bate-voltas saindo de Barcelona

Barcelona é uma cidade repleta de atrações turísticas. Mas quem quiser fazer um ou vários bate-voltas a partir de Barcelona, durante sua estadia na cidade, vai ter um grande leque de opções. Apresentamos aqui nossos bate-voltas favoritos, saindo e voltando de Barcelona. Consulte as localizações no mapa que aparece no final do texto e clique no nome para consultar a ficha de cada bate-volta.

  • Andorra. Um bate-volta no inverno para ver a neve e/ou esquiar. Um bate-volta no verão para passear pelas montanhas e com muita diversão garantida para as crianças. Com compras sem impostos o ano todo. Um bate-volta que na verdade deveria ser entendido como uma extensão da sua viagem a Barcelona. Leia mais informações no nosso especial sobre Andorra.
  • Besalú. É um dos vilarejos mais lindos da Catalunha. Seu conjunto histórico-artístico medieval é um dos melhor preservados da Catalunha e uma autêntica viagem de volta à Idade Média. Leia mais informações aqui.
  • Cadaqués. Cadaqués é um delicioso vilarejo à beira-mar que certamente encantará a seus visitantes. É uma das cidadezinhas mais lindas da costa espanhola. Leia mais informações aqui.
  • Calella de Palafrugell. Um lindo vilarejo de pescadores com praias deliciosas. Leia mais informações aqui.
  • Codorníu. Um passeio até a vinícola onde nasceu o cava, na cidade de Sant Sadurní d’Anoia, na região de Penedès, próxima de Barcelona. Leia mais informações aqui.
  • Costa Brava. Um bate-volta no verão para percorrer vilarejos com charme (como Tossa de Mar), monumentos (como o mosteiro de Sant Pere de Rodes) e praias espetaculares. Leia mais informações aqui.
  • Cripta de la Colònia Güell, uma obra de Antoni Gaudí que é Patrimônio Mundial da Humanidade e se encontra na grande Barcelona. Um bate-volta de meio dia. Leia mais informações aqui.
  • Figueres. A cidade do norte da Catalunha é famosa por ser a sede do Museu Dalí. Leia mais informações aqui.
  • Girona. A capital da província da Catalunha mais próxima da França, é um bate-volta lindo para ser feito em um dia. Leia mais informações aqui.
  • La Molina. A opção perfeita para esquiar perto de Barcelona e para brincar na neve, com muita diversão para crianças e adultos. Para curtir indo e voltando no mesmo dia ou para dormir uma noite por lá. Leia mais informações aqui.
  • Montserrat. A montanha e o mosteiro de Montserrat são o bate-volta mais clássico a partir de Barcelona. Pode ser feito tranquilamente no mesmo dia. Leia mais informações aqui.
  • Pals. Pals é um dos vilarejos medievais mais bem preservados da Catalunha. Fica próximo de Girona. Leia mais informações aqui.
  • Port Aventura. Muito perto da cidade de Tarragona está Port Aventura, o maior parque de diversões da Espanha e um dos três maiores da Europa. Para curtir indo e voltando no mesmo dia ou para dormir uma noite por lá. Leia mais informações aqui.
  • Reus. A cidade onde nasceu o gênio Antoni Gaudí conta com a maior coleção de casas modernistas da Espanha. Um lindo passeio. Leia mais informações aqui.
  • ruínas de Empúries. As ruínas de Empúries (em espanhol, Ampurias) são um sítio arqueológico de grande importância, localizado na Costa Brava de Girona em frente ao mar Mediterrâneo. Leia mais informações aqui.
  • Sant Sadurní d’Anoia. Sant Sadurní d’Anoia, na região de Penedès, próxima de Barcelona, é a terra do cava, o vinho espumante espanhol. Oferece grandes atrativos para os interessados no enoturismo. Dá para curtir indo e voltando no mesmo dia. Leia mais informações aqui. Um grande destaque na cidade é a vinícola Codorníu, o berço do cava. Também é possível fazer um lindo passeio de ônibus visitando tres vinícolas no mesmo dia.
  • Sitges. O balneário mais famoso no litoral sul da província de Barcelona. É um ótimo bate-volta no mesmo dia. Leia mais informações aqui.
  • Tarragona. Cidade que está uma hora ao sul de Barcelona, com um rico passado romano. Leia mais informações no nosso especial sobre Tarragona.
  • Tossa de Mar. Tossa de Mar é um pequeno vilarejo que fica na Costa Brava. Antigo vilarejo de pescadores, hoje a principal riqueza de Tossa de Mar é o turismo. O que atrai tantos visitantes até o vilarejo é a combinação de patrimônio histórico e praias. Leia mais informações aqui.
  • Vall de Núria. Um bate-volta perfeito no inverno para ver a neve e/ou esquiar. Um bate-volta no verão para passeios pelas montanhas e muita diversão para as crianças. Para curtir indo e voltando no mesmo dia ou para dormir uma noite por lá. Leia mais informações aqui. E conheça o passeio de ônibus que visita Vall de Núria e a cidadezinha de Ripoll, o berço da Catalunha, aqui.

Leia também os textos vínicolas perto de Barcelona e nem Barcelona nem Madri são bate-voltas.

Os bate-voltas no mapa


Ver bate-voltas num mapa maior

Os melhores bate-voltas

Não sabe qual bate-volta escolher? Aproveite nosso texto como escolher seu bate-volta e conheça nossos bate-voltas prediletos lendo o texto top 5: bate-voltas.

Se você estiver viajando no inverno, veja também o texto onde ver neve perto de Barcelona.

Veja também: índice completo | índice por bairros | atrações imperdíveis | gratuitas | arte na rua | esportes | história | igrejas | lazer e diversão | mercados | modernismo | museus | parques | praças | praias | outras atrações | continuando a viagem

221 comentários em “bate-voltas saindo de Barcelona”

  1. Bom dia Toni, estarei indo a bacelona no mes de outubro, gostaria de ter informações de como chegar em tarragona, port aventure e girona, partindo de barcelona e se possivel o que fazer no dia em cada local.Fico no aguardo.

    Responder
    • Elisa, de Barcelona a Pals há um ônibus da empresa Sarfa. A mesma empresa opera serviços de Pals a Peratallada e de Peratallada a Girona. As informações sobre como viajar de Barcelona a Girona estão aqui. Abraço.

      Responder
  2. Ola Toni!
    Estarei em Barcelona agora em maio e adorei as sugestoes de bate-voltas. Voces tem alguma agencia de turismo que faca estas pequenas excursoes?

    Gostaria de sair do Rio de Janeiro com tudo programado.

    Um abraco

    Diana

    Responder
    • Diana, não temos nenhuma agência para indicar. Estamos tentando estabelecer contato com uma agência idônea, mas por enquanto não fechamos nenhum acordo. Veja bem que a maioria dos bate-voltas (especialmente Montserrat) podem ser feitos com facilidade por conta própria. Abraço.

      Responder
  3. Tony, mais uma vez peço sua ajuda. Vou encarar um bate volta de 11 horas e meia a Costa Brava e estou em dúvida qto a operadora de turismo.
    Estou entre a Juliá Turisme que oferece o passeio as ilhas Medes com barco Dofijet. e a operadora Barcelona Holiday com o barco Nautilus passeio oferecido pelo site da Barcelona Turisme.
    Com relação a Barcelona Turisme existe alguma loja física para a compra de passeios em efetivo?
    Obrigada, Bianka

    Responder
  4. Olá Tony ,
    Estarei em Barcelona de 21 de julho a 2 agosto Estou planejando uma visita a Cadaques com pernoite de 1 dia. Você acha melhor alugar 1 carro ou ir de transporte público?
    Abraço

    Responder
    • Grace, de ônibus são quase três horas para ir e três horas para voltar. De carro você consegue fazer mais rápido, mas tem o custo de alugar o carro, combustível, pedágios e estacionamento. Você precisa analizar quais são suas prioridades, economia ou conforto, e escolher o meio de transporte. Precisando de mais detalhes sobre como chegar em Cadaqués, pergunte aqui. Abraço.

      Responder
  5. Olá Tony!

    Depois de muito sonhar e juntar nosso suado dinheirinho, eu, meu marido e a filhota de 3 anos, vamos conhecer a Europa ano que vem, mais precisamente em maio. Estávamos planejando ir para a Itália, terra de nossos antepassados, até que por acaso, nas minhas pesquisas sobre viagens com crianças, achei seu site! Foi amor à primeira vista por Barcelona!! Minha pequena ficou super empolgada quando mostramos as fotos do Zoo, do Aquarium, do AVE – ela AMA trens! -, do Parc Guell… Era uma sucessão de “Uauuuu”, “Nossa”, “Mamãe, quelo ir no tlem!” heheheh
    Então, decidimos mudar nosso roteiro: Serão 15 dias na Espanha, chegando em Madri, onde ficaremos alguns dias (quantos você sugere, pra conhecer os pontos principais?) e depois partimos pra Barcelona, de onde faremos os bate-volta que você aconselha nessa lista – adorei todos!
    Estamos certos de que enfim achamos um destino que agradará a nós e a pequena também! Mas, não queremos ir embora sem ver uma tradicional apresentação de flamenco!! Tínhamos pensado em ir a Sevilha, porém vimos que será uma viagem longa partindo tanto de Madri quanto de Barcelona e provavelmente estressante pra uma criança de 3 anos. Teríamos como realizar esse sonho musical pertinho de Barcelona ou Madri?
    Desde já agradeço sua atenção e disposição em ajudar os marinheiros de primeira viagem!!! Parabéns por esse maravilhoso site!! Grande abraço!

    Responder
    • Prezada Lizzie, adoramos sua mensagem, muito obrigado! Ficamos também muito contentes com sua decisão de focar em um único país, assim sua visita vai render muito mais. Não sei se você viu, mas temos um site dedicado a informar sobre a Espanha, o nome dele é Espanha Total. Temos uma seção dedicada a responder consultas sobre a elaboração de roteiros pela Espanha, a distribuição de dias e demais. Você faria a gentileza de deixar sua consulta sobre Madri e a distribuição de dias da sua viagem por lá? O texto está aqui. Com 15 dias dá para visitar Madri, Barcelona e Sevilha também! Peça orientações para a gente no Espanha Total que explicaremos para você como fazé-lo.
      Sobre Barcelona, para fazer todos os bate-voltas vocês teriam que dedicar um bom tempo da viagem; será necessário escolher em função dos seus interesses. Vamos publicar um texto com nossos bate-voltas prediletos, que podem ajudar na sua escolha.
      Se vocês visitarem Sevilha, essa cidade seria o lugar perfeito para assistir uma apresentação de flamenco. No nosso guia Sevilha em dois dias indicamos três shows de muita qualidade. Já em Barcelona, há uma alternativa sobre a qual vamos falar logo mais aqui no guia, é um espetáculo de “rumba catalana”, que é um tipo de flamenco nascido em Barcelona e muito muito legal, intenso e divertido. Abraço.

      Responder
  6. Olá Tony e Cecília!
    Primeiramente, parabéns pelo site, é extremamente completo e informativo, e com certeza está me ajudando muito!
    Irei a barcelona em janeiro/2015 em uma viagem de intercâmbio com duração de 4 semanas, nesse tempo terei 3 fins de semana livres, que pretendo disponibilizar para algumas viagens maiores, pernoitando duas noites nos locais. Além disso, gostaria de fazer alguns bate-voltas, talvez uns 3. O que vocês recomendariam, classificariam como destinos imperdíveis? É a primeira vez que vou a Europa e estou um pouco confusa sobre o melhor a fazer, são tantas opções rs
    Desde já obrigada!

    Responder
    • Prezada Nathalia, obrigado pelos elogios! Vamos com sua consulta. Janeiro é tempo de neve e por isso seria ótimo aproveitar para conhecer Andorra e/ou Vall de Núria. Se você puder aguardar, no próximo mês vamos publicar nosso top-5 de bate-voltas e também um texto com dicas sobre como escolher seu bate-volta. Como sua viagem é unicamente em janeiro imaginamos que aguardar não seja um problema. Enquanto isso, pode aproveitar para tirar tantas quantas dúvidas você tiver. Abraço.

      Responder
  7. Oi, Tony e Cecilia!

    Vocês já fizeram esse passeio de trem por LLeida? https://trendelsllacs.cat/
    Sabem me dizer como funciona? Achei interessante, mas não entendi se dá para ficar descendo em todas as estações e se as atrações turísticas são perto das estações.

    A propósito, vou comprar o guia de Zaragoza de vocês, me encantei pela cidade e com certeza farei um bate-volta de BCN até lá!

    Responder
    • Querida Tais, o Tren dels Llacs está em nossa interminável lista de passeios para serem conferidos. Já fomos convidados para conhecer o trem, mas até agora preferimos focar em passeios mais perto de Barcelona. Entre abril e novembro circula pela linha Lleida-Pobla de Segur um trem histórico, o Trem dels Llacs. Você pode comprar uma passagem de ida e volta no mesmo dia, saindo de Lleida, ou ficar nas montanhas e voltar em outra data. Pode conferir dias, horários e valores do passeio aqui. O ano todo circula por essa mesma linha um trem convencional. Não vemos o trem como um bate-volta viável saindo de Barcelona, sendo que muito provavelmente você vai ter que dormir em Lleida uma ou duas noites. É mais uma opção para quem estiver pela região e quiser fazer alguma coisa diferente. Nosso conselho seria tentar fazer primeiro os bate-voltas da nossa lista e depois sair para explorar outras regiões! Quem conhece Zaragoza se encanta com a cidade! Venha para dormir uma noite na cidade e poder aproveitar os roteiros do guia. Abraço.

      Responder
    • Prezada Ana Carla, a temporada das festas termina na primeira metade de setembro. Nas datas da sua viagem só vai ter agito na boate Pachá, que fica aberta o ano todo. Deixe sua viagem para Ibiza para uma data futura e melhor. Abraço.

      Responder
  8. Boa Tarde Tony!!!
    Depois de muito pesquisar e tirar nossos medos, lá vamos nos pra BARCELONA e Madri rs!!!
    Vamos no dia 07/11/14 chegando em Barcelona e retorno de Madrid no dia 16/11/14
    Queriamos ir pra Andorra , pois dizem que os valores para compras lá são bem acessíveis certo?
    Como chegamos até la? poderia nos ajudar?
    Vamos ficar General Castaños, 6 08003 Barcelona España

    Obrigado pela atenção, seu site é maravilhoso

    Responder
    • Prezada Pam, medos fora! Vocês vão ver como é muito fácil viajar pela Espanha. No que a gente puder ajudar, vamos dar uma força também para que vocês se sintam mais seguros. Temos um dossiê especial sobre Andorra. Ele inclui um texto sobre as compras (já não é tudo isso, não, e não justifica uma viagem até lá só para comprar) e outro sobre como chegar. Abraço.

      Responder
  9. Tony,

    Teria interesse em conhecer a cidade das artes e ciências de Valência com meus filhos de 11 e 9 (além da minha esposa) e vi que o trem para Valência são três horas de viagem com uma bela paisagem do Mediterrâneo. Iremos para Barcelona em Janeiro, vc acha que vale a pena um bate-volta? A cidade das artes e ciências é atrativa para crianças dessa idade? Ela fica próxima da estação de trem de Valência?

    Responder
    • Prezado Ugo, Valência não deve ser encarada como um bate-volta, sendo que o tempo de viagem (você já descobriu que vai perder 6 horas na ida e volta) deixa pouco tempo para curtir a cidade. A estação fica a mais de 3 km da Ciudad de las Artes, vocês teriam que pegar um táxi. Quase tudo o que oferece a Ciudad de las Artes, você encontra sem sair de Barcelona. A Ciudad é formada por três grandes atrações:
      – o Oceanogràfic, que é o maior aquário da Europa. Em Barcelona tem o Aquàrium. Não é tão grande quanto o de Valência mas é igualmente lindo e o tanque central é mais espetacular.
      – o Museo de las Ciencias. Em Barcelona tem o Cosmocaixa (Museu de la Ciència), que não fica nada a dever, eu até diria que é superior ao de Valência.
      – finalmente, o Hemisfèric, que é um cinema IMAX. Em Barcelona até tinha um cinema similar, o IMAX Port Vell, mas fechou as portas recentemente.
      Nossa orientação seria, fique em Barcelona, leve os filhos no Cosmocaixa, onde dá para passar um dia completo, fácil, e aproveite melhor o tempo das suas férias. Bate-volta onde você passa 6 horas para ir e voltar não costuma compensar (fora o custo). Abraço.

      Responder
  10. Apreciei muito seu site e guia, que ja comprei ha alguns meses. Estarei em Barcelona de 21 a 29 de janeiro, com 7 pessoas e 1 criancas de 4 anos. Gostaria de leva-la para conhecer neve e bronc are um pouch, sem esquiar. Pensei em Val del Nuria. Fazer o passeio na sexta feira seria bom, ou na segunda eh melhor?
    Tem algum tour para arquitetos e outdo volts do para gastronomia? Obrigada pela valiosas informacoes, que com certeza vou utilizar. Abracos Maria

    Responder
    • Prezada Maria, não entendemos parte da sua mensagem (o que seria “bronc are um pouch”?). Na segunda feria sempre vai ter menos gente em Vall de Núria que durante a sexta. Há vários tours específicos sobre gastronomia (veja, por exemplo aqui) e arquitetura (veja aqui). Todos os roteiros do nosso guia Barcelona em 15 roteiros incluem dicas culinárias e também históricas e artísticas, esperamos que você possa aproveitá-las muito! Já tivemos muitos comentários positivos, por parte de arquitetos, sobre a abrangência e detalhe dos nossos roteiros.
      Queremos reservar o presente texto para consultas sobre bate-voltas. Se você tiver alguma outra consulta não relacionada com bate-voltas, por favor, tente deixá-la em um texto do guia relacionado com ela. Abraço.

      Responder
      • Tony, Obrigada pela sua resposta. Desculpe o erro de digitacao, pois o iPad mudou o que eu havia escrito e nao percebi. Queria dizer que gostaria de levar minha neta apenas para brincar na neve, sem esquiar. Vou me programar para ir na segunda feira entao. Parabens pelo seu site e guia, que ajuda muito qualquer viajante e tem sido muito util para mim. Abracos Maria

      • Maria, obrigada pelo esclarecimento, ficamos aqui quebrando a cabeça tentado descifrar o enigma! Querendo brincar na neve, Vall de Núria é a escolha certa! Uma ótima viagem para você, fique à vontade para deixar outras consultas. Abraço.

  11. Olá Tony!
    Não falei que voltaria aqui pra fazer mais perguntas? rsrs
    Se não bastasse a sua enorme lista de bate e voltas lindos e tentadores, o pessoal com quem estou viajando sugeriu mais um…Perpigan, na França! Por acaso você conhece, tem alguma opinião ou informação sobre essa cidade que possa nos ajudar a escolher?
    Mais uma vez muito obrigada.
    Abraços.

    Responder
    • Olá, Ana Carolina, com tanto bate-volta legal na Catalunha, não achamos que faça muito sentido viajar até a França, que conta com muitos lugares interessantes (Carcasonne seria nossa escolha antes que Perpignan), mas que deveriam formar parte de outra viagem. Aproveitem para conhecer os lugares que ficam próximos de Barcelona, onde vocês não perderão mais tempo no deslocamento do que aproveitando o próprio destino. Abraço.

      Responder
  12. Muito obrigada pelo pronto retorno Tony!
    Realmente há muita coisa legal pra se visitar nos arredores de Barcelona…fiquei com água na boca só pelas “viagens” que fiz através do seu site! Estou entre Montserrat e Girona, vamos ver o que o grupo decide!
    Se tiver alguma dica que possa nos ajudar a decidir (além daquelas tantas que já constam nos posts rsrs) será muito bem vinda.
    E mais uma vez, parabéns pelo belo trabalho!
    Abraço.

    Responder
  13. Olá! Excelente seu blog!
    Estou indo para Barcelona no fim de dezembro e tenho 2 dias somente para esquiar. Qual cidade você me aconselha ?
    grato.

    Responder
    • Prezado Leonardo, nossa indicação é a estação de esqui de La Molina. Pode clicar no link no texto acima para ler a extensa informação que temos sobre a estação. Abraço.

      Responder
  14. Olá, tudo bem ?

    Gosto muito das dicas de vocês e não sei se não encontrei ou se não tem mesmo um passeio que gostaria de fazer agora . Estou chegando em BCN com meus pais para visitar minha irnã que mora por aqui.

    Eu encontrei algo como “a rota do azeite” a cerca de 1:30 hs de BCN (de carro).

    Só gostaria de saber se já fizeram esse passeio ou se é cilada. Rs…

    Vou deixar os links do que encontrei. Se puderem contar algo pra mim a respeito, vou gostar.

    http://www.catalunya.com/-17-16003-341?language=es

    http://www.oleoturismegarrigues.cat/#!inicio/ct48/

    Obrigada já.
    Ana.

    Responder
    • Prezada Ana Paula, infelizmente não fizemos o passeio da rota do azeite, por isso não vamos poder relatar nossa experiência de primeira mão. Porém, achamos que, apesar de que existe produção de azeite de qualidade em muitas regiões da Espanha, a cultura do azeite na Espanha é associada com o sul do país, principalmente com a Andaluzia, com suas intermináveis extensões de oliveiras. Azeite não seria um conceito que associariamos fortemente com a Catalunha. Não sabemos se você já fez outros bate-voltas gastronômicos, mas aqui sempre indicamos priorizar produtos que formam parte da cultura da Catalunha como seria, por exemplo, o cava (que pode ser explorado na região de Sant Sadurní d’Anoia). Fique à vontade para tirar outras dúvidas tão interessantes quanto esta. Abraço.

      Responder
      • Olá Tony,
        Sabemos da forte cultura do azeite na região de Andaluzia, meu pai tem uma parte da família lá. Realmente não tem como não deixar de associar azeite e Andaluzia.
        Achamos interessante esse passeio da rota do azeite aqui na região por não ser comum e também pq estará no meio do nosso percurso à Zaragoza.
        Conto depois como foi.
        Obrigada mais uma vez. 🙂

      • Adoraremos saber como foi o passeio! Na verdade, existem muitas atividades interessantes no interior da Catalunha, mas aqui no guia preferimos focar nas mais próximas de Barcelona, porque a maioria dos nossos leitores não contam com muito tempo para visitar a região. Abraço!

      • Tony, já estamos de volta à Barcelona e te digo que o passeio foi cilada. Rs…
        Uma pena pq achamos que o espaço tinha potencial, mas estava abandonado, praticamente uma cidade fantasma, daquelas parecidas de filme do velho oeste.
        Passamos a corrente e fizemos o tour por nós mesmos.
        Tem plaquetas explicativas em todas as prensas e moedores antigos.
        Além dos equipamentos, existem oliveiras de 2.300 anos cheia de frutos e um prédio que já foi um convento.
        Bem… Como fazia parte do nosso caminho até Zaragoza o passeio não foi de todo mal.

      • Prezada Ana Paula, estávamos torcendo para que você fizesse uma grande descoberta. Uma pena que o passeio não foi tudo aquilo que vocês imaginavam. Agora você deve entender porque somos muito cuidadosos antes de indicar lugares onde nunca estivemos. Muito obrigado por compartilhar sua experiência! E Zaragoza? Gostaram? Abraço.

  15. Tony, seu site é perfeito parabéns.
    Estamos indo para Barcelona em 24 de Dezembro vamos ficar 7 dias você poderia me informar se as atrações turísticas fecham nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro.

    Responder
  16. Como vai Tony? é necessário comprar com antecedência as passagens de trem para bate volta a Girona e Vall de Nuria?, pois tenho consultado para Vall de Nuria e aparece a mensagem que não hå para os dias a partir de 26 de dezembro. O trem para estas 2 localidades é de alta velocidade?
    Abraço.

    Responder
    • Lucia, para Vall de Núria você pode comprar as passagens na hora. É um trem convencional, como você vai poder ver se abrir o link para o texto sobre o Vall de Núria. Já para o passeio de ônibus que inclui Girona e Figueres, é imprescindível reservar antecipadamente. Se você estiver querendo ir para Girona de trem-bala, é recomendável comprar o quanto antes possível para conseguir o melhor preço possível. No caso de Vall de Núria, como a temporada de esqui ainda não começou, é muito provável que o sistema ainda não conte com todos os horários. Precisando de qualquer esclarecimento específico sobre Vall de Núria, aproveite a caixa de comentários do texto que dedicamos a esse destino tão especial. Abraço.

      Responder
  17. Caro Tony,
    Vamos a Barcelona em março próximo e estamos organizando nosso roteiro utilizando integralmente seu site. Até agora achamos tudo o que precisávamos. Parabéns!
    Pretendemos fazer um bate-volta para BESALÚ, poderias dar as dicas de como ir e voltar a esta cidade.
    Obrigada

    Responder
    • Prezada Daniella, bem-vinda ao passaporteBCN! Que ótimo que estamos ajudando com o planejamento da sua visita à cidade. Para fazer um bate-volta até Besalú, as duas alternativas mais simples são alugar um carro ou pegar um ônibus da empresa Teisa (confira aqui preços e horários atualizados). Há quatro ônibus por dia, para ir unicamente serve o que parte de Barcelona às 9:30h e chega em Besalù às 11:11h. Para voltar, há um ônibus que parte de Besalú às 16:55h. Abraço.

      Responder
      • Obrigada Tony, podemos comprar a passagem na hora? Tipo meia hora antes da partida, considerando que vamos em março. Sabes dizer se eles tem algum desconto para compra de ida e volta? A estação de metrô mais próxima da empresa TEISA é a Passeig de Gracia? Abraço

      • Prezada Daniella, é possível comprar a passagem na hora mas sempre ficamos com receio de dar qualquer tipo de garantia. De repente aparece um grande grupo que lota o ônibus, não sabemos. Há um desconto para ida e volta, sim, está identificado na página de tarifas da Teisa como “AT-M.DIA L”. O ponto de ônibus fica na rua (não existe nenhuma rodoviária na região), no cruzamento entre as ruas Pau Claris e Consell de Cent (veja aqui no Google Street View). A estação de metrô mais próxima é Passeig de Gràcia mesmo. Adoraremos saber como foi seu passeio! Abraço.

  18. Boa noite! Eu e minha família (6 pessoas) estamos indo para Barcelona em abril de 2016. Um dos passeios recomendados por vocês como bate-volta (Figueres) gostaríamos muito de fazer e por esta razão estamos analisando a possibilidade de alugar um veículo e após conhecer Figueres, dar uma esticada até o sul da França (Provence). Vocês sabem informar se a rodovia possui muitos pedágios e se é tranquilo ingressar na França desta forma? Muito obrigada!

    Responder
    • Prezada Caroline, na verdade, o principal ponto de interesse em Figueres é o Museu Dalí, por isso não consideramos Figueres o melhor dos bate-voltas. Já a vizinha Girona é um excelente bate-volta. Indo de carro, daria até para combinar Figueres e Girona no mesmo dia. Use o Via Michelin para conferir os valores atualizados dos pedágios. Há dois pedágios (em espanhol, “peajes”) entre Barcelona e Girona. Abraço.

      Responder
    • Prezada Tainá, um bate-volta é, por definição, um passeio que pode ser completado indo e voltando no mesmo dia. Isso exclui, por razões de distância e tempo de viagem, qualquer cidade no sul da França. Para poder visitá-las, você deveria programar a continuação da sua viagem pela França. Nossa proposta é incentivar um turismo que minimiza os tempos de viagem e maximiza o tempo dedicado a visitar os destinos. Abraço.

      Responder
      • Perguntei porque minha universidade está ofecendo excursões que fazem até mesmo as três cidades em um dia só! (Com tres horas mais ou menos em cada cidade, mas eu queria fazer em uns dois dias por conta própria para ver as coisas direito)
        Mas tudo bem.

      • Tainá, dois dias já é um tempo mais adequado para visitar as três cidades (você falou inicialmente em um bate-volta). O escopo e a área de cobertura do passaporteBCN têm foco em Barcelona e na Catalunha, não temos os recursos necessários para informar sobre destinos na França com o nível de detalhe e precisão que usamos para informar sobre Barcelona e Catalunha.

    • Prezada Tainá, no momento estamos fazendo trabalho de campo. A partir da quinta-feira, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

      Responder
      • Prezada Tainá, muito obrigado pela sugestão de Cardona, há muito que estamos querendo ir para lá, mas está faltando tempo. Além dos destinos na Catalunha, estamos viajando muito para documentar e desenvolver material sobre outros destinos na Espanha para nosso Espanha Total. Até o dia de hoje ninguém tinha perguntado por Cardona! Pode ir até Cardona de trem ou de ônibus, mas chegando lá, não sabemos como fica a logística da lomocoção entre a cidade, o castelo e a mina de sal. Queremos muito ajudar, mas não gostamos de falar de lugares onde não fomos para evitar dar orientações erradas. Você pode obter mais algumas informações e endereços para contato aqui. Abraço.

  19. Oi Tony!
    estamos indo para Barcelona próxima semana, dia 7 de abril, e vamos dormir duas noites em Valência. Você tem alguma dica para essa cidade?

    Responder
  20. Parabéns pelo seu site. As suas informações estão sendo muito úteis para nosso roteiro. Estarei em Barcelona de 04 a 12/06 com meu marido e temos algumas dúvidas. 1º dá para fazer um bate volta Girona / Besalu?. 2º Como faço para ir para Cadaqués / Roses de transporte publico e onde posso deixar as malas grandes? Grata pelas informações

    Responder
    • Prezada Marcia, bem-vinda ao passaporteBCN. Para poder fazer o bate-volta Girona e Besalú no mesmo dia vocês precisariam de um carro, caso contrário os horários limitados do transporte público não facilitam esse passeio. Você quer ir para Roses e Cadaqués saindo de onde? Em qual cidade é que você está querendo deixar as malas? Aguardamos seu retorno.

      Responder
      • Para ir a Rosés e Cadaqués saindo de Barcelona. Chego em Barcelona dia 04/06 as 10:30 e quero deixar as malas grandes em algum lugar e ir direto para Cadaqués e Roses, passando o final de semana

      • Marcia, veja nossas informações sobre guarda-volumes em Barcelona. Como contamos com um texto dedicado especificamente à Costa Brava, queremos pedir para você a gentileza de deixar sua consulta sobre como chegar em Cadaqués e Roses por lá. Responderemos o antes possível. Muito obrigado!

  21. Olá! Em primeiro lugar tenho de dizer que esse artigo está excelente! Bem escrito, enxuto e com ótimas imagens, me ajudou muito!

    Irei para a Espanha no começo de Junho e depois de 5 dias bem cheios em Barcelona, pretendo conhecer a Costa Brava em 4 dias. Faria sentido escolher Girona como base para passar as noites? Além de Girona, com certeza passarei por Tossa de Mar (não pretendemos alugar carro para se locomover). Quais outras cidades você me indicaria além dessas? Sou um viajante eclético :), então curto de tudo um pouco, desde museus e catedrais até praias e noites agitadas. Um grande abraço!

    Responder
    • Prezado Rafael, seja bem-vindo ao passaporteBCN. Como temos um texto dedicado especificamente à Costa Brava, queriamos pedir de a gentileza de deixar sua consulta nele: Costa Brava. Desse jeito, outros leitores que estiverem buscando informações sobre o destino poderão aproveitar nossas orientações também. Abraço.

      Responder
  22. Tons, bom dia!
    O que vc pode me dizer sobre um possível bate volta com a França? Seja Paris, ou alguma outra cidade bacana francesa. Pensei nisso devido à proximidade entre os dois países e o bom transporte que liga elas (trem de alta velocidade)
    O que vc pode me dizer sobre isso, acredito que pela sua estadia aí, já deve ter feito isso ou conversado com quem já fez. Aceito sugestões.
    Lembrando que terei uma estadia de 6 dias em Barcelona. Minha esposa tá louca pra ir até a França.
    Me dá um help, por favor.
    Desde já agradeço a sua atenção e gentileza de sempre!!
    Abs

    Responder
  23. Complementando o post acima, se for para Paris, é apenas para tomar um café, andar pela Champs Ellisee, e umas fotos na torre Eifell. Nada muito elaborado ou prolongado, a ideia seria, se possível ir e voltar no mesmo dia. Manhã e noite.

    Responder
    • Lucio, o dinheiro é seu, a viagem é sua, pode tentar fazer isso se quiser. Como se trata de uma proposta de viagem que nunca faríamos e vai contra tudo aquilo que tentamos incentivar, não podemos dar nenhuma orientação. Paris merece muito mais que poucas hosra. Há tantos lugares maravilhosos próximos de Barcelona que podem ser visitados!

      Responder
  24. Tony,
    estou me baseando no seu site para montar meu roteiro, e estou amando!
    gostaria de saber se é tranquilo fazer um bate volta para Formentera, no final de agosto.
    Obrigada desde já.

    Responder
  25. Visitamos Barcelona nos dias 21 a 26 de abril, seguindo dicas do site fizemos o bate e volta Montserrat, adquirimos os ingressos através da parceria do site e tudo correu muito bem. A troca na plaza de espania foi muito simples e rápida. O passeio maravilhoso indico a todos. O único senão foi que apenas um dos funiculares estava operacional.

    Responder
    • Obrigado mais uma vez pelo seu retorno, Paulo. Adoramos saber que as dicas do site foram aproveitadas pelos nossos leitores. Pois é, não costuma acontecer com muita frequência, mas há interrupções imprevistas para manutenção dos funiculares que nem a gente consegue acompanhar. O ano passado aconteceu uma grande queda de barreira que obrigou a interrompir o serviço do trem de cremalheria durante varios dias. Esperamos que mesmo com um funicular fora de serviço, vocês tenham aproveitado muito a visita. Grande abraço.

      Responder
  26. Tony, parabéns pelo site! Vamos para Barcelona em dezembro, e temos apenas dois dias disponíveis para bate e voltas, mas com tantas opções assim ficamos em duvida na hora de escolher apenas dois, considerando que será inverno, quais, na sua opinião devíamos escolher entre Girona, Tarragona e Montserrat?

    Responder
    • Prezada Laís, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Para ajudar com suas escolhas, redigimos o texto como escolher seu bate-volta, que ainda vai introduzir mais uma dica de passeio, o Vall de Núria. Montserrat é o passeio mais importante, e por isso deveria figurar entre suas escolhas. Já o segundo bate-volta vai depender dos seus gostos e interesses. Abraço.

      Responder
  27. Olá Tony,
    Parabéns pela ajuda que dá aos perdidos em Barcelona. rsrsrs

    Comprei o passeio para Montserrat FGC2 Tot Montserrat. Rack railway através do seu site com parceria na Visit Barcelona, só que depois que comprei estou perdida…. Como faço para ir até Montserrat? Eu vou sozinha?
    O meu voucher não diz muita coisa:
    Pl. Catalunya: Plaça de Catalunya, 17S.
    Open: daily, from 8.30am to 8.30pm. Closed: 1st January and 25th
    December.
    FGC stationPl.
    Espanya: Open: daily, from 8.00am to 2.00pm.
    Não sei o que está incluso e etc…
    Pode por favor me ajudar e me esclarecer?
    Irei dia 23/07/2016.
    Obrigada
    Sandra

    Responder
    • Prezada Sandra, como contamos com um texto específico sobre Montserrat, pedimos a gentileza de deixar de novo sua consulta por lá. Desse jeito, nossa resposta poderá ser aproveitada por outros leitores com dúvidas parecidas com a sua. O texto é Montserrat. Aguardamos você por lá. Abraço.

      Responder
  28. Olá Tony,
    estou indo em maio de 2017 como minha família para Barcelona e ficaremos 6 dias, como já conhecemos um pouco da cidade gostaria de fazer alguns bate-volta. Lendo seus posts ficou com vontade de conhecer Zaragoza, gostaria de saber se é possível fazer de trem? Ou só é possível pit-stop para Madri?
    Grata
    Bruna

    Responder
  29. Olá Tony,
    Boa tarde !

    Estou planejando minha viagem para Barcelona e esse site está me ajudando demais !!

    Gostaria de fazer uma pergunta, como estarei em Barcelona e eu tenho uma imensa vontade de conhecer Paris, eu verifiquei que de avião o trajeto dura menos de 2h e as passagens são super baratas (encontrei ida e volta por R$350,00) , sendo assim, você acha que eu poderia ter algum problema quando chegasse no aeroporto de Paris, sendo que eu irei ficar somente um dia, chegarei em Paria por volta de 7h e voltarei as 22h30, será que ao passar pela imigração francesa eles poderiam achar isso estranho ? Vou levar todos os documentos com passagens de ida e volta tanto para Barcelona como para o Brasil, hospedagem em Barcelona e também o cruzeiro que farei, mas mesmo assim estou com um pouco de medo.
    Como será um voo de BCN para Paris, a imigração é mais tranquila?

    Obrigado !!!

    Responder
    • Prezado Renan, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Tudo o que falamos no texto nem Barcelona nem Madri são bate-voltas serve ainda mais para Paris. Respeitamos suas escolhas, afinal de contas tanto o tempo como o dinheiro são seus, mas não temos como dar orientações para um passeio que nunca faríamos. Você está falando em 2 horas de voo, mas acrescente duas horas no aeroporto de saída (tempo de viagem até o aeroporto e antecedência no check-in) e um tempo ainda maior em Paris. Você vai gastar aproximadamente 9 horas nos deslocamentos centro de Barcelona-centro de Paris e volta. Em tempo, não há controle de imigração entre a Espanha e a França. Abraço.

      Responder
  30. Olá amigos. Simpatia de casal!
    Sou diletante no golfe e achei um “Hotel Barcelona Golf Resort e SPA” em Sant Esteve Sesrovires. Daria pra fazer bate-voltas diarios de lá para Barcelona? Quais as opções de trasnporte, sendo o aluguel de carro a última? Bartorell atenderia a essa logística?
    Os dia de estadia seriam de 22 a 25 de novembro.

    Muito Grato.

    Luiz Leao

    Responder
    • Prezado Luiz, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Esperamos que você não se incomode, queríamos pedir uma gentileza. Contamos com um texto específico onde respondemos consultas sobre hospedagem, você poderia deixar sua consulta por lá, por favor? É nossa consultoria sobre hospedagem. Aguardamos você por lá e responderemos o antes possível. Abraço.

      Responder

Deixe um comentário