na mídia

Nós, os autores do passaporte BCN, nos sentimos muito honrados com as várias menções nas principais páginas sobre viagens do Brasil. Apresentamos aqui, com muita satisfação e entusiasmo, uma seleção das generosas palavras dedicadas ao nosso trabalho, por alguns dos nomes mais importantes e influentes da blogosfera de viagens brasileira.

Viaje na Viagem

Vários textos, como também os guias Sevilha em dois dias e Zaragoza em um dia, foram avaliados na principal página sobre viagens do Brasil, o Viaje na Viagem de Ricardo Freire.


O mais completo e organizado guia de Barcelona em português para brasileiros. O site é lindo, gostoso de ler e facílimo de navegar | Ricardo Freire

Leia os textos completos em:

Pelo Mundo

A jornalista de viagens Mari Campos, autora de Pelo Mundo, dedicou deliciosos textos ao passaporte BCN e nossas publicações.

O excelente PassaporteBCN, um site em português, voltado para brasileiros, com tudinho e mais um pouco sobre uma das cidades mais interessantes da Espanha (e da Europa, na minha opinião). Além do visual bonito, está tudo claro, sinalizado, explicadinho, fácil de encontrar, seja lá o que você estiver procurando: informações práticas, como se locomover na cidade, as principais atrações, reviews de hospedagem, quando ir e até roteirinhos prontos para explorar o melhor de Barcelona | Mari Campos

Leia os textos completos em:

Fatos & Fotos de Viagem

O excepcional viajante e fotógrafo Arnaldo Interata mencionou nosso trabalho em vários textos do seu incrível Fatos & Fotos de Viagem.

Não posso deixar de destacar uma página profissional, feita com extremo cuidado: “Passaporte BCN – Desvendando Barcelona com dicas de viagem”. É a blogosfera profissional incorporando novos paradigmas: qualidade do produto, bom lay-out, conteúdo sério e independente, desvinculação de direção comercial, profissionalismo, não envolvimento promíscuo com o business, sem orientação de nenhuma agremiação.

Tony Galvez, fotógrafo e viajante, junto com sua esposa Cecília Galvez produzem guias de viagens extremamente bem feitos, ricamente ilustrados, bonitos e muito úteis. Tenho a maior admiração por eles. Em toda a sua trajetória, jamais deram um passo com do qual eu discordasse, seja produzindo livros fotográficos encantadores, seja agora os guias de viagem mais bacanas de toda a blogosfera. O Passaporte BCN é um deles. O trabalho é bacana, bastante caprichado e aparentemente tão cuidadoso quanto posso imaginar a capacidade do casal de fazer coisa bem feita, de gente muito séria.

Leia os textos completos em:

Aquela Passagem

Rodrigo Purisch, com seu Aquela Passagem, a referência mais importante para quem quer saber mais sobre aviação e passagens aéreas, apresentou o passaporte BCN com carinho.

Além de contar com as belas fotos do Tony e da organização de conteúdo de forma prática que vocês já conhecem do Guia de Cingapura, o Passaporte BCN sai na frente por conseguir mesclar duas visões na tentativa de traduzir o espírito de Barcelona para os brasileiros. Sendo espanhol, Tony consegue captar a alma catalã, suas tradições e cultura. Já a Cecília, por ser brasileira e compartilhar sua vida com o espanhol Tony, consegue traduzir essas experiências de forma a facilitar o entendimento de nós brasileiros de posturas, costumes e tradições adversas das nossas.

Leia o texto completo em Passaporte BCN: O Guia Para Quem Quer Visitar ou Revisitar Barcelona.