sobre

O que é passaporte BCN?

passaporte BCN é um guia de viagens dedicado à cidade de Barcelona e escrito em português.

Está dirigido tanto a quem ainda não conhece a cidade como a quem já esteve por lá e considera Barcelona como um destino apaixonante. Para os primeiros, tentamos desvendar Barcelona de uma forma simples e estruturada, apresentado as informações básicas com as quais será possível planejar a melhor das viagens. Se for seu caso, comece lendo pelo texto primeira vez em Barcelona? Para quem já conhece Barcelona, esperamos facilitar alguma descoberta interessante, como as quais Barcelona nos brinda um dia sim e outro também.

Nosso foco são as informações de interesse para o viajante: damos dicas gerais e também falamos de hospedagem (quer saber como escolher seu hotel em Barcelona?), alimentação, passeios, transporte e compras.

Por que Barcelona?

É preciso dizer que Barcelona é uma das cidades mais lindas do planeta? Parece que não, uma vez que Barcelona tem uma legião de admiradores.

O que queremos fazer agora é servir de consolidador de muitas informações espalhadas pela internet, ao mesmo tempo que apresentamos nossas próprias experiências e informações de forma organizada e estruturada para facilitar sua consulta e leitura.

Quer receber nossas novidades por email?

Se você quiser receber na sua caixa postal nossa newsletter, e só assinar aqui. A newsletter sempre vai conter informações utéis para ajudá-lo a preparar sua viagem para Barcelona. Planejamos também a elaboração de um material exclusivo para você, nosso leitor da newsletter.

Quem faz o passaporte BCN?

O site é resultado do trabalho da Cecília e do Tony, um casal hispano-brasileiro unido pela paixão pelas viagens, pelos livros e por Barcelona.

  • Cecília é paulistana e bibliotecária de formação. Depois de viajar muito pelo Brasil, trocou a cidade de São Paulo por Zaragoza, na Espanha, onde mora há 3 anos. Apesar de não ter seu nome diretamente associado aos blogs, ela tem uma grande parte de responsabilidade pelos blogs do Tony, pois empenhou-se em compartilhar muitos destinos incríveis com ele, em várias viagens pelo Brasil. Cecília visitou Barcelona pela primeira vez em 2002 e tem voltado para lá com muita frequência nos últimos 10 anos. É sua cidade espanhola favorita e também uma das suas preferidas no planeta.
  • Tony é espanhol e só não nasceu em Barcelona por um triz. Sua mãe, que então vivia em Barcelona, viajou para Zaragoza, poucos dias antes de dar a luz, para que ele nascesse lá. Tony morou os dois primeiros anos de sua vida em Barcelona e tem voltado para a cidade com regularidade. Ele ainda lembra de uma Barcelona que não tinha seu nome associado a Antoni Gaudí, uma Barcelona sem casas modernistas abertas para visitação. Também foi testemunha da incrível transformação experimentada pela cidade como resultado dos Jogos Olímpicos de 1992. Em 2001, ao dirigir um projeto lexicográfico em São Paulo (ele é dicionarista profissional), conheceu a Cecília, casou-se com ela e morou, durante 10 anos, em São Paulo. É o autor de vários blogs e sites viagens como De viaje a Brasil, Brazil Travel Blog, Blog de São Paulo, De viaje a la Patagônia e co-autor do Guia de Cingapura.

Hoje, a Cecília e o Tony moram em Zaragoza, sempre de malas prontas para alguma visita a Barcelona, todo mês batendo ponto por lá, aproveitando a rápida conexão Zaragoza-Barcelona com trem-bala.

Um agradecimento especial

Os autores do passaporte BCN agradecem a generosa ajuda de uma série de pessoas que, como eles, compartilham sua paixão por Barcelona. Entre eles estão familiares e muitos amigos da Espanha e do Brasil, alguns deles blogueiros de viagens. E também a vários amigos muito especiais de Barcelona.

Muchas gracias para todos eles e especialmente para os queridos Victoria e Steve e a Carmen e Manuel.

25 out2013
Sheila

Parabéns.
Adorei o blog, as letras, a forma, o conteúdo.
Gostei bastante deste casal super simpático e dedicado.
Muito obrigada pelo Blog, Sheila.

25 out2013
Cecília

Olá Sheila! Muito obrigada pelos elogios e pela gentileza de seu comentário. Um grande abraço

25 jun2014
Poliana

Passei para parabenizá-los pelo tempo de existência e agradecer pela grande ajuda. Acabo de voltar da Europa e maravilhada pela cidade de Barcelona, mas acredito que não teria sido tão divertido sem este site. Nunca vi um site tão completo como este. Existe algum prêmio de melhor site de viagem? Quero recomendá-los, li o site todo (praticamente) e todas as informações foram exatas e claras. Parabéns o site é perfeito.

    26 jun2014
    Tony

    Obrigado pelo carinho e pelas suas palavras, Poliana, ficamos muito felizes!

9 jul2014

Tony, Cecilia,

Sólamente felicitaros por vuestro fantástico blog. Por casualidad me he topado con vuestra página y he estado leyendo los artículos sobre la ciudad, hoteles, destinos y transportes.. Sencillamente es increíble la información tan extensa y detallada que exponeis. También es genial la atención que prestais a cada persona que os plantea una cuestión sobre precios y horarios.. No creo que en España haya ninguna página oficial tan buena.

desculpas por ter escrito em espanhol, mais o meu Português escrito é bem ruim..!

Marcos

    9 jul2014
    Tony

    Muchas gracias por tu amable mensaje, Marcos, y por tus elogios. Dar siempre atención a cada uno de nuestros lectores es una prioridad en nuestro trabajo. Nos ha gustado mucho la Bavaria 43 Sport Open 🙂 Abraço.

19 jan2015
Vivian

Tony e Cecília,

O site de vocês é muito bom! Bem estruturado, com uma ótima navegação e com muitas dicas maravilhosas! Eu e meu marido agradecemos muito a vocês pelo tempo dedicado e por facilitar tanto as nossas vidas! Parabéns!

    19 jan2015
    Tony

    Obrigado pelas suas palavras, Vivian. Aproveitem as caixas de comentários do site para tirar suas dúvidas! Abraço.

24 nov2015
RAUL MESQUITA DO NASCIMENTO

Tony, bom dia.

Estamos programando há 7 meses nossas férias em Barcelona.
Estamos com passagens compradas e hotel pago para o período de 12/12 até 2/01/16!

Como está o “clima em Barcelona” devido aos recentes ataques em Paris?

Os comentários internacionais incluem a Espanha como alto risco potencial para novos atentados!
Sabemos que a imprevisibilidade sempre joga a favor desses terroristas, e qualquer previsão será puro palpite, ….mas….
Qual seria o comentário que vc faria a respeito?
Devemos ir assim mesmo?

Grato e parabens pelo belo trabalho!

    25 nov2015
    Tony

    Prezado Raul, bem-vindo ao passaporteBCN. O nível de alerta anti-terrorista na Espanha é o mesmo que antes dos ataques em Paris, nada mudou. Você vai ver mais policiais nas ruas e em lugares estratégicos como as infrastruturas de transporte, mas a vida continua igual. Tome cuidado com comentários, boatos e rumores, que nem sempre refletem a realidade do que está acontecendo. Você sabe qual é sua tolerância ao risco, mas hoje a probabilidade de ser vítima de um ato violento saindo na rua no Brasil é muito maior que tirando umas férias em Barcelona. Precisando de qualquer outro esclarecimento, aproveite as caixas de comentários para perguntar, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

4 abr2016
Tamara

Olá Tony e Cecilia.

Parabéns pelo blog. Quando estava me decidindo onde passar as férias o blog foi decisivo para fechar a viagem para Barcelona.
Fiz todo roteiro de 8 dias com as dicas e orientações de vocês. Posso dizer com toda certeza de que AMO de paixão Barcelona, chorei quando a viagem acabou!
Só quero agradecer por todo conteúdo e todo trabalho que vcs tiveram para construir o blog.
Com certeza voltarei a Barcelona, pois minha coisa não deu tempo de ver.!
Abraços.

Tâmara

    5 abr2016
    Tony

    Muito obrigado pelo seu retorno, Tâmara! Adoramos saber que sua visita a Barcelona foi um sucesso! Abraços.

19 abr2017
Marina

Oi, Tony! Tudo bem?
Gostaria, se possível, de uma ajudinha que não tem a ver com Barcelona…
Depois de Barcelona, vou para Sevilha e, depois de Sevilha, vou para Ronda. Não consegui achar, mas há alguma opção de ônibus de Sevilha para Ronda?
Obrigada, abraço,
Marina

    20 abr2017
    Tony

    Marina, contamos com um site dedicado inteiramente a informar sobre destinos na Espanha, é o Espanha Total. Lá, o melhor lugar para deixar sua consulta seria o texto dedicado à cidade de Ronda. Abraço.

Deixe seu comentário!