3 dias em Barcelona

Podemos considerar que 3 dias em Barcelona darão um panorama da cidade. Aqui vamos apresentar propostas para aproveitar ao máximo essas 72 horas. Como cada pessoa é única, seus gostos e preferências podem ser totalmente diferentes de outras muitas pessoas, e nosso objetivo não é apresentar roteiros fechados e sim dar a você a oportunidade de escolher em função de seus interesses.

Para rechear de conteúdo seus três dias, escolha seis entre os seguintes roteiros (são todos roteiros de 1/2 dia), agrupados por interesses. Leia também nossas orientações no final do texto.

Roteiros para quem quer conhecer a Barcelona antiga

  • Roteiro 1 | Barri Gòtic. De manhã ou à tarde, indistintamente. O roteiro percorre o coração da Barcelona antiga. É um roteiro muito denso e um mergulho na história da cidade.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 2, 3, 4, 5, 6 ou 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 2 | Parc de la Ciutadella e El Born. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma visita ao parque mais antigo de Barcelona e a parte mais in da Barcelona medieval.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 3, 4, 5, 6 ou 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

Roteiros para quem se interessa pelo modernismo

  • Roteiro 6 | Passeig de Gràcia com La Pedrera e a Casa Batlló. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um percurso pelo endereço mais nobre de Barcelona, incluindo a visita (externa e interna) às duas casas mais famosas de Antoni Gaudí. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 9, que percorre também o Passeig de Gràcia, além de outros lugares.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 3, 4 ou 8. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 7 | Sagrada Família e Hospital de Sant Pau. Preferivelmente de manhã. Uma visita a basílica da Sagrada Família, a obra mais famosa de Antoni Gaudí, e ao vizinho Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, o maior tesouro do modernismo catalão é provavelmente um dos lugares menos visitados de Barcelona. O roteiro contempla tempo para visitar o interior da basílica e as instalações (exterior) do Hospital.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com o roteiro 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 8 | Park Güell e Gràcia. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma subida até o Park Güell, outra maravilha de Gaudí, um dos cantos mais charmosos de Barcelona, e uma descida atravessando o tradicional bairro de Gràcia.

    Este roteiro pode ser combinado com os roteiros 6 ou 9, no mesmo dia e se feito de manhã, sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 9 | Modernismo no Eixample. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma rota para os mais interesados pelo modernismo, percorrendo casas e palácios modernistas do Eixample. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 6, que percorre também o Passeig de Gràcia, além de outros lugares.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 3, 4 ou 8. Veja a lista completa de roteiros aqui.

Roteiros para quem se interessa pelos parques e jardins

  • Roteiro 10 | Parc de Montjuïc. Preferivelmente à tarde. Um percurso pelo maior parque de Barcelona e suas muitas atrações, com vistas muito bonitas da cidade e um final de tarde espetacular.

    Para combinar este roteiro com qualquer outro será necessária uma viagem de metrô. Veja a lista completa de roteiros aqui.

Roteiros pela Barcelona mais mediterrânea

  • Roteiro 3 | Las Ramblas. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um passeio pela Barcelona mais turística, famosa e divertida, com inúmeros pontos de interesse ao longo da avenida.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 4, 5, 6, 8 ou 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 4 | El Raval. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma visita ao bairro mais étnico da cidade, com um forte sabor mediterrâneo, africano e asiático, toques de modernidade no caminho e muita história também.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 3, 5, 6, 8 ou 9. Veja a lista completa de roteiros aqui.

  • Roteiro 5 | La Barceloneta e a orla marítima. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um passeio ao encontro da essência mediterrânea de Barcelona, o mar e sua renovada orla marítima. Passando também pelo antigo bairro de pescadores de La Barceloneta.

    Este roteiro pode ser combinado, no mesmo dia e sem precisar fazer nenhuma viagem de metrô, com os roteiros 1, 2, 3 ou 4. Veja a lista completa de roteiros aqui.

Nossos roteiros – manual de uso

  • Se for sua primeira vez em Barcelona, nossa sugestão é que suas quatro escolhas se concentrem entre os roteiros 1, 2, 3, 5, 6, 7, 8 ou 10.
  • Os roteiros foram pensados para durar meio dia (um dia completo em algum caso). Se você quiser eliminar pontos do roteiro e tentar encaixar um terceiro roteiro no seu dia em Barcelona, nada impede tentar. Mas não temos como dar orientações sobre como combinar mais de dois roteiros, sendo que não foram criados e testados para serem feitos desse jeito.
  • Na maioria de nossos roteiros, as visitas aos museus não estão previstas. É lógico que você pode querer conhecer algum museu de seu interesse e isso pode significar uma troca em um roteiro de meio dia pela visita a um museu ou dois museus. O mesmo é válido para lugares específicos como o Camp Nou (estádio do FC Barcelona), que não foi incluído em nenhum de nossos roteiros.

E no final do dia?

Então, você é um daqueles viajantes que, mesmo após caminhar o dia todo, ainda tem energia suficiente para encarar a noite em Barcelona? Veja o texto onde apresentamos ideias de programas que podem ser feitos em Barcelona, quando cai o sol e termina o horário ideal para completar nossos roteiros: programas para a noite em Barcelona.

Quer ganar o e book “50 dicas para aproveitar Barcelona ao máximo?

É só curtir a página do passaporte BCN no Facebook clicando aqui.

8 abr2016
NAYARA

Bom dia!
Estaremos em Barcelona durante 3 dias de maio, na primavera, então será tudo bem corrido.

Vocês acham que devido ao sol se pôr mais tarde, eu consigo:
1.Conhecer a casa batló pela manhã (li aqui que entre as duas casas essa seria mais interessante) ,
2. Sagrada familia (comprei o ticket on-line para 13:30) + Hospital de la Santa Creu i Sant Pau pela tarde
3. Parc guell no começo da noite? Se não me engano fica aberto até as 21:30h.

Estaremos hospedadas, eu e mais duas amigas, no eixample, 5 minutos a pé da casa batló.:)

Adorei seu blog! Muito bem detalhado, dá pra ver que é feito com muito amor! 🙂

Obrigada desde já!!

    8 abr2016
    NAYARA

    Isso seria em um dia full!

      9 abr2016
      Tony

      Prezada Nayara, pode até ser que dê para visitar todos os lugares da sua lista em um dia, mas seu passeio entra em cheio na categoria de maraturismo extremo, uma prática que tentamos não incentivar (porém, você é livre de fazer seus passeios da forma que você preferir, é sua viagem!). Você vai visitar 4 lugares excepcionais, todos no mesmo dia sem tempo para saborear cada um deles. Já visitamos o Park Güell num final de tarde e não dá para apreciar os detalhes da sala hipostila por falta de luz natural. Abraço.

4 maio2016
GIORGIA

Oi Tony! Estou pensando no seguinte roteiro para 3 dias e meio em Barcelona.

Domingo: Chego às 9 da manha e vou direto ao hotel(hotel Ingles, calle boqueria, 19), por isso considero meio dia: pensei em fazer um passeio no Barcelona Bus para ter uma noção geral da cidade e caso ocorra algum imprevisto, pelo menos já dei uma passada geral.

Segunda: roteiro 3 e 1

Terça: Sagrada Família bem cedo e depois roteiro 8 e 6

Quarta: Roteiro 2 e 5

Oq vc acha?

Queria ir ver as fontes magicas, seria possivel? Qual dia voce acha que seria melhor?

Obrigadão Tony!

    4 maio2016
    Tony

    Olá de novo, Giorgia. Vamos com sua programação. Mudamos a ordem de vários passeios para otimizar sua programação.
    – domingo. Ok.
    – segunda: faça os roteiros 3 e 5, uma combinação perfeita.
    – terça: vai ficar corrido mas como é junho (anoitece muito tarde), pode até dar. Pegue um táxi para ir da Sagrada Família até o Park Güell para não perder tempo com esse traslado.
    – quarta: faça os roteiros 2 e 1, uma combinação perfeita.
    Em junho a Fonte Mágica funciona de quinta a domingo (saiba mais lendo este texto). A rota vermelha do ônibus turístico vai deixar você na frente da Fonte Mágica.
    Abraço.

      4 maio2016
      GIORGIA

      Tony, além de rápido e objetivo voce é muito querido! Obrigada!

      5 maio2016
      Tony

      Por nada! A Cecília, que é 50% do passaporteBCN, agradece suas palavras também. Fique à vontade para deixar qualquer outra consulta que você tiver relacionada com sua viagem. Estamos por aqui para tentar ajudar. Abraço.

9 maio2016
Giovanna

Oi,tony!
Meus dias em BCN são 30/05 à 03/06.
Dia 30 tenho tarde e noite( o dia que chego às 13hs)
Dia 31 dia todo + noite
Dia 01 Montserrat(Excursão)
Dia 02 dia todo + noite
Dia 03 manhã (vôo Madri 15:00)
pretendo visitar,Casa Batlo,La Sagrada Familia,La Pedreira de dia,Parte monumental do Parc Guell, e fazer os seus roteiros,3 e 5 e tb 2 e 1.
Acha que vai ficar muito corrido?
Eu acabei, por erro meu,tendo que me hospedar em Sant Joan despi.(carrer de la tv3)
Como faço para me deslocar do hotel para esses lugares? Apenas taxí?( Penso no conforto de uma participante do grupo de 80 anos)Penso em sair do hotel bem cedo e só regressar à noite.
Obrigada Tony!

    10 maio2016
    Tony

    Olá Giovanna, vamos com sua programação. Para fazer os roteiros 3, 5, 2 e 1 você vai precisar de dois dias completos. Você poderia programar a Sagrada Família para o dia da sua partida, de manhã bem cedo. E fazer Casa Batlló e Pedrera no dia da sua chegada, tentando ir no Park Güell no final do dia. Mas, sem dúvida, vai ficar tudo muito corrido. Um táxi até o centro deve custar por volta de 20€. As alternativas de transporte são mais complicadas, há uma estação de trem a 25 minutos a pé do hotel, onde você poderia pegar um trem para ir até o centro de Barcelona. Considerando o pouco tempo que tem disponível, a grande quantidade de coisas que você está querendo fazer e a faixa etária do seu grupo o táxi seria a melhor opção. Abraço.

10 maio2016
Giovanna

Correto…vou fazer assim..
apenas acho que vou fazer apenas a La pedrera na minha chegada…pq tenho medo de algum imprevisto atrasar o vôo ou as pessoas chegarem muito cansadas da viagem e preferirem descansar um pouco..compraria o ingresso para às 18 ou 19 hrs e tentaria tb ver o por do sol que deve ser às 21 hs,não?
Deixaria a casa Batlo para a tarde do dia 31 encaixando em um roteiro.
Muito obrigada.
Abçs!!!

    11 maio2016
    Tony

    Giovanna, o pôr de sol deve ser por volta das 21:15. Com o ingresso para entrar em La Pedrera durante o dia, você só vai poder permanecer dentro da casa até as 20.30h. Abraço.

12 maio2016
Giovanna

Certo,então… Comprei o ingresso para a Sagrada Familia dia 31 às 11:00hs e comprei para La Pedrera às 19:00 dá para ver o por do sol,correto?Qual roteiro posso encaixar para depois da Sagrada Familia e do almoço( mai
s ou menos 15hs ) até a hora da La Pedrera?Não sei se dá para fazer algo no dia da minha partida,pois tenho que deixar o hotel às 12;00..o hotel é longe do centro..teria que fazer algo que me permitisse estar no hotel às 12 hs.. pensei na casa Batllo…não sei..desculpe…
Abçs!!

    13 maio2016
    Tony

    Giovanna, já respondemos sua consulta sobre o pôr do sol acima: “o pôr de sol deve ser por volta das 21:15. Com o ingresso para entrar em La Pedrera durante o dia, você só vai poder permanecer dentro da casa até as 20.30h”. Não conseguimos organizar programações que combinem atrações avulsas com roteiros, os roteiros foram desenhados para ocupar períodos de meio dia.

      14 maio2016
      Giovanna

      Ihh então fiz besteira…achei que comprando para as 19:00 já era noite(Aqui já é) e pensei em ficar até 21:30 na casa..não li direito então as informações..devia ter comprado então às 18:00 para visitar a casa com calma!

      15 maio2016
      Tony

      Mesmo sem pegar o pôr do sol, o fim da tarde no terraço de La Pedrera deve ser bonito. Abraço.

12 maio2016
Giovanna

Casa Batllo( mais ou menos às 15:00) entre Sagrada Familia(11:00) e La Pedrera(19hs) fica muuito cansativo levando em conta a idade das pessoas(apesar de terem boas condições físicas)?
Abços!!!!

    13 maio2016
    Tony

    Giovanna, o que estamos sentindo é que, por um lado, você fala na idade das pessoas e na necessidade de realizar uma programação tranquila e, por outro lado, você está desenhando uma programação-correria. Precisa avaliar suas necessidades reais. Pode inserir a Casa Batlló no mesmo dia que Sagrada Família e La Pedrera, mas haja fôlego para tanta visita!

13 maio2016
Giovanna

Ahhh é verdade ,mas eh a empolgação da viagem…e ainda vamos a Andaluzia e Portugal….desculpe sei que pergunto demais mas tds deixaram a programação da viagem por minha conta e às vezes extrapolo achando que vai dar tempo fazer tudo em todos os lugares….vou tirar Casa Batllo desse dia e colocar no dia seguinte de Montserrat.
Obrigada,Abcs!

    14 maio2016
    Tony

    Giovanna, nunca cansamos de responder as consultas dos leitores, especialmente daqueles, como você, que se preocupam por deixar suas dúvidas em textos do site relacionados com elas. Abraço.

18 maio2016
Maria Regina Bonin

Chego Barcelona em 13/07/16 para 03 dias completos .Consultei seu blog (ótimo por sinal!!!) e planejei o seguinte roteiro:
1º dia Bairro Gótico
Las Ramplas

2º dia Sagrada Familia /Hospital St Paul
Parque Guell

3º dia Casas Milá /Batlhó
Passeig Grácia

Como chego por volta das 15hs ,(vindo de Madri -trem bala)gostaria que vc me ajudasse a “encaixar “algum passeio para o período da tarde, uma vez que escurece bem tarde por aí.
Outra pergunta: vc acha que posso acrescentar mais algum passeio no roteiro acima ou está adequado? Desde já agradeço ,e parabéns pelo blog
Um abraço.
Regina
Meu hotel fica na Av. del Paral-lel 72 ( HCC Lugano)

    19 maio2016
    Tony

    Prezada Regina, seja bem-vinda ao passaporteBCN. Sua programação para os dias 1 e 2 está bem. No terceiro dia, vai sobrar muitíssimo tempo, sendo que a Casa Milá e a Casa Batlló ficam no Passeig de Gràcia. Escolha um segundo roteiro para o período da tarde. Indicamos seguir nossos roteiros prontos para aproveitar seu tempo ao máximo.
    No dia da sua chegada, você poderia fazer ou o roteiro 4 ou o roteiro 10 (uma versão curta dele), sendo que ambos começam próximos do seu hotel. Abraço.

      19 maio2016
      Regina

      Oi Tony,
      Agradeço sua resposta .Vou escolher mais um roteiro .
      Abraços para vc e Cecilia!!

13 jun2016
Fernanda

Oi Tony, tudo bem? Estou aqui de novo pra pedir suas valiosas dicas. Estarei em Barcelona entre os dias 2 a 5/07 com 2 amigos. Já escolhi mais ou menos os roteiros que quero fazer, mas estou com dificuldade de encaixar nos dias, Vamos estar hospedados no hotel Roommate Emma – Carrer del Rosselló, 205. Pensei no seguinte:
Dia 2/7 (chegada do Brasil) – Até chegar do aeroporto, fazer check-in, etc. devemos conseguir sair do hotel umas 16h. Pensei em fazer o Roteiro 3 | Las Ramblas. Nesse dia vamos estar mais cansados por causa do longo vôo, então pensei em um passeio mais tranquilo.
Dia 3/7 – Manhã – Roteiro 8 | Park Güell e Gràcia
Tarde – Roteiro 7 | Sagrada Família e Hospital de Sant Pau
Dia 4/7 – Manhã – Roteiro 1 | Barri Gòtic
Tarde – Roteiro 2 | Parc de la Ciutadella e El Born
É possível ir a Barceloneta no mesmo dia ou acha que fica muita coisa?! Teremos a vantagem de que os dias anoitecem tarde nessa época.
Dia 5 – Manhã – Roteiro 6 | Passeig de Gràcia com La Pedrera e a Casa Batlló
Nesse dia temos um vôo às 15 para Ibiza, passeig de gracia parece ser bem perto de nosso hotel, por isso pensei em fazer nesse dia de manhã.

Gostaria muito de incluir o Roteiro 10 | Parc de Montjuïc, mas não sei por qual outro poderia trocar… ou se da pra acrescentar de alguma forma se eu não fizer algum roteiro completo.
Outra atração em que tenho interesse é o Palau de Musica Catalana, é possivel incluir em algum roteiro? ainda não li os roteiros detalhados, o Palau está incluso em algum?

Agradeço muito a ajuda!
Abraços, Fernanda.

    14 jun2016
    Tony

    Prezada Fernanda, seja bem-vinda ao passaporte BCN! Vamos tentar ajudar com sua programação. Não sabemos se você já viu nossa resenha do Hotel Room Mate Emma. Está muito bem localizado.
    – dia 2. Perfeito.
    – dia 3. Perfeito. Lembrando da quase obrigatoriedade de ter seus ingressos comprados antecipadamente tanto para o Park Güell como para a Sagrada Família. Tome cuidado com o horário de fechamento do hospital, às 18:30, para não perder essa maravilhosa visita.
    – dia 4. Façam primeiro o roteiro 2, que termina próximo do começo do roteiro 1. Sobrando tempo no final do dia, o roteiro 1 finaliza não muito longe de La Barceloneta, dá para tentar encaixar. A orla no final do dia é muito legal.
    – dia 5. Perfeito.
    Para incluir o roteiro 10 você vai ter que eliminar algum outro roteiro da sua programação.
    O Palau de la Música é visitao no roteiro 2.
    Abraço.

      20 jun2016
      Fernanda

      Muito obrigada, Tony! Planejamos comprar os ingressos da Sagrada Família, Parc Guell e palau de música antecipados pra garantir. Vou ver se troco algum dos roteiros pelo roteiro 10.
      Abraços, Fernanda.

30 jun2016
Gabriela

Oi Tony, tudo bem? Gostaria muito da sua orientação, que é preciosa.
Tanto eu como meu namorado já estivemos em Barcelona. Mas faz 10 anos que estivemos na capital catalã.. Assim, pensei em esboçar o roteiro como se estivéssemos indo pela primeira vez.

Já escolhi os passeios, mas gostaria da sua opinião. Vamos estar hospedados no Hostal Grau Barcelona – Ramelleres, 27 – Ciutat Vella

Dia 18/7 – (Chegada na estação Sants, às 11:05, vindos de Madrid) – Na parte da tarde, após o almoço, pensei no Roteiro 10 | Parc de Montjuïc

Dia 19/7 – Manhã – Roteiro 1 | Barri Gótic
Tarde – Roteiro 3 | Las Ramblas e Roteiro 5 | Barceloneta, para pegar o final do dia na orla
Dia 20/7 – Manhã – Roteiro 7 | Sagrada Família e Hospital de Sant Pau
Tarde – Roteiro 8 | Park Güell e Gràcia (Já compro os ingressos desde aqui do Brasil? Pelo site das atrações?)
Dia 21/7 – Manhã – Roteiro 2 | Parc de la Ciutadella e El Born
Tarde – Roteiro 6 | Passeig de Gràcia com La Pedrera e a Casa Batlló

Dia 22/7 – Saída para o Brasil – El Prat, voo de 8am

O que vc achou, Tony?

Também gostaria, se possível, de dicas de lugares para tomar café da manhã, próximos ao hotel. Sugere algum?

Muito obrigada pela ajuda.
Abs,
Gabi

    30 jun2016
    Tony

    Prezada Gabriela, seja bem-vinda ao passaporte BCN e bem-vinda também de volta a Barcelona. Você vai perceber como Barcelona mudou em 10 anos, especialmente porque agora recebe muitos mais turistas. Vamos com sua programação:
    18/7: o ideal seria fazer o roteiro 10 em um dia de funcionamento da Fonte Mágica. Escolheríamos outro roteiro para o primeiro dia.
    19/7: como você está visitando Barcelona em julho, com muitas horas de luz, é possível combinar esses tres roteiros.
    20/7: inverta a ordem dos roteiros. Desse jeito, você vai começar no alto de Barcelona e ir descendo aos poucos. Compre o ingresso do Park Güell no site do Park Güell e o ingresso da Sagrada Família no site da Sagrada Família. É imprescindível que você chegue em ambos lugares com os ingressos comprados. As filas em julho são extraordinárias (de mais de 4 horas).
    21/7: ok. Pode comprar os ingressos de La Pedrera e Casa Batlló conjuntamente no site da Visit Barcelona Tickets, a página oficial de turismo de Barcelona. Os ingressos não contam com hora marcada e permitem furar a fila. Compre os ingressos de La Pedrera aqui e da Casa Batlló aqui. Você coloca os ingressos no seu carrinho de compras e faz um único pagamento dos dois na hora de finalizar a compra.
    Pode tomar café na unidade da rede Buenas Migas que há na Plaça Universitat, ou no novo espaço culinário no último andar de El Corte Inglés na Plaça Catalunya. Mas você vai logo ver que há zilhões de bares e restaurantes na região do seu hotel. Abraço.

      30 jun2016
      Gabriela

      Bom dia, Tony! Muito obrigada pela sua atenção. Fico impressionada com a rapidez e com o carinho e cuidado com que vocês tratam todo mundo. Não é a tôa que o site de vocês é tão recomendado e elogiado. Parabéns a você e a Cecília!

      Fiquei realmente muito frustada quando percebi que, pelos dias da semana que estaremos lá, não poderei assistir ao famoso espetáculo da Fonte Mágica. O único dia possível seria 5° feira, mas pelo horário do voo de volta ao Brasil, no dia seguinte, percebemos que seria inviável, já que teremos que acordar por volta de 4h da madrugada no dia 22.

      Vocé falou em um outro roteiro para o dia 10… Eu não tive oportunidade de conhecer Montjuïc da outra vez. Mesmo sem a Fonte, não valeria conhecer o Castelo, o Parque, as instalações do Parque Olímpico, etc. Ou você entende que poderíamos fazer outro programa nesta tarde do dia 18?

      Mais uma vez obrigada pela ajuda.
      Abs,
      Gabi

      1 jul2016
      Tony

      Olá de novo, Gabriela. O passaporte BCN é um projeto feito com paixão e é ótimo saber que nossos leitores apreciam o carinho que dedicamos ao trabalho de responder as consultas de todos. É uma pena que você não consiga ver o show da Fonte Mágica, mas Barcelona conta com muito conteúdo extraordinário e sempre é bom ter um motivo para voltar para um lugar. Sendo assim, seu plano inicial de incluir o roteiro 10 na tarde do primeiro dia segue sendo válido. Abraço.

30 jun2016
Gabriela

Desculpa… um outro roteiro para o dia 18, eu quis dizer… 😉

1 jul2016
Gabriela

Obrigada mais uma vez, Tony.

Duas perguntinhas mais: Seguindo a sua sugestão, invertemos a ordem dos passeios do dia 20, indo na Sagrada Família na parte da tarde. Como é preciso agendar horário, e considerando que devemos chegar no Parc Guell por volta das 10h, que horário você indicaria para agendamento da Catedral? Como não tenho muita noção da distância entre um e outro, fico com receio de ter que sair correndo do Parc para chegar á tempo na Sagrada Família.

E a segunda pergunta seria: Alguma sugestão de lugar para almoçar, próximo ao hotel (Ramelleres, 27)? Como o horário de check in é só às 14:30, imagino que teremos umas 2h livre na chegada.

Obrigada.
Abs,

    2 jul2016
    Tony

    Prezada Gabriela, a visita ao parque pode demorar entre uma hora e três horas, dependendo de se vocês decidem subir até as partes mais altas do parque. Desçam para a Sagrada Família antes do horário do almoço (La Paradeta seria um bom lugar para ele). Porém, como o Hospital de Sant Pau tem um horário mais restrito que a Sagrada Família, visitaríamos primeiro o hospital (calculem duas horas) para visitar a Sagrada Família mais no final do dia. Calculem entrar no hospital às 15 horas e na Sagrada Família às 17:30.
    Pode ver no mapa que aparece no texto restaurantes testados que já demos bastantes dicas de comida próximas do seu hotel. A escolha vai depender do seu gosto pessoal, mas abra o mapa e clique nos links para saber mais sobre os restaurantes indicados. Querendo um ótimo hambúrguer gourmet, o Bacoa Universitat é excelente. Abraço.

7 ago2016
Carlos Alexandre de Souza

Olá Tony, boa noite…. Sou novo por aqui e achei as suas dicas incriveis… Preciso de uma ajuda com um roteiro em BCN para um casal (eu e minha esposa) e filhos de 3 anos e 16 anos…

Chegamos em BCN no dia 1 de Dez ás 14 h e partimos no dia 5 de Dez ás 15 horas para Madri de Trem “Bala”…

Será a nossa primeira vez na Espanha e gostaria de aproveitar ao máximo as atrações. Estaremos no Hotel Hispanos 7 Suiza próximo a Sagrada Familia e também observei que no dia 4 de Dez está programado uma partida no Camp Nou entre BCN e Real Madrid e vou tentar comprar ingressos que ainda não estão á vendas para o publico geral e ‘so areas Vips.

Pensando nisto o que você me indicaria para conhecer desde a nossa chegada até a partida? Não estarei com carro e gosto de me locomover em caminhadas e transportes publicos para se interagir com as pesssoas e os costumes dela…. Dicas de locais para as crianças não se entendiarem? 🙂

Obrigado,

Carlos

    7 ago2016
    Tony

    Prezado Carlos, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Vamos com sua consulta:
    – como você está indo para Madri, indicamos a leitura do nosso texto dicas sobre Madri no site Espanha Total, onde informamos sobre outros destinos na Espanha fora da Catalunha. Veja também o texto viajando de AVE, o trem-bala, entre Madri e Barcelona.
    – é muito importante que você entenda que a data do jogo do Barça ainda não foi definida, unicamente a rodada da Liga espanhola (veja mais informações no texto como, quando e onde comprar seus ingressos para um jogo do Barça).
    – veja o texto Barcelona para crianças.
    – veja o texto as passagens e bilhetes do transporte público em Barcelona.
    – como os gostos das pessoas são muito diferentes de uma para outra, nossa proposta é apresentar roteiros finalizados (você vai ver eles no texto acima) para que você escolha entre eles dependendo dos seus interesses. Três dias é muito pouco tempo para conhecer Barcelona (e ainda menos se você considera os excelentes bate-voltas saindo da cidade), e por isso sera necessário fazer escolhas.
    Se você apresentar para a gente suas escolhas distribuídas por dias, poderemos dar dicas para aprimorar sua programação. Abraço.

25 ago2016
Patricia

Oi Tony! Estou completamente encantada com BCN passaporte !! Sempre que viajo pesquiso muito e leio a respeito e curto mt esses sites com experiências de quem realmente conhece! E vc surpreende com tantos detalhes e dicas fantásticas! Mt mais rico que Mts guias conhecidos!
Minha dúvida é a seguinte.. Chego em BCN em 11/10 à noite e ficarei até 17/10 com voo as 18h.
Li e reli seus roteiros e queria mt fazer dois bate voltas!
Pensei em Monserrat , querendo saber se é possível fazer barceloneta no retorno, só p caminhar mesmo e conhecer o local ou o camp nou, se for possível uma visita mais tardia e sem “perigo ” !
E outra dúvida é se consigo fazer Girona e Besalu em um mesmo dia!
Passando a manhã em uma e à tarde até a noite em outra! Pensei em pegar o trem até Girona por volta das 7 e seguir p Besalu as 13/15! Acha que consigo?
Não sei se conhece San Gimigniano , na Itália, mas estou C expectativa de que seja semelhante! Como foi um dos lugares mais apaixonares da Itália, estou achando que Tb irei me encantar com estas duas, principalmente Besalu! Por isso não queria abrir mão! Mas talvez Tb não seja tão “grandioso” como estou imaginando!
Estou pensando seriamente em abrir mão de conhecer o parc guell em função desses dois bate voltas!
Pode me ajudar?! Pode me influenciar tranquilamente! Kkkk
Muito obrigada e com certeza voltarei C outras dúvidas até a data da viagem!
Abraços!

    25 ago2016
    Patricia

    Ah!! Já ia esquecendo, qual roteiro você sugere para o dia do meu retorno? Estou pensando em sair do hotel por volta das 15h, sendo assim , terei a manhã toda até esse horário p passear! Algum que seja menos cansativo p enfrentar as horas de voo que terei a seguir!
    Valeu!!!

      1 set2016
      Tony

      Patricia, a maioria dos roteiros servem, tudo vai depender do que você já tiver programado para sua estadia em Barcelona. Abraço.

    25 ago2016
    Tony

    Prezad@, no momento estamos de férias. A partir do dia 1 de setembro, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Aproveite enquanto isso para dar uma olhada nos textos do site, com muitas informações para ajudar a preparar sua viagem. Abraço.

      27 ago2016
      Patrcia

      Oi Tony!
      Aproveite muiiiiiito suas férias !
      Aguardo ansiosamente por suas orientações!
      Sim! Estou super inteirada ao site!
      Obrigada

      1 set2016
      Tony

      Prezada Patrícia, muito obrigado pelos seus elogios e seja bem-vinda ao passaporte BCN. Vamos com suas dúvidas.
      – sobre Montserrat. Sobrando tempo no final do dia, você pode combinar Montserrat com algum roteiro curto. Mas se você acabar aproveitando sua visita a Montserrat ao máximo, pode não sobrar muitas horas de luz para realizar outras visitas na volta a Barcelona.
      – se você estiver de carro alugado, você consegue fazer Girona e Besalú. Caso contrário, a logística será muito complicada, obrigando uma correria maluca que não indicamos. O maraturismo é uma prática que tentamos desincentivar. Não conhecemos San Gimigniano e por isso não podemos fazer a comparação com Besalú. O que faríamos seria começar pelo essencial (o Park Güell é essencial) para depois, sobrando tempo, continuar com o restante. Três dias é muito pouco tempo para Barcelona, ainda menos se você está querendo programar bate-voltas.
      Abraço.

5 set2016
Patricia

Olá Tony! Obrigada novamente!!
Com certeza não quero maratutismo!’ seguindo seu essencial…: irei ao Parc guell!

8 set2016
Rejane

Olá Tony….mês que vem iremos à Barcelona vindo de Madri de carro e depois iremos para a Côte d’Azur. Eu e meu marido já conhecemos BCB mas o casal que vai com a gente não.Vamos ficar num hotel em Sabadel e minha pergunta é a seguinte: Devemos ir á Barcelona de carro ou pegar ônibus ou metrô? Ficaremos 3 dias e eu dividi assim: 1° dia(sábado): Casa Milá, Casa Batiló , Igreja Sagrada Família, Las Ramblas e Marcado La Boquería. Como vamos dormir em Tarragona chegaremos cedo ao hotel.2º dia(domingo): Parc Montjuic , Plaça Espanya, Plaça de Toros(Arenas shopping) e 3° dia( segunda): manhã Parque Guell – à tarde: Barceloneta e outras praias. Eu gostaria de conhecer o Bairro Gótico, será que daria depois de sair do Parque Guell?Nestes locais tem estacionamento? Aproveito para parabenizar por este site tão bonito e bem feito. Abraço

    9 set2016
    Tony

    Prezada Rejane, carro em Barcelona é um grande mico. Conheça as razões lendo o texto como se locomover de carro em Barcelona. Seu primeiro dia em Barcelona é uma verdadeira prova de maraturismo. São muitos lugares extraordinários todos no mesmo dia. O segundo dia é mais tranquilo e o terceiro também. Você já deve ter visto nosso roteiro percorrendo o Bairro Gótico. Se você contar com meio dia poderá realizar a versão curta do roteiro. Abraço.

      9 set2016
      Rejane

      Obrigada…..vou rever o roteiro.Abraço

2 nov2016
Val

Tony e Cecilia, parabéns pelo site. Muito bom! Comprei o pacote de vários roteiros aqui e são maravilhosos. Eu não sei o que eu faria sem as dicas de vocês. Estou seguindo todas, mas acho que serei rebelde em Barcelona. rsrss
Vou à Espanha no dia 04 de novembro e fico até 16 de novembro. Os roteiros de Sevilha, Córdoba, Madri e Granada ( que são os sugeridos por vocês) já estão todos prontos. Entretando, acho que por ser arquiteta e pelo fato de nunca ter ido à Barcelona, estou em um grande dilema em relação ao roteiro de Barcelona. Sofrendo, até…

Li muita coisa aqui e no meu PDF de Barcelona e não consigo decidir. Chegarei no dia 10 de novembro às 19h15 e ficarei 11,12,13 (três dias completos). Sei que vocês não testaram 3 roteiros (li todos os comentários aqui), mas me ajudem. Os roteiros 1,2,3,5,6,7,8 e 10 são perfeito e gostaria de fazer todos 🙁

Pensei no seguinte (também sei que anoitece mais cedo, mas pensei em alguns pontos passar mais rápido, menos nas obras de Gaudí):

DIA 01 – CHEGADA ÀS 19H15 – Não sei o que fazer ainda. Nosso hotel fica relativamente próximo a Sagrada Família;
DIA 02 – Roteiro 07 + Roteiro 10
DIA 03 – Roteiro 8+ Roteiro 6 + Roteiro 3 Las Ramblas 🙁
DIA 04 – Roteiro 2 + Roteiro 1 e encaixar somente partes do Roteiro 5

Me ajudem, por favor.

    3 nov2016
    Tony

    Prezada Val, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Vamos ver se conseguimos ajudar na sua programação em Barcelona. Nossos roteiros são a base para construir seus passeios, mas você tem total liberdade para experimentar e introduzir mudanças.
    dia 01 – não vai sobrar muito tempo. Procure inspiração no texto programas para a noite em Barcelona.
    dia 02 – a combinação de roteiros não é ruim, mas o roteiro 10 é muito denso e não faz sentido fazê-lo à noite. Como estamos à caminho do inverno, deve ficar escuro por volta das 18 horas.
    dia 03 – o que faríamos para viabilizar a combinação de três roteiros seria começar no Park Güell, mas pular a parte de Gràcia. Finalizada a visita ao Park Güell, desça direto para o começo do roteiro 6.
    dia 04 – não custa nada tentar, mas muito provavelmente você vai começar o roteiro pela Barceloneta no escuro, o que não faz muito sentido.
    O importante é entender que 3 dias em Barcelona é um tempo muito curto. Você vai ter que fazer escolhas.
    Abraço.

27 nov2016
Felipe

Olá Tony e Cecilia! Obrigado pela agenda de dezembro! Não tenho palavras para o site. Só agradecer mesmo.
Passaremos três dias em BCN, em dezembro. Eu e um amigo fomos contemplados por uma promoção e será nossa primeira viagem para fora do Br. Além de muito empolgados estamos meio perdidos com tanta informação nova kk’. Espero que nos ajude nessa.
Chegaremos em BCN no dia 16/12, por volta de 20h30. Como é uma oportunidade única esta viagem, tem algo que eu possa fazer nestas últimas horas do dia? Não quero perder 1 minuto. Kkkkk A opção mais viável que vejo seria alguma balada… Mas não sei como estarei ao chegar de viagem. Nunca viajei de avião. Rs

Enfim, dia 17/12 temos o dia todo para aproveitar. Gostamos bastante de esportes, e graças a vcs eu conheci o OpenCamp. Pretendemos visita-lo neste dia, assim como fazer o camp nou experience. Quantas horas você estima que usaremos para fazer estes dois passeios, considerando que vamos aproveitam bem o passe do OpenCamp?
Qual roteiro dos listados no site vc acha que daria para complementar o dia? Não temos horários definidos para tal.
Continua…

    28 nov2016
    Tony

    Prezado Felipe, seja bem-vindo ao passaporte BCN. No texto programas para a noite em Barcelona você vai encontrar propostas para sua primeira noite na cidade. Um passeio pelo Carrer Blai pode ser uma boa escolha.
    O Open Camp é sensacional, muito divertido. A experiência Open Basket fecha a partir do dia 5 de dezembro, mas as demais experiências deverão funcionar normalmente. Sinceramente, não saberíamos o que indicar, o Open Camp tem bastante mais conteúdo que o Camp Nou. Uma ideia boa seria ir no Open Camp no começo da manhã e, se sobrar tempo, visitar o Camp Nou depois. Mas se vocês estiverem se divertindo muito no Open Camp, podem ficar por lá o dia todo e deixar o Camp Nou para o dia seguinte.
    A escolha dos roteiros depende dos seus interesses, há muita coisa para ver em Barcelona e 3 dias é muito pouco tempo, por isso vocês vão ter que fazer escolhas. Abraço.

27 nov2016
Felipe

… No dia 18/12 pretendemos visitar a sagrada família. (ingresso antecipado) Neste dia temos até a noite para seguir um roteiro mais histórico, para conhecer obras de gaudí, mercados, praças, enfim, a cultura de BCN que muito nos interessa. Alguma sugestão?
Ficaremos hospedados no bairro de Eixample (C/ Diputació, 100).
À noite vamos ao clássico catalão barça x espanyol no camp nou.

19/12 infelizmente já será nosso último dia de viagem. Nosso voo sai as 14h30, então devemos ter até 12h +/- para aproveitar. Pretendíamos ir à praia (a depender do clima) e/ou mercado para comprar umas lembrancinhas. Kkkk O que acha?

Perdão por tantas perguntas. Entendo se não puder responder e agradeço da mesma forma.
Abraços e boa sorte.

    27 nov2016
    Felipe

    Esqueci de falar, olhando os roteiros, gosto bastante dos:
    -10
    -2
    -5
    -6 / 7 / 9

    tks.

      28 nov2016
      Tony

      Como vocês não contam com tempo para todos eles, vão ter que escolher. Abraço.

    28 nov2016
    Tony

    Agora que vimos sua segunda consulta. Podem escolher entre os roteiros acima dependendo dos seus interesses. Analisem com atenção e escolham aqueles que contemplem seus interesses específicos. Praia em dezembro? Só se for para ver como é a orla, pois já está nevando nas montanhas; dezembro não é temporada de praia, as temperaturas podem ficar abaixo dos 10 graus.
    Se você apresentar sua programação completa, poderemos tentar ajudar a aprimorá-la. Abraço.

      28 nov2016
      Felipe

      Olá, obrigado pela resposta.
      Considerando então dia 17/12 (sábado): CampNou experience pela manhã cedo e em seguida ir ao OpenCamp, fechando o dia com o Roteiro 10 para conseguir ver a fonte mágica.
      (CampNou exp. deve ser neste dia pq dia 18 tem jogo, dai as atrações são reduzidas, correto?)

      Dia 18/12 (domingo): roteiro 2 pela manhã e roteiro 7 pela tarde. Fechando o dia com o jogo no campnou.

      Dai, em sua opinião, acha que dá pra fazer o roteiro 6 ou 9 no dia 19 (segunda) pela manhã, tendo em vista que deveria voltar ao hotel (eixample) aproximadamente às 12h30~13h? Acordar cedo não é problema rsrsrs

      Muito agradecido pela ajuda! Deus abençoe.

      29 nov2016
      Tony

      Olá de novo, Felipe. Vamos com sua programação:
      – dia 17. Perfeito. Sim, a visita ao Camp Nou no domingo ia ser complicada por causa do jogo. O dia ficou perfeito.
      – para o dia 18, poderia ser mais interessante fazer o roteiro 7 de manhã, com a Sagrada Família logo no começo do dia. Como você tem horário marcado para visitar o templo, desse jeito o único compromisso com horário marcado ficará para o começo do dia.
      – para o último dia, o roteiro 6 é mais objetivo, mas pode ser demorado por causa das visitas às casas. O roteiro 9 você começa no horário que quiser. Pode ser melhor.
      Se seu voo de retorno ao Brasil sai ás 14:30h, o mais recomendável é estar 3 horas antes no aeroporto.
      Abraço.

1 dez2016
Nilson

Bom dia Tony,
Eu esperava que minha viagem seria boa. Mas foi perfeita! Sem duvida alguma graças a vocês. Até as dicas que não eram especificas de Barcelona foram úteis (possibilidade de deixar as malas no hotel após o checkout). Mesmo tendo apenas 3 dias em Barcelona, consegui fazer os principais roteiros por completo (3,5,10,2, 8,6,1,7) fiz a loucura de fazer até 3 deles em um mesmo dia (pelo meu celular, um deles percorremos 37 Km! Saimos o hotel as 08:00 e voltamos as 23:00). Alem de tudo, consegui assistir a um jogo do Barça! As indicações gastronômicas não foram diferentes, TODAS elas magníficas. Comida sofisticadas em muitas vezes, mas sempre com preços justíssimos (Aqui tive certeza que algo está errado em nosso país, principalmente São Paulo). O clima que encontrei esse mês foi exatamente o que queria, sol ameno em boa parte do dia. Pois, soube que nos meses quentes, a cidade fica muito cheia. Se você permite, gostaria de deixar uma dica aos próximos viajantes: os roteiros dos parques são longos, prefira fazer pela manha para ter mais disposição. Não tive problemas com relação a segurança e os transportes que utilizamos foram muito fáceis e eficientes.
Serei eternamente grato e parabéns pelo profissionalismo,
Desejo tudo de bom a vocês!

    2 dez2016
    Tony

    Prezado Nilson, sua mensagem deixa a gente muito feliz. Que ótimo que sua viagem tenha sido tão perfeita! Agradecemos muito seu feedback. Se você voltar para Barcelona, ou para outros destinos na Espanha (veja nosso Espanha Total), você já sabe onde encontrar ajudar para deixar sua viagem perfeita! Grande abraço da Cecília e meu.

    6 dez2016
    Purpurine

    Nilson, acho q vou ter q fazer essa loucura tb! Qual foi o seu roteiro?

2 dez2016
ines seixas

Olá…
vou estar 3 dias em barcelona…e pensei fazer o seguinte… Primeiro dia…como o hotel é afastado e nao levamos grandes malas…ao sair do aeroporto iamos fazer o roteiro 1 e de tarde o 6. Segundo dia de manha o roteiro 7(ja comprei bilhetes) e de tarde o 8( ja comprei bilhetes) e final do dia 10. No ultimo dia…3 e 4 e seguiamos até camp nou…temos aviao as 9 da noite!
Que lhe parece…faria alterações?ainda dará para incluir o roteiro 5?
Obrigada!!!

    3 dez2016
    Tony

    Inés, no texto roteiros você vai encontrar nossa opinião sobre a escolha de mais de dois roteiros para um único dia. No segundo dia, por exemplo, você está querendo fazer no final do dia um roteiro muito denso e extenso. Sem saber quando será a data da sua viagem fica difícil dar orientações além do já falado no texto roteiros. ABraço.

      3 dez2016
      ines seixas

      Olá de novo!!! Estamos ai dia 17 ate dia 19 noite…Obrigada

3 dez2016
ines seixas

Esqueci de dizer…no 2ª dia pode nao ser feito o roteiro 10, era pelo menos ver as fontes mágicas…3 dias é mesmo muito pouco!!! Obrigada Tony

    3 dez2016
    Tony

    Precisamos saber o mês de sua viagem. Em janeiro fica escuro às 17:30, em junho, às 22:30.

      4 dez2016
      ines seixas

      Ola..Vou agora em Dezembro!!! quase quase!!! obrigada

      5 dez2016
      Tony

      Então esqueça de fazer três roteiros no mesmo dia, dezembro conta com os dias mais curtos do ano. Mas nada impede que você vá até a Fonte Mágica, no final de um dia de funcionamento da fonte, para contemplar o show de luzes e som. É muito bonito! Abraço.

5 dez2016
Purpurine

Olá Tony, estou quebrando a cabeça desde semana passada com o meu roteiro, me ajuda? Comprei no Visit Barcelona o passeio para Montserrat, Sagrada Familia e Parc Guell tb já comprei, vamos as datas:

Chego em Barcelona de Madrid as 18:30 do dia 05/01 (quinta), pensei nesse dia já fazer alguma coisa visto que vamos descansar no trem, oq me indica? Devo sair do hotel as 20:30, Las Ramblas?

Dia 6 Montserrat e a Noite: Font Màgica e jantar no Arenas

Dia 7 Sagrada Familia e Hospital de Sant Pau / Parc Guell e Gracia (visita guiada as 16h) + Mercat de La Boqueria

Dia 8 Estava me programando para ir a Vall de Núria, mas estou em dúvida

Dia 9 Barri Gotic / La Barceloneta e Orla + El Born

Dia 10 meu voo as 21h, pensei em sair do hotel as 17:30 e antes disso ir ao Camp Nou e La Pedrera + Casa Batllo

Muito em duvida se do dia 8 vou a Vall de Núria ou faço o roteiro Parc Montjuic e visito o MNAC
Oq acha?
Abs

    6 dez2016
    Tony

    Na quinta feira vai ter a grande “Cabalgata de Reyes”, que atrai milhares de crianças e adultos, interditando grande parte das ruas do centro de Barcelona. Quando publicarmos nossa agenda para o mês de janeiro (por volta do dia 20 do presente mês) você poderá ver mais detalhes sobre a “cabalgata”. Por isso, é difícil sugerir um programa para essa noite, sendo que o trânsito de Barcelonad deve ficar bastante complicado. Las Ramblas poderia ser uma boa escolha, sim.
    No dia 9, você está querendo fazer três roteiros muito densos. Só o roteiro completo pelo Gótico ocupa um dia completo. Nossa orientação seria fazer os roteiros 2 e 1, nesta ordem.
    Sobre o dia 8, fique de olho na previsão do tempo e tome uma decisão mais próximo da data da sua viagem. Se o tempo for bom, Vall de Núria pode ser um passeio ótimo mas, por outro lado, é muito provável que a estação esteja mega lotada com esquiadores. Abraço.

      6 dez2016
      Purpurine

      Muito obrigada mais uma vez Tony! Ótimo vc me falar do trânsito, vou da Sants para o Hotel (Catalonia Avinyo) de metrô. A cabalgata começa que horas normalmente? Só pra eu ter ideia se vai dar tempo de ver… Estou pensando seriamente em deixar para resolver sobre Vall de Nuria já em Barcelona…

      7 dez2016
      Tony

      Como falamos na resposta anterior, quando publicarmos nossa agenda para o mês de janeiro (por volta do dia 20 do presente mês) você poderá ver mais detalhes sobre a “cabalgata”. Após a publicação do texto, e se tiver qualquer dúvida, aproveite para perguntar. Abs.

22 dez2016
ELIANE BARBARA DOS SANTOS PAIS

Ola Tony
Da-me uma ajuda.
Consigo fazer o roteiro 8, 7 e 6 no mesmo dia e nessa ordem?
Desde ja obrigada.

    22 dez2016
    Tony

    Eliane, no texto roteiros falamos sobre a combinação de mais de dois roteiros no mesmo dia.

30 dez2016
Deborah

Oi Tony!

Estou indo para Barcelona agora em Fev’2017!

Chego dia 13.02 umas 16h no Hotel e saio dia 17.02 (check out até meio dia).
Tenho apenas 3 dias completos na cidade.
Meu hotel está localizado a 300m da Casa Milá.

Pensei em seguir o seguinte:
“Dia” 1 – Roteiro 10: Parc de Montjuïc (saindo do hotel tarde, apenas lá pelas 16hs)
Dia 2 – Roteiros 8 e 6: Park Güell e Gràcia + Passeig de Gràcia com La Pedrera e a Casa Batlló
Dia 3 – Roteiros 3 e 5: Las Ramblas + La Barceloneta e a orla marítima
Dia 4 – Roteiros1 e 2: Barri Gòtic + Parc de la Ciutadella e El Born
“Dia” 5 – Roteiro 7:: Sagrada Família e Hospital de Sant Paul (estou com muito medo de não dar tempo de chegar para o checkout do hotel, o que acha?)

Gostaria da sua opinião!
Queríamos também conhecer o Camp Nou, mas não consigo escolher qual atração substituir por ele.

Obrigada e parabéns pelo excelente site!!!!

    31 dez2016
    Tony

    Prezada Deborah, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Não deixe suas consultas de forma duplicada, é mais trabalho para a gente e sempre tentamos não deixar nenhuma consulta sem resposta. Vamos com sua programação.
    – dia 1. O roteiro 10 é um roteiro muito extenso, ao ar livre. Não faz sentido fazê-lo começando às 16 horas, sendo que logo mais vai ficar escuro. O roteiro 3 poderia ser uma melhor escolha para esse primeiro dia.
    – dia 2. Perfeito.
    – dia 3. Escolha outro roteiro para hoje se você tiver movido o roteiro 3 para o primeiro dia. O roteiro 10 pode ser uma opção.
    – dia 4. Faça ao contrário, primeiro o roteiro 2 e depois o roteiro 1.
    – dia 5. Faça o check-out na hora que você estiver saindo do hotel de manhã, o hotel provavelmente poderá guardar as malas para você. Não sabemos qual é o horário do seu voo para poder avaliar se vai dar tempo de completar o roteiro.
    Sobre o Camp Nou, realmente você deveria trocar um roteiro pela visita. Uma opção seria abrir mão do roteiro pela Barceloneta e fazer Camp Nou e Parc de Montjuïc no mesmo dia.
    Abraço.

11 jan2017
Eduarda

Olá Tony!
Mais uma vez me dirijo a si, desta vez para lhe pedir a opinião sobre o roteiro que elaborei.
Vamos chegar a Barcelona por volta das 12H e ficamos alojados na Plaça Reial. Somos 4 pessoas. Pensei apanhar o aerobus até à Pç Catalunha e dp o metro até ao Liceu. Ou acha melhor o taxi? No período da tarde fazia o Bairro Gótico e talvez Raval.
No 2º dia,de manhã, ia de metro até à Sagrada Família e depois da visita apanhava o bus 92, no Hospital Santa Creu e San Pau, para o Parc Guell. No regresso, ou vinha no bus 24 e metro, ou fazia a pé. Depende da disposição.
Como o nosso voo de regresso é só às 18h, pensei em ver a casa Batlló no 3º dia no período da manha.
Peço que me diga se este roteiro é viável e o que acha dele. Vou levar as entradas todas compradas, para evitar filas.
Mais uma vez obrigada pela sua disponibilidade.
Eduarda

    12 jan2017
    Tony

    Prezada Eduarda, para quatro pessoas o táxi pode ser um ótimo investimento para começar sua estadia em Barcelona de forma tranquila. Veja mais detalhes no texto como sair do aeroporto de Barcelona.
    Seu planejamento é viável, você vai conseguir visitar tranquilamente todos os lugares que apresenta na lista. Compre seus ingressos antecipadamente, sim. Abraço.

11 jan2017
Alicia Martins

Olá Tony!

Queria agradecer pelo seu site! Foi a minha única fonte de informação de Barcelona pois nem precisava de outra! Ele é completíssimo e cheio de informações importantes!
Parabéns! E obrigada!!!

(Até usei as dicas de redes de restaurantes como o udon, em outras cidades da Espanha que eu visitei!)

    12 jan2017
    Tony

    Fantástico, Alicia, ficamos muito felizes ao saber da nossa contribuição ao sucesso da sua viagem. Sim, a rede Udon está presente em várias cidades da Espanha, precisamos publicar um texto sobre ela no nosso Espanha Total. Abraço.

2 mar2017
Fábio

Boa tarde Tony, tudo bem? Ficarei 3 dias em Barcelona e estou seguindo seus roteiros. Queria colocar uma visita ao Palau de Musica Catalã. Qual roteiro me indica ligar esse passeio?
Obg e abs

    3 mar2017
    Tony

    Bom dia, Fábio. O Palau de la Música Catalana encaixa perfeitamente no final do roteiro 2. Abraço.

23 mar2017
Juliana

Olá Tony,
Vou ficar em Barcelona entre os dias 03/04 e 06/04. Seu site está sendo meu norte para o roteiro tão corrido é extremamente didático e minucioso!
Por favor me diga se vc faria alguma alteração no que andei pensando:
Dia 3/4 chego 12hs de Madri e estarei hospedada em um IBIS a duas quadras da Sagrada Família por isso pensei em fazer o roteiro 7
Dia 04/04 = 3 e dúvida entre o 5 ou 4 devido a época do ano já que o 5 tem muita praia
Dia 05/05 = 2 e 1
Dia 06/04 terei que estar no aeroporto as 11:30.
Gostaria de ir no Museu Picasso ele fica mais próximo geograficamente de qual roteiro?
Desde já muito obrigada pela ajuda!
Abs,
Juliana

    24 mar2017
    Tony

    Olá de novo, Juliana! Vamos com seu roteiro.
    03.04. Perfeito. Lembre-se que para a Sagrada Família é imprescindível comprar os ingressos antecipadamente. Veja também que o Hospital de Sant Pau costuma fechar bastante cedo.
    04.04. Em um dia com tempo bom, faça o 5. Com tempo não tão bom, escolha El Raval.
    05.04. Perfeito.
    O roteiro 2 passa pela porta do Museu Picasso mas não contempla sua visita, sendo que demanda uma quantidade de horas que impossibilitaria completar o roteiro no tempo calculado para ele.
    Precisando de outros esclarecimentos, aproveite as caixas de comentários do site para perguntar. Estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

28 mar2017
MARIA EUGENIA MOTA DOS SANTOS

Olá Tony!! Que site incrível, parabéns!! Gostaria de adquirir seu guia, como devo proceder?
Eu, meu marido e dois filhos adolescentes estaremos em Barcelona em abril. Vamos passar 3 dias inteiros e estou usando todas as suas dicas para montar a nossa jornada. Chegaremos no dia 15 de abril, Páscoa, a Sagrada Família vai estar lotada mas vou adquirir logo os ingressos. Nós vamos entrar na igreja. Vamos nos hospedar no Condes de Barcelona, perto das casas de Gaudi (Bastillo), então sempre teremos facil acesso as casas por isso gostaria de juntar o passeio da Sagrada Familia ao do Parque Guell. Mas pensando na “gastronomia”, queria uma dica de onde almoçar entre os dois passeios. Perto da Sagrada Familia mesmo? Ou quem sabe no Golliard (Gràcia)?
Ou já fica muito contra-mão? Aí ja teria que fazer os trajetos de taxi? Sugere algum outro restaurante?
Obrigado,

    29 mar2017
    MARIA EUGENIA MOTA DOS SANTOS

    Acabei de adquirir o guia! Vou curtí-lo! Aguardo sua resposta!

      29 mar2017
      Tony

      Prezada Maria Eugenia, seja bem-vinda ao passaporte BCN! Você foi mais rápida que a gente e já comprou nosso guia!
      O Hotel Condes de Barcelona conta com uma localização fantástica para fazer turismo na cidade, vocês fizeram uma escolha perfeita. Durante a Semana Santa é possível que a visita à Sagrada Família fique restrita em alguns horários por causa das missas especiais do período. Garanta seus ingressos o antes possível. Entre a Sagrada Família e o Park Güell, uma boa opção para seu almoço é o restaurante La Paradeta, muito próximo da Sagrada Família. O Goliard vai obrigar você a fazer algum deslocamento extra. No ponto 4 das nossas dúvidas frequentes sobre a Sagrada Família você vai encontrar como chegar do Hospital de Sant Pau até a Sagrada Família.
      Precisando de qualquer outro esclarecimento, aproveite as caixas de comentários do site para perguntar. Estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

29 mar2017
Filipe

Boa noite,
Vou fazer viagem a Barcelona 4,5 e 6 de abril.
Vou ficar no Catalonia Park Guell.
Qual os roteiros que me aconselha?
Obrigado.
Cumprimentos.

    30 mar2017
    Tony

    Bom dia, Filipe. Com três dias você não terá tempo suficiente para realizar todos nossos roteiros, você vai ter que fazer escolhas baseadas nos seus interesses, que podem não ser os mesmo que os nossos. Se você apresentar para a gente sua programação, teremos o maior prazer em tentar ajudar a aprimorá-la. Abraço.

      30 mar2017
      Filipe

      Bom dia Tony,

      Vamos chegar a Barcelona pelas 12h e iremos do Aeroporto para o Park Guell onde fica o nosso hotel. Pensámos, nestes três dias conhecer o Park Guell e Grácia, Passeig de Grácia, La Sagrada Família, Las Ramblas, Bairro Gótico, Camp Nou, Mercado de la Boqueria, Parque da Citadela, Barceloneta…o que nos aconselha?
      Obrigada.

30 mar2017
Filipe

Gostaríamos que desse uma opinião sobre os roteiros: 0
4/04: Roteiros 7, 6 e 8 – La Sagrada Família, Passeig de Grácia e Park Guell;
05/04: Roteiros 1, 2 e 3 – Bairro Gótico, Citadela, Las Ramblas (será que neste conseguimos ver o Mercado de la Boqueria?);
06/04: Roteiro 10 – Montjuic e Camp Nou (talvez usar o serviço de city tour e ir saindo em diversas paragens para conhecer o restante).
Que vos parece?
Obrigado.

    31 mar2017
    Tony

    Filipe, por gentileza, tente concentrar suas consultas em uma só. No texto roteiros explicamos nossa opinião sobre a combinação de mais de dois roteiros no mesmo dia. O roteiro pelas Ramblas visita o Mercado de la Boqueria. Para seu terceiro dia na cidade, faça o Camp Nou no primeiro horário da manhã para mais tarde continuar com o roteiro 10. Abraço.

      31 mar2017
      Filipe

      Obrigado Tony.

31 mar2017
Regina Seho

Tony, boa tarde

Estarei em Barcelona de 15 a 20/05/17 e comprei seus roteiros que são claros e muito praticos. Parabéns!! Chego em Barcelona as 3:50 pm do dia 15 e ficarei no Olivia Balmes Hotel. Gostaria da sua opinião.
É viável nesse dia fazer uma visita guiada ao Camp Nou (as entradas sao ate as 6;30pm)? Vice indicaria algum restaurante para o jantar nesse dia?
Depois faria assim:
16/05 (terça) – roteiros 7 e 10
17/05 (quarta) – roteiros 1 e 5
18/05(quinta) roteiros 2 e 3
19/05 (sexta) roteiros 8 e 6
O que voce acha?
O restaurante Torre de Alta Mar vale a pena?
Obrigada desde ja!

    2 abr2017
    Tony

    Prezada Regina, seja bem-vinda ao passaporte BCN! Esperamos que você aproveite muito nossos guias. O Olivia Balmes é um hotel que adoramos (pode ver mais detalhes no texto Hotel Olivia Balmes).
    Para seu primeiro dia, não sabemos se você está prevendo a chegada às 15:50 no aeroporto ou no seu hotel. Em maio, a visita ao Camp Nou finaliza às 19:30 (pode ver mais detalhes sobre ela no texto Camp Nou). Do seu hotel até o Camp Nou vai demorar um mínimo de 30 minutos. Deixe essa programação em aberto. Para jantar no dia da sua chegada, vocês podem tentar ir conhecer o espetacular El Nacional. Gostando de tapas, a Cervecería Catalana fica bastante próxima do seu hotel. O restaurante La Paradeta do Eixample, também próximo do seu hotel, poderia ser outra opção.
    16/05. Ok, mas seria melhor fazer o roteiro 10 na sexta, para poder conseguir ver o show da Fonte Mágica. Pode trocar pelos roteiros do dia 19/05.
    17/05. Ok.
    18/05. Ok.
    19/05. Ok.
    Não jantamos no Torre d’Alta Mar, onde você paga preços acima da média pelas vistas espetaculares da cidade.
    Abraço.

      2 abr2017
      Regina Seho

      Tony, obrigada pelo retorno. Chego no aeroporto as 15:50hrs. Adorei suas dicas de restaurante!! Vou nos 3(hahahaha)!!. Em relaçao aos roteiros sua dica é inverter o dia 16/05 com o dia 19/05. Certo?
      Abraço.

      3 abr2017
      Tony

      Isso mesmo, Regina. Abraço.

14 abr2017
ANA CAROLINA

Boa Noite!

Vou viajar com 2 amigos e montei um roteiro, o que vc acha?

1º dia
Rambla del Ravel
Parque Guell
Bairro Gótico

2º dia
Sagrada Família
Temple Expiatoridel Sagrat Cor
Parque do Labirinto
Castelo do Montjuic
Bar Pinotxo
Bairro de Gracia

3º dia
La Pedrera
Casa Batló

Onde encaixo o estádio do Barcelona??
O que achou do roteiro?

Grata
Ana

    14 abr2017
    Tony

    Prezada Ana, como você já deve deve ter descoberto, elaborar um roteiro é uma tarefa muito complicada que exige um grande conhecimento do lugar que você está visitando. Aqui no passaporte BCN não elaboramos roteiros personalizados (existem outras pessoas que o fazem para outras cidades, cobrando por um serviço que é profissional e demanda muito tempo). Nossa escolha foi investir muito tempo (e dinheiro!) para desenvolver 15 roteiros prontos que cobrem todos os pontos de interesse turístico da cidade. São roteiros testados onde tudo foi tido em conta na hora de estruturar um passeio perfeito pela cidade. Você é livre para seguir nossos roteiros, e de pedir tantas quantas orientações quiser sobre eles, ou de fazer seus próprios roteiros. Neste caso, não temos como dar suporte personalizado. Abraço.

14 abr2017
Alberto Magalhaes

Tony e Cecilia,

Difícil ter alguma dúvida depois de ler tantas orientações e sugestões no site mas não podia deixar de registrar que estou encantado com o site de vocês que é simplesmente o melhor site que já visitei para me preparar para uma viagem turística. O cuidado e o capricho com tudo, a invejável paciência do Tony demonstram que vocês fazem esse trabalho com muito amor e a cidade de Barcelona com certeza é grata a vocês.
Ia ficar três dias e a descoberta do site me fez programar mais dois dias na cidade.
Desejo que vocês mantenham sempre essa chama de paixão pelo que fazem.

Grande Abraço!

    16 abr2017
    Tony

    Prezado Alberto, suas palavras deixaram a gente muito, mas muito feliz. Agradecemos muito seu carinho. Precisando de qualquer ajuda, aproveite as caixas de comentários do site para perguntar, teremos o maior prazer em tentar ajudar. Um grande abraço para você também!

Deixe seu comentário!