atrações imperdíveis de Barcelona

Definir quais são as atrações imperdíveis de Barcelona é algo muito subjetivo. Os interesses pessoais são muito diferentes e o que agrada a uns pode não interessar a outros. Veja um bom exemplo, o Camp Nou, o estádio do FC Barcelona, pode ser uma visita imperdível para quem gosta de futebol ou torce pelo Barça, enquanto pode ser totalmente dispensável para quem não gosta do esporte ou do time.

Pensando nisso, elaboramos uma seleção de lugares e atrações imperdíveis em Barcelona, acompanhada de comentários que esclarecem nossa escolha.

A lista de atrações imperdíveis pode ser o básico para sua visita a Barcelona, lugares que você não pode deixar de ver e conhecer na cidade.

Uma igreja

Sagrada Família. Ir a Barcelona e não visitar a Sagrada Família é como ir ao Rio de Janeiro e não subir no Corcovado. É algo para conferir de perto e ficar admirado com a incrível obra de Antoni Gaudí.

Sagrada Familia, Barcelona

Se pretende passear pelo bairro de El Born, não deixe de entrar na espetacular Santa Maria del Mar. Qualquer roteiro pelo Barri Gòtic deve incluir a Catedral de Barcelona.

Um parque

Park Güell. O parque desenhado pelo gênio Gaudi é um dos lugares mais incríveis de Barcelona. Suba até a parte alta do distrito de Gràcia para conferir!

Destacamos também o Parc de Montjuïc, o mais extenso de Barcelona, com muitas opções de lazer e cultura para todas as idades. Outro parque interessante é o Parc de la Ciutadella, grudadinho na parte antiga de Barcelona, também um passeio delicioso.

Montjuic, Barcelona

Um edifício modernista

Casa Batlló. Outra obra impressionante de Antoni Gaudí.

Se o orçamento permitir, a La Pedrera (Casa Milá) deveria ser outra visita imperdível para qualquer pessoa interessada em arte modernista ou em Antoni Gaudí (não perca nosso texto Casa Batlló ou La Pedrera, qual escolher?). Não podemos deixar de citar o Palau de la Música Catalana, do arquiteto modernista Domènech i Montaner. E, sobrando tempo, um espetacular e maravilhoso conjunto de edifícios modernistas pode ser visto no Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, que é Patrimônio Mundial da Humanidade.

Um bairro

É impossível destacar um único bairro imperdível de Barcelona, por isso apontamos aqui os bairros que você não deve perder na sua visita à cidade: El Raval, o Barri Gòtic e El Born (situados no distrito da Ciutat Vella) e o distrito do Eixample, principalmente a parte do Passeig de Gràcia.

El Born, Barcelona

Recomendamos também um passeio pelo tradicional bairro de Gràcia, onde você irá descobrir uma Barcelona diferente.

Um museu

Escolher um museu como imprescindível em Barcelona, dependerá muito dos seus gostos artísticos. Para os apaixonados por Miró, o lugar é a Fundació Joan Miró; os apreciadores de Picasso não devem perder o Museu Picasso. Quem quiser ter uma visão ampla da arte na Catalunha, com uma belíssima seção dedicada à arte românica, o lugar é o MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya). Indicamos também o CaixaForum, com exposições temporárias, localizado em uma antiga fábrica modernista em Montjuïc.

Museu Picasso, Barcelona

Um mercado

É difícil encontrar um guia de Barcelona que não indique o Mercat de la Boqueria como visita imprescindível. Cá entre nós, na nossa opinião e na de muitos moradores de Barcelona, a Boqueria está descaracterizado por ser tão turístico. Mas não é por isso que você deixará de passar por lá, uma vez que está perto de muitos lugares pelos quais você certamente passará.

Mercado de la Boquería, Barcelona

Se gosta de percorrer mercados, vá ao Mercat de Santa Caterina para conhecer um mercado de arquitetura moderna. E se quer conhecer lugares onde compram os moradores da cidade, entre também no Mercat de la Concepció, no Mercat de l’Abaceria Central ou no Mercat de la Llibertat, o primeiro no bairro do Eixample, o segundo e terceiro no bairro de Gràcia.

Um templo esportivo

Camp Nou

Camp Nou. O estádio do FC Barcelona é um lugar imprescindível para quem gosta de futebol o torce pelo Barça.

Com as crianças

Font Màgica. O espetáculo gratuito da Fonte Mágica, na montanha de Montjuïc, é uma forma fantástica de acabar seu dia em Barcelona.

Acuario, Barcelona

As crianças também ficarão encantadas com o Aquàrium, o oceanário da cidade, com o Parc d’Atraccions del Tibidabo, o parque de diversões no alto da montanha do Tibidabo, ou com o Zoo, o zoológico de Barcelona. Viajando para Barcelona com crianças? Não deixe de ler o texto Barcelona com crianças.

Veja também no passaporteBCN:

compra antecipada de ingressos para as atrações de Barcelona | índice completo | índice por bairros | atrações gratuitas | arte na rua | esportes | história | igrejas | lazer e diversão | mercados | modernismo | museus | parques | praças | praias | outras | bate-voltas | continuando a viagem

Sua visita a Barcelona, descomplicada:

241 comentários em “atrações imperdíveis de Barcelona”

  1. muito bom o site, parabéns!
    estarei indo final do ano para bcn.
    alguma recomendação de passagem de reveillon? restaurante, bar, festa.. algo do gênero.
    (de preferência numa relação custo/ benefício razoável)
    obs: estarei num hotel perto da las ramblas.
    att
    guilherme

    Responder
  2. Olá Tony.
    Primeiramente quero parabenizar pelo site. Simplesmente maravilhoso! Super esclarecedor, didático, incrível!
    Parabéns!
    Bom, estarei chegando em Bracelona por volta das 18 hrs no dia 19/03 e ficarei ate a manhã do dia 22/03. Sendo assim, o que poderia me indicar pra fazer nas 3 noites q irei ficar na cidade? Vi no seu site q em uma noite poderei ir a Fonte Magica e depois no Centro Comercial. Ja anotei esse roteiro pra fazer numa das três noites. E nas outras duas noites o q poderei fazer?
    Desde já agradeço a atenção e mais uma vez parabenizo pelo site!

    Responder
  3. Olá Tony e Letícia,

    Espetacular o site. Espero que estejam colhendo os frutos deste trabalho.
    Eu e minha esposa estaremos em Barcelona desde 23/02 até 27/02 (saindo cedo). Pode indicar algum roteiro (imagino que você já tenho feito algum). Também não reservamos hotel ainda, mas prezamos pela localização com preço de E 100 diário máximo. Consegue indicar?

    Obrigado,
    IG

    Responder
    • Prezado Igor, no momento estamos fazendo trabalho de campo. No domingo, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

      Responder
      • Prezado Igor, temos 15 roteiros prontos para percorrer Barcelona e aproveitar seu tempo ao máximo; pode dar uma olhada aqui. 12 deles estão disponíveis, de forma resumida, no site. Nosso guia Barcelona em 15 roteiros contém a versão detalhada dos 12 roteiros e mais 3 roteiros adicionais.
        Se você quiser que pesquisemos hospedagem para você, aproveite nossa consultoria gratuita de hospedagem. Abraço.

  4. Olá! Gostaria de saber se dá mais jeito ir no mesmo dia ao Park Guell e à La Pedrera e Casa Batlló, ou ao Park Guell e à Sagrada Família.
    Obrigada!

    Responder
    • Prezada Maria, na verdade ambas combinações são possíveis. Como recomendamos a compra antecipada do ingresso para a Sagrada Família, que é com dia e hora marcada, você já terá uma visita com horário definido. Seria melhor ir ao Park Güell, também com ingresso comprado e horário definido, e depois em La Pedrera e Casa Batlló, onde não é tão importante chegar com o ingresso comprado antecipadamente. Desse jeito, você pode ficar no Park Güell tanto tempo quanto você quiser. Abraço.

      Responder
  5. Tony,

    Boa noite! Site fantástico!! Está sendo meu guia para a viagem de 3 dias que faremos a Barcelona. No entanto queria te pedir uma dica. Entre os passeios imperdíveis, quais são recomendados (ou não teriam tanto prejuízo) a noite? Alguma dica pra conhecer na cidade a partir das 19 horas?

    Obrigado!!

    Rafael

    Responder
    • Prezado Rafael, todos nossos roteiros estão desenhados para ser realizados durante o dia. Entre as atrações, a Fonte Màgica é a única com horário exclusivamente noturno. No calendário de eventos que publicamos mensalmente (veja o link na coluna direita do site “Acontece em BCN”) costumamos indicar programas para serem feitos no final do dia. A parte antiga de Barcelona (Bairro Gótico, El Born) fica muito interessante no final do dia, com muitos bares e restaurantes e pessoas indo e vindo. O Passeig de Gràcia também fica muito bonito iluminado, especialmente as casas modernistas. El Nacional e a Fábrica Moritz são dois lugares de comidinhas badalados que também podem ser visitados à noite. Abraço.

      Responder
      • Tony,

        Muito obrigado pela pronta resposta, realmente o site é fantástico e estou baseando meu roteiro nele pra conhecer barcelona em 3 dias! E já estou achando que é pouco!

        Abraço!

        Rafael

      • Rafael, o feedback unânime de quem ficou três dias em Barcelona é de arrependimento por não ter dedicado mais dias à cidade. Se não tiver como ficar mais dias em Barcelona, aproveite seu tempo ao máximo! Abraço.

  6. Oi Tony, chegarei em Barcelona dia 11.02 para embarcar num cruzeiro dia 13. Estou indo antes porque quero conhecer um pouco de Barcelona. Consigo ir na Sagrada Familia? Quero dizer, consigo comprar ingresso lá? Obrigada.

    Responder
  7. Caro Tony, primeiramente parabéns pelo blog. Lendo agora os comentários que seguem este post, descobri que estarei em Barcelona no domingo 15 de março, dia da Maratona. Gostaria, por gentileza, de saber como fica a cidade para os que não participarão da prova. Confesso que fiquei preocupado com tal coincidência posto ter apenas 3 dias para conhecer a cidade. Muito obrigado, Henrique

    Responder
    • Prezado Henrique, no momento estamos fazendo trabalho de campo. Na quarta-feira, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

      Responder
    • Prezado Henrique, pode ficar sossegado, para quem não participa na maratona a cidade fica normal. Aproveite o metrô para seus deslocamentos, eles não são afetados pela corrida. Imaginamos que você já tenha visto o percurso da corrida. Na saída e na chegada deve ter uma grande concentração de pessoas. Grande parte da maratona percorre áreas menos turísticas da cidade. O lugar que seria bom evitar nesse dia seria o Camp Nou, o estádio do Barça. Abraço.

      Responder
      • Caro Tony, muito obrigado pela gentil e eficiente resposta. Novamente, parabéns pelo blog que é de leitura obrigatória para aqueles que querem conhecer Barcelona. Abraço.

  8. Este site eh sensacional. Com certeza o melhor e mais detalhado que já conheci. Seguindo suas orientações, dá para fazer uma ótima viagem a essa cidade maravilhosa. Parabéns aos organizadores.

    Responder
  9. Tony e Cecília,o site de vcs está maravilhoso! Todas as informações estão aqui!!! Está sendo muito útil para planejar minha viagem,além de ter um design agradável,limpo e claro!
    Queria tirar uma dúvida com vcs. Estaremos em Barcelona do dia 29/04 a 03/05 e como não gosto de perder tempo em filas,estou tentando planejar a visita em alguns pontos que faço questão de conhecer. De cara,comprei a visita a Sagrada Família para o dia de chegada,pq meu hotel fica bem próximo,o Ibis Sagrada Família.
    Daí, através das paradas de pontos turísticos do Barcelona Bus Turistic,pensei em marcar os outros,como Park Guell,Casa Batlló,Palau de la Musica,não sei se La Pedrera tb tem que comprar ingressos.
    Pensei em programar Park Guell e Casa Batlló a tarde,mas pensei que talvez não fosse tão interessante ver Tibidabo,Sarriá,Monestir de Pedralbes e Palau Reial etc…que é o caminho do tour até chegar novamente nos pontos onde quero parar como a Fundação Joan Miró, Teleferico Montjuic (circuito que vi no site)
    A pergunta é: sigo com o bus e aproveito pra conhecer tudo ou escolho ir às atrações que escolher através de metrô e a pé,ou faço um mesclado com o bus e metrô, como por exemplo de Park Guell diretamente para Teleferic de Montjuic de onde posso seguir depois com o bus até La Pedrera,onde volto ao meu ponto de partida praticamente? Isso em 2 dias,claro. No 3o só quero me dedicar a passear a pé.
    Se puder me dar uma luz,agradeço imensamente, estou insegura em comprar os ingressos e ficar presa aos horários e também com relação a possível perda de tempo com o bus tur.
    Agradeço desde já pela atenção.
    Janine

    Responder
    • Prezada Janine, bem-vinda ao passaporte BCN! Vamos tentar ajudar com sua dúvida. O ônibus turístico de Barcelona é muito legal se você pretende passar a maior parte do dia passeando nele, descendo para visitar um número reduzido de atrações. Em geral, o ônibus turístico é mais interessante para visitar as atrações que ficam mais afastadas (Park Güell, parque de Montjuïc) e menos interessante para as atrações que ficam na parte antiga de Barcelona (como o Palau de la Música Catalana).
      Sobre a compra antecipada de ingressos, veja nosso texto: compra antecipada de ingressos para as atrações de Barcelona.
      Sobre o ônibus turístico, comprando os bilhetes através da loja oficial de turismo de Barcelona, a BCN Shop, você consegue um desconto de 10%. Veja mais informações no texto de ônibus turístico.
      Se você quiser seguir roteiros prontos, pode ver aqui ideias sobre como organizar seu tempo em Barcelona: 2 dias em Barcelona. Como você vai ficar muito puoco tempo em Barcelona (insuficiente, mesmo para ver só as atrações imperdíveis) pode resolver comprar um passe de ônibus turístico válido por dois dias, percorrer toda a cidade e fazer um número selecionado de paradas.
      Abraço.

      Responder
      • Agradeço imensamente pela sua gentileza em me responder e me desculpo por ter me adiantado em lhe perguntar sem ter visto todo o seu site antes! Seu site está incrível, completíssimo e já tinha todas as respostas para as minhas questões! Parabéns!

  10. Olá Tony,

    Parabéns pelo excelente site, claro, objetivo e repleto de informações!

    Fiz algumas pesquisas mas não consegui achar nenhum comentário do tipo…

    Ainda não tivemos a oportunidade de conhecer Barcelona, mas eu e minha esposa vamos fazer um cruzeiro que tem uma parada rápida por lá! Chegaremos no dia 06/06 (sábado) às 08:00 e o navio partirá as 14:30hs.

    Você acha que é possível visitarmos a Sagrada Família e o Parc de Montjuïc (apenas alguns pedacinhos dele, claro)?

    Ou você recomendaria o Park Güell?

    Pensamos em ir de um lugar para o outro de metro, você acha que é possível?

    Agradeço sua atenção!

    Obrigado!

    Raphael

    Responder
    • Prezado Raphael, bem-vindo ao passaporteBCN! Vocês conseguem visitar a Sagrada Família sem problemas (mas não esqueçam de chegar lá com seus ingressos comprados com antecedência, vejam mais informações no texto Sagrada Família). O Parc de Montjuïc é tão extenso que não sei se faz muito sentido visitar um “pedacinho” dele. O Park Güell tem a vantagem de ficar próximo da Sagrada Família (de táxi vocês demoram menos de 15 minutos para chegar até lá) e também de ser de um tamanho muito menor. Mas também no caso do Park Güell vocês vão precisar comprar seus ingressos com hora marcada para evitar ter que ficar aguardando duas horas para entrar. Para ir da Sagrada Família até o Park Güell de metrô vocês vão usar um tempo muito valioso com o qual vocês não contam. Peguem um táxi. Já para voltar do Park Güell até o porto podem pegar o metrô e depois um táxi rápido até o terminal do seu cruzeiro. Ficamos a disposição para tirar outras dúvidas. Contamos com um roteiro para quem vai ficar 1 dia em Barcelona, mas no seu caso o roteiro não seria válido sendo que vocês não contam com o período da tarde. Abraço.

      Responder
      • Tony, muito obrigado pela gentileza! Suas dicas serão muito valiosas para decidirmos nosso mini roteiro por Barcelona.

        Peço-lhe desculpas pelo incômodo, mas temos outras dúvidas quanto à Sagrada Familia:

        Quanto tempo em média leva um passeio com audio guia? Vale a pena? ou melhor apenas visitá-la por conta e deixar pra conhecê-la a fundo quando de um retorno à Barcelona?
        E a subida à torre? quanto tempo em média?

        Aproveito o seu conhecimento por Barcelona e gostaria de saber se você saberia nos indicar passeios por Ibiza e Palma de Maiorca?

        Obrigado novamente!

        Abraços

      • Prezado Raphael, queríamos pedir uma gentileza para você. Para que a informação disponível no passaporte BCN seja fácil de consultar, pedimos a colaboração de todos nossos leitores, para que deixem suas dúvidas em textos relacionados a elas.
        – temos um texto dedicado exclusivamente à Sagrada Família, pode deixar suas dúvidas sobre o templo nele. O texto é este: Sagrada Família.
        – criamos um novo site onde respondemos consultas sobre destinos que ficam fora da Catalunha. É o Espanha Total. Dentro dele, temos um texto dedicado a Mallorca e outro dedicado a Ibiza. Pode deixar suas consultas sobre as ilhas por lá, sem esquecer de mencionar com quanto tempo vocês contam para visitar cada cidade. Abraço.

  11. Oi Tony

    (Olha eu aqui agora!!!!)
    Estarei em Barcelona em agosto e pensei no seguinte roteiro para um dos dias, fica bom? (lembrando que comprarei todos os ingressos antecipadamente)

    10:00 – Sagrada Familia
    14:00 – La Pedrera (Existe um tempo máximo de vistação, ou podemos passar quanto tempo quisermos???)
    18:00 – Park Guell (até umas 21:00 – dá pra ver tudo?)

    Um abraço
    Ricardo

    Responder
    • Olá de novo, Ricardo. Dá para fazer os três lugares no mesmo dia, mas pode ser muito cansativo, sendo que você vai caminhar, caminhar e caminhar. Mas dá para fazer, sem problemas. Também daria para fazer em uma ordem diferente, com Sagrada Familia primeiro, Park Güell depois e finalmente La Pedrera. Abraço.

      Responder
      • Tony

        Vou estar hospedado ao lado da Sagrada Família então a 1ª parte não tem estresse.
        Da Sagrada Família pra La Pedrera são 1,5KM, também não tem estresse (se der na telha faço até de metro) e ai eu ficava com todo o resto do dia livre para o Park já que eu não tenho muita noção de quanto tempo eu vou gastar lá e como os tickets tem que ser comprados com hora marcada, eu pensei que nessa ordem ficava melhor para estimar os horários, por isso te perguntei também se a visita em La Pedrera tem hora pra começar e acabar ou se podemos ficar lá quanto tempo quisermos.
        Mais uma vez obrigado.

      • Desculpe, Ricardo, ficou faltando uma resposta à sua dúvida. A visitação nos três lugares incluídos no seu roteiro é livre, você pode ficar dentro deles o tempo que você quiser. Abraço.

  12. Bom dia,
    Gostaria de saber se eu comprar ingressos antecipadamente com hora marcada e não conseguir comparecer, eu perco o ingresso ou posso utilizar no dia seguinte? Ou até mesmo em caso de mau tempo, posso adiantar a minha visita? Estou pensando na Sagrada Família, Park Guell e La Pedrera. Muito obrigada

    Responder
    • Juliana, se você não comparece na hora marcada, perde o ingresso. Há uma margem de poucos minutos antes e depois do horário marcado. Na Sagrada Família são muito rigorosos com o horário, você não vai poder entrar antes nem depois. Abraço.

      Responder
  13. Estou com dificuldade para comprar ingressos.
    Em La Pedrera, aparece sempre a data de 14 de maio hoje e quero ir lá no dia 16 de maio. Como faço?
    Na compra para Casa Batló, aparece a data de chegada, e não a data em que eu quero ir. O ingresso não é com hora e dia marcados? Além disso, clico em pagar e não avança.
    Obrigada,

    Responder
    • Olá de novo, Maria Luiza, outros leitores também relataram problemas similares na hora de tentar a compra. O site da BCN Shop foi atualizado recentemente e parece estar dando problemas com navegadores antigos. Perguntamos para todos os leitores que relataram problemas qual era a versão do navegador que estavam utilizando (única forma de informar a BCN Shop do problema), mas ninguém teve a gentileza de responder nossa solicitação. Você teria como informar qual é o navegador e a versão que está usando para fazer a compra? Abraço.

      Responder
      • Maria Luiza, reportamos o problema para a BCN Shop, voltamos para testar e aparentemente agora já está funcionando tudo corretamente, conseguimos escolher data sem problemas.

  14. Olá!!! Primeiramente obrigada pelas informações preciosas.
    Eu e uma amiga estaremos em Barcelona do dia 28 de maio (quinta) pela manhã 8:00 no aeroporto e sairemos na segunda dia 1 de junho na parte da tarde. Estou dizendo os horários pq não queremos perder nada!!! Gostaria que me desse opções para esses dias, aproveitando inclusive o dia de partida. Ficaremos no Eixample e gostariamos de conhecer as principais atrações e lugares para ir a noite. Gostaria de saber tb sobre o domingo, se tudo abre, ou se é melhor aproveitar coisas que não abrem no domingo e deixar o domingo para as atrações que estão disponíveis. Quanto ao clima nesse final de maio e início de junho, chove muito? Faz um calorzinho gostoso? Sabe como é brasileiro adora um calor, rsrsrs, e também por causa da roupa a se levar. Obrigada e desculpa tantos questionamentos.Vlw!!!

    Responder
    • Prezada Fabíola, desculpe a demora em responder, estamos no meio de uma viagem com acesso limitado à internet. O texto 4 dias em Barcelona vai ajudar você tomar decissões sobre como distribuir seu tempo em Barcelona. Veja também programas para a noite em Barcelona.
      A maioria do comércio e os mercados fecham no domingo, quase todas as atrações turísticas estão abertas. Veja em clima e tempo como costuma ser o tempo nesta época do ano. Há poucos dias fez muitíssimo calor, agora voltou a esfriar. Ainda não sabemos como será o tempo no final de maio. Abraço.

      Responder
  15. Gostaria de parabenizar o site!
    Estive três dias em Barcelona e o site nos ajudou muito! Dicas incríveis e tudo tão preciso que eu e meu marido ficamos impressionados de como tudo deu certo! Muito obrigada!
    Continuem com este excelente trabalho!
    Abraços!

    Responder
    • Prezada Giovana, tanto o Tony quanto eu ficamos muito felizes de saber que contribuímos para o melhor aproveitamento possível de sua viagem. Numa próxima viagem para Barcelona, pode contar com a gente. Se precisar de informações sobre outros destinos na Espanha, visite nosso outro site, o Espanha Total, onde teremos oo maior prazer em recebê-la. Abraços.

      Responder
  16. Tony, antes de mais nada gostaria de parabenizá-lo pelo excelente site. O funicular do Montjuic tem paradas. Gostaria de saber se é possível descer e subir nessas paradas com um único bilhete. Obrigado.

    Responder
    • Prezado Ricardo, o funicular de Montjuïc não tem paradas, unicamente uma estação inferior e uma estação superior. Pode ver mais informações sobre ele aqui. Abraço.

      Responder
      • Valeu Tony. Desculpa a vergonha. É que tinha visto um mapa do Montjuic com o trajeto do funicular com alguns pontos pretos dizendo que eram paradas. Não devo ter entendido direito. Obrigado pela informação.

  17. Olá Tony!

    Passando aqui apenas para agradecer-lhe muitíssimo as dicas passadas, mais especialmente a sua cordialidade e a atenção com que nos atendeu!

    Como dica para quem vai à Barcelona com Cruzeiros (o nosso ficou aprox 6h atracado), segue o roteiro que fizemos, compilando dicas do Tony e de outros passageiros:

    – Saída do Porto com destino à Sagrada Família – através de metrô;
    – Sagrada Família com audioguia;
    – Metro com destino à Passeig de Gracia, e visita à Casa Batló e à La Pedrera (Casa Milá);
    – Passeio livre pela Passeig de Gracia e Ramblas com destino ao Porto.

    Grande abraço a todos!

    Responder
    • Prezado Raphael, esperamos que sua rápida estadia em Barcelona tenha sido um sucesso. Muito obrigado por compartilhar seu roteiro durante o dia, realmente parece impossível incluir mais atrações em um período de tempo tão curto. Aproveitamento máximo! Abraço.

      Responder
  18. Oi, Tony !!

    Estou perdida (e maravilhada com suas dicas) e com tantas atrações, se eu pudesse faria tds !! Porém, estarei em BCN somente do dia 02/10 (ao meio dia) até o dia 05/10 (vôo as 10 hs para Lisboa), na verdade dois dias e meio…
    Vc acha q dá tempo de me programar para fazer Sagrada Familia, Park Guell, Casa Batllo ? E o q mais dessa lista q vc colocou ? (amei tudo !!) Ficarei no Tryp Condal Mar…
    Quais ingressos devo comprar antecipadamente ? E para a Sagrada Familia qual horário vc recomenda com visitas às torres ?
    Parabéns pelo site e obrigada (mais uma vez) pelas dicas !!

    Responder
    • Prezada Denise, não sabemos se você já viu a resenha que publicamos do hotel onde você vai ficar. Está aqui. Como o hotel fica afastado do centro da cidade, é bom não se empolgar acrescentando destinos no seu dia, sendo que você vai perder meia hora para ir e meia hora para voltar, todo dia. Veja o texto compra antecipada de ingressos para as atrações de Barcelona, com nossas dicas sobre o assunto. Todos os horários de visita da Sagrada Família são ótimos, escolha em função da programação do seu dia. Abraço.

      Responder
      • Ola, Tony !!

        Já havia escrito para vc com duvidas da minha chegada do aeroporto ao hotel e já li a resenha. Como a pessoa q acertou minha viagem já havia reservado o hotel não tive como alterar. Devido a distancia, realmente será uma pena não poder aproveitar mais a minha ida a BCN. De qquer modo, vou tentar fazer o máximo para aproveitar !

        Mesmo sendo corrido, vc tem alguma sugestão de como posso filtrar as atrações, aproveitando a logistica no transporte ?
        Obrigada novamente, sempre nos ajudando (espero algum dia poder visitar BCN por um tempo maior) !!

  19. Olá Tony, gostaria de dizer que eu amei tudo, todas as dicas, e quero fazer tudo q vcs indicam hahaha
    Eu estarei de Lua de Mel em BCN do dia 20/01/2016 a 25/01/2016 onde partirei p/ Italia…
    nossa renda ta curta..teria alguma indicacao de hotel? vai estar mto frio nessa epoca?os dias estarao cinza? =( rs terei q comprar roupas de inverno la? se sim, onde comprar mais barato?
    obrigada desde já.

    Responder
  20. Tony, Vamos estar em Barcelona entre 09 e 13/09, e um dos maiores interesses é assistirmos o jogo do Barça, e pela tabela realizar-se-á em Madri 12/09, é fácil comprar os ingressos e fazer um bate e volta até Madri, já que embarcamos no dia 13 as 18:00 hs., e o que acha de fazermos por trem?

    Responder
  21. Olá. queria uma dica. Estou indo agora em dezembro para passar o fim de ano em Barcelona com a minha familia e queremos conhecer alguns dos principais pontos turisticos. Ja conheço um pouco da cidade mas quero levar a familia pra conhecer td tb. Pensei em fazer vistas com eles à Sagrada Familia, Park Guell, Casa Batllo e Camp Nou que são os locais que exigem ingresso.
    Somos 4 adultos e gostaria de saber se vc sabe ou indica algum tipo de pacote que poderia oferecer um valor mais interessante para conhecer estes lugares ou apenas comprar cada um separadamente na hora ou pelos sites dos locais???
    Muito obrigada!!!!
    e seu site é maravilhoso, pegando varias dicas pra fazer uma viagem em familia bem bacana!!!

    Responder
    • Prezda Salizza, bem-vinda ao passaporteBCN. Vamos tentar contribuir a que sua viagem em família fique ainda melhor. Barcelona é uma cidade muito fácil de se percorrer por conta própria, por isso não indicamos a contratação de um pacote, que vai ter um custo mais alto para vocês, e vai engessar sua programação. Entre os quatro lugares que você menciona, você deverá comprar antecipadamente os ingressos para a Sagrada Família e para o Park Güell (veja mais informações no texto compra antecipada de ingressos para as atrações de Barcelona).
      Não perca o texto fim de ano em Barcelona 2015/2016 que atualizamos constantemente assim que novas informações são anunciadas sobre os eventos do fim de ano na cidade. Abraço.

      Responder
  22. Tony, como são perguntas mais gerais, deixo nesse espaço de atrações imperdíveis duas questões:

    1) um dia (02/11) visitarei Passei de Gràcia (com Casa Batlló e La Pedrera, de tardinha/noite), e em outro (04/11) visitarei a Sagrada Família (ingresso já comprado para as 14:30). Em qual desses dias visito pela manhã o Parque Güell, e em qual visito, também pela manhã, o Hospital de la Santa Creu i de Sant Pau? Sei de sua preferência de fazer o Hospital no mesmo dia da Sagrada Família, mas mantém essa ideia com essas alternativas que lhe envio? (para ambos os dias partirei de perto da praça da Catalunha)

    2) o “acontece em Barcelona” (outra sacada genial do seu site) só “vai ao ar” no mês em questão? Ou seja, eu estarei em Barcelona a partir do dia 31 de outubro; as atrações do “acontece”, de novembro, só estarão disponíveis em novembro?

    Novamente, e já é a quarta ou quinta vez que recorro a vocês, muito obrigado.

    Abraço.

    Décio.

    Responder
  23. Olá Toni!
    Farei minha primeira viagem ao exterior e será para a Espanha!
    Ficarei em Barcelona de 15 a 17/01/2016, em Madrid de 18 a 20/01 e retorno para Barcelona entre 21 e24/01.
    Passeando pelo seu site, resolvi visitar Vall de Núria, Girona-Figueres no dia 23/01 e o jogo do Barça no dia 17/01 ao final da tarde. Queria muito levar meu filho de 12 anos ao Parque Tibidabo, mas parece que estará fechado!
    Solicito sua ajuda para montar os roteiros dos demais dias para que eu possa aproveitar muito esta viagem!
    Estou super feliz em saber que tocarei na neve e que meu filho poderá ver um jogo do Barça!

    Parabéns Parabéns!!!!
    Abraço!
    Rosangela

    Responder
    • Olá de novo, Rosangela. Temos certeza de que sua estadia em Barcelona vai ser um sucesso e que seu filho vai se emocionar muito na neve e assistindo o jogo do Barça! Quanto a seleção de roteiros para os demais dias, sugerimos que você dê uma olhada no menu Roteiros e veja aquilo que mais se encaixa com seus interesses e tempo. A partir daí, poderemos dar alguma orientação complementar. Abraço.

      Responder
  24. Tony bom dia!!!

    Estarei em Barcelona no final de fevereiro e já reservei um hotel da sua lista de indicações. Obrigado.
    Agora quero apreveitar e assistir um jogo do Barcelona no sábado dia 27 de fevereiro. Gostaria de ter sua indicação de um site confiável para eu comprar os ingressos on line para esse jogo.
    Fico no aguardo de seu retorno. Obrigado.

    Responder
  25. Excelente site, parabéns!!!

    Estarei em BCN de 11 a 15/02/2016 e estou montando os roteiros seguindo suas ótimas sugestões.
    Tenho porém algumas dúvidas e agradeço se puder me responder:

    01- Quero comprar um tour a pé E de segway pelas principais atrações (bairro gotico e etc). Eles fazem o mesmo roteiro? Caso sim, qual seria a melhor opção?

    02- Tem algum espetáculo acontecendo do Pallau de la musica nesse periodo? Como comprar?

    03- Por fim, pretendo comprar a visita guiada a S. Familia. Pensei em incluir a visita às demais obras de Gudi. O que acha?
    Obrigada

    Responder
    • Prezada Marcia, bem-vinda ao passaporteBCN. Por volta do dia 20 do presente mês deveremos publicar nossa agenda de eventos para o próximo mês. Suas dúvidas:
      1.há várias empresas oferecendo tours de Segway, pode conferir suas ofertas nos seguintes links da nossa parceira a BCN Shop: Segway Day, Segway Fun, Segway Tour e Sun & Segway. Não somos favoráveis a presença de Segways em áreas para pedestres, um problema que cresce em Barcelona (as ruas do centro histórico são muito estreitas!) e que só é possível porque existe um brecha legal que permite que os Segways circulem por lugares onde nunca deveriam poder fazê-lo, pela própria segurança dos pedestres.
      2. Pode consultar a programação do Palau aqui, onde também poderá comprar os ingressos.
      3. Para visitar todas as 11 obras de Gaudí você precisaria bastantes dias em Barcelona! Escolha as que consideramos são suas principais obras: top 5: a Barcelona de Gaudí.
      Abraço.

      Responder
  26. Outra dúvida:
    Para ir ao Parque Guel é necessário pegar metro ou onibus,certo?
    Seria interessante comprar o ingresso já com o transporte incluso como vende no SHOP?

    Responder
  27. E para incomodar mais um pouco, o que acha desse roteiro? Rsssss

    11/fev QUINTA 09:30 Trem de Madri para Barcelona
    12:30 Ceckin no hotel
    tarde Las ramblas e etc

    12/fev SEXTA Manhã Tour de Segway pelo bairro gótico e etc
    Noite Show no Palau de la musica

    13/fev SABADO Manhã Visita a Sagrada Familia + Gaudi
    Tarde Tour pelo Camp Nou
    Noite

    14/fev DOMINGO o dia inteiro Parque Guel
    Noite

    15/fev SEGUNDA o dia inteiro Bate e volta a Vall de Nuria
    Noite

    16/fev TERÇA 12:10 Retorno ao Brasil

    Responder
    • Unicamente podemos afirmar com certeza absoluta que a Sagrada Família aceita ingressos no smartphone, sempre que o código QR estiver visível. Abraço.

      Responder
  28. Tony,é o 2o ano que estou pesquisando tudo sobre Barcelona no seu site e estou cada vez mais encantada com seu trabalho!!! É muito completo e você muito acessível,sempre muito simpático nas suas respostas! Eu fico grata por isso,pq realmente tem me ajudado muito a planejar a minha viagem!
    Estava tudo marcado para ir em abril de 2015,qdo meu marido adoeceu no avião,indo para Lisboa,onde era nosso 1o destino. Por isso,ficamos mais tempo por lá até ele melhorar para voltarmos para o Brasil. Não pudemos ir para Barcelona! Estou dizendo isso porque comprei,conforme sua orientação,todos os passeios, Casa Battló,La Pedrera,Montjuic,Estádio Camp Nou,Park Guel,Palau de La Musica Catalana. Escrevi para eles,contando o que houve, e,com exceção da Palau de La Musica e Park Guell, recebi dinheiro dos ingressos de volta ou remarcaram minha volta para abril deste ano!!! Fiquei muito satisfeita com isso,principalmente agora que o nosso Real ficou ainda mais desvalorizado perante o Euro! Gde abraço e felicidades!

    Responder
    • Prezada Janine, obrigado pelas susas respostas. Sentimos muito que vocês tiveram que cancelar a viagem do ano passado, esperamos que o aproveitamento agora em 2016 seja o máximo possível. Que bom que a maioria dos lugares onde você comprou ingressos entenderam sua situação! Uma pena que o Park Güell, que é da prefeitura de Barcelona, não o fizesse. Publicamos recentemente um novo texto com respostas para as dúvidas mais frequentes dos nossos leitores que deve completar a informação que você já pesquisou no passado. Abraço!

      Responder
  29. Tony, estarei em Barcelona no período de 06 (6a feira) a 14/maio(sábado) deste ano. Inicialmente,queria pegar o hipon hipoff,para dar uma olhada na cidade toda e aproveitar para fazer alguns desses passeios. Mas estou em dúvida por ser final de semana,será muito concorrido os passeios(Park Guell,Casa Battló, La Pedrera,Palau,Montjuic)? Seria melhor fazer esses passeios durante a semana? Quais passeios vc recomenda para o final de semana e quais para durante a semana?(Estou preocupada pelo fato de ter o Grand Prix no meu último dia,não sei dizer se afeta positiva ou negativamente a minha estadia aí!).O que vc acha? Grata,aguardo seu retorno.Abraços.

    Responder
    • Olá de novo, Janine. Sobre o Grand Prix, no dia da corrida a movimentação em Barcelona não deve ser diferente de qualquer outro dia. Você pode sentir uma maior presença de turistas nos bares e restaurantes à noite. Sobre o dia da semana, Barcelona tem turistas de segunda a domingo. Veja unicamente nossas orientações sobre o domingo no texto programas para um domingo em Barcelona. Abraço.

      Responder
  30. Boa tarde Tony,

    Tenho pesquisado o seu site, que acho muito interessante, vou viajar amanha para barcelona, vou ficar num dos apartamentos BCN Apartments na Carre Corsega , vou com os meus filhos, Matilde de 12 anos e Miguel de 16 anos. Queria mostrar-lhes a cidade na sua vertente historica e ludica, mas como vão ser só 4 dias( de quinta a domingo, gostava que me desse algumas sugestões!

    Obrigada e aguardo a sua resposta!

    Cumprimentos

    Ana Luis

    Responder
  31. Tony, boa tarde.
    Procurei no site informação sobre o TEATRO COLISEUM na Gran Via de les Corts Catalanes, 595 e não encontrei. Vc tem alguma informação a respeito se vale a pena uma visita, ou se tem programação de operas ou musicais? Pelas fotos que encontrei parece ser bem bonito e interessante.
    Tentei entrar no site deles para verificar programação e outras informações, porem esta fora do ar.
    Mais uma vez obrigado e abraços!!!

    Responder
    • Olá de novo, Lucio. Não temos informações sobre o Teatro Coliseum porque costuma apresentar uma programação, principalmente teatral, direcionada ao público nacional. Pode consultá-la aqui. A ópera costuma ser representada no Liceu, e os musicais em outros teatros das cidades. Abraço.

      Responder
  32. Olá Tony,
    estou adorando as suas dicas e seu site.
    Chegarei em 23/05 e volto 30/05.
    Quais dicas voce pode me dar para quem viaja sozinha?
    Existe algum show legal neste período? Grata
    Ana

    Responder

Deixe um comentário