito obrigado, Olivia. Precisando de qualquer ajuda, aproveite as caixas de comentários do site para perguntar. Teremos o maior prazer em tentar ajudar.

19 maio2017
Márcio Fernandes

Bom dia, Tony!

Primeiramente gostaria de parabenizar pelo seu belo trabalho!!!

Estarei em Barcelona de 02/06 à 07/06 pela primeira vez e ficarei no Sunotel Aston, na Carrer de Paris 10, próximo da estação Hospital Clinic. Chego na sexta dia 01/06 por volta de 23:30 e saio para Madri dia 07/06 às 14h de trem, saindo da estação Sants.

O que acha desse roteiro?

Dia 01 – 03/06/17 (sábado): 02 e 01

Dia 02 – 04/06/17 (domingo): 07 e 10

Dia 03 – 05/06/17 (segunda): 03 / 04 e 05

Dia 04 – 06/06/17 (terça): 08 e 06

Dia 05 – 07/06/17 (quarta): trem às 14h pra Madri saindo da estação Sants.

Será que tenho tempo de fazer alguma coisa no dia 05 antes de ir pra estação de Sants?

Desde já agradeço toda sua atenção!

Att,

Márcio Fernandes

    Tony
    20 maio2017
    Tony

    Prezado Márcio, seja bem-vindo ao passaporte BCN! Vamos com nossas sugestões sobre sua programação:
    dia 1 – perfeito
    dia 2 – ok, sempre lembrando que o roteiro 10 é muito denso.
    dia 3 – faça 4 – 3 -5 nesta ordem para otimizar a logística dos deslocamentos.
    dia 4 – perfeito
    dia 5 – não sabemos se você é fã do Barça, uma visita ao Camp Nou poderia ser uma possibilidade.
    Abraço.

20 maio2017
José Dilva

Bom dia primeiro quero desde já parabenizar pelo excelente trabalho!
Viajarei para barcelona de dia 22 (09:30) até dia 25 (19:30)
O meu hotel fica no bairro gótico e gostava de fazer os roteiros 1, 2, 6, 7, 8, 10, 3, 5, qual a melhor forma de os agrupar?

    Tony
    22 maio2017
    Tony

    Prezado José, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Pode fazer 2-1, 3-5, 8-6 e 7-10. Abraço.

21 maio2017
RAISSA

Muito obrigada pelo esclarecimento sobre ir ou não para Madri. quanto aos roteiros pensei em fazer assim:
chego no fim de tarde à Barcelona, pensei em jantar em algum lugar legal e descansar para começar os passeios.
dia 1 . ROTEIRO 1 PELA MANHÃ / ROTEIRO 5 TARDE
dia 2 . ROTEIRO 6 PELA MANHÃ / ROTEIRO 3 TARDE
dia 3 . ROTEIRO 8 PELA MANHÃ / ROTEIRO 7 TARDE
dia 4 . ROTEIRO 2 PELA MANHÃ / ROTEIRO 4 TARDE
dia 5 . ROTEIRO 10 de 1 dia inteiro
meu voo sai a noite pensei em aproveitar o dia, mas fico apreensiva em fazer algo mto extenso e correr o risco de me perder no tempo. alguma sugestão?

    Tony
    22 maio2017
    Tony

    Raissa, vamos com suas escolhas de roteiros. Ajudaria saber o dia da semana para poder dar orientações ainda mais específicas.
    dia 1. Ok.
    dia 2. Ok.
    dia 3. Ok. Mas preste atenção ao horário de fechamento do Hospital de Sant Pau.
    dia 4. Ok.
    dia 5. Não deixariamos o roteiro 10 para o último dia. Ele finaliza na Fonte Mágica e seria uma pena perder o show que acontece no final do dia.
    Abraço.

22 maio2017
Fernando

Com toda certeza o seu site é o melhor e mais detalhado de todos que pesquisei em todos os paises da Europa.
Ahh se todos os outros paises tivessem um passaporte igual ao seu rsrs.

Minha primeira vez a Barcelona (europa tb rsrs) , ficarei na carrer de girona e coloquei os seguintes roteiros.

06/06 – Roteiros 1 e 2
07/06 – Roteiros 8 e 10 (esse foi o que mais fiquei na dúvida)
08/06 – Roteiro 7 e 9
09/06 – Roteiro 5 e 3

Poderia dar uma dica se está legal essa ordem?

    Tony
    22 maio2017
    Tony

    Bom dia Fernando, muito obrigado pelas suas palavras. Vamos com nossas sugestões:
    06/06. Faça primeiro o roteiro 2, seguido pelo roteiro 1.
    07/06. Ok.
    08/06. Ok.
    09/06. Faça primeiro o roteiro 3, seguido pelo roteiro 5.
    Como é sua primeira vez em Barcelona, acreditamos que o texto dúvidas frequentes, que é provável que você já tenha visto, seja de grande ajuda.
    Abraço.

      22 maio2017
      Fernando

      Muito obrigado, já fiz os ajustes e vou olhar o post.

18 jun2017
ELAINE

Bom dia Tony!
Primeiro queria parabenizar-lo pelo seu guia !!Completo,detalhado e que esta nos ajudando muitíssimo na elaboração de nosso roteiro em Barcelona!Sem dúvidas o melhor guia de Barcelona para Brasileiros que encontramos.Venho pesquisando a bastante tempo e realmente a aquisição do seu guia foi fundamental para nos deixar mais confiantes em relação a nossa viagem.
Vamos chegar a Barcelona de trem AVE rápido desde Madrid, no dia 14 (quinta feira –creio que por volta de meio dia) e vamos ficar até terça 19 (saindo meio dia de Barcelona).Estou em dúvida com alguns pontos de meu roteiro.Vamos lá:
Dia 14 Qui.Tarde: Roteiro 1 ( porque vamos ficar hospedados próximo ao Bairro gótico)

Dia 15. Sext.Manhã: Roteiro 7
Tarde: Camp Nou e depois roteiro 2 ou 3 ( grande dúvida nesse dia,porque na verdade não sei como encaixar o Camp nou no roteiro )

Dia 16.Sab. Manhã :Roteiro 8
Tarde: Roteiro 6 ( não sei se devo trocar as ordens se o 8 deveria ser a tarde e o 6 manhã..)

Dia 17 Dom: Manhã :Roteiro 5
Tarde: Roteiro 10 ( Já vi no site que a fonte em setembro vai funcionar nos domingos 21:30 até 222:30h)
Dia 18 .Segunda: A grande dúvida. Queriamos fazer um bate volta ,na dúvida entre Montserrat,Girona ou Costa Brava ( qual seria mais perto e com menos custo?)

Outras dúvidas: Queremos muito conhecer o museu de Picasso,em que roteiro poderiamos encaixar?
Faltou o roteiro 3 (Ramblas) que não sei se substituo pelo 2 ou tento encaixar junto com outro pois vc disse que é um roteiro pequeno.

Desde já obrigado pela atenção!

    Tony
    19 jun2017
    Tony

    Prezada Elaine, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Esperamos que o guia acabe sendo muito útil na sua viagem! Queremos aproveitar para indicar também nosso site Espanha Total, dedicado a outros destinos na Espanha (inclusive Madri, com zilhões de dicas sobre a capital da Espanha) e nossos guias sobre outras cidades do país. Vamos com nossos palpites sobre seu planejamento:
    dia 14. Ok.
    dia 15. Ao estar situado fora de mão, o Camp Nou não encaixa bem em nenhum roteiro. Ficou bem aqui. A linha azul do metrô vai levar vocês do Hospital de Sant Pau até o Camp Nou. À tarde, façam o roteiro 3, que é mais curto. A linha verde do metrô vai levar vocês do Camp Nou até a plaça Catalunya, começo do roteiro.
    dia 16. A melhor combinação seria roteiro 8 de manhã seguido pelo roteiro 6 à tarde.
    dia 17. Ok.
    dia 18. Costa Brava não é realmente um bate-volta, seria necessário escolher um ponto específico para visitar. Por isso o descartaríamos. O destino mais próximo é Montserrat, que é um dos bate-voltas imperdíveis a partir de Barcelona.
    O roteiro 2 passa pela porta do Museu Picasso, mas não contempla tempo para conhecê-lo. Ao indicar a escolha do roteiro 3, o roteiro 2 acabou ficando fora da programação. Teria que fazer algum ajuste na sua programação. Como você já viu, quatro dias em Barcelona acabam esgotando rapidamente!
    Abraço.

      19 jun2017
      ELAINE

      Obrigada pela ajuda Tony!Realmente Barcelona é uma cidade maravilhosa e são tantas atrações que 4 dias se torna um tempo curtíssimo.Vamos pensar nessa questão de segunda se fazemos o bate volta a Montsserrat ( As fotos são maravilhosas!!) ou contemplamos o roteiro 3 com outro.
      Muito obrigada!!Abraços!!

19 jun2017
João

Ola Tony, vou estar em Barcelona, pela primeira vez, entre os dias 23 e 27 de junho. Acredito que seja um periodo um pouco dificil de planejar alguma coisa (porque compreende o domingo, a festa do dia 24… enfim). Dê uma olhada no que pensei, por favor:
23/06 (sex) – 8 + 6 (devo chegar em Barcelona perto do almoço e, como estarei hospedado perto do Guell, achei que seria uma boa ideia fazer o Parque. Nesse dia, acredita que cabe outro roteiro?)
24/06 (sab) – 7 + 10 (coloquei o 10 mais pra ver a Fonte nesse dia “especial”)
25/06 (dom) – 5 + 1
26/06 (seg) – 2 + 3

Super obrigado!

    Tony
    19 jun2017
    Tony

    Olá João, vamos tentar ajudar com sua programação.
    23.06. Você está querendo fazer dois roteiros no período da tarde, o que tratando-se do mês de junho, pode até ser possível. Mas três roteiros, não. Lembre também que o ingresso na área monumental do Park Güell é com horário marcado, por isso não achamos que seja uma boa escolha para um dia no qual você não tem certeza absoluta do horário da sua chegada.
    24.06. Perfeito!
    25.06. Muito bem. Também daria para fazer ao contrário, a praia vai estar mais animada no final do dia.
    26.06. Muito bem.
    Abraço!

      20 jun2017
      João

      Olá Tony,
      Na realidade, no primeiro dia estava pensando em fazer só o Parque Guelfi. Depois coloquei o roteiro10, mas não apaguei a observação. De qualquer modo, chego em Barcelona as 10h da manhã e estou pensando em entrar no Parque as 13:30, 14:00. O que você acha?
      Obrigado e parabéns pelo trabalho sensacional aqui no site!

      Tony
      20 jun2017
      Tony

      João, tá certo, na sua mensagem inicial você falava que no primeiro dia queria fazer os roteiros 8 e 6. Tudo indica que você deveria poder chegar no parque sem problemas. Precisando de novos esclarecimentos, aproveite para perguntar, teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço!

24 jun2017
lizbeth

Olá Tony! Parabéns pelo seu site! Gostaria de algumas dicas também sobre Portugal. O que você me indicaria ?

    Tony
    24 jun2017
    Tony

    Lizbeth, o passaporte BCN é um site dedicado à cidade de Barcelona. Contamos com um segundo site, o Espanha Total, onde falamos sobre outros destinos na Espanha. Mas no momento não conhecemos um site sobre Portugal, parecido com os nossos, que possamos indicar. Abraço.

26 jun2017
Nilo Patricio

Olá Tony, parabéns pelos ótimos roteiros e pelo guia. Eu e minha esposa, vamos visitar Barcelona, pela primeira vez, entre os dias 08 e 13 de agosto. Vamos chegar dia 08, a tarde e sair dia 13 a tarde. Estamos levando em consideração o período de 09 a 12 de agosto. Gostaria da sua opinião em relação ao nosso roteiro e dias da semana, por favor:

DIA 09/08: QUARTA FEIRA: Roteiro 1 e Roteiro 2
DIA 10/08: QUINTA FEIRA: Roteiro 7 e Roteiro 9
DIA 11/08: SEXTA FEIRA: Roteiro 8 e Roteiro 10
DIA 12/08: SÁBADO: Roteiro 5 e Roteiro 3

    Tony
    27 jun2017
    Tony

    Prezado Nilo, sejam bem-vindos ao passaporte BCN. Sobre sua programação:
    dia 9/8: façam primeiro o roteiro 2, seguido pelo roteiro 1. Na página 8 do guia você vai encontrar uma tabela explicando a melhor forma de combinar os roteiros.
    dia 10/8: ok
    dia 11/8: ok. Apesar que a melhor combinação seria reunir os roteiros 7 e 10 em um dia e o 8 e 9 em outro.
    dia 12/8: faça primeiro o 3 seguido pelo 5.
    Abraço.

14 jul2017
Bruno Medeiros

Boa noite. Muito bom o site, muito mesmo. Parabéns pelo trabalho.
Iremos passar 4 dias inteiros em Barcelona, então pensei em fazer os seguintes roteiros:

Dia 28/09: Roteiro 8 de manhã e roteiro 6 à tarde

Dia 29/09: Roteiro 3 de manhã e roteiro 5 à tarde

Dia 30/09: Roteiro 2 de manhã e roteiro 1 à tarde

Dia 01/10: Sagrada Família e Camp Nou pela manhã; à tarde o roteiro 10

Vc acha que estão bem interligados ou tem alguma sugestão de alteração da ordem?

Muito obrigado, abraço.

    Tony
    14 jul2017
    Tony

    Olá de novo, Bruno. Nosso comentários:
    dia 28. Faça ao contrário, primeiro o roteiro 6, seguido pelo roteiro 8. No Barcelona em 15 roteiros explicamos como combinar os roteiros da forma mais prática possível.
    dia 29. Perfeito.
    dia 30. Perfeito.
    dia 1. Muito bem. Mas é uma pena fazer o roteiro 10 no domingo, sendo que não vai ter show da fonte Mágica. Seria melhor tentar passá-lo para o sábado.
    Abraço.

      16 jul2017
      Bruno Medeiros

      Mais uma vez, valeu mesmo pela atenção. Nesse caso, trocar a programação do dia 1/10 pela do dia 30/09. Abraço!!

24 jul2017
Lucas

Olá Tony!! Mais uma vez aqui pedindo sua ajuda.
Pensei em combinar os roteiros dessa forma:
03/03 – Como é o dia que chegamos e não sei de que horas vamos conseguir deixar as bagagens no hotel, pensei em fazer o Camp Nou a tarde.
04/03 – roteiros 1 e 5
05/03 – roteiros 2 e 3
06/03 – roteiros 8 e 6
07/03 – roteiros 7 e 10
08/03 – Vall de Nuria

Abraços!!

    Tony
    25 jul2017
    Tony

    Olá Lucas. Achamos que sua combinação de roteiros está bem pensada, não conseguimos identificar problemas nas suas escolhas. Abraço.

      9 ago2017
      Lucas

      Tony. Tudo bom? Mais uma vez estou aqui para tirar dúvidas. O roteiro 5 fica comprometido no inverno (começo de março na verdade)? Os restaurantes próximos as praias funcionam nesse período?
      Obrigado pela ajuda de sempre. Abraços

      Tony | PASSAPORTE BCN
      10 ago2017
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá Lucas. Não é que fique comprometido, em um dia com tempo bom, pode ser gostosinho. Mas a praia vai estar deserta, inclusive as barracas de praia que operam durante a temporada. Já os restaurantes que indicamos na versão extensa do roteiro do nosso Barcelona em 15 roteiros ficam abertos o ano todo. Abraço.

25 jul2017
Ewerson

Olá pessoal!
Estarei em Barcelona entre 9-14.08 e pensei no seguinte roteiro:
9.8 – Chegada 17:25
10.08 – Roteiros 5 e 8
11.08 – Roteiros 1 e 6
12.08 – Roteiros 2 e 3
13.08 – Roteiros 7 e 10. Nesse dia é viável o brunch no Mandarim Oriental?
14.08 – Saída as 18:00. Pensei em aproveitar o dia no Open Camp ou então na praia. Alguma outra sugestão.
Ainda irei no jogo do Barcelona (a data ainda não está disponível – 11, 12 ou 13.08

Aceito sugestões!

Obrigado!

    Tony
    25 jul2017
    Tony

    Olá Ewerson. Vamos com nossas sugestões. Para os dias 10 e 11 você escolheu duas combinações de roteiros em lugares distantes da cidade (no Barcelona em 15 roteiros explicamos quais são as melhores combinações de roteiros). Combine o 8 com o 6 e o 1 com o 5. No 13 é viável o brunch no Mandarin Oriental, sim. Lembre-se de fazer reserva prévia. Abraço.

26 jul2017
Érica

Bom dia Tony, chegarei em Barcelona dia 26/08 as 13 horas e ficarei até dia 30/08 ao meio-dia.
O que achas desse roteiro:
26/08 (sábado) : 10
27/08 (domingo) : 2 – 1
28/08 (segunda) : 7 – 5
29/08 (terça) : 8 – 6

    Tony
    26 jul2017
    Tony

    Boa tarde, Érica, achamos sua combinação de roteiros bem pensada, não identificamos nenhum problema. Abraço.

27 jul2017
Rosana

Boa noite Tony,
Estarei em Barcelona em Setembro/2017. Gostaria de saber se consigo fazer no mesmo dia Park Guell, Casa Battlo e Sagrada Família. Pensei em iniciar pelo Park e seguir para Gracia(não sei qual seria o melhor transporte) e se fosse possível conciliar com o restaurante que vc indica na Gracia….planejei este roteiro para um domingo. Algum inconveniente?

    Tony
    27 jul2017
    Tony

    Bom dia Rosana, seria possível, sim, mas lembre-se que tanto na Sagrada Família quanto no Park Güell você deve comprar antecipadamente os ingressos com horário marcado, o que pode engessar bastante sua programação. Do Park Güell até Gràcia você desce a pé (veja os detalhes no roteiro Roteiro 8 | Park Güell e Gràcia). Abraço.

31 jul2017
Gisele

Olá, estou adorando o site! Ficarei 4 dias em Barcelona e tenho várias dúvidas…rs

Estou pensando no seguinte:
23/8 – quarta: Roteiro 8 (manhã), Roteiro 6 (tarde) e Torre Agbar com jantar no Mercat de Glòries (Noite)
24/8 – quinta: Roteiro 3 (manhã), Roteiro 2 (tarde) e Show de Flamenco no Palau de La Musica Catalana (Noite)
25/8 – sexta: Roteiro 7 (manhã), Camp Nou e Roteiro 10 (tarde) e Jantar no Terraço do Centro Comercial Arenas de Barcelona (Noite)
26/8 – sábado: Roteiro 5 (manhã) Mergulhar na praia! Roteiro 1 (tarde)

Será que dá tempo? Os lugares fecham cedo? Sabe se é possível entrar com criança no show de Flamenco no Palau de la Musica? Alguma atração tem restrição em relação à criança? Meu filho tem 1 ano de idade.

    Tony
    31 jul2017
    Tony

    Olá Gisele, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Sua combinação de roteiros está bem pensada, não identificamos nenhum problema. Sobre o bebê, não saberiamos dar uma resposta. O Palau de la Música é um lugar formal e as apresentações acontecem rodeadas de um silêncio absoluto. Em muitos espetáculos não seria aceita a presença de um bebê por causa da disrupção que pode causar durante a apresentação, mas não sabemos se esse seria o caso no Palau. Abraço.

2 ago2017
Gisele

Tenho dúvidas em relação os roteiros. Por exemplo, combinar o roteiro 7 com o roteiro 10, como seria isso?

A Sagrada Familia tem o primeiro horário de 9 às 12h. E depois seria a visita ao Hospital, que tem os horários de 10 às 14h e 14 às 18:30. Caso eu compre o horário de 10 às 14h, levando em consideração que estarei na Sagrada Familia até às 12h, ficarei com menos de 2h para ver todo o Hospital. Caso eu compre o horário de 14 às 18:30, chegarei tarde ao Parque Montjuic (roteiro 10).

Poderia me ajudar? O que devo fazer?

    Tony
    2 ago2017
    Tony

    Gisele, no nosso Barcelona em 15 roteiros contamos com uma tabela explicando quais são as melhores comibnações de roteiros. Você pode perguntar aqui também. O ingresso na Sagrada Família é com horário marcado. Você entra no horário que aparecer no seu ingresso e sai quando quiser, pode ficar o dia todo dentro do templo. O mesmo acontece com o Hospital de Sant Pau. É fácil combinar ambos na mesma manhã, sempre que você não estiver planejando ficar muitas horas dentro de cada um deles. O roteiro pelo Parc de Montjuïc é extenso e por isso pode ser que seja melhor combiná-lo com outro roteiro diferente. Abraço.

2 ago2017
FELIPE

Tony, parabéns pelo site!

Ficarei 4 dias em Barcelona pretendo fazer o seguinte roteiro:

17/8 – quinta-feira: “5 – La Playa (manhã)” e “3 – Las Ramplas (tarde)”
18/8 – sexta-feira: “2 – Parc de La Ciutadella e El Born (manhã)” e “1 — Bairro Gótico (tarde)
19/8 – sábado: “7 – Sagrada Família e Hospital (manhã)” e “10 – Parc de Montjuic (tarde)”
20/8 – domingo: “6 – Passeig de Gràcia com La Pedrera e a Casa Batlló (manhã)” e “8 – Park Guell e Grácia (tarde)”

O que acha? Alguma dica durante minha estadia em Barcelona?

Obrigado pela ajuda!

    Tony
    3 ago2017
    Tony

    Prezado Felipe, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Vamos com sua programação:
    17/8 seria melhor fazer os roteiros ao contrário, sendo que o roteiro 3 termina próximo do começo do roteiro 1.
    18/8 perfeito
    19/8 muito bem
    20/8 faça primeiro o roteiro 8, que termina no ponto onde começa o roteiro 6.
    O texto dúvidas frequentes sobre Barcelona contém muitas dicas para assistir você na sua passagem pela cidade. Abraço!

19 ago2017
Carolina

Bom dia Tony,

Parabéns pelo site tão completo e claro.
Estarei em Barcelona do dia 23/09/17 (chegando no início da tarde) e ficarei até 27/09/17 (saindo de manhã cedinho). Vou ficar hospedada no Allada Barcelona Apartment (Allada Vermell, 6-8, Barcelona, Spain ES-08003) e gostaria de fazer os seguintes roteiros: 1, 3, 5, 6, 7, 8 e 10. Que combinações você sugere?
Estou em dúvidas também sobre o passe de metrô que devo comprar para conseguir fazer esses roteiros.
Muito obrigada por compartilhar conosco essas dicas maravilhosas! =)

    Tony | PASSAPORTE BCN
    20 ago2017
    Tony | PASSAPORTE BCN

    Bom dia, Carolina, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Não temos os recursos para elaborar roteiros personalizados partindo do zero. Se você apresentar para a gente nem que seja um rascunho da sua programação, poderemos dar nossa opinião e tentar aprimorá-la. Com o intuito de ajudar, nosso Barcelona em 15 roteiros conta com uma tabela mostrando as melhores combinações de roteiros. Todos os roteiros são feitos a pé. O mais provável é que, para você, o bilhete mais interessante seja o T-10 (veja as dúvidas frequentes sobre o T-10). Abraço.

1 set2017
Isadora

Boa noite, fiz esse roteiro: Vou me hospedar em um hotel na praça catalunya.
dia 7 de setembro eu chego tarde e vou ir comer no Bo de B ou no Cat bar ( como chego até esses lugares? se tive alguma dica de lugar para comer, agradeço)

dia 8: Sagrada Familia de manha (onde posso almoçar ali perto de sagrada familia antes de ir pro parque?) e Parque Tibidabo a tarde, umas 15hr (como faço para ir de sagrada familia para tibidabo?)

dia 9: Praia Barceloneta de manha, Praça Ciutadella e zoologico. (como faço para ir da praia barceloneta para a Ciutadella?)

dia 10: Aquarium de manha ( como faço para ir de Catalunya para o aquarium?) e depois Parque Guell.

O que acha? Esta coerente o roteiro? Muitoooo obrigada pela ajuda!!!

    Tony | PASSAPORTE BCN
    1 set2017
    Tony | PASSAPORTE BCN

    Isadora, como você já deve deve ter descoberto, elaborar um roteiro é uma tarefa muito complicada que exige um grande conhecimento do lugar que você está visitando. Aqui no passaporte BCN não elaboramos roteiros personalizados (existem outras pessoas que o fazem para outras cidades, cobrando por um serviço que é profissional e demanda muito tempo). Nossa escolha foi investir muito tempo (e dinheiro!) para desenvolver 15 roteiros prontos que cobrem todos os pontos de interesse turístico da cidade. São roteiros testados onde tudo foi tido em conta na hora de estruturar um passeio perfeito pela cidade. Você é livre de seguir nossos roteiros, e de pedir tantas quantas orientações quiser sobre eles, ou de fazer seus próprios roteiros. Neste caso, não temos como dar suporte personalizado. Não temos os recursos para dar esse tipo de suporte, preferimos focar no desenvolvimento de novos roteiros e conteúdos.

Tony | PASSAPORTE BCN
7 set2017
Tony | PASSAPORTE BCN

Prezado leitor, a partir de agora, responderemos todas as consultas sobre roteiros na nossa consultoria de roteiros, um serviço gratuito e exclusivo para os leitores do nosso Barcelona em 15 roteiros.

Você gostou dos roteiros do site? Então vai adorar nosso guia, que conta com uma versão mais detalhada dos roteiros que você vê aqui no site, além de outros quatro roteiros exclusivos. Você pode guardar o guia no seu seu tablet ou smartphone e consultar os roteiros ao longo do caminho, mesmo que não tiver acesso à internet. Cada um dos roteiros conta com um mapa para poder seguí-los com facilidade. E uma coisa muito legal dos roteiros do guia é que contam com dicas exclusivas de bares e restaurantes ao longo de cada um deles. Veja todas as informações sobre o guia, que acreditamos ser um ótimo investimento para que o aproveitamento da sua viagem seja total, aqui.