Horta-Guinardó é um dos distritos mais extensos de Barcelona, e se encontra na região nordeste da cidade.
O distrito de Horta-Guinardó está formado por onze bairros:
- Baix Guinardó
- Can Baró
- El Guinardó
- La Font d’en Fargues
- El Carmel
- La Teixonera
- Sant Genís dels Agudells
- Montbau
- Vall d’Hebrón
- La Clota
- Horta
Visualizar BCN Horta-Guinardó em um mapa maior
Há três razões que podem levar o turista até o distrito de Horta-Guinardó:
- o Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, uma joia do modernismo no bairro de Guinardó.
- o Parc del Laberint, um jardim de estilo neoclássico que é o mais antigo de Barcelona. Está no bairro de Horta.
- o Turó de la Rovira, um mirante no alto do distrito com restos das baterias antiaéreas que protegeram Barcelona durante a Guerra Civil Espanhola.
Olá, Tony!
Estava com planos de ficar em Les Corts, mas vi uma hospedagem no Airbnb a um bom preço em Guinardó, próximo à estação Maragall. No que se refere a segurança e facilidade de se locomover pelas atrações da cidade (contando dois bate-voltas – Montserrat e Tossa de Mar), comparando-se com Les Corts, Guinardó é uma boa região para se hospedar? Abraço!
Olá Thiago, o endereço próximo da estação Maragall é bastante fora de mão, mas está bem comunicado com o resto da cidade. Les Corts é um distrito muito grande, para poder fazer qualquer comapração precisaríamos de uma referência mais concreta. Pelo impacto, cada vez mais negativo, que está tendo na vida dos moradores de Barcelona, gostaríamos que cada vez menos leitores ficassem hospedados em apartamentos da rede AirBnb (saiba mais lendo o texto AirBnb em Barcelona, no olho do furacão). Em Barcelona, o AirBnb está sendo usado por fundos de investimento estrangeiros para lucrar com o sucesso turístico da cidade, deixando que os moradores de Barcelona paguem a conta, em termos de valores de aluguéis cada vez mais caros e um inferno para quem acaba tendo um ou vários apartamentos do AirBnb no seu condomínio. Abraço.
Oi Tony!
Obrigado por responder. Fiquei um pouco triste em saber como o turismo predatório tem prejudicado Barcelona (e curioso notar como esse prejuízo é diferente do prejuízo que ocorre em países menos desenvolvidos, como Peru e Filipinas, onde as pessoas deixam sua vida e seu trabalho tradicional para viver do turismo, causando uma degeneração cultural do lugar). Bem, nunca me hospedei pelo AirBnb e acho melhor não fazê-lo mesmo, ao menos em BCN.
Sobre o Les Corts, estou com uma reserva no Dream Cube Hostel, entre a Diagonal e a Josep Tarradellas, mas vi o Hostel Pere Tarres, na Carrer de Numancia próximo ao L’Illa Diagonal. O Dream Cube tem um visual mais bonito e o Pere Tarres é mais em conta. Você os conhece?
Vou chegar no dia 22/08. Vou num voo de Pequim até Madri, depois trem até Valência (deixei 5 horas de intervalo entre a chegada no aeroporto e a partida do trem). Vou ficar 5 horas em Valência pra dar uma passada na Cidade das Artes e das Ciências e chego em Barcelona depois das 22h. Vou ficar 6 dias na cidade e estou cogitando passar a última noite no aeroporto, já que no dia seguinte às 6h30 tenho voo para Paris. Minha esposa e eu estamos no esquema budget travel, hehe. Abraço!
Prezado Thiago, agradecemos muito sua sensibilidade e sua capacidade de ir além do que é o benefício pessoal. Pode até ser que se hospedar no AirBnb saia mais em conta (nas inúmeras vezes que fizemos pesquisas, nunca foi o caso), mas a rede de hospedagem está tendo um impacto tão negativo em Barcelona que não tem como justificar essa escolha. Como sua consulta não está mais relacionada com o assunto do presente texto, o distrito de Horta-Guinardó, queriímos pedir uma gentileza: deixe sua consulta na nossa consultoria de hospedagem, onde responderemos o antes possível. Abraço.
boa noite qual seria o meio de transporte mas pratico de barcelona para la molina
Veja o texto La Molina.
Boa noite, Tony, tudo bem? Gosto muito do trabalho de vocês e já comprei os guias de Barcelona e Zaragoza, vou visitar ambas em no final de setembro e outubro próximos. Para Barcelona, esta é a terceira vez. Gostaria de explorar áreas de Barcelona menos visitadas pela horda de turistas que “tomam de assalto” a cidade. Vou usar os Roteiro sugeridos por vocês para visitar Sarrià. Gostaria também de visitar San Andreu e Horta. Tentei achar itinerários sugeridos para estas áreas na internet mas não consegui nada muito bom e o Turismo de Barcelona não respondeu meu e-mail. Você teria algo para me guiar na visita destas áreas? Desculpe-me se lhe incomodo. Obrigado pela atenção. Abs, Antonio Paulo Calcagni Klapka
Boa noite, Antonio Paulo. Nossas dicas sobre o distrito de Horta estão no texto acima, mas não contamos com um roteiro de visitação por acharmos que não há material suficiente para montar um. São 3 grandes destaques. Não deixariamos de visitar nem o Hospital de Sant Pau nem o Turó de la Rovira. Abraço.