B Hotel

melhores hotéis barcelona

categoria: 3* | site oficial | localização no Google Maps | comentários no TripAdvisor
Consulte preços e ofertas especiais para este hotel no Booking

B Hotel, Barcelona

O B Hotel é um hotel de design, da rede hoteleira espanhola Núñez i Navarro Hotels, que se distingue por dar a cada um dos seus hotéis uma identidade muito diferenciada dos demais. Está localizado no bairro do Eixample.

Seu maior apelo é a forte aposta pelo design moderno. Os quartos são amplos e o hotel possui uma pequena piscina no terraço.

—————————————————————————————————————————-

Localização

B Hotel, Barcelona

O hotel está na Gran Via de les Corts Catalanes, uma das principais artérias do bairro do Eixample. Apesar de estar em uma avenida muito movimentada, achamos que os quartos tem um ótimo isolamento acústico. O hotel está bem perto da Plaça Espanya, quase na divisa com o distrito de Sants-Montjuïc. Veja a localização exata do hotel aqui.

O hotel encontra-se a dois minutos a pé dos seguintes meios de transporte público:

  • estação do metrô Plaça Espanya nas linhas 1 (azul), 3 (verde) e 8 (cor de rosa).
  • estação do trem Plaça Espanya, da qual parte o trem que leva até Montserrat, um bate-volta imprescindível.

Na Plaça Espanya há um ponto do ônibus que vai até o aeroporto. Veja mais informações nos textos como sair do aeroporto de Barcelona e como chegar no aeroporto de Barcelona.

Entre as atrações turísticas próximas do hotel, destacamos a Plaça Espanya com sua fonte monumental e entrada para o Parc de Montjuïc, com sua longa lista de atrações, incluindo a hipnotizante Font Màgica.

Bem ao lado do hotel está o shopping Arenas de Barcelona, com numerosas opções de compra e também de alimentação.

O B Hotel está muito bem localizado e dá para ir caminhando até as atrações turísticas que se encontram na região do Parc de Montjuïc. Com a estação de metrô bem ao lado, é muito fácil se deslocar até os outros bairros mais turísticos da cidade.

—————————————————————————————————————————-

O prédio e as zonas comuns

B Hotel, Barcelona

A proposta de design do B Hotel fica evidente já na fachada do moderno prédio.

B Hotel, Barcelona

A porta de entrada, a recepção, as áreas comuns no andar térreo, os corredores e portas de acesso aos quartos também estão cheios de estilo.

B Hotel, Barcelona
B Hotel, Barcelona
B Hotel, Barcelona
B Hotel, Barcelona

No andar térreo encontra-se uma área com um computador com acesso à internet.

B Hotel, Barcelona

No último andar do hotel há um terraço com uma pequena piscina com vistas para a montanha de Montjuïc.

B Hotel, Barcelona

—————————————————————————————————————————-

Os quartos

O hotel conta com 84 quartos, amplos e confortáveis. Estão decorados com cores neutras e toques de design moderno, presentes também em outras partes do hotel.

B Hotel, Barcelona
B Hotel, Barcelona
B Hotel, Barcelona

B Hotel, BarcelonaB Hotel, Barcelona
B Hotel, BarcelonaB Hotel, Barcelona

O banheiro está praticamente dividido em três ambientes: um com o espelho e a pia, outro com a banheira e o chuveiro e por último o vaso sanitário isolado com uma porta. Também oferece um kit de amenities.

B Hotel, Barcelona
B Hotel, Barcelona
B Hotel, Barcelona

A separação entre a área da banheira e o ambiente do dormitório é feita por uma parede de vidro. Existe uma persiana que permite mais privacidade para quem tiver tomando banho, adaptando-se ao gosto de cada hóspede.

B Hotel, BarcelonaB Hotel, Barcelona

Entre as facilidades encontradas nos quartos estão: ar condicionado, tv de tela plana, frigobar, cofre, secador de cabelo e as mencionadas amenities.

—————————————————————————————————————————-

WiFi

O hotel oferece WiFi gratuito, tanto nos espaços comuns como nos quartos.

—————————————————————————————————————————-

É para mim?

O B Hotel é a sua cara se:

  • você curte design moderno.
  • quer ficar perto do lindo Parc de Montjuïc com bom transporte para o resto da cidade.

Procure outro lugar se (veja nossa lista de hotéis testados):

  • você está querendo uma localização mais central.
  • vocè gosta de design clássico, fugindo das modernidades.

—————————————————————————————————————————-

Consulte os melhores preços para o B Hotel

Consulte ofertas para este hotel no nosso parceiro Booking.com, a página de reserva de hotéis mais importante do mundo. Booking.com garante os melhores preços de hotéis, e não cobra quaisquer taxas de reserva ou administrativas. Em muitos casos, as reservas podem ser canceladas gratuitamente.

Clique aqui para conferir as ofertas de hospedagem no B Hotel.

—————————————————————————————————————————-

Comentários sobre o hotel B Hotel

Pode ler comentários sobre o B Hotel no TripAdvisor e no Booking.

E você? Já se hospedou no B Hotel? Quer compartilhar suas opiniões com a gente e com outros viajantes? A caixa de comentários está aberta!

O passaporte BCN se hospedou no B Hotel de forma anônima, pagando todos os gastos relacionados com a estadia.

3 comentários em “B Hotel”

  1. Avatar

    Tony, parabéns pelo seu “report” do B-Hotel. Depois de lermos seu relato ficamos lá por sete noites, e tenho alguns comentários.

    1. No início de nov 2014 reservei dois quartos “doble superior”, o mais caro do Hotel. Pedi um deles com cama de casal, o outro com duas de solteiro;

    2. Na mesma semana, seguindo as instruções do próprio Hotel, fiz a reserva para 4 pessoas para a Ceia de Réveillon, por e-mail;

    3. Logo na semana seguinte o meu irmão resolveu reservar também, e me avisou que os preços das diárias haviam baixado. (No total eu teria economizado 10 euros por quarto/noite, ou seja 140 euros a menos, no total);

    4. Contactei o Hotel, me disseram para cancelar as reservas e fazer outras. Como eles já haviam debitado uma diária de cada quarto nos cartões de crédito, achei que ia complicar, e mantive com as tarifas mais altas;

    5. Na semana anterior à viagem, mais uma surpresa: A reserva da ceia não havia sido feita, segundo eles eu deveria ter confirmado novamente (!). Com isso, um dos motivos da escolha do Hotel se perdeu, ficamos sem ceia!

    6. Na véspera, mais um dissabor: Recebo um e-mail informando que os quartos “doble superior” tem todos cama de casal. Ou seja, só leram a minha reserva na véspera, antes só serviu mesmo para debitarem no cartão;

    7. A solução: um downgrade, sem restituição nenhuma. Paguei 15 euros por dia, (em sete diárias =105 euros) para ficar num quarto maior, mas levei o mais barato;

    8. Ainda assim ficamos todos no segundo andar, o mais próximo do solo, onde ainda se sente levemente a passagem do metrô no subsolo;

    9. Pontos positivos do hotel: Pessoal muito amável, limpeza, localização, café de manha.

    10. Pontos negativos: Além dos mencionados, acho que o arquiteto que projetou o Hotel deveria passar um mês morando ali ! Nenhuma praticidade, tudo escuro, confuso. Achar o interruptor do banheiro, um botão escondido na mesa de cabeceira já é complicado. Além disso todas as lâmpadas são mal posicionadas, e, (este é o comentário campeão no trip advisor!) é impossível tomar banho de chuveiro sem molhar todo o chão do banheiro (e até do quarto!) Mesmo no melhor quarto do hotel levaram 3 dias para trocar uma lâmpada queimada em cima da escrivaninha, que fica num canto escuro. Definitivamente, o projeto de iluminação dos quartos é o pior que já vi em um Hotel.

    Depois desse período saímos da cidade e regressamos de 12/01/2015. Ficamos no Eurostar Gran Marina. Eu sei que não se pode comparar um 3 estrelas com 5 estrelas, mas a diferença a favor do Eurostar é gigante. É um hotel espetacular!! E os preços… praticamente idênticos.

    1. Tony

      Prezado Marcos, estamos agora mesmo no meio de uma intensa viagem. Na próxima semana, de volta em casa, responderemos seu comentário com a atenção que merece. Muito obrigado pelo feedback.

      1. Tony

        Prezado Marcos, já estamos novamente em casa e vamos tentar esclarecer alguns pontos do seu comentário. Agradecemos muito a gentileza de ter deixado um feedback tão detalhado. Pode até ser redundante, mas vamos repetir mais uma vez que não temos nenhum relacionamento, comercial ou de qualquer outro tipo, com o B Hotel. O texto acima reflete nossa experiência durante nossa estadia no hotel, que foi paga de nosso bolso e feita de forma anônima. Vamos lá com seus comentários!
        Entendemos sua decepção com a confussão feita com a reserva dos quartos e ainda mais com a reserva do jantar de réveillon. Sem saber quais foram as instruções encaminhadas pelo hotel, com relação à reserva do jantar de réveillon, não temos como julgar o que aconteceu.
        Os preços da hotelaria têm um comportamento parecido com as tarifas de passagens aereas, podem cair como também podem subir. Isso não acontece só com o B Hotel. Você fez bem não cancelando sua reserva inicial, poderia ter dado outra bela confusão.
        Você fez a reserva diretamente no site do hotel? Se a resposta for sim, realmente sua solicitação de quarto com cama separada deveria ter sido atendida.
        Sobre a escuridão no quarto, tentamos lembrar como foi nossa experiência e no quesito iluminação não percebemos nada tão marcante. Aliás, gostamos bastante do projeto de iluminação. Deve ser porque estamos muito acostumados com hotéis de design em Barcelona, onde a iluminação tênue costuma ser comum. Esta semana ficamos em um hotel onde vocês teriam ficado apavorados, era muito escuro!
        Lembramos do interruptor do banheiro, no caso do quarto onde a gente ficou, que estava na cabeceira da mesinha, mas não ficava escondido, era muito fácil de ver. Ainda tinha um texto explicando com detalhe seu funcionamento. Lembramos que o box de vidro era um pouco pequeno e que tínhamos que ter cuidado para não jogar água para fora da banheira. Esse tipo de box é bastante comum e, dependendo da pressão da água e de como seguramos o chuveiro, não tem jeito, acaba saindo água por todo lado.
        Se você alertou sobre a lâmpada queimada e demoraram três dias para trocá-la, isso não é um bom serviço.
        Você está certo ao falar que não é justo comparar um 3* com um 5*, mas quando os preços ficam parecidos a comparação passa a ser válida.
        Esperamos que vocês tenham muito mais sorte com seu hotel em Barcelona, na próxima vez que visitarem a cidade.
        Mais uma vez, muito obrigado pela sua valiosa crítica do hotel. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *