3 dias em Barcelona

Podemos considerar que 3 dias em Barcelona darão um panorama da cidade. Aqui vamos apresentar propostas para aproveitar ao máximo essas 72 horas. Como cada pessoa é única, seus gostos e preferências podem ser totalmente diferentes de outras muitas pessoas, e nosso objetivo não é apresentar roteiros fechados e sim dar a você a oportunidade de escolher em função de seus interesses.

Para rechear de conteúdo seus três dias, escolha seis entre os seguintes roteiros (são todos roteiros de 1/2 dia), agrupados por interesses. Leia também nossas orientações no final do texto.

Roteiros para quem quer conhecer a Barcelona antiga

  • Roteiro 1 | Barri Gòtic. De manhã ou à tarde, indistintamente. O roteiro percorre o coração da Barcelona antiga. É um roteiro muito denso e um mergulho na história da cidade.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 2, 3, 4, 5, 6 ou 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 2 | Parc de la Ciutadella e El Born. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma visita ao parque mais antigo de Barcelona e a parte mais in da Barcelona medieval.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 3, 4, 5, 6 ou 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

Roteiros para quem se interessa pelo modernismo

  • Roteiro 6 | Passeig de Gràcia com La Pedrera e a Casa Batlló. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um percurso pelo endereço mais nobre de Barcelona, incluindo a visita (externa e interna) às duas casas mais famosas de Antoni Gaudí. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 9, que percorre também o Passeig de Gràcia, além de outros lugares.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 3, 4 ou 8. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 7 | Sagrada Família e Hospital de Sant Pau. Preferivelmente de manhã. Uma visita a basílica da Sagrada Família, a obra mais famosa de Antoni Gaudí, e ao vizinho Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, o maior tesouro do modernismo catalão é provavelmente um dos lugares menos visitados de Barcelona. O roteiro contempla tempo para visitar o interior da basílica e as instalações (exterior) do Hospital.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com o roteiro 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 8 | Park Güell e Gràcia. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma subida até o Park Güell, outra maravilha de Gaudí, um dos cantos mais charmosos de Barcelona, e uma descida atravessando o tradicional bairro de Gràcia.

    Este roteiro pode ser combinado com os roteiros 6 ou 9, no mesmo dia e se feito de manhã, sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 9 | Modernismo no Eixample. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma rota para os mais interesados pelo modernismo, percorrendo casas e palácios modernistas do Eixample. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 6, que percorre também o Passeig de Gràcia, além de outros lugares.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 3, 4 ou 8. Veja a lista completa de roteiros aqui.

Roteiros para quem se interessa pelos parques e jardins

  • Roteiro 10 | Parc de Montjuïc. Preferivelmente à tarde. Um percurso pelo maior parque de Barcelona e suas muitas atrações, com vistas muito bonitas da cidade e um final de tarde espetacular.

    Para combinar este roteiro com qualquer outro será necessária uma viagem de metrô. Veja a lista completa de roteiros aqui.

Roteiros pela Barcelona mais mediterrânea

  • Roteiro 3 | Las Ramblas. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um passeio pela Barcelona mais turística, famosa e divertida, com inúmeros pontos de interesse ao longo da avenida.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 4, 5, 6, 8 ou 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 4 | El Raval. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma visita ao bairro mais étnico da cidade, com um forte sabor mediterrâneo, africano e asiático, toques de modernidade no caminho e muita história também.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 3, 5, 6, 8 ou 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 5 | La Barceloneta e a orla marítima. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um passeio ao encontro da essência mediterrânea de Barcelona, o mar e sua renovada orla marítima. Passando também pelo antigo bairro de pescadores de La Barceloneta.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 2, 3 ou 4. Veja a lista completa de roteiros aqui.

Nossos roteiros – manual de uso

  • Se for sua primeira vez em Barcelona, nossa sugestão é que suas quatro escolhas se concentrem entre os roteiros 1, 2, 3, 5, 6, 7, 8 ou 10.
  • Os roteiros foram pensados para durar meio dia (um dia completo em algum caso). Se você quiser eliminar pontos do roteiro e tentar encaixar um terceiro roteiro no seu dia em Barcelona, nada impede tentar. Mas não temos como dar orientações sobre como combinar mais de dois roteiros, sendo que não foram criados e testados para serem feitos desse jeito.
  • Na maioria de nossos roteiros, as visitas aos museus não estão previstas. É lógico que você pode querer conhecer algum museu de seu interesse e isso pode significar uma troca em um roteiro de meio dia pela visita a um museu ou dois museus. O mesmo é válido para lugares específicos como o Camp Nou (estádio do FC Barcelona), que não foi incluído em nenhum de nossos roteiros.

E no final do dia?

Então, você é um daqueles viajantes que, mesmo após caminhar o dia todo, ainda tem energia suficiente para encarar a noite em Barcelona? Veja o texto onde apresentamos ideias de programas que podem ser feitos em Barcelona, quando cai o sol e termina o horário ideal para completar nossos roteiros: programas para a noite em Barcelona.

Quer ganar o e book “50 dicas para aproveitar Barcelona ao máximo?

É só curtir a página do passaporte BCN no Facebook clicando aqui.

7 maio2017
sandra

Olá, Tony e Cecília!
Parabéns pelo vosso blog. Chegaremos a BCN dia 12 (sexta) ao meio dia e regressamos dia 15 (segunda) às nove da noite. Ficaremos perto da estação de metro Urgell. Tendo em conta que os nossos interesses são barcelona antiga, modernismo e barcelona mediterrânica, como acham que seria melhor organizar os nossos dias? O que escollher na tarde da chegada?
Obrigada
Sandra

    8 maio2017
    Tony

    Prezada Sandra, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Três dias é pouco tempo para percorrer Barcelona e, por isso, inevitávelmente escolhas deverão ser feitas. Escolham seus passeios entre os roteiros 1, 2, 6, 7, 8, 9, 3, 4 e 5. Não vai dar para completar todos! Qualquer roteiro que não exigir a marcação de um horário (isso exclui a Sagrada Família) pode ser completado no dia da sua chegada. Se você tiver um rascunho da sua programação, teremos o maior prazer em tentar ajudar a aprimorá-la. Abraço.

20 maio2017
Diogo josé

Parabéns pelo site, está impecável o melhor sem duvida!
Chego a barcelona Segunda feira dia 22 de maio as 09:30 e saio dia 25 as 19:30, ou seja são teoricamente 4 dias.
O meu hotel fica no bairro gótico e gostava de fazer os seguintes roteiros 1, 2, 6, 7, 8, 10, 3, 5
No primeiro dia após deixar as malas no hotel faria o roteiro 1 e 2.
No segundo dia fazia o 6 e 3.
No terceiro e quarto dia não sei como encaixar os restantes roteiros para poupar tempo, poderia dar me uma ajuda? Obrigado

    22 maio2017
    Tony

    Diogo, você deixou uma consulta muito parecida com uma identidade diferente (?) no texto 4 dias em Barcelona. Não entendemos a necessidade de duplicar a consulta com uma nova identidade, é trabalho duplicado para a gente. Respondemos sua consulta inicial com uma proposta para combinar os roteiros.

21 maio2017
Susana

Tony! Que site maravilhosooo!!!! Parabéns pela organização primorosa! Incrível a quantidade de informações que vocês nos fornecem!
Se puder, gostaria de uma ajuda, criei um roteiro baseado nos seus. Chegarei em Barcelona dia 19/06 às 17h e retornarei dia 23/06 pela manhã e pensei em fazer da seguinte forma:
O nosso hotel fica na Carrer de Mallorca, pensei então em fazer dessa forma:

Dia 19:
Passeio pelas ruas próximas ao nosso hotel que incluiria passar na frente da Casa Milá, Batlló, Passeig de Grácia e terminaríamos na orla para jantar e conhecer.
Dia 20: Roteiro 7 (Sagrada família, Hosp. St Paul) e 6 (Casa Batlló) pela manhã e início da tarde e roteiro 8 (Park Guell e Grácia) no meio da tarde e noite e jantar no Grácia. (Pensei talvez em inverter, primeiro Casa Batlló e depois seguir para a sagrada família a depender de quanto tempo dure a entrada na casa)
Dia 21: Roteiro 2 (Parc de la ciutadella e el born),1 (Bairro Gótico) e 5 (La Barceloneta e orla)
Dia 22: Roteiro 3 (Las ramblas) , 4 (El Raval) e 10 (Parc de Montjuic)

Acha que é possível fazer esses roteiros no mesmo dia? A ordem e a combinação acha que são boas? Fico na dúvido quanto ao tempo, apesar de saber que terei que fazer tudo de maneira mais rápida.
Desde já agradeço a sua atenção!!

    22 maio2017
    Tony

    Prezada Susana, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Veja no texto roteiros a seção “Dá para fazer mais de dois roteiros no mesmo dia?”, que tenta responder sua dúvida. Sua viagem está parecendo uma prova de maraturismo, uma prática que tentamos desincentivar. Abraço.

24 maio2017
claudia

Boa tarde Tony, estou indo a Barcelona em junho e estou com algumas dúvidas em relação ao meu roteiro.

Pensei em fazer:

1º dia – Sagrada Família de manhã e Montjuic à tarde/noite (fontes mágicas).

2º dia Parque de La Ciutadella, Born, Mercat de Santa Caterina e Bairro Gótico

3º Passeig de Gràcia, e las Ramblas (com La Boqueria).

Estou na dúvida entre ir à Sagrada Família na manhã do primeiro dia, antes do Montjuic ou ir à Barceloneta pela manhã e deixar para visitar a Sagrada Família na manha do terceiro dia, antes do Passeig de Gracia.

O que você acha?

Obrigada!

    24 maio2017
    Tony

    Bom dia, Claudia. Visitando a Sagrada Família logo na manhã do primeiro dia, você vai ficar liberada de qualquer compromisso e vai poder completar o extenso roteiro pelo Parc de Montjuïc com calma. Confira duplamente que vai ter show da fonte mágica no dia do seu passeio. Abraço.

27 maio2017
Rangell

Olá Tony,
Tenho intenção de passar 3 dias inteiros em barcelona, e pensei no seguinte roteiro:
Dia 1- Como chegarei de manhã do voo provavelmente terei a tarde para passear nas Ramblas e Barrio Gótico.
Dia 2 – Passeig de Gracia, Sagrada Familia e Parc Guell
Dia 3 – Camp Nou tour e a tarde Montjuic finalizando com por do sol no Castell
Dia 4 – Parc de la Ciutadela e Ramblas para compras, finalizando em Port Vell e Barceloneta no por do sol.
Dia 5- Irei sair cedo da cidade.
Acha possível de fazer? Tem algo a sugerir? Dei prioridade as atividades ao ar livre e devo ir no inverno.
Obrigado!

    27 maio2017
    Tony

    Olá, Rangell, como você já deve deve ter descoberto, elaborar um roteiro é uma tarefa muito complicada que exige um grande conhecimento do lugar que você está visitando. Aqui no passaporte BCN não elaboramos roteiros personalizados (existem outras pessoas que o fazem para outras cidades, cobrando por um serviço que é profissional e demanda muito tempo). Nossa escolha foi investir muito tempo (e dinheiro!) para desenvolver 15 roteiros prontos que cobrem todos os pontos de interesse turístico da cidade. São roteiros testados onde tudo foi tido em conta na hora de estruturar um passeio perfeito pela cidade. Você é livre para seguir nossos roteiros, e de pedir tantas quantas orientações você quiser sobre eles, ou de fazer seus próprios roteiros. Neste caso, não temos como dar suporte personalizado. Não temos os recursos para dar esse tipo de suporte, preferimos focar no desenvolvimento de novos roteiros prontos. Para poder dar orientações é muito importante também conhecer os dias da semana, sendo que nem todos os passeios são indicados para todos os dias. Abraço.

31 maio2017
Mércia

Olá! Tudo bem?

Seu blog é sensacional!
Mesmo lendo tudo, ainda estou com dúvidas. Chegaremos a Barcelona a tarde do dia 19/07 e ficaremos até a manhã do dia 23. Como aproveitar o tempo da melhor maneira possível? Será nossa primeira vez.
Nosso Hostel fica na Rambla Badal, 65, Sants-Montjuic.

Aguardo e desde já agradeço,

Abraço

    1 jun2017
    Tony

    Prezada Mércia, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Como três dias não é tempo suficiente para conhecer as atrações turísticas de Barcelona, você vai ter que fazer escolhas baseadas nos seus gostos e interesses. Para ajudar com as escolhas, no texto acima você vai encontrar nossas propostas de roteiros para aproveitar seu tempo ao máximo possível. Se você voltar por aqui com um rascunho da sua programação, tentaremos ajudar a aprimorá-la. Abraço.

24 jun2017
Lizbeth

Olá Tony! Parabéns pelas dicas maravilhosas. Pretendo ficar em Barcelona 3 dias. O que você acha de percorrermos os principais pontos turísticos de onibus de turismo?

    26 jun2017
    Tony

    Olá Lizbeth, três dias é muito pouco tempo em Barcelona. O ônibus turístico é uma boa opção para quem vai ficar muitos dias na cidade e quer ter uma visão geral logo no começo, ou para quem vai ficar um único dia. O melhor seria escolher entre nossos roteiros e programar passeios a pé para seus 3 dias na cidade.

26 jun2017
maria odete paiva vaz

Olá
Estaremos (4pessoas) em Barcelona no período de 26/07 a 01/08, minha irmã quer ir a Andorra. Existe algum pacote de turismo que nos leve, num bate e volta?
Obrigada

    27 jun2017
    Tony

    Olá Maria, aqui ajudamos a programar a estadia em Barcelona para quem conta com 3 dias, o que não parece ser seu caso (aproveite o texto 5 dias ou mais em Barcelona). Contamos com um especial dedicado a Andorra, onde você vai descobrir que não é um destino que possa ser encarado como um bate-volta, é um destino para quem conta com um mínimo de dois ou três dias. Há empresas que oferecem esse passeio mas não podemos indicar nenhuma, sendo que não concordamos com essa proposta de maraturismo. Abraço.

Deixe seu comentário!