atrações imperdíveis de Barcelona

Definir quais são as atrações imperdíveis de Barcelona é algo muito subjetivo. Os interesses pessoais são muito diferentes e o que agrada a uns pode não interessar a outros. Veja um bom exemplo, o Camp Nou, o estádio do FC Barcelona, pode ser uma visita imperdível para quem gosta de futebol ou torce pelo Barça, enquanto pode ser totalmente dispensável para quem não gosta do esporte ou do time.

Pensando nisso, elaboramos uma seleção de lugares e atrações imperdíveis em Barcelona, acompanhada de comentários que esclarecem nossa escolha.

A lista de atrações imperdíveis pode ser o básico para sua visita a Barcelona, lugares que você não pode deixar de ver e conhecer na cidade.

Uma igreja

Sagrada Família. Ir a Barcelona e não visitar a Sagrada Família é como ir ao Rio de Janeiro e não subir no Corcovado. É algo para conferir de perto e ficar admirado com a incrível obra de Antoni Gaudí.

Sagrada Familia, Barcelona

Se pretende passear pelo bairro de El Born, não deixe de entrar na espetacular Santa Maria del Mar. Qualquer roteiro pelo Barri Gòtic deve incluir a Catedral de Barcelona.

Um parque

Park Güell. O parque desenhado pelo gênio Gaudi é um dos lugares mais incríveis de Barcelona. Suba até a parte alta do distrito de Gràcia para conferir!

Destacamos também o Parc de Montjuïc, o mais extenso de Barcelona, com muitas opções de lazer e cultura para todas as idades. Outro parque interessante é o Parc de la Ciutadella, grudadinho na parte antiga de Barcelona, também um passeio delicioso.

Montjuic, Barcelona

Um edifício modernista

Casa Batlló. Outra obra impressionante de Antoni Gaudí.

Se o orçamento permitir, a La Pedrera (Casa Milá) deveria ser outra visita imperdível para qualquer pessoa interessada em arte modernista ou em Antoni Gaudí (não perca nosso texto Casa Batlló ou La Pedrera, qual escolher?). Não podemos deixar de citar o Palau de la Música Catalana, do arquiteto modernista Domènech i Montaner. E, sobrando tempo, um espetacular e maravilhoso conjunto de edifícios modernistas pode ser visto no Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, que é Patrimônio Mundial da Humanidade.

Um bairro

É impossível destacar um único bairro imperdível de Barcelona, por isso apontamos aqui os bairros que você não deve perder na sua visita à cidade: El Raval, o Barri Gòtic e El Born (situados no distrito da Ciutat Vella) e o distrito do Eixample, principalmente a parte do Passeig de Gràcia.

El Born, Barcelona

Recomendamos também um passeio pelo tradicional bairro de Gràcia, onde você irá descobrir uma Barcelona diferente.

Um museu

Escolher um museu como imprescindível em Barcelona, dependerá muito dos seus gostos artísticos. Para os apaixonados por Miró, o lugar é a Fundació Joan Miró; os apreciadores de Picasso não devem perder o Museu Picasso. Quem quiser ter uma visão ampla da arte na Catalunha, com uma belíssima seção dedicada à arte românica, o lugar é o MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya). Indicamos também o CaixaForum, com exposições temporárias, localizado em uma antiga fábrica modernista em Montjuïc.

Museu Picasso, Barcelona

Um mercado

É difícil encontrar um guia de Barcelona que não indique o Mercat de la Boqueria como visita imprescindível. Cá entre nós, na nossa opinião e na de muitos moradores de Barcelona, a Boqueria está descaracterizado por ser tão turístico. Mas não é por isso que você deixará de passar por lá, uma vez que está perto de muitos lugares pelos quais você certamente passará.

Mercado de la Boquería, Barcelona

Se gosta de percorrer mercados, vá ao Mercat de Santa Caterina para conhecer um mercado de arquitetura moderna. E se quer conhecer lugares onde compram os moradores da cidade, entre também no Mercat de la Concepció, no Mercat de l’Abaceria Central ou no Mercat de la Llibertat, o primeiro no bairro do Eixample, o segundo e terceiro no bairro de Gràcia.

Um templo esportivo

Camp Nou

Camp Nou. O estádio do FC Barcelona é um lugar imprescindível para quem gosta de futebol o torce pelo Barça.

Com as crianças

Font Màgica. O espetáculo gratuito da Fonte Mágica, na montanha de Montjuïc, é uma forma fantástica de acabar seu dia em Barcelona.

Acuario, Barcelona

As crianças também ficarão encantadas com o Aquàrium, o oceanário da cidade, com o Parc d’Atraccions del Tibidabo, o parque de diversões no alto da montanha do Tibidabo, ou com o Zoo, o zoológico de Barcelona. Viajando para Barcelona com crianças? Não deixe de ler o texto Barcelona com crianças.

Veja também no passaporteBCN:

compra antecipada de ingressos para as atrações de Barcelona | índice completo | índice por bairros | atrações gratuitas | arte na rua | esportes | história | igrejas | lazer e diversão | mercados | modernismo | museus | parques | praças | praias | outras | bate-voltas | continuando a viagem

Sua visita a Barcelona, descomplicada:

245 comentários em “atrações imperdíveis de Barcelona”

  1. Tony e Cecilia, td bem? Obrigada pelas dicas valiosíssimas de Barcelona, tanto aqui quanto no Youtube! Conhecemos a cidade há 24 anos (!!) e só agora conseguimos voltar. Ficamos 1 semana, agora em agosto, circulamos pela cidade inteira de ônibus (algumas vezes, de metrô), nos hospedamos no Eixample.
    Adoramos o Palau de la Musica Catalana, que não conhecíamos, e visitamos vários lugares seguindo dicas de vcs. Inclusive, pesquisamos bastante e entramos de graça na Sagrada Família (na missa de domingo, linda!) e em museus, como Marítimo e o Picasso. Ahhh…e fomos à praia, claro!
    Gracias, saludos! 😉

    Responder

Deixe um comentário